terça-feira, 16 de julho de 2013

Sonhar com ferida. Significado

Sonhar com ferida. Significado.

Sonhar com uma ferida é indicativo de sofrimento, injustiça e acontecimentos desfavoráveis.

Se no sonho você está com ferimentos e sangra, pressagia que você ficará livre de problemas e doenças que ameaçam você. Este seria um momento ideal para entrar em quaisquer empreendimentos porque há indicações de sucesso.

Você pode sonhar com feridas e chagas quando você tem um passado complicado. Se você teve uma infância difícil e carente, não é surpreendente que você tenha esse tipo de sonho, mesmo que as coisas estejam indo bem hoje. Você não está completamente curado apesar de vários anos se passarem. Dói nessa fase em sua vida o quanto você sofreu em silêncio. Tente trazer à luz e liberar a angústia e expressar como se sente alguém em seu círculo de confiança.


Toda ferida ou lesão em um sonho significa sentimentos feridos.

Feridas ou lesões são imagens que evocam experiências dolorosas. Se a ferida está protegida em um sonho ou já está curada, isso reflete o desejo do sonhador esquecer decepções e sofrimentos e superá-los. Se a ferida não se dói no sonho, é apenas uma metáfora para o fato de que nosso psíquica está em desordem, que precisamos mudar nosso estilo de vida para superar uma confusão mental.

A causa da lesão diz muito sobre a importância da lesão como um símbolo de sonho. Se a ferida é autoinfligida ou acidental, pode indicar que você está se envolvendo em comportamentos autodestrutivos. Se a ferida é infligida por outra pessoa e é intencional e maliciosa, pode estar ocorrendo ação de pessoas para impedir que você alcance o seu potencial.

Tipos de feridas também tem seus significados em sonhos:
Queimaduras: Queimaduras acontecem no sonho muitas vezes pela paixão.
Corte: Cortes são evocados em sonhos muitas vezes pelas próprias agressões impingidas a si pelo sonhador ou outros.
A parte do corpo onde ocorre a ferida também tem uma nuance interpretativa significativa. Nas pernas ou nos pés, se relacionam com o equilíbrio em sua vida e sua capacidade de navegar pela vida. E sonhar que sua perna está ferida de alguma forma sugere que você está preocupado com o caminho que sua vida está tomando.  Feridas nos braços ou mãos São simbólicos da capacidade de assumir o que é necessário. A cicatriz no abdômen ou estômago pode indicar a incapacidade do sonhador diante de dificuldade. Ferimentos na cabeça podem representar ideias que autolimitam ou que é  necessário deixar mágoas do passado e seguir para que se possa "curar".

Hemorragia interna - uma ferida interna profunda ou lesão indica a perda de energia vital. Hemorragia interna também pode estar avisando para parar de desperdiçar energia valiosa antes de o sangramento torna-se realidade física.

Compartilhe com amigos ou família o significado de sonhar com feridas. 

Convido-o também para descrever seu sonho com feridas com os detalhes que você tem mais atenção.



20 comentários:

  1. é o primeiro e o segundo é igual oq eu sonhei..

    ResponderExcluir
  2. é o primeiro e o segundo é igual oq eu sonhei..

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que um amigo de infância me lançava uma machadinha e me cortava as costas. Depois eu passei a mão e vi que sangrava um pouco, foi quando eu chorando disse a ele -Porquê vc fezisso comigo cara? A gente é amigo desde a infância. E ele respondeu: Fiz isso porque me apaixonei por vc.

    ResponderExcluir
  4. No meu sonho a ferida tinha um olho e saía muitas larvas eu as tirava e o buraco ficava sangrando e derepente meu tornozelo soltava todo e eu via o osso limpo do meu pé

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que tinha uma ferida de queimadura grande na perna e muito feia, mas no sonho nao sabia de onde ela tinha surgido, foi uma surpresa quando a vi e sentia muita dor no sonho! Foi horrível! O que pode significar? Ja é a terceira vez que tenho esse sonho, exatamente igual!

    ResponderExcluir
  6. Sempre sonho com umas feridas no meu corpo q aparecem apenas se eu coçar. Uma ferida grande e profunda eu olho o interior dela não sangra, não tem odor. As vezes e no meu rosto nas costas e pernas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem mais foi por, causa de um espinho pequenininho e fez um buracao na minha mão

      Excluir
  7. meu cunhado sonhou q eu e minha irmã tinha-mos feridasas minhas eram nas costas

    ResponderExcluir
  8. Sonhei com uma ferimento na fortes na cabeça saia pouco sangue e era fuda com arame de cerca

    ResponderExcluir
  9. Eu sonhei q num apocalypse zumbi eu lutava com um sobrevivente com espadas. E ele fez um corte enorme no meu braço depois eu o metei. Hoje eu fui me lembrar desse extranho sonho q já tive a um tempo e percebi q as roupas dele, a mascara dele e a espada dele eram iguais as que eu tenho hoje.

    ResponderExcluir
  10. Tive um parecido agora pouco, no meu sonho eu olhava pro espelho e tinha uma espinha enorme no meu ombro e ela era reta, dai eu arranquei ela e apertei e saiu uns negócio estranho, daí depois eu abri ela por curiosidade e tinha um olho enorme!!!! E ele tinha tipo umas meleca verde em volta dele, e ele no começo se mexi muito olhando para vários lados mas depois morreu, ele tbm era verde kk dai eu acordei.

    ResponderExcluir
  11. Sonhei com muitas feridas e tumores q sangravam em minhas coxas abaixo das minhas nádegas . No sonho me apavorei e arrancava os tumores e continuavam sangrando e surgiam outros..O q significa?

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que estava no meu trabalho , e quando fui sentar na cadeira , percebi que ela estava molhada.Quando fui reclamar com meu amigo , percebi que o meu pé direito também estava molhado. Tirei o sapato e a meia e vi uma pequena ferida na parte de cima ,de onde saia uma água limpa.Tentei tampar com a mão para parar a água e exprimi como se fosse uma espinha , depois que a água parou , percebi que a ferida tinha a forma de um quadrado grande e que era possível ver o interior do meu pé , com um vermelho sangue forte , mas não sangrava ou sentia dor . Sonhei com uma chaga de Cristo? O quê significa esse sonho, pois não encontrei respostas alguma ?

    ResponderExcluir
  13. O meu sonho era que eu e amigos estavamos em um incêndio de depois todos se queiram e ficaram com feridas gigantes pelo o corpo e depois doia muito pra cuidar dessas feridas...

    ResponderExcluir
  14. Eu sonhei com dor nos rins e quando o médico colocou o dedo eu senti dor

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que tinha uma pequena ferida sarada no meu joelho.....

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que estava brincando de pegar com o meu noivo, aí fui para um lugar desconhecido onde a rua era só terra, cai e machuquei minhas mãos, depois disso caminhamos até a casa de um primo meu, a esposa dele viu que eu não parava de sangrar, ela arregaçou minhas mangas

    ResponderExcluir
  17. SONHEI QUE A MINHA BOCA ESTAVA DILACERADA ATÉ PERTO DO PESCOÇO,DESSA PARTE QUE SE ABRIU SAIA PLACAS DE GORDURA,EU TIRAVA MAS NÃO SENTIA DOR ALGUMA,DEPOIS LEVEI MUITOS PONTOS,OQ SERA QUE SIGNIFICA?

    ResponderExcluir
  18. sonhei que tinha 3 ferida parecendo lepra no meu braço direito eu fica olhando e segurando meu braço!mas o significado parece ate legal apesar do sonho ser constrangido!

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.