segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Sonhar com barata


O que significa sonhar com baratas? 

Um sonho em que aparece uma barata pode indicar que você está passando por um período difícil, no qual sente ansiedade ou medo, sentimentos de aborrecimento ou repulsa. 

Se você sonhou com baratas e sentiu medo ou horror por esse sonho, o significado psicológico pode estar ligado a uma falta de controle em sua vida (especialmente se você encontrar baratas na cama ou no corpo), um sentido de "invasão" real de uma ameaça externa em relação à qual você se sente impotente, ou um sentimento de culpa por alguma forma de "sujeira" e maldade que você sentiu dentro de você ou em alguém próximo a você

A barata, aliás, é um animal muito simbólico e por isso tão comum nos sonhos! O significado de seu simbolismo pode estar ligado ao medo, ansiedade, nojo, maldade, irracionalidade, tormento e, novamente, medo do desconhecido, de problemas difíceis de administrar ou de uma força negra dentro de si mesmo.


Sonhar com baratas: diferentes versões desse sonho.

Sempre podemos aprender algo positivo com os sonhos, mesmo os mais aterrorizantes, que podem nos ajudar a enfrentar nossos desafios do dia a dia e ajudar nosso crescimento pessoal. Esse também é o caso das baratas; portanto, preste atenção aos diferentes tipos de sonhos com insetos. Continue a leitura após a publicidade.


Sonhar com matar baratas.

O significado é muito positivo se no sonho você está matando a barata! Na verdade, significa que dentro de você finalmente tem a força necessária para remover o medo e a sensação de desconforto incorporados por esses animais. A sua libertação de um momento difícil vai se tornar realidade porque você tem a habilidade, seu ego sonhador ele já está bem ciente!

Quando questionados sobre por que se sonha com matar baratas, todo psicanalista responde de forma inequívoca: é  necessário colocar os nervos em ordem, cortar pensamentos sobre coisas sem importância e focar no principal. Erros em situações passadas, o medo do futuro - tudo isso são "baratas" psicológicas das quais o psicólogo entende que você deve se livrar.

Sonhar com baratas que estão mortas.

Sonhar com baratas mortas é um bom presságio: todos os problemas que o estão atormentando se dissiparam e agora você está entrando em um estágio de crescimento positivo. É um caso em que a barata, mesmo que indiretamente, representa mudança, passando de uma vida repleta de ansiedade e problemas para uma existência mais calma.

O significado bíblico de baratas mortas é que Deus resolverá sobrenaturalmente um problema sério seu sem que você tenha que fazer nenhum esforço. As baratas representam coisas que tentam nos roubar a paz e a prosperidade. Vê-las mortas no sonho representa o seu triunfo.

Sonhar com baratas em sua casa.

Se no sonho as baratas estão por toda parte em sua casa, correm pelo chão ou pelas paredes, o significado é o seguinte: na sua vida existem verdadeiros "parasitas", pessoas que se aproveitam de você, que te machucam e que, com hipocrisia, tomam posse de sua energia. Se você já sonhou com baratas em casa, talvez deva reconsiderar suas amizades ou prestar atenção nas pessoas ao seu redor: são realmente todas animadas pela melhor das intenções? 

Se no nosso sonho vemos que há baratas na geladeira ou saindo dela, significa que temos dificuldades financeiras por causa dos nossos inimigos, mas se matarmos, dizemos que a vitória e assim evitaremos as adversidades econômicas.

O que significa sonhar com baratas na cama ou saindo da cama?

Podemos sonhar com baratas na cama ou que elas saem da cama. Neste caso, o significado do que você sonhou é muito forte: é na verdade uma ameaça real à sua intimidade, o perigo ou o medo de algo ou de alguém que pode entrar furtivamente em sua vida privada e tirar sua paz. Sem lhe dar uma chance de se defender, mas se sufocar com o problema em questão. 

Se no sonho as baratas saírem de debaixo da cama, pode ser o símbolo de algum segredo que você esconde ou que conhece e que o atormenta, encarnado pelas baratas. Se for a cama em que dorme com o seu companheiro ou com o seu marido, o segredo em questão (ou em todo o caso a angústia ou o medo) estará ligado justamente ao seu relacionamento, seja uma possível traição (sua ou do seu parceiro) ou algo que não funciona como problemas sexuais.

Sonhar com um ataque de barata.

Sonhar com baratas atacando significa que você está passando por uma crise espiritual que deixou seu coração e sua personalidade fracos. Sua autoestima está mais baixa do que nunca, o que cria ainda mais insegurança e medo de tudo ao seu redor. A maneira como o seu cérebro processa é projetando imagens de baratas atacando / seguindo você. Porém, os insetos não representam nenhum problema, mas os medos que o impedem de enfrentar seus problemas reais.

Se no seu sonho as baratas mordem, então isso representa os problemas e tensões que atingiram seu ápice e que podem causar danos ao se manifestar em toda a sua negatividade e poder. Se a picada da barata nos sonhos causa uma sensação dolorosa, a imagem pode estar ligada a problemas físicos. 


Qual é o significado de sonhar com baratas na comida ou na boca?

Sonhar com baratas na comida não é um bom sinal: o significado desses animais, na verdade, está ligado a algo nocivo e tóxico para nós que ainda estamos "ingerindo", que de alguma forma tornou- se um alimento, uma parte importante de nossa vida. Por meio do sonho, nosso inconsciente está nos avisando que essa pessoa ou situação só nos machuca e precisamos fugir dela ... Você sabe que existe um problema que quando acordado não consegue admitir.

Sonhar com baratas na boca pode ser assustador, pois elas são portadoras de muitas doenças infecciosas. Portanto, sonhos com baratas em sua boca significam que questões errôneas de comunicação entrarão em jogo em sua vida desperta. Você pode não conseguir impedir que esses problemas apareçam, então é melhor ter planos alternativos para se salvar.

Por outro lado, se você sonha com baratas saindo de sua boca especificamente, isso significa que você está absorvendo ou atraindo coisas negativas em sua vida. Tente pensar mais positivamente da próxima vez para atrair mais energia boa.


Sonhar com baratas por todo o corpo.

Sonhar com barata andando sobre seu corpo pode estar ligado a um problema do qual nos sentimos esmagados, do qual não podemos nos defender. Baratas em sonhos que ultrapassaram o limite sagrado do corpo podem indicar a propensão do sonhador de não saber como defender sua privacidade e intimidade, de se deixar ser influenciado e invadido por pessoas indignas e ambíguas. Também pode referir-se a sentimentos de rejeição do contato físico ou sexual. Sentimentos que não são obedecidos, um contato que é obrigado a aceitar.

Se no sonho a barata anda sobre nossa cabeça e cabelo pode representar um medo ou um pensamento que nos persegue e nos perturba; se a barata andar em nosso rosto, pode representar um aspecto de nós que não gostamos, que gostaríamos profundamente de mudar. Sonhar com baratas passando sob pele, por outro lado, expressa um tormento que está profundamente enraizado em nós, que simplesmente não podemos tirar e que de alguma forma está nos "destruindo" por dentro. 

Se você está passando por um momento difícil, tente imaginar que essas baratas estão fugindo de você, veja elas longe e poderá dizer adeus a elas e a seus problemas para sempre. A força para fazer isso já está dentro de você!


Sonhar com baratas pretas e grandes - qual é o significado? 

Sonhar com baratas pretas é talvez o mais comum dos sonhos desse tipo. Na verdade, a barata do sonho tende a ser negra porque está ligada justamente à expressão de um sentimento de medo e desagrado, perfeitamente personificado pela cor escura.

Se você já sonhou com baratas pretas, tente se perguntar o que ou quem tem feito você se sentir perturbado, invadido, explorado ou com medo ultimamente. A barata negra, segundo a interpretação dos sonhos, representa justamente esse tipo de ameaça ou problema para o sonhador.

Sonhar com baratas gigantes

Sonhar com baratas muito grandes ou gigantes está associado ao desespero e desamparo diante da incapacidade de resolver seus problemas pessoais, e que apesar de ter vontade não consegue consertá-lo. O sonho com baratas gigantes também sugere que existem conflitos ou brigas com seus entes queridos, o que o mantém preocupado e emocionalmente instável. Se você sonha com baratas gigantes, sugere viajar e se deixar levar pelas circunstâncias para não dar importância ao supérfluo. Além disso, sonhar com baratas gigantes indica que você precisa tomar decisões sem a influência de terceiros para que sua resposta seja objetiva e resolva seu problema de uma vez por todas.

E o sonho com baratas brancas?

Sonhar com ver ou encontrar uma barata branca é um aviso de que alguém vai trair sua confiança. A pessoa pode parecer sincera e pura por ser branca. No entanto, ele ainda atua como uma barata, uma vez que ele ou ela se aproxima de você.

Sonhar com baratas coloridas

O inconsciente individual frequentemente se refere à imagem da barata nos sonhos em muitas variáveis coloridas. Se sonhar com baratas pretas é a imagem mais comum em que o simbolismo da cor preta reforça os significados negativos deste símbolo, as demais cores cederão à barata nos sonhos algumas de suas qualidades simbólicas, atenuando, confirmando ou acentuando irritações, ansiedades, medo e nojo. Resumo alguns significados lembrando que cada símbolo deve ser contextualizado e conectado às emoções sentidas pelo sonhador:

Sonhar com baratas vermelhas está ligado ao simbolismo da cor vermelha, a possíveis problemas no campo sentimental ou a inflamações corporais.

As baratas laranja em sonhos indicam problemas relacionados com a expressão da própria sensualidade ou com a percepção da fisicalidade dos outros. Sentindo-se invadido pelo corpo alheio.

Baratas amarelas indicam através de seu sonho problemas relacionados com a autoexpressão no meio dos outros, no mundo do trabalho, na relação com uma pessoa. Sentindo-se esmagado pelo poder dos outros, sentindo-se aborrecido.

O sonho com barata azul significa melhorias pessoais e a necessidade de independência financeira e emocional de sua casa. Por isso, sonhar com baratas azuis é uma forma de expressão para encontrar o seu próprio caminho e assumir novos desafios que no futuro seriam bastante benéficos.

A barata verde em sonho lembra a cetonia verde iridescente e o besouro e pode se conectar a pensamentos perturbadores (ou não) que estão brotando ou que precisam ser renovados.

Sonhar com baratas prateadas ou douradas devem ser ligados ao simbolismo do escaravelho e seu papel sagrado ( símbolo do sol para os antigos egípcios) ligado à proteção e renovação. O sonhador terá que se perguntar como se sente diante dessas baratas "preciosas", por quem ou o que deve ser protegido e preservado, quem ou o que é precioso para ser protegido e preservado.

Sonhar com baratas cor de rosa  podem indicar pequenas brigas, problemas solucionáveis, sentir-se perturbado por algo que não é considerado perigoso. Problemas da infância.


Sonhar com baratas voadoras.

Na nossa vida real não podemos pegar facilmente um inseto voador. Assim, o sonho da barata voadora indica nossa incapacidade de resolver problemas em nossa vida. Também simboliza que alguém está causando ameaças à sua posição. O sonho da barata voadora é o sinal da sua frustração por não conseguir resolver as dificuldades. Nesse caso, você pode pensar em modificar suas táticas da vida real para ter sucesso.

Números da sorte associados ao sonho com baratas:

De acordo com a careta napolitana ou o simbolismo da cabala, o número de apostas na loteria ou outros jogos de extração, inclusive o jogo do bicho, para a barata é 36; 59 (muitas baratas);  85 (barata preta); 26 (barata voando); 61 (baratas mortas); 48 (barata no piso); 23 (barata caindo); 86 (matar uma barata) e 28 (barata no corpo do sonhador).



Você Também Poderá Gostar De...



4 comentários:

  1. Sonhei que muitas baratas subiam pelas minhas pernas

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com uma barata na minha língua acordei desesperada e suada nossa como é nojento,ainda bem que foi apenas sonho.

    ResponderExcluir
  3. Eu sonhei que estava em um túnel onde tinham muitos guardas do nada véi um homem saindo do fundo do túnel dizendo que vamos ser devorado por baratas gigantes embora algumas baratas estavam do nosso lada e elas falam e também vi uma centipcen gigante

    ResponderExcluir
  4. Dinheiro com ratos brancos e grandes como coelho e um desses ratos entrou na minha calça, depois saiu e pegou uma batata pela antena e chupou seu sanfue

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.