domingo, 22 de janeiro de 2023

Sonhar com arruda. Significado

O que significa sonhar com arruda?

Nos sonhos, ter uma arruda verde em nossa casa pressagia grandes lucros e grande abundância para entrar em nossas vidas. Nós nos sentiremos relaxados e abençoados. 

O significado da arruda nos sonhos também indica que nada pode impedir a sorte, a prosperidade e os ganhos econômicos que a vida nos reserva. Esta planta simboliza o dinheiro, as brigas, o lucro, a felicidade, a harmonia, a calma e os desentendimentos.

Sonhos com arrudas  em alguns contextos e significados.


Sonhar com beber chá de arruda

Se bebermos chá de arruda, esse sonho indica que alcançaremos nossos objetivos e nos dará esperança. Também este sonho pode mostrar que teremos uma surpresa que será muito desagradável.

Sonhar com Arruda Verde

Sonhar com arruda verde simboliza prosperidade; ter essa planta em casa no sonho pode anunciar ganhos e abundância. O sonho sugere um período de tranquilidade e vitórias. Se a sombra da arruda for proeminente no sonho, pode indicar conflitos iminentes com pessoas próximas. Uma arruda verde em vaso sugere a chegada de transformações benéficas na vida do sonhador.


Sonhar com plantar arruda 

Este é um sonho muito positivo, pois nos augura alegrias, lucros e muita paz. Nos sentiremos muito felizes, pois depois de tanto tempo começaremos a ver a luz no fim do túnel. Finalmente veremos os frutos do nosso esforço e dedicação.

Sonhar com semear arruda 

Se no sonho a pessoa se vê semeando uma arruda, isso significa que sua intervenção será muito importante para a família permanecer saudável e unida.

Sonhar com comprar uma planta de arruda

Significa que somos pessoas muito desconfiadas e fazemos julgamentos precipitados. Isso nos limita a conhecer novos amigos e viver novas experiências. No entanto, se comprarmos arruda para dar a alguém, indica que estamos deixando nosso preconceito de lado e nos deixando levar por nossas emoções. Pela primeira vez começaremos a aproveitar a vida.

O que significa sonhar com arruda no campo?

Caminhar pelo campo e ver uma arruda verde indica que em breve a vida tomará um rumo inesperado. Essa mudança nos levará a viver novas experiências, mas todas elas serão muito benéficas para nós.

Sonhar com arruda murcha

Este sonho nos chama a atenção para que consertemos um erro que cometemos. Ainda estamos a tempo de pedir desculpas e fazer as pazes com as pessoas que mais amamos. Se a arruda murcha estiver em um pote, ela prevê que passaremos por uma série de mudanças, e todas elas serão desfavoráveis ​​para nós. Temos que aceitar essas mudanças e aprender a conviver com elas.

Se no sonho a pessoa vê uma planta de arruda ressequida ou danificada, isso significa que não é um bom momento para novos projetos, há coisas obscuras no meio.

Sonhar com cheiro de arruda

O cheiro de arruda é geralmente associado à proteção contra o mal e a inveja. Sonhar com esse cheiro pode ser um sinal de que você está se sentindo protegido ou de que está tomando medidas para se proteger de energias negativas.

Em alguns casos, o sonho pode ser um alerta de que você está sendo alvo de inveja ou maldade. Se você estiver passando por uma situação difícil ou se sentindo desconfortável com alguma pessoa, o sonho pode ser um sinal de que você deve tomar cuidado.

Sonhar com arruda queimando

A arruda queimando é um símbolo de purificação e limpeza. Sonhar com isso pode ser um sinal de que você está se livrando de energias negativas ou de que está se preparando para uma nova fase na sua vida.

O sonho também pode ser um sinal de que você está tomando medidas para se proteger de influências negativas. Se você está passando por uma situação difícil, o sonho pode ser um incentivo para você continuar lutando e para não desistir.

Sonhar com flor de arruda

A flor de arruda é um símbolo de esperança e renovação. Sonhar com isso pode ser um sinal de que você está esperando por algo positivo ou de que está se preparando para uma mudança na sua vida.

O sonho também pode ser um sinal de que você está se sentindo mais confiante e positivo. Se você está passando por uma situação difícil, o sonho pode ser um sinal de que você está começando a ver a luz no fim do túnel.

Sonhar com galho de arruda atrás da orelha

O galho de arruda atrás da orelha é um símbolo de proteção. Sonhar com isso pode ser um sinal de que você está se sentindo protegido ou de que está tomando medidas para se proteger de energias negativas.

O sonho também pode ser um sinal de que você está se sentindo mais confiante e seguro. Se você está passando por uma situação difícil, o sonho pode ser um incentivo para você continuar lutando e para não desistir.

É importante lembrar que os sonhos são interpretações pessoais e que cada pessoa pode ter uma interpretação diferente para o mesmo sonho.


Números da sorte ao sonhar com arruda.

Palpites para jogar nas loterias ou jogo no bicho, de acordo com a cabala: 13 e 83; se estiver no vaso: 74; arruda selvagem: 18.



Leia também: Sonhar com plantas

Menções históricas e tradições referentes à Arruda:


Já na Bíblia é mencionado em Lucas 11:42-43 como peganon (πηγανον). Também aparece sendo usada medicinalmente no «Capitulare de villis vel curtis imperii», que foi uma ordem emitida pelo imperador Carlos Magno. Nela, ele exigia que uma série de ervas e condimentos fossem cultivados em suas roças, entre elas a "arruda". Também é citado no "acuinum Sanitatis", um manual medieval de bem-estar.

Os gregos consideravam que tinha o poder de neutralizar as feitiçarias das bruxas. Mercúrio ofereceu a Ulisses um antídoto feito da raiz da arruda e daí surgiu a fama desta planta até quase os nossos dias. Hipócrates o recomendava para aliviar dores e combater epidemias. Foi usado para todos os tipos de exorcismos com fumigação de folhas ou queimando as sementes para afastar os maus espíritos e se proteger.

Algumas tradições entre outras que nos chamaram a atenção são:


No Chile, é plantada na entrada das casas, atrás da porta. Com isso, as visitas femininas indesejadas que trazem má sorte são removidas. Para o mesmo fim, mas nos homens, usa-se o alecrim.

Enquanto no Peru acredita-se que esta planta traz sorte nos negócios. Para conseguir esse efeito, um feixe de arruda é colocado em um balde com água. Isso geralmente é mantido escondido porque o cheiro forte geralmente não é apreciado pela clientela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.