terça-feira, 3 de agosto de 2021

Sonhar com aranha

O que significa sonhar com aranha?


Sonhar com aranhas pode ser um verdadeiro pesadelo. Afinal são criaturas que basta olhar para elas para desencadear um medo extremo, não importa seu tamanho. Vê-las em sonhos não é outra coisa. E para alguns pode ser tão assustador quanto vê-las na vida real. O que realmente significa sonhar com aranhas? Elas são precisamente sinônimos de algo ruim? Elas são um bom presságio?

Os sonhos em que aparecem aranhas costumam ter conotações negativas, pois os animais rastejantes causam repulsa e pânico em muitas pessoas. A aranha no sonho pode indicar intrigas, mentiras ou enganos que estão guardados para você ou com os quais você está lutando no momento.
Mas para muitos estudiosos dos sonho a aranha também representa paciência, perseverança, autocontrole. Assim, vai depender do contexto, pois ela pode transportar certas  nuances positivas ou negativas. Portanto, é importante ter em mente todos os pequenos detalhes que aconteceram no seu sonho. Embora 'a priori' possa ser um detalhe insignificante, poderia dar uma interpretação uma reviravolta inesperada.

Uma picada de aranha em um sonho: as pessoas estão dominando você.


Você  pode sonhar com aranhas atacando, picando a sua mão, seu pescoço ou até o seu rosto. Se você for picado por uma aranha em seu sonho, isso pode representar um conflito com uma fêmea dominante em sua vida desperta. Isso pode se referir a uma mãe, irmã, filha ou um parceiro. Esse tipo de sonho com aranha sugere que houve ou haverá uma briga com uma mulher. Pode ser apenas uma pequena briga ou pode ser um assunto sério em mãos. Em geral, o sonho da aranha pode se referir a qualquer situação em que haja conflito com uma mulher em sua vida desperta.


O que significa sonhar com grandes aranhas?


Sonhar com uma aranha grande significa que estamos em perigo, que alguém está se preparando para nos sugar a vida, como eu já disse. E digo mais: alguém que tem um sonho ou um pesadelo com uma grande aranha negra, que causa muito medo, seria bom se perguntar se não está se relacionado com um psicopata.

Mesmo os especialistas de sonhos que defendem significados como o de riqueza, indústria e prosperidade que as aranhas trazem em sonhos, reconhecem que sonhar com aranhas grandes significa enfrentar um poder e uma autoridade que geram impotência. E se essa grande aranha atacar em seu sonho, isso pode significar que sua propriedade ou dinheiro podem ser roubados.

Sonhar com uma aranha bastante grande que avança em sua direção representa que você pode ser imensamente bem-sucedido, mas se ela o picar, significa que sua competição pode tirar esse sucesso ou fortuna de você. Quer dizer, você tem que trabalhar duro.




O que significa sonhar com muitas aranhas?


Sempre depende de quem sonha e como é esse sonho. Não há uma interpretação única. Alguns especialistas em sonhos nos dizem que se sonharmos com muitas aranhas e elas são grandes, significa algo negativo, algo típico do vitimador que nos persegue em sua teia. Agora, se as aranhas são muitas e pequenas, o sonho pode revelar medo de pequenas coisas na vida. Por outro lado, se o sonho não é perturbador, mas calmo - como as aranhas têm a virtude de serem muito diligentes, perseverantes e pacientes - sonhar com muitas aranhas pequenas pode indicar um momento em que seria conveniente para o sonhador se concentrar perseverantemente nos detalhes de seu trabalho para alcançar grandes objetivos.


Sonhos com matar uma aranha pode realmente ser uma coisa boa.


Se você sonhou que matou uma aranha, entenda que qualquer coisa que você está matando em um sonho reflete algo que está 'morrendo' em você ou algo que o sonhador está colocando um fim na vida de vigília - ou desejando pôr um fim. Uma análise semelhante  diz que o sonhador está conectado ao êxito no fim de algo na vida real. Portanto, matar uma aranha pode significar que você exterminou com êxito uma situação que o incomodava ou que você acabou com uma teia de mentiras ou intrigas.

Mas, novamente, se você tem sentimentos positivos sobre aranhas, sonhar com matar uma não é um grande sinal. É importante refletir sobre o que as aranhas ou qualquer personagem dos seus sonhos significam para você antes de iniciar uma análise completa.

Sonhar com esmagar uma aranha, de acordo com a interpretação geral dos sonhos significa que você vai quebrar uma intriga. Você tem uma visão clara e sabe quem planeja mal pelas suas costas. Uma aranha morta alerta para um conflito iminente.


Qual era a cor da aranha em seu sonho?


Nos sonhos, as aranhas não precisam apenas ser pretas, elas podem ter cores muito diferentes. Pode acontecer que você veja uma aranha colorida, mas também uma aranha transparente ou simplesmente uma aranha brilhante no mundo dos sonhos. Existem diferentes interpretações dependendo da aparência da aranha, então tente se lembrar da "cor principal".  Dê uma olhada em nosso artigo sobre cores para saber o significado exato da cor da aranha.

Sonhar com aranha negra. Nada bom.

 
Sonhar com aranhas negras tem marcado negatividade, haja vista a cor negra representa a ausência de luz, que prediz problemas pessoais, de casal e de trabalho. O fato de você ter trabalhado duro para alcançar seus projetos e bem-estar não é suficiente. Talvez o esforço realizado não esteja orientado na direção certa.

Sonhar com aranha amarela-preta.


Sonhar com uma aranha amarela e preta assume os significados acima em uma direção ainda mais extrema e negativa. O sonhador tem uma percepção não encorajadora de sua própria realidade ou do que está enfrentando.


Sonhar com aranhas brancas: o progresso em sua vida. 


Essa interpretação dos sonhos com aranhas brancas significa que qualquer esforço que você tenha feito por um tempo está valendo a pena, pois sua vida está indo bem em direção a um futuro mais próspero. Seu trabalho profissional será recompensado financeiramente e assim tudo ficará mais fácil em sua vida. As coisas na vida funcionam se você tiver boas expectativas em relação a elas, além de fazer as coisas com energia, positividade, criatividade e vitalidade.

Sonhar com aranha vermelha: paixão!


Aranha vermelha em sonho pode ser associada a alguém por quem você tem uma paixão avassaladora, mas que no momento sufoca você ou cria temporariamente problemas que são provavelmente sutis.

Aranha azul em sonho é positivo.


Sonhar com aranha azul muitas vezes têm significados positivos e encorajadores ligados à intensidade e capacidade de concentração ou a aspectos intelectuais ou espirituais cujo escopo para cura e reconstrução está emergindo. 

Sonhar com aranha amarela: relações interpessoais.


Sonhar com uma aranha amarela chama a atenção para as relações interpessoais e as dificuldades em se fazer compreender, ser aceito e emergir em situações, ou indica uma pessoa próxima em quem talvez não confie (ou de quem tenha ciúme). 

Sonhar com aranha laranja e sonhar com aranha verde.


Sonhar com a aranha laranja simboliza rapidez de espírito e generosidade. 
Uma aranha verde pode representar sua tristeza, sua sensação de calma ou sua necessidade de curar. 

Significado de sonhar com aranhas marrons.


Aranhas marrons em sonhos representam seus medos, e você não sabe como enfrentá-los para seguir em frente. Certamente você não se sente totalmente preparado para enfrentar as adversidades, no entanto, não deve temer o fracasso em todas essas circunstâncias. Mais será o conflito interno que tem que se correlacionar com a realidade, esse sonho é comum para pessoas que estão passando por um período de renovação. Principalmente se for em termos de trabalho.

Aranhas prateadas em seu sonho: verve em alta!


Sonhar com aranhas prateadas podem representar pensamentos enriquecedores e criativos que podem levar a resultados importantes (preciosos), ou sugestões, fantasias e intuições ou tendem à plenitude do ser e à evolução pessoal.

Se a aranha dourada aparece no seu sonho, é um símbolo favorável, prometendo uma melhora na situação atual.


Significado do sonho com aranha rosa. 


Uma aranha rosa denota amor, alegria, felicidade, atitude positiva e otimismo. É um símbolo de criatividade e nutrição.

Uma Tarântula em um sonho: um problema muito sério.


Uma tarântula em um sonho indica um problema ou situação negativa da vida que você está ou enfrentará. Você se estressa com algo que vem e o que você sabe afetará sua vida. Esses pensamentos negativos não permitem que você durma e eles "comem você" por dentro.

Também pode indicar algum hábito prejudicial ao qual você deve se livrar; comer alimentos não saudáveis, substâncias viciantes ou pensamentos tóxicos que podem ter um impacto muito negativo na sua saúde mental e física.

De acordo com nosso Dicionário de Sonhos, sonhar com tarântulas mortas sugere que você supere seus problemas. Sonhar em matar tarântulas simboliza sua habilidade de superar problemas, não importa o quão grande eles possam parecer. Os sonhos com tarântulas mortas são a representação simbólica de grandes mudanças em sua vida, que o levarão a uma nova etapa de sua vida por meio do autoaperfeiçoamento.


Aranha viúva negra em um sonho: manipulação e repressão.


A viúva negra é uma das aranhas mais venenosas e portanto mais mortais do planeta. Ver esta aranha em seu sonho simboliza um comportamento manipulador, perigo, intimidação, poder feminino, morte e dominação.  

Sonhar com viúva negra alerta para algo que você pode saber, mas você não quer aceitar, pois fala de uma pessoa próxima que não o deixa ser, ou seja, alguém que o obriga a se reprimir em apenas um ou em qualquer campo de sua vida, até dá indícios de que talvez seu relacionamento com essa pessoa seja de trabalho, romântico, amizade ou família mudou negativamente.






Uma aranha na cama: alguém está violando sua privacidade.


A cama representa um espaço muito íntimo. É comum ver aranhas na natureza, mas não na cama. Portanto, sonhar com uma aranha na cama simboliza uma violação da sua privacidade. É talvez uma das imagens mais assustadoras que mostra uma invasão no sistema psicológico de alguém, ou se sente atingido e ameaçado, mesmo nos lugares mais íntimos e íntimos, sentindo que você não tem possibilidade de defesa.

Pode indicar um problema relacionado ao próprio bem-estar (saúde, insônia, ansiedade) ou um problema a ser abordado que também pode estar relacionado à sexualidade.

Aranhas debaixo da cama, em um sonho, indica que você se sente preso em um relacionamento romântico negativo. Talvez seu parceiro seja muito dependente de você. Sonhar com uma aranha debaixo da cama também indica que você é influenciado por alguém ou algo que afeta sua felicidade ou sua segurança.

O sonho com uma aranha debaixo da cama também simboliza traição e a presença de um manipulador.

As aranhas na boca.


Um sonho com uma aranha na boca significa principalmente que você tem problemas com sua expressão.
Ou é porque suas palavras são mal interpretadas e causam problemas em você e atraem o ódio dos outros, ou você não se expressa tanto quanto deveria.

Ver uma aranha morder sua boca ou lábio no sonho significa que você tem medo de se expressar e isso está causando um impacto negativo em sua vida. Por causa disso, você não está vivendo a vida da maneira que gostaria. Você tem que aprender a falar o que pensa ao mesmo tempo em que é diplomático e atencioso.

Sonhar com uma aranha entrando em sua boca significa que algo pode acontecer em breve e você deixará de falar. Pode ser que você tenha medo de contar aos outros por vergonha.

As aranhas no cabelo: medo de perda.


Sonhar com uma aranha emaranhada no cabelo representa os problemas que você está enfrentando, especialmente se o cabelo é encaracolado e longo, denota problemas maiores na vida cotidiana. É um sonho que indica que alguém ou algo está atualmente perturbando sua paz e arruinando sua satisfação.


Sonhar com muitas aranhas em casa ou em qualquer lugar.


O sonho em que você vê muitas aranhas por toda parte pode simplesmente indicar que você está passando por um momento particularmente estressante. Você pode encontrá-las no travesseiro, no armário, entre as roupas, no banheiro, na cozinha ... em todos os lugares da casa; elas podem ser aranhas pequenas ou grandes. Elas representam, um pouco como todas as ervas daninhas, os vários aborrecimentos, problemas e preocupações que lotam seus dias e seus pensamentos. Se você puder mandá-los embora, tirá-las ou matá-las é um bom sinal.




Sonho com teia de aranha.


Quando você vê aranhas tecendo teias, isso mostra distúrbios em seu estado de vigília. Uma teia de aranha é usada para capturar a presa. Assim, essa teia em seu sonho significa que você está preso a um problema do qual se torna difícil sair. Isso significa que você não consegue encontrar uma solução para o problema. Você está preso e preso em um reino de traição, desconfiança e infortúnio. Uma teia de aranha em um sonho representa uma mistura de sentimentos. 

Se você vir teias de aranha em uma casa velha, pode significar uma situação difícil que o está incomodando há muito tempo e você precisa encontrar uma solução para ela. Simplesmente falando, sonhos com teias de aranha estão associados a problemas dos quais você precisa se livrar.

Ver-nos presos no sonho em uma teia de aranha gigante expressa que estamos em uma situação desagradável e complexa, devido a uma decisão precipitada que tomamos no passado ou à traição de alguém em quem confiamos cegamente.

Sonhar com limpar teias de aranha pode simbolizar uma sacudida das ideias do passado que permaneceram lá e nunca tiveram espaço para se materializar, então vamos nos limpar para novas ideias.

Sonhar que as coisas ao nosso redor são cobertas por teias de aranha indica que fomos irresponsáveis ​​em agir, esquecendo de cumprir nossos deveres ou responsabilidades e teremos que pagar pelas consequências que isso causará.

Se, no sonho, vemos uma aranha tecendo sua teia, significa que nosso trabalho será finalmente reconhecido por aqueles que não a valorizavam antes e que seremos adequadamente recompensados.

Significados de sonho com aranha, em alguns casos particulares.

  • Sonhar com ser envenenado por uma aranha significa que é hora de reduzir suas perdas causadas por um projeto, prosseguindo e avançando com pressa. 
  • Sonhar com uma aranha escalando uma parede ou teto denota que seus desejos logo serão realizados. Os significados dos sonhos têm conotações semelhantes se você vir aranhas voadoras ou saltadoras em seu sonho.
  • Sonhar com uma aranha com ovos ou dar origem a muitas aranhas é , ao contrário, auspicioso, porque indica que você terá sucesso no trabalho e será muito criativo.
  • Sonhar com uma aranha que fala: Quando a aranha estiver falando no sonho, certifique-se de ouvi-la. A mensagem de que fala pode ter significados importantes. Pode estar relacionado a lembretes da vida desperta; talvez você precise ter paciência e criatividade como uma aranha.
  • Quando uma aranha no sonho tece sua própria teia: isso sugere uma lição. O trabalho árduo compensa ou é recompensado. 
  • Uma aranha fazendo rapel por um fio em sonho: a felicidade está por um fio e é efêmera. 
  • A aranha percorre seu próprio corpo em sonho: Ter uma aranha rastejando em seu corpo em seu sonho é um aviso de que você está prestes a sofrer interferência ou influência negativa de alguém presente em sua vida e que está perto de você.
  • Sonhar com aranha comendo mosca ou outro inseto é um aviso para estar atento a parcerias, que podem recorrer a truques, como teias, para se aproveitarem de você.
  • Sonhar com pequenas aranhas na cabeça, por um lado anuncia uma abundância de dinheiro e, por outro lado, significa que pode haver uma traição de seus parentes próximos. O local onde a pequena aranha aparece é importante porque nos sonhos com pequenas aranhas na cabeça significa que pressagia a visão de algum projeto no futuro de curto prazo.
  • Sonhar com uma aranha na orelha, é o sinal de que você receberá, uma mensagem ameaçadora.

Números da sorte associados a aranha para jogos de loterias ou jogo do bicho:


De acordo cm a cabala, ao sonhar com aranhas, o palpite da sorte é: Aranha 3; esmagar a aranha 76; aranha tecendo sua teia 57; muitas aranhas 88.







Você Também Poderá Gostar De...








7 comentários:

  1. Eu sonhei com uma grande aranha que tinha muitas cores e me perseguia no quarto, mas quando decidi confrontá-la e consegui colocá-la em um recipiente de vidro com água e ela se afogou,

    ResponderExcluir
  2. Eu sonhei com uma aranha vermelha com preto, mas ela não me fez nada!

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que eu criava aranhas em casa como se fossem de estimação. Eram muitas aranhas que tinham ninhos no porão da minha casa, botavam ovo e tudo mais.

    ResponderExcluir
  4. Não vi nada relacionado a sonhar tentando matar uma aranha preta com pernas longa poderiao falar sobre este somho

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que tinha uma aranha Preta no canto de uma patilheira. Fica no canto da cozinha.em cima.sai correndo pedir ajuda falei com algumas pessoas. Que me responderam.o fulano não esta aqui.acordei

    ResponderExcluir
  6. Recentemente, saí de um relacionamento de curto prazo e isso tem me dado muita ansiedade. Eu tive um sonho com um monte de aranhas grandes e pequenas apenas andando no chão. Lembro-me de ter visto uma preta bem grande, apenas andando. No início, elas pareciam estar cuidando da própria vida, mas depois alguns deles começaram a vir em minha direção. Minha sensação inicial foi de terror (tenho medo de aranhas na vida real). Um deles realmente saltou em minha direção, mas o sonho foi interrompido e não poderia dizer se realmente pousou em mim. mas me lembro de ter olhado para a parte de trás da minha perna. Alguém pode me dizer o que isso significa?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.