domingo, 20 de abril de 2014

Sonhar com Campo de Concentração. Significado





O que significa o sonho com Campo de Concentração?



Mesmo que nunca tenhamos entrado, muito menos ficado presos, o campo de concentração é bem conhecido de todos nós. Imagens terríveis aparecem diante do olho interior, visão de pessoas esqueléticas, arame farpado e crematórios.

Os sonhos com campos de concentração são frequentemente pesadelos violentos e deixam alguém perturbado após o despertar. Especialmente os alemães têm uma relação muito sensível com a era nazista e o crime relacionado sob o domínio de Adolf Hitler. Um sonho com um campo de concentração pode ser assustador - por que aparece no sonho? Por que o subconsciente está procurando por este símbolo? Alguém é, talvez, uma pessoa má ou alguém quer relativizar o passado?



Normalmente, nada é verdade. É também neste sonho que o símbolo é uma imagem que é interpretada em sentido figurado.

Sonhar com campo de concentração - a interpretação geral

De fato, se o sonhador já foi preso em um campo de concentração ou teve uma experiência similarmente ruim, o sonho pode apontar que um evento ou situação o lembrou do trauma. Por esse motivo, ele vai se recuperando usando essas imagens novamente.

Muitas vezes, o símbolo do sonho também aparece nos sonhos daqueles que conhecem um campo de concentração como um memorial. Neste caso, o símbolo do sonho aponta para um confronto do sonho consigo mesmo e com o mundo. Ele sente rejeição em relação aos diferentes, por exemplo, pessoas que são muito diferentes de si mesmo, ou ele tem medo da diversidade. Subconscientemente, ele lida com o que é único sobre ele.


Outra interpretação é que o sonhador está enfrentando um problema difícil que parece muito ameaçador para ele. Ele tem medo de que seus problemas nunca acabem e ele pereça neles. Dependendo se ele experimenta grande desamparo no sonho ou está envolvido em ações de resistência ou tentativas de romper, o sonho permite tirar conclusões sobre se o sonhador vê uma saída.

Se o campo de concentração do sonho é classificado na época do Nacional-Socialismo, nazistas ou suásticas aparecem no sonho, então o símbolo do sonho também pode apontar para a agressão ou a necessidade de suprimir outra opinião. Também é possível que o sonhador se sinta intimidado pelas pessoas em seu ambiente que têm muito poder.

Sonhar com campo de concentração  - a interpretação psicológica

Quando a psique alcança uma imagem tão poderosa quanto o campo de concentração, o sonhador deve olhar mais de perto o que o assusta ou inflige aos outros. Por um lado, ele se vê como indefeso e empenhado, e o campo de concentração também pode representar baixa autoestima ou completa sobrecarga. Talvez o sonhador também se veja injustamente acusado e se sinta à mercê das acusações.

Por outro lado, o sonho com um campo de concentração, por vezes, aponta para o seu próprio desejo de poder. A necessidade de controlar os outros ou dividir as opiniões em boas e más faz com que o subconsciente alcance essas imagens.


Sonhar com campo de concentração - A interpretação espiritual

Espiritualmente, o símbolo do sonho indica que o sonho lida com o bem e o mal em seu mundo de pensamento . Talvez diferentes aspectos ou energias lutem pela supremacia.

5 comentários:

  1. Ultimamente ando sonhando muitas vezes com campos deconcentração como se eu fosse prisioneira de lá..

    ResponderExcluir
  2. Eu sonho que sou prisioneira, matam meu companheiro e eu me rebelo, tento fugir mas não tem como sair. Acordo desesperada.

    ResponderExcluir
  3. Eu sonhei mas era como se estivesse assistindo tudo

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.