quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Sonhar com barata


Sonhou com baratas? Vamos saber qual o significado?

Sonhar com baratas é um fenômeno muito comum em homens e mulheres e entre todas as idades. Apesar de, em algumas tradições e culturas antigas, a barata representar um símbolo precioso de sobrevivência e imortalidade, na opinião geral, é mais provável que esse inseto esteja associado a uma idéia de sujeira, doenças ou parasitas nocivos.



Quais são os tipos mais comuns de sonho com baratas como protagonistas? 



Sonhar com baratas muito grandes, por exemplo; ou tenha baratas em sua casa e teme que elas subam na sua cama. Sonhar com baratas andando em seu corpo, rosto ou boca; sonhar de encontrar baratas na comida que você está comendo; sonho de uma enorme barata morta.
Muitas pessoas têm medo de baratas, e é por isso que uma fobia clara e consciente pode fazer você sonhar com elas na forma de um pesadelo. Geralmente, esses tipos de assuntos têm maior probabilidade de ter sonhos desse tipo. São situações angustiantes, com muitas baratas associadas a outros insetos, das quais uma é igualmente enojada. Mas se, pelo contrário, não somos afetados por esse medo, sonhar com baratas pode indicar algo mais inconsciente e assumir diferentes facetas.


Em geral, sonhar com baratas pode ser interpretado como uma necessidade primária de renovação ou limpeza. Se isso é espiritual, emocional ou puramente físico é o mesmo. Nesse caso, o melhor seria parar e pensar sobre o que estamos fazendo e como abordamos as coisas, para que possamos identificar o que possivelmente estamos fazendo de errado. Deste ponto de vista, portanto, sonhar com baratas pode ser interpretado como um apelo de nossa psique, que quer nos despertar para o estado inconsciente. Na verdade, esse tipo de sonho pode ocorrer com frequência em pessoas que têm uma forte necessidade de se renovar ou purificar sua espiritualidade, naqueles que enfrentam um problema difícil de resolver ou que são atormentados por aspectos de suas vidas que os impedem de vivê-lo plenamente.


Outra explicação possível é que as baratas que apareceram nos sonhos podem representar algum obstáculo ou risco concreto que devemos enfrentar. Eles podem ser aspectos de nossa vida que temos conhecimento, eventos econômicos imprevistos, por exemplo, ou situações em que ainda não focamos, portanto, devemos usar o sonho como um aviso para não subestimar as escolhas que estamos fazendo. fazer.

O número, o tamanho, o nosso comportamento: essas três variáveis importantes podem dar indicações diferentes, dependendo de como elas se manifestam. Sonhar em estar cercado por uma grande quantidade de baratas pode ser um reforço de seu significado. Se, portanto, o sonho representa um perigo, isso significa que é muito mais sério do que pensamos e devemos ter cuidado. Da mesma forma, se sonharmos com uma barata grande, isso pode indicar que o assunto a ser abordado será igualmente consistente. Finalmente, o comportamento do sonhador em relação às baratas é decisivo: se não fizermos nada, o sonho pode indicar que não somos muito respeitosos com as pessoas ao nosso redor.

Na verdade, um elemento importante que afeta a interpretação de um sonho em que existem baratas é exatamente como reagimos. Se sonhamos em matar baratas, significa que tomamos uma decisão com firmeza e determinação, estamos lutando contra problemas com iniciativa e coragem. É um sinal que representa um medo de que, por mais angustiantes e preocupantes que enfrentemos, com a abordagem correta e que possamos acabar com ela superando todos os obstáculos. Matar baratas representa claramente a nossa vitória sobre os problemas que a vida nos faz enfrentar. É graças ao nosso espírito de iniciativa que podemos superar todos os obstáculos. Se, em vez disso, sonhamos em ser atacados por baratas e não podemos fazer nada para detê-las, então isso significa que não podemos ou não resolveremos nossos problemas. Esse tipo de sonho costuma ser realizado até mesmo por pessoas que acham que algo ruim vai acontecer.


Finalmente, pode acontecer que você tenha sonhos com baratas, simplesmente porque nossa mente subconsciente faz associações simples de ideias: por exemplo, se esquecemos de lavar bem a louça ou limpar bem o chão, durante a noite podemos nos encontrar sonhando com ela porque nossa mente irá associá-los ao conceito de sujeira.

Podemos evitar sonhar com baratas? Sim, de alguma forma é possível evitá-los. Isso é possível se você trabalha dia a dia tentando superar suas fobias e medos ; examinar minuciosamente todos os aspectos importantes da vida de alguém e tentar mudar a abordagem das coisas se ela causar ansiedades ou distúrbios; retire tudo o que perturba nosso caráter e o ilumine, libertando-nos dele; sempre lidando com problemas, buscando uma solução o mais rápido possível, sem atrasar decisões importantes que poderiam criar tensão; trabalhe no autocontrole, especialmente em situações desagradáveis ou difíceis.


Números da sorte associados ao sonho com baratas:


De acordo com a careta napolitana ou o simbolismo da cabala, o número de apostas na loteria ou outros jogos de extração, inclusive o jogo do bicho, para a barata é 36; 59 (muitas baratas);  85 (barata preta); 26 (barata voando); 61 (baratas mortas); 48 (barata no piso); 23 (barata caindo); 86 (matar uma barata) e 28 (barata no corpo do sonhador).



Você Também Poderá Gostar De...




4 comentários:

  1. Sonhei que muitas baratas subiam pelas minhas pernas

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com uma barata na minha língua acordei desesperada e suada nossa como é nojento,ainda bem que foi apenas sonho.

    ResponderExcluir
  3. Eu sonhei que estava em um túnel onde tinham muitos guardas do nada véi um homem saindo do fundo do túnel dizendo que vamos ser devorado por baratas gigantes embora algumas baratas estavam do nosso lada e elas falam e também vi uma centipcen gigante

    ResponderExcluir
  4. Dinheiro com ratos brancos e grandes como coelho e um desses ratos entrou na minha calça, depois saiu e pegou uma batata pela antena e chupou seu sanfue

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.