quinta-feira, 15 de junho de 2017

Sair do corpo. Era sonho ou uma experiência extra-corporal?

Você já se encontrou pensando em uma experiência de sonho uma e outra vez, mesmo semanas ou meses depois de acontecer?

Você continua dizendo a si mesmo que era um sonho, mas tudo o que você pode diz sobre isso é "pareceu tão real". Bem, talvez fosse. Às vezes, os sonhos não são o que parecem.





EEC.

Uma experiência fora do corpo (experiência extracorpórea) - muitas vezes encurtada para as iniciais EEC- é quando sua alma deixa seu corpo temporariamente. Alguns outros termos para isso incluem "projeção astral", "andar espiritual" "Projeção da consciência (PC)" ou experiência fora do corpo (EFC) ou "viagem alma".

Muitas pessoas espirituais de diferentes culturas ao longo dos tempos acreditavam que a natureza do homem não é exclusivamente física, mas espiritual. Eles acreditam que o nosso corpo seja apenas uma concha e que o nosso espírito imortal é algo como uma fantasia. No final da vida, o espírito permanentemente o deixa para trás.
Muitos acreditam que, em meio a toda a vida, podemos até nos despir dessa fantasia - o corpo físico - temporariamente. O espírito pode vagar livre por um tempo, independente do corpo, e retornar a ele pouco tempo depois.

Dormir e EECs

Todo mundo tem EECs de vez em quando sem sequer tentar. É um fenômeno natural e seguro. Geralmente, para induzir um EEC, você teria que tornar-se proficiente na meditação profunda e ser capaz de atingir estados de consciência semelhantes a um transe, antes que sua alma possa deixar seu corpo.

Enquanto você não pode fazer isso deliberadamente, há muitas vezes que você faz isso inadvertidamente - todas as noites. Isso é certo - durma. Quando você dorme, você passa e sai de vários estados de consciência ao longo da noite. Uma dessas zonas que você passa dentro e fora é o principal estado de consciência para um EEC.

Na maioria das vezes, você nem se lembrará de tê-los, porque no momento em que sua alma volta ao seu corpo, você ainda está dormindo e esquecerá quando acordar. Outras vezes, você vai se lembrar deles, mas provavelmente se passa como um sonho porque você sabia que você estava aqui na sua cama o tempo todo.



A DIFERENÇA ENTRE SONHOS E EEC.

Há muitos sinais de que um sonho pode não ser um sonho, mas um EEC. A melhor e mais científica maneira de descobrir se você teve um EEC ou um sonho é encontrar uma confirmação independente das coisas que viu e experimentou. Por exemplo, se você sonhar que foi ao leito da sua avó no hospital e ela estava doente, mas tem a confirmação de manhã que sua avó teve um ataque cardíaco, você provavelmente não teve um sonho, mas um EEC.

Se você "sonha" com seu amigo se encontrando com você no parque, e no dia seguinte você descobriu que ambos tiveram o mesmo sonho - não é uma coincidência. Vocês tiveram EECs e se encontraram no parque.

A paralisia do sono às vezes pode acompanhar EECs. Sua consciência pode estar despertando, mas você ainda não entrou novamente no corpo, portanto, você está tendo alguma dificuldade em controlá-lo.

Outro sinal de que um EEC ocorreu é que geralmente é muito mais vívido e animado do que um sonho. Nos sonhos, as pessoas geralmente acham que seus sonhos se movem um pouco devagar, desajeitadamente, mas em um EEC seus movimentos são mais rápidos e livres.

Você sente como se você realmente teve o controle, ao contrário de quando está sonhando e você é apenas um espectador para uma espécie de filme mental. Nos sonhos, tendemos a focar apenas em certas imagens ou sons que parecem estar aleatórios.

Durante um EEC, é um pouco mais como estar acordado - você está experimentando bastante visões, sons e aromas ao mesmo tempo, como se estivesse vivendo no momento.


Se você sentir que está tendo um EEC, vá com ele. É uma ótima experiência, e você pode aprender a ansiar suas viagens noturnas.

Eis aqui o que separa um EEC de um sonho típico:

Você tem um nível mais alto de consciência durante a experiência
Você inicia a experiência consciente que está saindo do seu corpo 
O primeiro critério significa que, para ter um EEC, você deve estar totalmente consciente ou lúcido. Isso significa que você tem uma autoconsciência vívida durante a experiência, e muitos ou todos os seus sentidos estão disparados tão efetivamente como na vida de vigília. Isto é o que o torna tão real. Nesta forma, qualquer tipo de sonho lúcido pode constituir uma experiência fora do corpo.

O segundo critério significa estar ciente de deixar seu corpo enquanto está deitado na cama. Normalmente, seus sonhos simplesmente se lançam em um novo ambiente. Mas desta vez você começará no seu quarto, exatamente na mesma posição que seu corpo físico. Nesta forma, apenas certos tipos de sonhos lúcidos induzidos por sonhos constituem uma experiência fora do corpo.


16 comentários:

  1. Já tive vários, sempre querendo ir na direção da luz no céu, já fui sendo levada por um anjo!

    ResponderExcluir
  2. Hoje acordei assustada, pois sonhei que estava no hospital pois estou grávida. Me vi deitada num leito onde pude ver os medicmé fazendo meu parto. Foi tudo muito real. Eu estava desacordada na cama e via tudo. Quando sai da sala conversava normalmente com pessoas que conhecia e falava que era meu espírito que estava fora do corpo, aguardando que finalizassem o atendimento da sala de parto. Nesta espera comecei algumas transições rápidas como indo na casa de amigos. Me encontrei com minha avó e minha mãe na rua onde informei o mesmo que ali eu estava em espírito mas meu corpo estava em cirurgia. Minha avó pegou na minha mão e começou a rezar o Pai Nosso alto no meio da rua onde outros tbm acompanhavam. Logo notei que minha filha segurava am nhã mão e ia comigo por todos os lugares em que passei fora do corpo. Gostaria muito de entender este sonho. Sera um aviso?

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que estava tipo dormindo mais era diferente , estava em paz , mais de repete alguém começou a me chamar pra voltar , que nao era minha hora de partir , quer a pra mim reagir ao fiquei prestando atenção pra saber o que estava acontecendo até que eu decidi tipo querer abrir meus olhos e nisso vi uma figura como se fosse em nuvem a face de Jesus Cristo, e nessa hora abri os olhos , alguém pode me explicar ?, porque pra mim foi tão real

    ResponderExcluir
  4. Essa noite meu filho d 11 anos viu q saiu do corpo foi até cozinha viu uma criança q coria pela cozinha e de repente ia para canto perto porta e chorava depois voltava a correr ele disse q viu quando saiu do seu corpo e viu o meu deitado dormindo como realmente eu estava no colchão ao seu lado, disse que foi muito real.
    Acordou meio assustado e com fraqueza nas pernas.
    Poderiam m dizer oq ele passou na vrdd?

    ResponderExcluir
  5. Está noite tive um EEC só que estava tentando encontrar meu corpo pra mim acordar e não conseguia demorou um tempo minha alma achou e na hora eu senti como se ela entrasse dentro de mim vi um luz e despertei do.meu sonho no mesmo momento. Foi uma sensação incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU sempre tenho esses tipos de sonhos,minha alma sair todo dó meu corpo. Fico desespera para voltar. Tenho a sensação de que morri e voltei. O que será isso?

      Excluir
    2. E surreal tive está noite um eec confirmado mas tenho tido vários episódios ultimamente. Da medo eu gritava pedindo ajuda para meu irmão mas na verdade meu marido veio e me chacoalhou e me acordou. A sensação e demais.amei sentir. Não terei mais medo.

      Excluir
  6. Esta noite eu sonhei que saia do meu corpo e que eu estava indo até um lugar que eu nunca tinha visto e nem conhecido. Isso já aconteceu outras vezes em meus sonhos e já acho normal sonhar que sai do corpo e visita lugares desconhecidos mas desta vez sonhei que tinha algo ruim, tipo um outro espírito que me perturbava, só sei que tinha uma energia muito forte e sua voz era inexplicável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi aconteceu o mesmo com migo, sonhei uma vez que a minha alma avia saído do corpo ,e tudo bem a primeira vez foi de boa ,foi até uma sensação legal, mais dessa última vez ,foi algo insano ,uma coisa sussurrava coisas em meu ouvido que não entendia eu só sentia medo e queria sair dali ,já faz uma semana e eu não consigo dormi direto

      Excluir
  7. Sonhei que sai do meu corpo eu estava de joelhos e clamei a deus por ajuda

    ResponderExcluir
  8. Essa noite sonhei que saí do meu corpo, mas foi tudo tão real, eu estava acordada vi meu marido dormindo pude sentir o peso do meu corpo se desprendendo de mim foi incrível mas isso aconteceu três vezes na mesma noite.

    ResponderExcluir
  9. Essa noite sonhei que tinha caído e logo depois de ter caído eu me vi fora do meu corpo

    ResponderExcluir
  10. Acabo de sonhar que era outra pessoa vivendo na minha antiga casa de infância e consciênte de que aquele não era meu corpo. Haviam outras pessoas lá que interagiam comigo. Uma senhora falou comigo, como se eu fosse uma criança, avisando que serviria camarão no jantar. Eu vi a mobília diferente, janelas modificadas, andei pela casa e fiz perguntas para as pessoas que estavam lá. Abri a porta da sala para a rua e olhei para a rua toda e senti a brisa da noite no corpo. Pode ver com clareza as casas, luzes, paralelepípedos e o céu. Fui próximo do banheiro e havia alguém tomando banho, haviam vapores e sons. Haviam outras pessoas na casa trocando de roupas nos quartos, se preparando para saírem e cheguei próximo ao quarto, mas comecei a acordar. Antes de acordar eu fiquei pensando em sair na rua e vir para onde eu moro hoje, ver o que eu encontraria aqui. Hoje quando deitei-me, ainda era dia, quando acordei já havia anoitecido. Sempre tenho sonhos delirantes, dos quais gosto muito. Meu sono é pesado, dificilmente acordo e sempre lembro-me deles.

    ResponderExcluir
  11. isso ja aconteceu antes,mas dessa vez foi diferente eu sentia como se minhas forças estivessem sendo sugadas,meu corpo começou a adromecer e eu comecei a chamar meu marido que estava bem ao meu lado mas ele nao ouvia;foi quando eu percebi que eu estava me mexendo mas ainda estava deitada na mesma posiçao,e avia mais alguem no quarto mas eu nao conseguia ver somente sentir,entao pela primeira vez eu senti medo e tentei voltar mas nao conseguia,alguem queria que eu levantasse entao eu fechei os olhos e vi todas minhas lembraças mas antigas foi quando eu senti alguem mas perto e comecei a orar o pai nosso e a cordei muito fraca e com muita dor de cabeça.
    alguem pode dizer pq dessa vez foi tao aterrorizante desde de criança tenho estes tipos de viagem mas agora tem ficado mais dificil voltar

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que o marido da minha amiga me matou porem eu esperei ela e a filha dela chegar lá em baixo na garagem do prédio quando elas chegaram eu sabia q eu estava morta e elas achavam que realmente era eu c o meu corpo que estava a falar c elas ..ate q a filha da minha amiga foi até o quarto e viu meu corpo no chão voltou e disse p minha amiga mãe ela esta morta é só o espirito dela que esta aqui na nossa frente mais eu era como se eu estivesse no meu corpo elas me viam e falavam com migo como eu estivesse viva ...mai eu sabia q eu estava morta e sabia q se eu entrasse no quarto eu estava morta o meu corpo estava no chão e eu me via lá caida ...e eu também sabia que se eu entrasse no quarto eu ia entra de novo no meu corpo e ia morrer de vez ....me vi morta é nesse momento eu acordei ainda com um pouco de falta de ar ruim p respirar com dificuldades para me estica e toda gelada e c sensação de está doda amortecida o corpo inteiro ....fiquei muito impressionado.alguma explicação???

    ResponderExcluir
  13. Eu tive uma experiência ontem, eu me levantava da minha cama e ficava olhando o tempo pela janela q estava bem nublado, e um clima bem pesado, eu tentava sair de casa mas n conseguia, eu tinha q sair de dentro de casa, mas ai eu lembrava q eu ainda estava deitada e precisava acordar. então eu corria de volta para o quarto me deitar novamente e assim q deitei me acordei.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.