domingo, 16 de setembro de 2018

Sonhar com aranha.

O significado da aranha nos sonhos é muito interessante e, apesar da repulsa que muitas vezes esse inseto causa, pode induzir o sonhador a refletir sobre o que ele teme estar o "espreitando". A aranha vive no abrigo de sua teia, é uma predadora, aprisiona sua vítima em sua rede, a mata e a paralisa.


Pode ser um inseto perigoso, que pode injetar veneno, mas, ao mesmo tempo, possui uma criatividade que é expressa em tecer sua teia, na perfeição, na precisão e paciência como ela se dedicou a este trabalho, tornando-se um símbolo da energia vital ligado à criação e renovação.

Sonhos com Aranhas. Significado.



Sonhar que você vê uma aranha mostra que você se sente como um estranho em alguma situação. Ou talvez você queira guardar uma distância e se afastar de uma circunstância sedutora e tentadora. A aranha é também simbólica do poder feminino ou uma figura de mãe dominadora em sua vida. Como alternativa, uma aranha aponta para uma força poderosa que o protege contra suas atitudes autodestrutivas.


Uma aranha tecendo uma teia em sonho mostra que você terá recompensa por seu árduo trabalho. Você terá uma promoção em seu trabalho ou será reconhecido por realização em um encargo difícil. A aranha tem a capacidade criativa que se expressa no dia a dia a tecer sua rede, em perfeição, precisão e paciência com que ela se dedica a este trabalho e isso a torna um símbolo da energia vital ligada à criação e renovação. 

Negativamente, a aranha com sua teia geralmente é algo negativo: uma armadilha, um obstáculo para a realização pessoal, algo que para você, o que limita a sua autonomia. uma grande teia de aranha, teia de aranha em seu rosto ou em seu corpo pode indicar que você está preso, prejudicada em seu caminho.
De um ponto de vista psicanalítico, em alguns casos, a pode ser vista como uma vagina, e a aranha como um pênis: isso representaria uma mulher "fálica", ou uma mulher que tem o poder e o comando. A teia também pode reconectar-se à ideia da "Criação" (o Universo e a interligação entre seus elementos) e de criatividade feminina. Como alternativa, se uma aranha tece uma teia em seu sonho, então poderia ser uma analogia para a rede mundial de computadores e de comunicação global.

Sonhar com uma aranha subindo uma parede.

Se você sonha com uma aranha subindo pela parede, é um sinal positivo. Tais sonhos representam desejos, metas e desejos que estão prestes a serem alcançados e cumpridos. Se a aranha em seu sonho continuar subindo, isso significa que você provavelmente alcançará seus objetivos sem muitas dificuldades.

Se você sonha com uma aranha descendo lentamente do teto, isso significa que você não será capaz de evitar alguém de quem você preferiria ficar longe. Isso pode ser reflexo do estresse que você sente quando encontra alguém desagradável ou conhece uma pessoa com quem você tem conflitos não resolvidos.

Ver ovos de aranha em uma teia.

Se você sonha com ovos de aranha (em sonhos, eles geralmente estão na teia de aranha), tal sonho significa que você é incapaz de expressar seus desejos ou necessidades em sua vida de vigília. Este sonho também pode significar que você não tem a oportunidade de dizer o que deseja ou de aplicar sua habilidade e ativar seu potencial.


Sonhar com ataque de aranha 

Sonhos com aranhas atacando você - Se você sonha com aranhas atacando você, isso pode ser um reflexo do seu desconforto na vida real, provavelmente em seu ambiente social. Isso pode significar que há pessoas que não lhe desejam bem ou que você tem muitos rivais em seu local de trabalho. Isso significa que você teria que se esforçar muito para manter sua posição e avançar no ambiente social e profissional.


Sonhar com comer uma aranha. 
Aspectos negativos. Destaca a sua tendência a ser dominado por preocupações, vivê-los como se fossem uma boa ou normal ou não sabe como discernir o caráter negativo do que você está enfrentando, e que não é bom. No sentido positivo pode mostrar a determinação que impulsiona a enfrentar um momento difícil, a necessidade de responder e lidar com os problemas que podem ser difíceis e repugnantes.
Esta é uma imagem que pode ocorrer após uma doença, uma depressão, uma cirurgia.


Sonho com uma aranha morta, ou sonho com matar a aranha, esmagá-la.

Isso é bom, porque, pelo menos o sonho indica que você se libertou do "problema" que impede você na vida de realizar-se, uma presença que é tão opressiva e castradora.

Tentar matar aranha e não conseguir.

Tentar matar a aranha, mas não sendo possível, ou sonho que a aranha morre, mas depois de um tempo "volta viva: isso é positivo, porque você está tentando lutar, reagindo ao problema, porém ainda não foi capaz de erradicá-lo totalmente.


Sonho com aranhas sobre a cabeça, sobre o corpo. 

Sonhar com ter uma aranha no rosto, na cabeça, no cabelo e pelos do corpo é uma ameaça perigosa que afeta você na sua dimensão mais íntima e profunda; alguém paira sobre você, não lhe permitindo mover-se livremente e viver em paz. Esta ameaça também pode afetar a sua esfera sexual / afetiva. A parte do corpo onde você vê a aranha pode ser importante para interpretar com mais precisão o sonho. Um sonho de ter uma aranha no ouvido, olho, nariz, andando nas suas costas, pescoço; algumas vezes acontece também ter as calças cheias de aranhas. Sonho de ter uma aranha sob a pele indica que existe uma ligação muito estreita que o incomoda e está se tornando prejudicial

Sonho com muitas aranhas em casa, na cama, em todos os lugares.

Excluindo os casos em que se trata de alucinações, o sonho onde você vê tantas aranhas em toda parte pode simplesmente indicar que você está passando por um momento particularmente estressante. Você pode encontrá-las na cama, no travesseiro, no armário, entre a roupa, na cozinha... em toda a casa. Aranhas podem ser pequenas ou grandes. Elas representam um pouco como todas as pragas: vários aborrecimentos, problemas e preocupações que enchem os seus dias e seus pensamentos. Se você pode enviá-las para longe, fazê-las fugir, ou matá-las é um bom sinal.



Sonho com picadas de aranha. Aranhas que saltam sobre você. Aranhas venenosas.

As aranhas em sonhos podem ser particularmente agressivas: perseguindo, atacando, saltando sobre você. Sonhar com uma aranha venenosa que morde ou pica alguém significa que algo está envenenando a existência, algo que cria um profundo mal-estar que congela e paralisa. A mordida ou picada da aranha (sobre a mão, o pé, perna, etc.) pode indicar que você tem medo de se envolver em discussões violentas; temas agressivos e criticar de alguém em particular.


Aranha como figura de mulher

É altamente provável que a aranha representa uma figura feminina com o qual você não pode quebrar o vínculo. Por exemplo:

  • Mãe tirana, autoritária, castradora: a mãe tende a sempre manter seus filhos com ela, nunca deixá-los ir longe do ninho; mas o vínculo desta forma torna-se uma prisão, uma armadilha da qual você não pode ir longe, como a teia de uma aranha.
  • Uma mulher fatal (ou femme fatale, em francês), “devorando o macho”: isto é reforçado pelo fato de que em algumas espécies de aranhas, a fêmea é maior que o macho, e os devora após o acasalamento. Até mesmo o nome 'viúva negra’ dada a esta espécie de aranha é a conexão entre a aranha e a mulher com sua sexualidade que atrai e destrói o homem.

A aranha como símbolo de manipulação em sonhos. 
Aranhas tecem seu tecido para colocar armadilha. Se você sonhou recentemente com uma aranha tecelã, isso pode ser interpretado como uma manipulação. Existe alguém em seu ambiente que está tentando manipular você. Tente descobrir quem.
Pode até não ser uma pessoa. Talvez você esteja viciado a uma substância, tais como drogas ou álcool. Talvez você começou um negócio ruim e você sente que está preso no mesmo e apenas agarrado a aquilo, sentindo-se impotente enquanto outros vêm para se aproveitar do seu infortúnio. A aranha está a dizer-lhe que você se sentir impotente, e é provavelmente um bom momento para dar um grito por socorro e chamar reforço.


Aranha e inspiração artística

O sonho com aranhas nem sempre é ruim. Se você sonhar com uma teia de aranha, mas ela lhe causa uma boa sensação no sonho, é provável que você não esteja preocupado em ser preso a ela - você mais aprecia a arte dela. Assim, o sonho com uma aranha pode indicar que algo está começando a inspirá-lo e que você deve atender os seus impulsos criativos e artísticos.

Se você é uma pessoa criativa, tenha em consideração que talvez seja o momento de se agarrar a um novo projeto, ou dar vida a um antigo. Se você não é artista, poderia ser uma ideia inovante no trabalho ou que você pode aplicar em sua vida que você acha simplesmente inspiradora.


Encontrando o equilíbrio

O caminhar de uma aranha sobre um fio fino de teia pode ser um indicativo de sua mente inconsciente de que você precisa encontrar o equilíbrio em sua vida. As aranhas são, de fato, criaturas muito delicadas - se caírem da teia, há uma boa chance de que elas morram.

Talvez você sinta que se sua vida ou algum aspecto dela esteja desequilibrado. Você está se locomovendo por uma fronteira frágil e você precisa pendurar, ou buscar um terreno mais firme, para por-se fora da zona de perigo.


Aranha: medo real

Uma ponderação final é de que sonhar com aranha não é de todo simbólico, mas pode simplesmente indicar uma fobia real. Se aranhas o aterrorizam, e se você se acha diante de muitas aranhas em seus sonhos, é improvável que o mundo esteja a conjurando contra você. É possível que seus medos emanem tão profundamente em seu inconsciente que estejam se aflorando quando você dorme.

Isso pode ser um problema sério. Fobias que interferem com a sua vida (como causando pesadelos e insônia) precisam ser tratadas antes que estresse e ansiedade prejudiquem sua saúde. Se você acredita que as aranhas estão invadindo seus sonhos simplesmente porque você está com medo delas e não consegue parar de se preocupar com elas, busque um conselheiro ou psicólogo para auxiliá-lo a cuidar desses medos irracionais.

A tarântula é uma aranha popularmente conhecida como aranha caranguejeira. A aplicação do significado de sonhar com aranha caranguejeira é semelhante ao das demais aranhas, é certo que uma caranguejeira, por suas características, acentuam os aspectos inerentes ao medo do sonhador.

Aranha sonhos é um símbolo comum de manipulação, traição, e comportamento destrutivo. Apesar de todas as aranhas representarem isso, a aranha viúva negra representa esses significados a mais. A viúva negra do sexo feminino representa essas emoções exatas. A fêmea companheira viúva negra com a viúva negra macho produzem descendentes. Uma vez que depois da cópula, a viúva negra fêmea vai matar e comer o macho.

Sonhar com aranha grande, sonhar com aranha pequena: o tamanho do perigo.

Uma aranha em sonhos representa um perigo oculto que o sonhador não pode ver. O sonhador em questão está deixando de fazer algo que não pode ser adiado, algo que deve ser feito imediatamente para sua própria segurança, quer para a segurança de sua reputação. No entanto o tamanho da aranha será o tamanho do perigo.
Se você vir uma pequena aranha, o perigo que você não está vendo não é tão grande. No entanto, se você vir uma aranha grande em um sonho, isso significa que você está em grande perigo, e se você não fizer alguma coisa drástica para salvar a sua vida ou a sua reputação, você vai passar por um monte de sofrimento, e muito muito pesar não ter feito algo para evitar tanta dor, ou tantos problemas.
Se você vir muitas aranhas em um sonho, isso significa que há muitas ações muito importantes que você deve tomar, caso contrário você vai ver-se em situações tristes. Você pode estar cometendo um erro grave, sem prestar atenção ao que você está fazendo. Ou, você pode estar ignorando uma obrigação grave, algo que é fundamental para a sua boa reputação como um ser humano responsável.

Interpretação Freudiana Para o grande psicanalista, sonhar com uma aranha (uma ou mais, não importa) está diretamente relacionado à fantasia das origens, isto é, a curiosidade de ver seus pais fazerem amor. De fato, a aranha tem oito pernas como os oito membros de duas pessoas no coito. É, portanto, uma representação simbólica da união sexual de um homem e uma mulher, neste caso os pais do sonhador!
A aranha também pode ser a representação do ânus. As pernas são as veias anuais.
Estamos, portanto, ligados a impulsos inconscientes, muito primitivos, ligados à animosidade e à curiosidade sexual arcaica de todo ser humano.

Interpretação Junguiana A aranha para Jung é como insetos, um sinal de mudança. No pensamento junguiano, qualquer mudança é benéfica para o sujeito, uma vez que lhe permite um melhor conhecimento de si mesmo, seja no conhecimento de suas partes da sombra ou de sua parcela de luz. A aranha, portanto, tem uma função quase divinatória.

Números da sorte associados a aranha para jogos de loterias ou jogo do bicho:
Aranha 3; esmagar a aranha 76; aranha tecendo sua teia 57.


Você Também Poderá Gostar De...






3 comentários:

  1. Eu sonhei com uma grande aranha que tinha muitas cores e me perseguia no quarto, mas quando decidi confrontá-la e consegui colocá-la em um recipiente de vidro com água e ela se afogou,

    ResponderExcluir
  2. Eu sonhei com uma aranha vermelha com preto, mas ela não me fez nada!

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que eu criava aranhas em casa como se fossem de estimação. Eram muitas aranhas que tinham ninhos no porão da minha casa, botavam ovo e tudo mais.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.