segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Sonhar com falar outros idiomas. Significado



Falar em uma língua estrangeira em sonhos. Significado

O idioma é o código que nos permite relacionar com o meio em que vivemos. Ao mesmo tempo, representa uma habilidade pessoal: a capacidade de entender e ser entendido. Por esse motivo, sonhar com outras línguas pode ser um indicador de problemas afetivos ou dificuldades pessoais para se adaptar à sociedade. No entanto, se esse outro idioma for perfeitamente compreendido e falado pelo sonhador, o significado se refere aos seus recursos e habilidades pessoais em sua vida. O principal, como o eixo da análise, é constituído pelos contextos do sonho.


O estrangeiro.
As cenas dos sonhos em que o sonhador está cercado por pessoas que não entendem o que ele diz são frequentes. Todos podem conversar uns com os outros sem dificuldade, mas assim que o sonhador abre a boca para participar da conversa, seus colegas olham para ele como se estivesse louco. O sonhador entende perfeitamente o que os outros estão dizendo e pensa que ele está falando no mesmo idioma, mas outros mostram sinais de não entenderem uma única palavra quando ele é o único a falar.

A cena revela dificuldades em relação ao meio ambiente. E esses conflitos surgem da atitude egocêntrica do sonhador em relação às pessoas em geral. Se você tiver um sonho assim, provavelmente é hora de você começar a prestar mais atenção à maneira como você se dirige às pessoas em sua vida. Na melhor das hipóteses, no seu trabalho, suas ideias não são compreendidas e as diretrizes de comportamento com as quais você gerencia não caem tão bem como você pensa.

Seu parceiro, sem dúvida, o ama, mas talvez esteja cansado de você estar sempre atrasado, mudando de plano no último momento, ou sendo tão instável em seu estado de espírito. Tente ser mais atencioso com os outros e você verá que a atitude em relação a você muda dramaticamente.

O inverso também pode ser o caso. O sonhador está em seu ambiente habitual (família, trabalho, social), mas as pessoas que ele conhece bem falam em uma língua estrangeira. O sonho expressa inquietação e desconfiança para com os que estão ao seu redor. A cena fala de inimigos reais ou potenciais. Se a pessoa que fala em outro idioma é alguém do círculo interno do sonhador, o episódio expressa falta de comunicação com pais, parceiros, filhos ou irmãos. Também sinaliza o medo de uma prisão em regime de incomunicabilidade.



"Eu Posso Comunicar o Mesmo"
Outro sonho frequente é aquele que reflete a situação oposta. O sonhador está em um país estrangeiro e não conhece o idioma. Ele está solitário e angustiado. Nada que o rodeia é familiar. Ele quer ir para casa e não sabe como fazê-lo. Precisa de ajuda. Como por magia, ele começa a entender o idioma desse país estranho e, quando ele fala, embora o faça na linguagem que ele costuma usar, ele se faz perfeitamente entendido.

É importante enfatizar que esta situação é vivida de forma "consciente" pelo sonhador. Em sua cena onírica, ele sabe que seus interlocutores lidam com outro idioma e compartilham a mesma certeza. No entanto, não há dificuldades em entrar em um diálogo. O que foi experimentado como uma situação angustiante torna-se uma cena cordial.

Neste ponto, devemos voltar ao sentido da viagem como experiência mística. A mitologia abunda em heróis que fazem uma viagem e que, devido aos obstáculos que devem superar durante a jornada e às provas que devem superar, retornam ao seu lugar de origem espiritualmente fortalecidos.

Este episódio pode ser interpretado como um aviso do inconsciente. Em muitas ocasiões, a maneira como nós abordamos é mais importante do que como dizemos. Se o objetivo é entender quem está na nossa frente e essa decisão é firme, nós, sem dúvida, poderemos nos comunicar. É possível dialogar e descobrir um código comum.

O papel do tradutor
Embora seja um sonho menos frequente, é interessante analisar as representações em que a pessoa que sonha pode falar perfeitamente em outro idioma. Com conforto e desenvoltura, ele administra a sua vontade sua própria linguagem e a do interlocutor de seu sonho. Dessa forma, torna-se uma ponte entre o estrangeiro e as pessoas que compõem seu ambiente habitual. Nesse caso, o sonhador atua como tradutor. Controla dois códigos, tem recursos para atuar como um link entre dois universos diferentes.



Esta cena refere-se às habilidades, versatilidade e visão do sonhador. Como referência ao nível profissional, a imagem revela uma mente alerta e inteligente e um evidente espírito de equipe. A atitude da pessoa que sonha é incluir o outro e ajudá-lo a alcançá-lo.

O ponto central é a desenvoltura do sonhador para lidar com a outra língua. Se é capaz e confortável, o sonho anuncia progressos, conquistas materiais e profissionais, coexistência harmoniosa com o meio ambiente (trabalho e família). Por outro lado, as palavras confusas, a gagueira e as dificuldades tanto para entender como para ser entendido pelo outro, anuncia frustrações, indecisão e insegurança em relação ao próprio talento.

Palavras Mágicas
Uma variante bastante particular neste tipo de sonhos é quando o idioma aparece como uma ferramenta para modificar o ambiente. A pessoa que sonha, enfrentando uma situação perigosa, diz uma certa palavra que o salva da situação. O termo pode ser uma invenção ou uma palavra comumente usada. O importante é que ao dizer isso em um contexto tão especial, isso lhe dá um novo significado e o transforma em uma palavra mágica.



Esta cena destaca a criatividade do sonhador diante de dificuldades que surgem no cotidiano. Além disso, é um anúncio de surpresas agradáveis.
No entanto, esses tipos de sonhos nem sempre são agradáveis. A linguagem também pode ser uma ferramenta maligna. As palavras faladas por outros desencadeado o caos em torno deles e se tornaram uma ameaça real. Se você tiver um sonho desse tipo, seja muito cauteloso, porque pode ser uma premonição. Esteja alerta no seu trabalho. Alguém pode estabelecer uma armadilha e comprometer sua situação de trabalho. O conflito se originará de mal-entendidos ou circunstâncias que tenham a ver com a palavra, seja escrita ou falada. Se você tiver que assinar papéis, leia o documento dez vezes e verifique se você não cometer nenhum erro. Tenha cuidado com a repetição de comentários que você não pode atestar.

O sonho com estudar um idioma.
Sonhar com estudar outro idioma. Se for o desejo real do sonhador de estudar e aprender um novo idioma, seja inglês, francês, espanhol, chinês ou russo, o sonho pode ser simples expressão desse desejo de adquirir e aperfeiçoar novos conhecimentos sobre essa linguagem que lhe interessa.

As pessoas que amam o turismo (sonhar com viagem) e que gostam de interagir com os outros podem sonhar em falar um idioma em um país estrangeiro. Se, por exemplo, você planejou viajar para a Inglaterra, você pode estar preocupado em saber se você vai se comunicar com facilidade. Eles entenderão você? Você falará inglês corretamente? Você será capaz de lidar com isso facilmente? Seu subconsciente está preocupado e pode lhe dar um sonho sobre falar ou estudar inglês no exterior.

Você Também Poderá Gostar De...




Um comentário:

  1. Não entendi muito bem a explicação. Hoje tive vários sonhos e um deles foi que eu era turista em um país estrangeiro e eu estava sentada num toco de madeira no meio da mata cansada de andar procurando alguém aí de repente eu olhei para trás e tinha uma casa estilo americana e estava vindo um adolescente com cabelos compridos(vejo as fotos deles nas redes sociais), ele é gringo, então ele veio na minha direção e começou a falar comigo em inglês aí eu respondia e eu falei que não falava inglês mas eu entendia tudo que ele dizia em inglês, como eu não tinha lugar para ficar, ele ofereceu a casa dele para eu ficar e me levou para fazer compras e tudo mais, mas tinha vez que na hora deu falar eu me confundia e falava errado só que msm assim ele entendia meu péssimo inglês. Ele tinha amigos de todos os cantos do mundo, lembro que ele tinha dois amigos russos, e os amigos estavam falando russo, e lembro também de uma vez que nós estavamos sentados na cama, e outro amigo russo estava sentado na cadeira do lado escutando rap russo, lembro que só eu entendi os palavrões russos da música. Há muito tempo atrás estudei russo e agr estou estudando ingles. Creio que deve ter alguma relação.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.