sábado, 3 de agosto de 2013

Sonhar que foi baleado. Significado


Sonhar com ser baleado ou ver tiros tem um significado controverso: pode ser interpretado como um desejo de mudança, mas também como um momento de forte tensão, com o mundo e consigo mesmo. Aqui está o porquê.




Tomar um tiro. Significado do sonho


Este tipo de sonho pode ocorrer como resultado de sua preocupação instintiva sobre como evitar e sobreviver a um tiro real. Você pode ter este sonho em resposta por ver a cobertura de tiroteios no noticiário ou por causa de ameaças de violência em sua própria vida. Tomando uma abordagem mais metafórico, a interpretação destes sonhos simbolizam qualquer tipo de confronto ou de vitimização em sua vida de vigília, incluindo a autopunição.


Embora "ser baleado" certamente não pareça encorajador, sonhos desse tipo nem sempre são ruins. Eles poderiam ter uma mensagem positiva e até mesmo uma solução para problemas em sua vida de vigília. Você se sentiria muito aliviado depois de acordar, pelo menos.

Brincadeiras à parte, ser baleado em um sonho pode significar que você está prestes a terminar algumas coisas em sua vida que o incomodam e o deixam inquieto.

O sonho pode simbolizar o fim de um período ruim, uma mudança e crescimento de sua personalidade (de uma maneira positiva, é claro), o ritual de "passar", ou seja, você está à porta de algo novo e desconhecido.


No entanto, um conceito de ser baleado geralmente está ligado a algo ruim e geralmente reflete sua insegurança na vida real ou a presença de ameaças. Os sonhos de ser baleado podem ser reflexos de suas experiências de vida atuais, como sentimentos de fraqueza, fraqueza e insegurança.



Na interpretação clássica dos sonhos, um tiro é um símbolo muito preciso, que representa uma mudança: uma fase que está chegando ao fim, deixando espaço para um novo período. Se você sonha com ser atingido por um tiro, é mais provável que ocorra uma mudança em sua existência, o que também pode ser importante, como uma mudança, um casamento, uma transferência para outra cidade. 

Por essa razão, sonhar que alguém nos atira não necessariamente tem um significado negativo, já que as mudanças também podem ser positivas. Além disso, dependendo da parte do corpo em que você é atingido no sonho, a interpretação pode ser ainda mais precisa; se o tiro te atingiu nas pernas ou nos braços, é provável que as mudanças afetem o local de trabalho e se - depois de ser atingido - você tiver visto sangue, provavelmente essas mudanças não serão favoráveis.




A interpretação dos sonhos não é uma ciência exata. O significado dos sonhos varia de pessoa para pessoa. Dito isto, sonhar com ser baleado pode conter alguns significados diferentes. Segundo alguns, ser baleado com uma arma ou ser baleado por um franco-atirador significa que você está abrigando resistência contra algum tipo de oposição ou se sente perseguido ou abusado.

O sonho de levar um tiro ou ser baleado também pode ser representativo de uma maneira de se autopunir. Você pode estar inconscientemente infligindo a você mesmo. Você pode estar envergonhado por alguma coisa que fez. Se você foi baleado e voltou como uma pessoa mudada, isso sugere que você necessita para recomeçar. Você quer enterrar o que passou e, literalmente, tornar-se uma nova pessoa.

Tomar um tiro em seu sonho pode significar que alguém poderia estar contra você. Um rival ou adversário pode estar atento em suas atividades e comportamento em uma tentativa de encontrar falhas e fraquezas que podem ser usadas contra você. Seu subconsciente está lhe dizendo para ficar alerta e prestar atenção às pessoas suspeitas, especialmente aqueles que já mostraram hostilidade ou agressão em relação a você no passado. Não fique paranoico, mas seja cauteloso para que inadvertidamente não dê munição para as pessoas que estejam tentando jogá-lo para baixo.



Outro aspecto a considerar para entender o significado do seu sonho é como ele termina. Se, depois do tiro, tudo estiver bem, significa que você começa a superar o problema. Se, por outro lado, quando o tiro é disparado, você morre, você ainda não encontrou uma maneira de superar essa situação que faz você se sentir mal. O que você precisa lembrar é que, independentemente do fim do sonho, sua mente lhe envia sinais e informa que há um problema que precisa ser resolvido o mais rápido possível.



20 comentários:

  1. Muito obrigada pela explicacao. Assim fico mais socegada. Cmpts

    ResponderExcluir
  2. Caraba bateu e isso que ta acontec
    endo

    ResponderExcluir
  3. No meu sonho meu esposo e eu levamos um tiro na barriga, mas n era grave pois passamos a noite inteira baleados e só fomos ao hospital de manhã. depois estávamos nos recuperando

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que fui baleada no pescoço entrando por engano em uma favela, pensei que eu fosse morrer mas em seguida vi que não era assim tão grave...foi terrivel. Acho que vejo muita tv...

    ResponderExcluir
  5. Vamos fica atento galera com os nossos rivais n vamos dar ou ater mesmo ser munição deles

    ResponderExcluir
  6. Essa noite sonhei que levava um tiro nas costas e era efetuados vários disparos sobre a minha pessoa e ainda estava cm minha filha bem próxima de mim...

    ResponderExcluir
  7. Essa noite sonhei que eu ia ser assaltada, porém corri, era um homem com um capuz preto ele estava armado, quando eu corri, ele me deu um tiro nas costas, eu senti como se fosse verdade ate a dor senti, no meu sonho tudo estava ficando escuro eu tentava acordar,mas nao conseguia, até q eu consegui, acordei suada e com falta d ar.

    ResponderExcluir
  8. Sonhei q eu saia do carro conversando com minha namorada aí um carro vinha passava por mim depois fazia a volta e quando voltava a pessoa a estava no banco do carona me enchia de bala a sensação foi de como eu estivesse morrendo mesmo não dava pra se mexer nem falar e as dores também foi bem real foi tipo Paralisia do Sono quando eu tenho... Sinistro :p

    ResponderExcluir
  9. Que bacana foi esclarecedor, como o texto diz varia de pessoa para pessoa ai você se coloca no contexto do sonho e analisa o seu significado pois realmente o sonho nos diz mta coisa ou até mesmo nos adverte de uma possível situação bom dia e boa sorte.

    ResponderExcluir
  10. Essa noite tive um sonho horripilante, fui cercado por ladrões em um carro branco e metralharam meu carro no lado do motorista onde eu estava, foi horrível, senti as dores, senti as balas passando pelo meu pescoço e meu peito, acordei com uma enorme aflição. E se não bastasse após algum tempo peguei no sono novamente e o mesmo sonho se repetiu, parecia replay, Angustiante... Porém o que li aqui literalmente faz sentido, passei por algo dificil com uma pessoa final de semana... Espero nunca mais ter essa sensação da noite passada!

    ResponderExcluir
  11. No meu sonho eu estava no serviço, quando abri a porta estavam lá homens vestidos como seguranças deram me dois tiros cai fiquei inconsciente, pensaram que estava morta quando levantei me e fugi, perseguiram me, depois entrei numa casa grita de palha encontrei lá uma senhora pedi para me esconder e pedi lhe para não dizer os bandidos que eu estava lá.
    Aí despertei.

    ResponderExcluir
  12. levei um tiro nas costas o que significa

    ResponderExcluir
  13. Eu sonhei que estava com sede e meu pai foi cmg em uma casa de madrugada, aí uma mulher viu agnt e abriu a porta e perguntou se ela podia ajudar, daí meu pai pediu água, nesse intervalo veio um cara com uma arma e disse q ele era atirador no rio de janeiro e q agr ele matava o cara daí ele armou a arma e deu 3 tiros no meu braço uns nos meus peitos e três na minha cabeça, daí ele olhou para meu pai e disse nao ia mata vc mais agr eu vou so deu pra escuta ele matam meu pai e morri. Dai acordei.

    ResponderExcluir
  14. Sonhei 2 vezes que fui baleado, a primeira foi em uma troca de tiros e eu tinha tomado mais de 2 tiros nas costas e na barriga. A outra vez foi dentro de um carro o cara dessa do carro que tava na minha frente e atirava em min. Nos 2 sonhos eu tava armado e matava os meliantes ali mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que levava 3 tiros no rosto, um na barriga, perna e costas. Pedia ajuda as pessoas mais próximas a mim e ninguem prestava a ajuda. E no sonho eu sentia muita dor.

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que fui baleada em uma rebelião no meu bairro, eu também estava com uma arma e matei dois caras, mas eles não morriam, fui gravemente baleada no pescoço e na barriga sentia muita dor e com a boca sangrando muito... Mas um dos cara que me baleou me levou pro hospital, não entendi muito bem esse sonho

    ResponderExcluir
  17. Eu sonhei que estava na porta de um carro conversando com amigos e levei um tiro na costela eu e mais 3 amigos mais eu não morri fiquei com uma sonda andava normalmente é no furo da bala e no meu xixi avia umas larvas mais em todos meus amigos também era igual acordei assustada como sendo bicho tivese nos comendo por dentro orivel.

    ResponderExcluir
  18. Eu sonhei que tava tipo nu lugar onde pega trem ou ônibus e tomei 2 tiros por trás 1*na cabeça ,1*na perna esquerda e lá eu vi uma irmãzinha que conheco e pedia socorro a ela

    ResponderExcluir
  19. Sonhei que tomei um tiro na cabeça

    ResponderExcluir
  20. Gente eu acordei agora e sonhei que estava em um lugar aberto falando ao telefone deitada no chão enquanto muitas pessoas corriam (eu estava falando com um menino que magoei esta semana) (isso foi muito rápido e ao mesmo tempo) quando o menino falava que queria me ver para dizer o quanto me amava, eu percebi que ia levar um tiro e disse a ele, "deixa para uma proxima Eu te amo" então um homem apareceu e atirou em mim (nas pernas) e eu morri e soltei o telefone, (sem sangue, e um tiro só em mim) depois disso eu ficava como espírito e pedia ajuda a minha tia, ao que parece eles não encontraram meu corpo,e eu queria voltar á vida.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.