quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Sonhar com Campo de Concentração. Significado

O que significa o sonho com Campo de Concentração?

Mesmo que nunca tenhamos entrado, muito menos ficado presos, o campo de concentração é bem conhecido de todos nós. Imagens terríveis aparecem diante do olho interior, visão de pessoas esqueléticas, arame farpado e crematórios.

Os sonhos com campos de concentração são frequentemente pesadelos violentos e deixam alguém perturbado após o despertar. Especialmente os alemães têm uma relação muito sensível com a era nazista e o crime relacionado sob o domínio de Adolf Hitler.

Os simbolismos dos sonhos com campos de concentração

Sonhar com um campo de concentração, devido à sua natureza histórica profundamente perturbadora e traumática, é muitas vezes interpretado como um símbolo de sentimentos de aprisionamento, perseguição, ou impotência.

 Vamos explorar as interpretações em mais detalhes:


Sentimentos de Aprisionamento ou Restrição: 

Um campo de concentração em um sonho pode simbolizar situações ou sentimentos em que você percebe que suas liberdades, escolhas ou direitos estão sendo limitados. Você pode se sentir aprisionado em sua vida de alguma forma, seja emocionalmente, fisicamente ou mentalmente.

Trauma ou Medo Profundo

Campos de concentração estão ligados a atrocidades e sofrimento extremo. Sonhar com um pode refletir traumas não resolvidos, medos profundos ou ansiedades relacionadas à paixão, abuso ou opressão.

Consciência de Injustiças

Estar ciente de ou presenciar um campo de concentração em um sonho pode indicar uma sensibilidade aguda ou consciência das injustiças, tanto históricas quanto atuais. Pode ser uma representação de sua preocupação ou empatia em relação ao sofrimento dos outros.

Confrontando o Passado 

Se você ou sua família teve uma conexão histórica ou pessoal com os horrores da Segunda Guerra Mundial, o sonho pode ser uma maneira de processar e confrontar traumas passados ou memórias familiares.

Perda de Identidade 

Campos de concentração historicamente despojaram as pessoas de sua individualidade. Sonhar com um pode indicar sentimentos de perder a própria identidade ou ser forçado a conformar-se a normas ou expectativas externas.

Significados particulares de sonhos com campo de concentração

Sonhar com campos de concentração, lugares historicamente associados a extremo sofrimento, paixão e morte, tendem a ter conotações intensas. Aqui está uma interpretação para cada cenário proposto:

Sonhar com fuga de campo de concentração: 

Pode representar um desejo intenso de escapar de uma situação opressiva ou restritiva em sua vida. Talvez você esteja sentindo que suas liberdades ou direitos estão sendo comprometidos e desejam encontrar uma saída.

Sonhar com morte em um campo de concentração: 

Sonhos de morte geralmente simbolizam o fim de algo e um novo começo. Neste contexto, pode indicar que você está passando por um período de grande transformação ou perda. Também pode representar sentimentos de impotência ou tristeza.

Sonhar em visitar um campo de concentração: 

Pode refletir uma necessidade de enfrentar e reconhecer as injustiças e os sofrimentos do passado, viver eles históricos ou pessoais. Também pode representar um desejo de aprender e compreender melhor um período sombrio da história.

Sonhar em ser tocado em um campo de concentração: 

Isso pode indicar um sentimento de ser vítima ou perseguido em alguma situação em sua vida. Você pode sentir que está sendo tratado injustamente ou que seus direitos estão sendo violados.

Sonhar em administrar um campo de concentração: 

Esse é um sonho mais complicado e pode representar um sentimento de poder ou controle sobre os outros, mas em uma situação muito negativa. Pode indicar conflitos internos sobre ética, moralidade e sua própria capacidade de influenciar ou dominar os outros. Também pode ser um sinal de culpa ou remorso por alguma ação passada.

Estar no campo de concentração: 

Este sonho pode simbolizar sentimentos de aprisionamento, impotência ou pena. Pode refletir situações em que você sente que seus direitos ou liberdades estão sendo restritos.

Ver ou viver em um campo de concentração: 

Ao testemunhar ou habitar um campo de concentração em um sonho, pode indicar uma consciência aguda das injustiças, tanto passadas quanto presentes. Também pode representar um medo profundo de ser controlado ou oprimido.

Prisões no campo de concentração: 

Sonhar com prisões específicas dentro do campo pode simbolizar sentimentos intensificados de confinamento ou restrição. Pode haver algo em sua vida que você sente que está te segurando ou confinando de alguma maneira.

Campo de concentração vazio ou abandonado: 

Isso pode representar memórias ou traumas passados ​​que ainda persistem, mas que agora parecem distantes ou abandonados. Pode ser um convite para confrontar e lidar com traumas passados ou preocupações.

Pessoas morrendo em campos de concentração: 

Este sonho é particularmente angustiante e pode refletir sentimentos de impotência, tristeza ou perda. Pode ser uma representação de temores relacionados à injustiça, crueldade ou perda de entes queridos.

Pessoas sendo torturadas em campos de concentração: 

Pode representar seu medo ou consciência do extremo sofrimento humano. Em um nível mais pessoal, pode simbolizar uma sensação de tormento emocional ou psicológico que você ou alguém próximo a você está experimentando.

Crianças em campos de concentração: 

Sonhar com crianças em tais cenários pode ser particularmente perturbador. Pode representar a vulnerabilidade, a vulnerabilidade perdida, ou traumas da infância. Também pode ser um reflexo de preocupações sobre proteger aqueles que são nascidos em sua vida.

Sonhar com campo de concentração  - a interpretação psicológica

Quando a psique alcança uma imagem tão poderosa quanto o campo de concentração, o sonhador deve olhar mais de perto o que o assusta ou inflige aos outros. Por um lado, ele se vê como indefeso e empenhado, e o campo de concentração também pode representar baixa autoestima ou completa sobrecarga. Talvez o sonhador também se veja injustamente acusado e se sinta à mercê das acusações.

Por outro lado, o sonho com um campo de concentração, por vezes, aponta para o seu próprio desejo de poder. A necessidade de controlar os outros ou dividir as opiniões em boas e más faz com que o subconsciente alcance essas imagens.

Sonhar com campo de concentração - A interpretação espiritual

Espiritualmente, o símbolo do sonho indica que o sonho lida com o bem e o mal em seu mundo de pensamento . Talvez diferentes aspectos ou energias lutem pela supremacia.



11 comentários:

  1. Ultimamente ando sonhando muitas vezes com campos deconcentração como se eu fosse prisioneira de lá..

    ResponderExcluir
  2. Eu sonho que sou prisioneira, matam meu companheiro e eu me rebelo, tento fugir mas não tem como sair. Acordo desesperada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ter um sonho assim, fiquei perplexo.

      Excluir
    2. Sonhei que quando tavam matando me escondi no canto do muro e não conseguiram me ver mas mataram minha família acordei chorando

      Excluir
  3. Eu sonhei mas era como se estivesse assistindo tudo

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu sonhei, como se fosse uma prisioneira, eu e meus colegas prisioneiros, destruímos um

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que eu estava no campo de concentração de trabalho forçado e não  campo de concentração onde matam pessoas, sendo que era como fosse nos tempos atuais 2020 Ao qual eu fui subitamente sequestrado e largado numa cidade ou Fazenda loteamento onde era no meio do nada como se fosse o interior de Minas Gerais na qual era ruas recém abertas por máquinas em um pasto de boi gigante como uma fazenda para fazer loteamento então eu andava por horas e não ia a lugar nenhum até que por fim vi  uma mulher com um garotinho como se fosse moradores daquele fim de mundo e ela me indicou a direção onde tinha uma estrada de asfalto onde passava ônibus e tinha um ponto de ônibus lá, eu fui esperei no ponto de ônibus e ela também estava lá passou um ônibus correndo mas não era o caso de acenar porque era outro destino que não passaria na cidade onde eu moro, então esperei e foi como se estivesse vindo outro ônibus mas antes desse ônibus parar me sentir como subtraído, não lembrando de ter entrado neste ônibus eu acordei rapidamente já dentro de uma Kombi a caminho de algum lugar em uma estrada de terra e não no asfalto e novamente desmaiei e acordei de manhã já dentro de uma casa onde meu pai e minha mãe também estavam e meu pai já estava acordado, minha mãe dormia, e havia muitos pães e muitas guloseimas e o nosso Sandero estava do lado de fora, meu pai estava com a chave eu falei com ele vamos embora correndo que aqui é perigoso e eu sabia que eles também tinham sido sequestrados e postos naquele lugar mas minha mãe acordando já quis logo comer e eu gritando para eles para gente ir embora fui até o carro e apertei o botão da chave e o carro destrancou parecia estar normal então voltei correndo para dentro de casa e falei para gente ir Logo embora, eles não quiseram ir logo embora.. queriam comer primeiro. . de dentro da sala da casa eu vi outras pessoas entrando em outros carros saindo correndo dali e nós estávamos ficando para trás ...  e logo em seguida nosso carro não estava mais lá como se tivesse sido arrastado por uma corrente de Aço para longe e ficou impossível pegar nos carro e então logo em seguida eu estava no corredor de pessoas e compreendendo que aquele local era agora um lado interior de um grande campo de concentração e a como se por dois únicos momentos que tivesse tido a chance de escapar tanto eu lá sozinha que não era para eu ter confiado naquela mulher ou era para eu ter acenado já para o primeiro ônibus em vez de esperar por outro e também quando acordei de manhã do local se meus pais não tivesse ficaram maravilhosas pelas guloseimas e me ouvissem para a gente sair correndo dali imediatamente assim como outras pessoas estão fazendo teríamos tido a chance de fugir dali É como se estivessem dando uma chance de tempo para pessoas que amo sua própria vida poder e fugir por alguns minutos ou acho que olhassem para as comidas esse Maravilhas se perdessem tempo e então perdessem sua liberdade e a oportunidade de fugir passasse e logo em seguida eu já sabia que quando eu tava naquela fila meus pais provavelmente também já estava em outra fila sendo levados também para um trabalho forçado sendo que ao chegar lá no fundo havia um grande portão a qual os pessoas que saíram andando ainda para fora recebiam inchadas e outras coisas ou roupas roupas para ir em trabalhar em trabalho forçado e quando chegou minha hora de sair é como o se me  puxassem e não deixaram eu ir lá para fora e então eu me vi no corpo de uma criança e não mais no meu corpo de adulto aí fiquei meio confuso por uns segundos ao tentar compreender se isso era um sonho ou não porque era muito real e eu tive até medo de isso não ser um sonho mas sim à vida real então tentei voar por quê desde alguns anos para cá toda vez que estou eu sonho e o sonho é muito real eu pra ter a certeza de que estou sonhando se eu tento voar dentro do sonho e sempre consigo voar... meio que esta é a única forma de eu saber que estou sonhando pois todos meus ultimos  sonhos tem sido ultra-realista, na qual me perco de não saber que estou num sonho e isso as vezes me assusta..

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que estava num campo de concentração chinês, onde todos apanhavam,eram humilhados e Mortos. E Eu sempre pensando em fuga.

    ResponderExcluir
  7. Já faz três sonhos que eu literalmente vivo em um campo de concentração neonazista. Sou uma mulher, e é tudo tão real, vejo as pessoas com as roupas daquela época, os lugares, a forma como tratavam todos, as mulheres e crianças sendo separadas e levadas para um barracão imenso e eu no meio, tento fugir porque sei qual será o final, corro, choro, me desespero e acordo. É um só no horrível. Todas as vezes o sonho é o mesmo mas em lugares diferentes. Ora perto do barracão, ora no campo e perto de paredes. Acordo tão cansada e exausta que não durmo mais.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.