sábado, 25 de setembro de 2021

Sonhar com rato

O que significa sonhar com ratos?


Sonhar com ratos, na maioria dos casos, não é agradável. O significado psicológico desse sonho, entretanto, não é necessariamente negativo. Basta dizer que na Grécia antiga os ratos eram animais sagrados para Apolo, mesmo que sua função fosse guiar as almas para a vida após a morte.

Se sonhar com ratos não é divertido, a causa é o sentimento de desprezo generalizado que os acompanha. Esses animaizinhos sempre estiveram associados à sujeira e às doenças. Mas e os lindos ratos que acompanharam nossa infância ou de nossos filhos como Mickey Mouse ou Jerry (de Tom e Jerry)? Os ratos nem sempre são horror, há casos em que lhes é fácil sentir uma certa simpatia!

Sonhar com ratos expressa inadequação, falta de autoestima, mas também medo de não conseguir lidar com determinada situação. Também pode ser um símbolo de presenças inimigas entre os relacionamentos do sonhador, ou ligado ao instinto sexual, e um sintoma de um impulso sexual muito forte que reprimimos e que não queremos manifestar abertamente, nem mesmo para nós mesmos. 

Os ratos também podem simbolizar a presença de alguém ou algo negativo em nossa vida, pelo qual somos devorados e possuídos.

Se, por outro lado, você já sonhou com ratos fofos e engraçados como os dos desenhos animados que assistia quando criança, a história é outra.

Se ainda não encontrou a interpretação do seu sonho, continue lendo os tópicos abaixo. 


Sonhar com um rato grande.

Os ratos podem ser pequenos, mas infelizmente também podem ser grandes. E como o sonho é interpretado neste caso? Porque se os ratinhos alertam sobre problemas menores, os grandes sinalizam problemas muito mais sérios. Quanto maior for o rato, maior será o obstáculo que terá de enfrentar.

Se o rato no seu sonho era grande ou mesmo com um rato gigante, significa que a suas preocupações estão tomando você, ocupando um lugar relevante nos seus pensamentos diários. Se, pelo contrário, o rato grande do sonho está morto, o significado muda totalmente: significa que o problema que o tomava, ou que se repetia com frequência em sua mente, está sendo resolvido ou mesmo superado. Na verdade, simboliza o fim do perrengue.


Sonhar com ratos correndo em fuga.

Sonhar com um rato que corre é sinal de fraqueza e fragilidade. Os ratos são sobreviventes que lidam com situações difíceis. Se os ratos do seu sonho estão fugindo, isso significa que você não tem forças para enfrentar os problemas. Em vez de resolvê-los e encontrar uma solução, você tende a fugir e evitá-los.

Pegando um rato 

Nos livros de sonhos que pesquisei, há praticamente unanimidade sobre a interpretação: Pegar um rato com suas mãos tem um significado positivo. É sugestivo dos ganhos, provavelmente financeiros, que você provavelmente terá no futuro próximo.

Sonhar com matar um rato.

Se você sonha que está matando um rato, então está expressando esse desejo de se libertar da negatividade (seja um medo, uma pessoa real ou uma situação): se você travou essa luta em seu inconsciente logo você vai conseguir!

Como mencionamos, os ratos representam pessoas venenosas, perigos e conflitos.  e que você consegue matá-los significa que simbolicamente você conseguiu eliminar todos esses problemas. Você finalmente se livrou daquela pessoa que estava te machucando tanto. Você terminou com aquele parceiro tóxico, se afastou daquele amigo invejoso ou conseguiu ignorar os ataques pervertidos de seu chefe. E tudo isso matando um rato em um sonho. De qualquer forma, você atendeu aos avisos em seus sonhos e agora é tão poderoso!

Sonhar com rato morto.

Assim como você pode matar os ratos em seu sonho, também pode encontrá-los diretamente mortos. E o significado é tão positivo. Sempre que ratos aparecem sem vida no mundo dos sonhos, isso significa que você neutralizou com sucesso tudo o que eles representam: problemas, traições, negatividade. Você conseguiu sair de uma situação difícil porque é forte e poderoso. Não se esqueça disso quando acordar!

A cor do rato no sonho é importante para interpretação.

As cores geralmente têm um significado especial em um sonho. Assim, mesmo com um sonho com rato, a cor pode ser crucial para interpretar o visto.

O rato branco em seu sonho.

Sonhar com um rato branco é interpretado como uma mensagem de orientação a você para analisar mais para encontrar s melhor maneira para seus dilemas. Eles apontam que os problemas existem, mas que se você aprender com seus percalços,  os obstáculos podem ser superados em uma nova oportunidade. Use sua inteligência que com métodos adequados, você vai superar os problemas e atingirá o sucesso. 

Outra interpretação encontrada é que se você recentemente iniciou um novo relacionamento ou está prestes a se casar, sonhar com um rato branco indica que você fez a escolha certa e terá uma vida amorosa gratificante.

Rato em preto em seus sonhos

    Sonhar com rato preto prenuncia um ânimo abatido e problemas internos. Se você tem se se sentiu tomado pela angústia e tristeza ultimamente, este é um sonho comum de se ter. Ratos pretos representam nossos sentimentos mais sombrios.

    Os ratos pretos também podem representam inimigos, problemas e doenças. Como há muitos casos em que você não sabe, é melhor ter cuidado quando um rato preto estiver em seu sonho, inclusive ao seu redor. Também pode indicar a necessidade de confidencialidade.

    Sonhar com rato vermelho.

    Especialmente se um rato vermelho aparecer para você em um sonho, preferências sexuais incomuns podem estar escondidas por trás dele. Não precisa se preocupar: desde que você não machuque ninguém, tudo é permitido durante o sexo - talvez você queira experimentar algo completamente novo.

    Sonhar com rato amarelo.

    Sonhar com o rato amarelo afirma o egoísmo. Suas amizades estão se separando. Seus sentimentos são importantes. Seu sonho é uma metáfora para sua rede social de conhecidos e associados. Você está chateado com uma pessoa, mas não está expressando sua raiva de maneira apropriada.

    Sonho com rato azul.

    Sonhar com ratos azuis representa uma fase de transição em sua vida. Talvez você ainda esteja tentando entender alguém. Você ainda está sendo retido pela dor do passado e por velhos medos. O sonho indica equilíbrio. Você precisa gastar algum tempo para se concentrar e construir em seus relacionamentos existentes.

    Sonhar com rato verde.

    Sonhar com o rato verde é um sinal de que você precisa estar em um ambiente onde possa se expressar livremente. Você está muito vigilante sobre o que está ao seu redor. É uma evidência de falta de confiança. Você está procurando uma figura paterna.

    Um rato rosa em seu sonho.

    Quem está à espera de um relacionamento feliz deveria ficar muito animado se tiver esse sonho. Este sonho com um rato rosa significa que seu verdadeiro amor está batendo na porta, eles só precisam abri-la.

    Você vai entrar em um relacionamento ou casamento feliz, onde será respeitado e amado.


    Ratos cinzentos.

    Sonhar com um rato cinza significa que sua vida está cheia de problemas. Os problemas estão deixando você sobrecarregado. Você deve cuidar de cada um desses problemas um por um e resolvê-los. Além disso, o sonho também significa que você guarda medo em seu coração por muitas coisas. Sair da sua zona de conforto vai ser bom para você.


    Sonhar com perseguir um rato.

    Você estava perseguindo um rato em seu sonho? Você conseguiu pegá-lo no final? Ou você estava segurando o rato e olhando para ele como se estivesse suspeitando de algo? O sonho significa que finalmente chegou o momento em que você controlou seus problemas. Você está analisando seus problemas, suspeitando deles e lidando com eles.

    Sonhar com um rato atacando e mordendo você.

    Se o sonho, que poderíamos definir um pesadelo, diz respeito a ratos que saltam em cima de você, e o atacam, significa que você se sente vulnerável, porque neste caso essas criaturinhas simbolizam profundas  ansiedades em relação à sua segurança ou finanças pessoais que o dominam.

    Se você for mordido por um rato em um sonho, provavelmente precisará de uma pausa. O sonho com rato mordendo sugere que o sonhador atualmente se sente oprimido. Ele sofre de exaustão física e mental e deve descansar o mais rápido possível. Isso é especialmente verdadeiro quando o camundongo dos sonhos o morde no dedo: o estresse da vida cotidiana torna aquele que sonha cada vez mais incapaz de agir.

    Sonhar com rato em suas roupas 

    A interpretação desse sonho traz notícias realmente ruins. Se você sonhar com um rato em suas roupas, significa que fará parte de um escândalo em um futuro próximo. Pode ser por sua própria culpa ou por causa da traição de pessoas em quem você confia. Se você já sente uma traição na vida desperta, é melhor analisar a situação adequadamente.

    Rato roendo ou mastigando seus pertences valiosos.

    É sabido que ratos roem sacos de grãos, fiação elétrica, podem roer  equipamentos eletrônicos, roupas e materiais plásticos, dentre outros. Sonhar com ratos roendo ou mastigando e destruindo pertences valiosos é um mau presságio que indica a possibilidade de perder uma quantia substancial de dinheiro ou propriedade. Os ratos no sonho podem simbolizar ninguém menos que você, ou seja, seus próprios gastos excessivos e extravagâncias podem ser a causa de seus problemas financeiros. Essa visão onírica é, portanto, um chamado ao autodomínio e ao pudor.

    Sonhar com ratos comendo seus suprimentos de comida. 

    O sonho com descobrir um rato ou uma ninhada de ratos festejando com um suprimento de comida em um armário ou despensa é um sinal ameaçador que pode ser um alerta para falhas e perdas financeiras. Um certo projeto ameaça fracassar. 

    Também é possível interpretar o roedor comendo seus alimentos como um alerta contra a gula. Talvez só tenha sido um pouco “demais” ultimamente em termos de comida, álcool, cigarros ou outros prazeres? Isso pode levar a deterioração da sua saúde. Você poderia conter essa ameaça à sua vida tomando medidas imediatas que abordariam diretamente a causa potencial do problema.

    Quem vê o rato comendo queijo em sonho, como qualquer outro alimento, também deve prestar mais atenção à sua saúde e a uma alimentação balanceada. Talvez ultimamente tenha havido muitas gorduras e calorias prejudiciais à saúde que o sonhador consumiu e que agora são expressas na balança e no bem-estar.


    Sonhar com cortar a cauda de um rato.

    Cortar o rabo de rato em um sonho pode ter um significado sexual, mostrando desgosto para uma abordagem experiente e censura em direção em direção aos aspectos de si mesmos desinibidos, instintivos e sexuais. Este sonho também pode indicar a necessidade de pôr fim a um caso.

    Sonhar com muitos ratos

    Em seu sonho, apenas um rato ou centenas deles podem aparecer, e sua interpretação também dependerá disso. Quanto mais ratos em sua experiência de sonho, mais perigos você terá que enfrentar. Não vamos negar que este sonho é um verdadeiro pesadelo, você está vivendo uma fase turbulenta, cheia de adversidades que podem ser emocionais, econômicas ou profissionais. Mas calma porque depois da tempestade a calmaria sempre vem e todos aqueles ratos que você vê agora no seu sonho podem desaparecer até que não haja mais nenhum. Não desanime!

    Sonhar com a casa invadida por ratos.

    O rato se atreveu a entrar em sua própria casa. E o que sua casa simboliza? O seu refúgio, o seu espaço, este lugar onde se sente totalmente protegido. Isso significa que o roedor penetrou em sua privacidade mais profunda e, portanto, você tem o inimigo dentro das paredes de sua casa. Isso basicamente, embora possa parecer um pesadelo, você não terá que ir muito longe para encontrar a pessoa que está tentando traí-lo. Você tem em casa! Seu parceiro? Seus pais? A partir de agora, observe quem entra em sua casa e com que intenções.

    Se os ratos que andam pela casa são um aviso de problemas de relacionamento, de um relacionamento contaminado por mentiras ou traições, de discussões familiares que estão degradando o ambiente ou são simplesmente mal-entendidos que você deve resolver com pessoas próximas, é algo que você deve descobrir você mesmo, porque o sonho não especifica muito.

    Sonhar com ratos na cama.

    Você pode encontrar ratos em muitos lugares: na rua, no esgoto, correndo na cozinha de um restaurante... Todas essas situações causam muita repulsa, mas, sem dúvida, o pior lugar que você pode encontrar um rato é na sua cama!

    O sonho com rato na cama refere-se a pensamentos e preocupações relacionadas com a esfera mais íntima. Você está tendo sentimentos de inadequação e medo de não estar à altura do parceiro e com isto ser traído. 

    O sonho também pode estar lhe dizendo que você está passando muito tempo se escondendo nas sombras de alguém próximo a você pessoalmente.

    Sonhando com rato sobre seu corpo

    Os ratos têm um ótimo instinto e um bom olfato. Portanto, se você sonha com um rato ou camundongo caminhando sobre uma parte específica de seu corpo, é um aviso sobre sua saúde. Portanto, se estiver sobre sua cabeça, braço ou barriga, significa que há algo errado nessas áreas do seu corpo, você pode estar sofrendo de uma doença, nesta área, mesmo que pareça bem e não doa.

    Ratos e gatos em harmonia no sonho: espírito de adaptação.

    Até mesmo sonhar com gatos e ratos brincando juntos certamente tem um valor positivo: isso indica nossa capacidade de nos adaptarmos e nos adequarmos ao que a vida nos coloca na frente, tanto em roupas de trabalho quanto em termos de relacionamentos românticos e familiares, tanto para as circunstâncias da vida em geral.

    Sonhos com um gato pegando um rato 

    Sonhar com um gato pegando um rato não é um presságio positivo. Significa que estranhos estão tentando entrar em sua vida e quebrar as paredes da segurança. Pode ser um estranho que está tentando colocá-lo para baixo, infligindo contra você acusações que você nem mesmo cometeu. Para se salvar da culpa, você precisa se justificar para as pessoas que são importantes para você.

    Se você sonhou com um gato pegando e comendo um rato significa que há um problema irreparável em sua vida que não pode ser controlado agora. A situação será diferente se o gato tentar pegar o rato, mas ele escapar. Nesse caso, as coisas ainda estão sob suas mãos e você pode mudar o curso dos resultados finais.

    Sonhos com rato de estimação 

    Ter um rato como animal de estimação em um sonho simboliza sua capacidade de estar no controle total da situação e capacidade de neutralizar e manter qualquer forma de perigo sob controle. Algumas pessoas podem tentar prejudicá-lo em seu empreendimento atual, mas perceberiam que suas intenções maliciosas não são uma ameaça para você por causa de seus olhos atentos e vigilância. Seguir seus planos duvidosos na tentativa de derrubá-lo seria apenas uma completa perda de tempo e esforço.

    Rato de brinquedo: um sonho positivo.

    Sonhar em brincar com um rato de brinquedo mecânico ou eletrônico simboliza a possibilidade de transformar ideias únicas e inovadoras em sucesso. Isso indica que você pode ser abençoado com habilidades empreendedoras ou ter muito potencial para se destacar em sua área de especialização.

    Significado de sonhar com ratoeira.

    Na interpretação geral dos sonhos, como já dissemos, um rato significa basicamente pequenos problemas e dificuldades que sobrecarregam o sonhador na vida cotidiana. Mas se você conseguir atrair um rato para uma armadilha, usando um queijo como isca e pegá-los, poderá concluir com êxito uma coisa na vida real. Profissionalmente e financeiramente, as expectativas e esperanças pessoais podem até ser superadas.

    Se uma armadilha de rato é montada no sonho, isso também pode sempre indicar um plano refinado do sonhador em questão. Ele será capaz de derrotar e superar seus oponentes usando estratégias especiais e que funcionem bem.

    O símbolo "ratoeira" só exige maior cautela se o sonhador vê uma ratoeira que não foi ele que montou, mas que ameaça estalar a qualquer momento. Talvez no sonho ele até se veja como um rato e corra o risco de cair na armadilha. Nesses casos, outros descobrirão os planos secretos do sonhador, que se torna vítima. Ele não deve ter com muita confiança em seus semelhantes, pois o sonho indica eles agem apenas de acordo com suas ideias e desejos.

    O significado bíblico dos ratos nos sonhos.

    Biblicamente, os ratos representam a escravidão e a dilapidação financeira e patrimonial, segundo os versos em Samuel. Há a crença que os ratos foram influenciados por Satanás para endividar e fazer as pessoas andarem por caminhos pecaminosas. Sabemos bem de muitas histórias de pessoas que foram milionárias e perderam tudo de repente.

    O significado de ratos nos sonhos está associado à pobreza e ao infortúnio. Um sonho de ratos pode mantê-lo preso em um lugar para o resto da sua vida, se você não é forte o suficiente para lutar contra seus demônios. Como você pode ver, os ratos têm uma missão. E isso é para atormentar as pessoas e impedi-las de realizar seu destino. Mas nunca esqueça quem está realmente no comando da sua vida. E é você mesmo e ajuda muito a sua fé.

    Números da sorte associados ao sonho com rato.

    Palpites para loterias e jogo do bicho e outros jogos de extração, de acordo com a cabala, o palpite é o seguinte:

    Sonhar com um rato: 11; rato morto: 83; Camundongos vivos 88; Rato encurralado: 77; Ver muitos ratos 40; Ser atacado por ratos 58; Prender um rato: 30; 


    Você Também Poderá Gostar De...


    3 comentários:

    1. Poxa, eu sonhei q já tinha um rato marrom de estimação e estava na rua quando encontrei um rato branco, velho e debilitado na rua. Sem pêlose com feridas, enrugado e magrinho. Era aqueles de laboratório. Mas eu não tenho medo de ratos, criei como bicho de estimação, dormiam cmg.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu tbm sonhei que tínhamos rato de estimação e foi parecido

        Excluir
    2. Sonhei com 1 rato pequeno preto pulando em mim no rosto, gritei e cai da cama
      Muito horrível

      ResponderExcluir

    Seu comentário será exibido em alguns instantes.