domingo, 20 de abril de 2014

Sonhar com Campo de Concentração. Significado





O que significa o sonho com Campo de Concentração?



Mesmo que nunca tenhamos entrado, muito menos ficado presos, o campo de concentração é bem conhecido de todos nós. Imagens terríveis aparecem diante do olho interior, visão de pessoas esqueléticas, arame farpado e crematórios.

Os sonhos com campos de concentração são frequentemente pesadelos violentos e deixam alguém perturbado após o despertar. Especialmente os alemães têm uma relação muito sensível com a era nazista e o crime relacionado sob o domínio de Adolf Hitler. Um sonho com um campo de concentração pode ser assustador - por que aparece no sonho? Por que o subconsciente está procurando por este símbolo? Alguém é, talvez, uma pessoa má ou alguém quer relativizar o passado?



Normalmente, nada é verdade. É também neste sonho que o símbolo é uma imagem que é interpretada em sentido figurado.

Sonhar com campo de concentração - a interpretação geral

De fato, se o sonhador já foi preso em um campo de concentração ou teve uma experiência similarmente ruim, o sonho pode apontar que um evento ou situação o lembrou do trauma. Por esse motivo, ele vai se recuperando usando essas imagens novamente.

Muitas vezes, o símbolo do sonho também aparece nos sonhos daqueles que conhecem um campo de concentração como um memorial. Neste caso, o símbolo do sonho aponta para um confronto do sonho consigo mesmo e com o mundo. Ele sente rejeição em relação aos diferentes, por exemplo, pessoas que são muito diferentes de si mesmo, ou ele tem medo da diversidade. Subconscientemente, ele lida com o que é único sobre ele.


Outra interpretação é que o sonhador está enfrentando um problema difícil que parece muito ameaçador para ele. Ele tem medo de que seus problemas nunca acabem e ele pereça neles. Dependendo se ele experimenta grande desamparo no sonho ou está envolvido em ações de resistência ou tentativas de romper, o sonho permite tirar conclusões sobre se o sonhador vê uma saída.

Se o campo de concentração do sonho é classificado na época do Nacional-Socialismo, nazistas ou suásticas aparecem no sonho, então o símbolo do sonho também pode apontar para a agressão ou a necessidade de suprimir outra opinião. Também é possível que o sonhador se sinta intimidado pelas pessoas em seu ambiente que têm muito poder.

Sonhar com campo de concentração  - a interpretação psicológica

Quando a psique alcança uma imagem tão poderosa quanto o campo de concentração, o sonhador deve olhar mais de perto o que o assusta ou inflige aos outros. Por um lado, ele se vê como indefeso e empenhado, e o campo de concentração também pode representar baixa autoestima ou completa sobrecarga. Talvez o sonhador também se veja injustamente acusado e se sinta à mercê das acusações.

Por outro lado, o sonho com um campo de concentração, por vezes, aponta para o seu próprio desejo de poder. A necessidade de controlar os outros ou dividir as opiniões em boas e más faz com que o subconsciente alcance essas imagens.


Sonhar com campo de concentração - A interpretação espiritual

Espiritualmente, o símbolo do sonho indica que o sonho lida com o bem e o mal em seu mundo de pensamento . Talvez diferentes aspectos ou energias lutem pela supremacia.

8 comentários:

  1. Ultimamente ando sonhando muitas vezes com campos deconcentração como se eu fosse prisioneira de lá..

    ResponderExcluir
  2. Eu sonho que sou prisioneira, matam meu companheiro e eu me rebelo, tento fugir mas não tem como sair. Acordo desesperada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ter um sonho assim, fiquei perplexo.

      Excluir
    2. Sonhei que quando tavam matando me escondi no canto do muro e não conseguiram me ver mas mataram minha família acordei chorando

      Excluir
  3. Eu sonhei mas era como se estivesse assistindo tudo

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu sonhei, como se fosse uma prisioneira, eu e meus colegas prisioneiros, destruímos um

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.