sábado, 31 de outubro de 2020

Sonhar com barata


Sonhou com baratas? Vamos saber qual o significado?


Os sonhos com animais evocam as sensações do animal com qual sonhamos. Não é a mesma coisa sonhar com um gato ou um cachorro do que com aranhas, piolhos ou baratas. Apesar do fato de que por mais desagradável que seja o animal com que sonhamos, ele não tem necessariamente uma interpretação negativa, às vezes sonhar com esse tipo de animal pode se transformar em um verdadeiro pesadelo. Descubra o significado de sonhar com baratas.

A mensagem das baratas em seu sonho.


Sonhar com baratas pode refletir seu medo de insetos no caso de você sofrer de entomofobia. Porque já sabemos que os nossos sonhos são produtos das preocupações do dia a dia e dos medos profundos. Mas se não é o seu caso e os insetos não lhe causam pânico, o seu sonho com as baratas está lhe dizendo algo muito importante.

Geralmente, as baratas aparecem em seus sonhos para avisá-lo de que você precisa fazer uma mudança considerável em sua vida. Pode ser que você precise de uma mudança de atitude nas relações sociais, que considere encerrar o relacionamento ou que esteja no momento certo para dar uma guinada na carreira profissional e mudar de emprego.

Em todo caso, sonhar com a barata tem uma interpretação de renovação e reflexão, não só você precisará mudar sua vida exterior, mas terá que aprender a se ouvir, conhecer seu interior e eliminar todas aquelas emoções negativas que o oprimem. Daí a proposta de mudança que vem dos sonhos com animais como as baratas.

Sonhar com matar baratas.


A interpretação de sonhos com baratas é baseada em como você interage com elas em seu sonho. Se você não faz nada, você simplesmente os observa, é hora de refletir sobre sua vida e sua felicidade. Dependendo do número de baratas, indica o grau de seus medos vitais.

Porque o aparecimento de baratas em seus sonhos significa medo de enfrentar problemas e inseguranças. E o número de baratas vai te dizer quão grandes são os obstáculos que você terá que enfrentar. 

Se em seu sonho você mata ou extermina baratas isso expressa a ideia de poder e grandeza devido à superação de seus medos e aos obstáculos que estavam atrapalhando sua felicidade. A barata simboliza o medo paralisante que costumava sufocar o seu potencial, e se você matá-la, representa sua liberdade como um ser poderoso, caminhando no caminho do sucesso.

Sonhar com baratas: diferentes versões deste sonho.


Sempre podemos aprender algo positivo com os sonhos, mesmo os mais aterrorizantes, que podem nos ajudar a enfrentar nossos desafios do dia a dia e ajudar nosso crescimento pessoal. Esse também é o caso das baratas; portanto, preste atenção aos diferentes tipos de sonhos com insetos.



Sonhar com grandes baratas.


Baratas grandes ou baratas gigantes em sonho podem ter um significado positivo e também negativo. Se estivermos extremamente assustados com as baratas em nosso sonho, isso pode representar medos que causam ansiedade em nossa vida real e, quanto maiores forem, a preocupação o dominará a ponto de paralisar. Positivamente, no entanto, eles sinalizam a chegada de mudanças significativas que trarão abundância, riqueza e prosperidade.


Sonhar com baratas em sua casa.


Nossa casa representa segurança, nosso círculo sagrado da vida que nos protege com todo o seu poder contra qualquer ameaça. Sonhar com baratas invadindo sua casa transmite a ideia de vulnerabilidade. Nesse caso, as baratas também sugerem pragas e doenças, que podemos interpretar como um sinal premonitório de que precisamos estar cientes.



No sonho as baratas estavam na cama.


Sonhar com baratas na sua cama tem o significado semelhante ao anterior; relaciona os insetos a doenças contagiosas devido ao nosso medo subconsciente desses insetos. Quando as baratas  aparecem em um espaço tão íntimo quanto a sua cama, a sensação é de ameaça, perseguição e uma colisão iminente com seus problemas. Obriga você a tomar decisões rápidas antes que as baratas cheguem até você: exige determinação.



Sonhar com um ataque de barata.


Sonhar com baratas atacando significa que você está passando por uma crise espiritual que deixou seu coração e sua personalidade fracos. Sua autoestima está mais baixa do que nunca, o que cria ainda mais insegurança e medo de tudo ao seu redor. A maneira como o seu cérebro processa é projetando imagens de baratas atacando / seguindo você. Porém, os insetos não representam nenhum problema, mas os medos que o impedem de enfrentar seus problemas reais.
 

Qual é o significado de sonhar com baratas na comida ou na boca?


Sonhar com baratas na comida não é um bom sinal: o significado desses animais, na verdade, está ligado a algo nocivo e tóxico para nós que ainda estamos "ingerindo", que de alguma forma tornou- se um alimento, uma parte importante de nossa vida. Por meio do sonho, nosso inconsciente está nos avisando que essa pessoa ou situação só nos machuca e precisamos fugir dela ... Você sabe que existe um problema que quando acordado não consegue admitir.

Por outro lado, a interpretação dos sonhos em que as baratas saem da nossa boca é diferente: significa que dentro de nós estamos vivenciando uma forte sensação de raiva, medo ou nojo corporificado pelas baratas e que de alguma forma, no dia a dia , não somos capazes de expressar em palavras. É aqui que os sonhos vêm em nosso socorro e esses sentimentos negativos "transformam-se" em grandes baratas pretas que saem da nossa boca, só para desabafar, finalmente, como precisamos fazer enquanto estamos acordados.


Sonhar com baratas por todo o corpo.


Sonhar com baratas andando sobre nós é a expressão de um sentimento de inquietação muito forte: se a barata anda sobre nossa cabeça e cabelo pode representar um medo ou um pensamento que nos persegue e nos perturba; se a barata andar em nosso rosto, pode representar um aspecto de nós que não gostamos, que gostaríamos profundamente de mudar. Sonhar com baratas passando sob pele, por outro lado, expressa um tormento que está profundamente enraizado em nós, que simplesmente não podemos tirar e que de alguma forma está nos "destruindo" por dentro

Se você está passando por um momento difícil, tente imaginar que essas baratas estão fugindo de você, veja elas longe e poderá dizer adeus a elas e a seus problemas para sempre. A força para fazer isso já está dentro de você!

Sonhar com baratas voadoras.


No seu sonho, as baratas podem revelar-se bastante evasivas; você luta para pegá-las, o que indica sua incapacidade de resolver seus problemas ou lidar com alguém que está ameaçando sua posição. A imagem de uma barata voadora é o culminar dessa incapacidade, vendo como os insetos voadores que representam dificuldades estão ainda mais fora do seu alcance. Isso faz você se sentir frustrado e dá a sensação de fracasso; você precisa mudar sua estratégia imediatamente.


Sonhar com baratas mortas.


Sonhar com baratas mortas é um bom presságio:
todos os problemas que o estão atormentando se dissiparam e agora você está entrando em um estágio de crescimento positivo. É um caso em que a barata, mesmo que indiretamente, representa mudança, passando de uma vida repleta de ansiedade e problemas para uma existência mais calma.



Baratas escuras ou brancas?


Normalmente, as baratas brancas em sonho representam um problema de amor, ou seja: o relacionamento com seu parceiro, a discussão com um membro da família ou com uma pessoa importante. As de cor escura representam obstáculos na área do trabalho ou mudanças externas da sua vida.



Números da sorte associados ao sonho com baratas:



De acordo com a careta napolitana ou o simbolismo da cabala, o número de apostas na loteria ou outros jogos de extração, inclusive o jogo do bicho, para a barata é 36; 59 (muitas baratas);  85 (barata preta); 26 (barata voando); 61 (baratas mortas); 48 (barata no piso); 23 (barata caindo); 86 (matar uma barata) e 28 (barata no corpo do sonhador).



Você Também Poderá Gostar De...



4 comentários:

  1. Sonhei que muitas baratas subiam pelas minhas pernas

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com uma barata na minha língua acordei desesperada e suada nossa como é nojento,ainda bem que foi apenas sonho.

    ResponderExcluir
  3. Eu sonhei que estava em um túnel onde tinham muitos guardas do nada véi um homem saindo do fundo do túnel dizendo que vamos ser devorado por baratas gigantes embora algumas baratas estavam do nosso lada e elas falam e também vi uma centipcen gigante

    ResponderExcluir
  4. Dinheiro com ratos brancos e grandes como coelho e um desses ratos entrou na minha calça, depois saiu e pegou uma batata pela antena e chupou seu sanfue

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.