quinta-feira, 30 de março de 2023

Sonhar com Ferida. Simbolismo e Interpretação

O que significa sonhar com ferida?

No nível psicológico da interpretação dos sonhos, uma ferida é significa experiências dolorosas que o sonhador não pode esquecer tão rapidamente.

Sonhar com feridas pode, em alguns casos, refletir um passado complicado no qual você foi ferido. Talvez você tenha tido uma infância com muitas deficiências emocionais. Assim, o seu subconsciente envia-lhe este tipo de imagens para lhe dizer que deve deixar o passado para trás e seguir em frente.

A causa da lesão diz muito sobre a importância da lesão como um símbolo de sonho. Se a ferida é autoinfligida ou acidental, pode indicar que você está se envolvendo em comportamentos autodestrutivos. Se a ferida é infligida por outra pessoa e é intencional e maliciosa, pode estar ocorrendo ação de pessoas para impedir que você alcance o seu potencial.

Os Simbolismos de sonhar com ferida.

Sonhar com ferida pode ter diferentes interpretações, dependendo do contexto e das emoções associadas ao sonho. Aqui estão algumas possíveis interpretações:

Dor emocional: 

Feridas físicas podem causar dor, e sonhar com feridas pode ser um sinal de que você está passando por uma dor emocional ou psicológica. Pode ser uma indicação de que você precisa curar uma ferida emocional e trabalhar em sua saúde mental.

Vulnerabilidade: 

Feridas expõem nossas partes mais vulneráveis e sensíveis. Sonhar com ferida pode ser um sinal de que você se sente vulnerável ou exposto em uma determinada situação, e precisa se proteger melhor.

Culpa: 

Feridas também podem ser um sinal de culpa ou remorso. Sonhar com ferida pode ser um sinal de que você está lidando com emoções negativas relacionadas a uma situação específica e precisa perdoar a si mesmo ou a alguém.

Cura: 

Feridas também são um sinal de que o corpo está se curando. Sonhar com ferida pode ser um sinal de que você está passando por um processo de cura ou de superação de um problema.

Alerta: 

Feridas podem ser um sinal de alerta para cuidar melhor de sua saúde física. Sonhar com ferida pode ser um sinal de que você precisa prestar mais atenção à sua saúde e tomar medidas para cuidar melhor de si mesmo.

Trauma: 

Em alguns casos, sonhar com ferida pode ser um sinal de que você está lidando com um trauma passado ou uma memória dolorosa. Pode ser necessário trabalhar com um profissional de saúde mental para processar essas emoções e superar o trauma..

Sonhar com feridas: particularidades:

Quando você for interpretar um sonho com ferida é importante ser atento a todos detalhes, porque estes podem dar essa ou aquela interpretação? Foi você infligiu uma ferida em outra pessoa? Como você se sentiu sobre isso? 

A conexão do sonho é importante. Por exemplo, tente lembrar a causa da lesão: havia uma faca por perto, houve um acidente de carro ou de bicicleta? Você levou uma pedrada na cabeça ou você levou um tiro? Cada detalhe é importante para a análise do sonho.

Significado de sonhar com pessoas com feridas

Ver muitas pessoas com ferimentos e traumas em um sonho significa que você deve cuidar de sua própria saúde, pois uma doença grave é possível. 

Sonhar com uma pessoa ferida, se for um estranho, é um aviso: você não deve interferir nos assuntos de outra pessoa, pois o problema só piorará.

Sonhar com feridas com curativo

Se a ferida no sonho é protegida por um curativo, o sonhador já se tornou consciente de que ele precisa deixar a dor emocional para trás e superá-la. Uma ferida não dolorosa no sonho pode ser interpretada como um símbolo do caos na casa da alma. Através de uma pequena mudança em seu modo de vida, o sonhador pode facilmente superar seu sofrimento mental.

Sonhar com feridas abertas

No caso de sonhar com uma ferida aberta, infectada ou sangrando, indica que não conseguimos superar alguns eventos do passado. Este sonho sugere a necessidade de evitar rancores e sentimentos negativos, caso contrário não conseguiremos evoluir como pessoas.

Sonhar com limpar uma ferida 

Se você sonhou em limpar a ferida, simboliza que você ficará feliz se retornar à pessoa que deixou para trás. Você encontrará paz participando de um ambiente em que não esteve por muito tempo.

Sonhar com uma ferida na perna 

Sonhar com ferida nas pernas se relaciona com o equilíbrio em sua vida e sua capacidade de navegar pela vida. E sonhar que sua perna está ferida de alguma forma sugere que você está preocupado com o caminho que sua vida está tomando.

Sonhar com uma ferida nas pernas, em uma ou ambas, indica que não podemos andar bem, que corremos o risco de não poder continuar o caminho que nos propusemos, então isso indica que talvez alguém em nossa vida esteja nos impedindo de seguir em frente, ou nosso comportamento, atitude negativa. impede - nos de nos realizarmos.

Sonhar com lesão na perna é um alerta para relaxar, ficar quieto por algum tempo e deixar o corpo e a mente descansarem. 

Sonhar com uma ferida nos joelhos

Sonhar com lesão no joelho é muito parecido com sonhar com lesão na perna, na verdade alerta para um período em que as atividades são desaceleradas devido a um grande estresse acumulado ou de forças externas a nós, por isso é melhor parar por um momento e descansar.

Sonhar com uma ferida nos pés

Uma ferida no pé mostra que atualmente nos sentimos incapazes de agir. Não podemos nem fazer as tarefas simples. Algo está nos impedindo de avançar porque estamos pensando mal sobre nossas próprias habilidades. Se olharmos com otimismo para tudo o que já conquistamos, sairemos rapidamente dessa fase ruim. Não vamos perder tempo nos preocupando sobre onde a vida pode nos levar.

Sonhar com uma ferida nos genitais 

Em alguns casos, mulheres que sonham com ferida na vagina pode ser um sinal de que você está lidando com um trauma sexual passado ou uma memória dolorosa. Pode ser necessário trabalhar com um profissional de saúde mental para processar essas emoções e superar o trauma. Em outros casos sonhar com ferida na vagina pode ser um sinal de que você precisa prestar mais atenção à sua saúde sexual e ao autocuidado.

Se um homem sonha com ferida no pênis pode ser um sinal de que ele está preocupado com sua saúde sexual ou com a possibilidade de contrair uma doença sexualmente transmissível. Por outro lado sonhar com ferida no pênis pode ser um sinal de que você tem medo ou ansiedade em relação à intimidade física ou emocional com outra pessoa.

Sonhar com uma ferida no coração 

O coração é o órgão que representa os sentimentos, para todos nós o coração é a casa da família e dos afetos amorosos. 

Sonhar com uma ferida no coração certamente indica sofrimento em nível emocional, estamos sofrendo devido a um relacionamento instável ou devido a algumas brigas familiares.

Uma ferida no coração infligida por alguém indica que há uma certa pessoa que está nos machucando, nos machucando até o âmago. 

Se, por outro lado, sonhamos em infligir uma ferida ao coração, isso indica que naquele momento estamos cometendo erros que nos levaram a um sofrimento emocional que não podemos superar, que nos faz sofrer e nos leva à morte tão mal, não poder viver.

Sonhar com uma ferida na cabeça

Ferimentos na cabeça podem representar ideias que autolimitam. 

Sonhar com um ferimento na cabeça é um aviso de que por medo da responsabilidade, criamos formas e ideias que causam problemas. Esse sonho pode estar intimamente relacionado às feridas do passado que nos fizeram desistir de muitas coisas.

Sonhar com uma ferida no pescoço

Sonhar com uma grande ferida no pescoço pode significar que estamos sofrendo um choque significativo na vida que afeta muito nossas mentes e nossos corpos. Uma pequena lesão no pescoço significa que haverá um desacordo sobre uma decisão.

Sonhar com uma ferida na mão

Ver a ferida na mão - no trabalho e nos negócios começam os problemas, os obstáculos. Conflitos e disputas com colegas e liderança são possíveis.

Alguns livros de sonhos descrevem que uma ferida na mão mostra que por causa do trauma, não queremos estar com alguém novamente. Nós temos esse sonho porque estamos tentando resolver esse problema. Se não fecharmos este capítulo, isso causará problemas no próximo novo relacionamento. Este sonho é um grito do subconsciente de que somos incapazes de realizar o que julgamos necessário.

Sonhar com uma ferida no braço

Sonhar com ferida em seu braço, como um corte ou um tiro por uma arma, significa sua incapacidade de cuidar de si mesmo ou seu desamparo em alcançar os outros. Você pode estar se sentindo limitado e restrito em termos de sua liberdade ou atividades.

Sonhar com uma ferida no rosto

As feridas no rosto simbolizam emoções muito fortes. Pode variar de medo, obsessão, doença de amor a ser aterrorizado por algo. Sejamos cuidadosos quando exageramos, seja por medo, raiva ou tristeza, nossas emoções podem ter repercussões perigosas se perdermos o controle delas.

Sonhar com ferida inflamada ou purulenta

Ferida purulenta em um sonho - significa algum tipo de conflito de longa data, que pode dolorosamente se lembrar novamente. Ao mesmo tempo, ver em um sonho como um abscesso explode em sua pele e o pus jorra - um sinal de que um problema sério que o atormenta há muito tempo será resolvido de repente.

Sonhar com ferida gastrointestinal

Gastrointestinal: Se a ferida que vemos no sonho é gastrointestinal, também conhecida como úlcera, indica que existem algumas situações que não podemos digerir facilmente. É prudente ser um pouco mais tolerante e evitar a tendência ao exagero e ao fatalismo.

Sonhar com arrancar a crosta da ferida.

A crosta pode representar uma fase anterior do processo de cicatrização. Sonhar que está arrancando uma crosta de uma ferida pode ser um sinal de que você está tendo dificuldade em deixar ir de uma situação passada ou de emoções antigas, e precisa permitir que a cicatrização prossiga naturalmente.

Sonhar com criaturas saindo da ferida aberta.

Se você sonhou com criaturas saindo de uma ferida aberta, pode ser um aviso para ter cuidado com pessoas suspeitas que podem entrar em sua vida e tirar proveito de sua bondade e generosidade.

Além disso, o sonho pode refletir sua tendência a se sentir pressionado ou desmoronar durante momentos de luta. No entanto, o sonho também pode ser interpretado como um incentivo para enfrentar seus medos e superar desafios difíceis em sua vida. Lembre-se de que você tem a capacidade de lidar com essas situações, desde que tenha coragem e determinação.


Tipos de feridas também tem seus significados em sonhos:

Queimaduras: Queimaduras acontecem no sonho muitas vezes pela paixão. Ou elas mostram como uma pessoa ou situação foi desamorosa para nós. Uma questão delicada, uma experiência dolorosa ou um constrangimento podem ter sido a causa. Alguém que intencionalmente quer nos causar danos permanentes, ou nos deixar viver com os efeitos de um risco. As queimaduras também podem refletir memórias de um erro perigoso ou ação irresponsável.

Os cortes geralmente ocorrem no sonho por meio da própria agressão ou de outros. Ver feridas de cortes nos outros pode ser devido ao nosso hábito de ferir os sentimentos de outras pessoas, mas nunca nos sentirmos culpados por isso. Se nos cortamos, podemos estar fazendo algo ao nosso corpo durante as horas de vigília que é prejudicial à saúde. Isso pode envolver fumar, beber ou um estilo de vida sedentário.

Hemorragia interna - Sonhar com uma ferida interna profunda ou lesão indica a perda de energia vital. Hemorragia interna também pode estar avisando para parar de desperdiçar energia valiosa antes de o sangramento torna-se realidade física.

Sonhar com um arranhão simboliza o ataque à sua dignidade e autoestima. Você experimentou algo que o feriu e abalou sua autoconfiança. Arranhões revelam o sentimento de mal-estar ou angústia existencial.

Projétil - Sonhar com um ferimento de bala é um aviso sobre um período muito nervoso, é aconselhável adotar formas e uma vida cotidiana mais tranquila.

Números da sorte associados ao sonho da lesão:

Palpites para jogar nas loterias e jogo do bicho. Se você sonhar com feridas ou lesões, pode jogar os números a seguir, de acordo:

Uma ferida, em geral, está associada ao  número 11 ; o número, no entanto, muda de acordo com a ferida:

se a ferida for antiga: número 41;
se a ferida cicatrizou:  número 54;
em vez disso, se a ferida for fatal:  número 51;
se a ferida for profunda:  número 26;
se a ferida for leve:  número 44;
finalmente, se a ferida for com pus:  número 29.

Para concluir, sonhar com ferida sangrando remete ao  número 69; sugar uma ferida está associado ao  número 52; finalmente, o curativo de uma ferida corresponde ao  número 46.

Os números certos da cabala para apostar, se você sonhar com uma ferida são:

11, 26, 29, 41, 44, 46, 51, 52, 54 e 69.

Você Também Poderá Gostar De Outros Artigos...


👉Leia outros artigos relacionados a Sonhar com Ferida.



27 comentários:

  1. é o primeiro e o segundo é igual oq eu sonhei..

    ResponderExcluir
  2. é o primeiro e o segundo é igual oq eu sonhei..

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que um amigo de infância me lançava uma machadinha e me cortava as costas. Depois eu passei a mão e vi que sangrava um pouco, foi quando eu chorando disse a ele -Porquê vc fezisso comigo cara? A gente é amigo desde a infância. E ele respondeu: Fiz isso porque me apaixonei por vc.

    ResponderExcluir
  4. No meu sonho a ferida tinha um olho e saía muitas larvas eu as tirava e o buraco ficava sangrando e derepente meu tornozelo soltava todo e eu via o osso limpo do meu pé

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que tinha uma ferida de queimadura grande na perna e muito feia, mas no sonho nao sabia de onde ela tinha surgido, foi uma surpresa quando a vi e sentia muita dor no sonho! Foi horrível! O que pode significar? Ja é a terceira vez que tenho esse sonho, exatamente igual!

    ResponderExcluir
  6. Sempre sonho com umas feridas no meu corpo q aparecem apenas se eu coçar. Uma ferida grande e profunda eu olho o interior dela não sangra, não tem odor. As vezes e no meu rosto nas costas e pernas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem mais foi por, causa de um espinho pequenininho e fez um buracao na minha mão

      Excluir
  7. meu cunhado sonhou q eu e minha irmã tinha-mos feridasas minhas eram nas costas

    ResponderExcluir
  8. Sonhei com uma ferimento na fortes na cabeça saia pouco sangue e era fuda com arame de cerca

    ResponderExcluir
  9. Eu sonhei q num apocalypse zumbi eu lutava com um sobrevivente com espadas. E ele fez um corte enorme no meu braço depois eu o metei. Hoje eu fui me lembrar desse extranho sonho q já tive a um tempo e percebi q as roupas dele, a mascara dele e a espada dele eram iguais as que eu tenho hoje.

    ResponderExcluir
  10. Tive um parecido agora pouco, no meu sonho eu olhava pro espelho e tinha uma espinha enorme no meu ombro e ela era reta, dai eu arranquei ela e apertei e saiu uns negócio estranho, daí depois eu abri ela por curiosidade e tinha um olho enorme!!!! E ele tinha tipo umas meleca verde em volta dele, e ele no começo se mexi muito olhando para vários lados mas depois morreu, ele tbm era verde kk dai eu acordei.

    ResponderExcluir
  11. Sonhei com muitas feridas e tumores q sangravam em minhas coxas abaixo das minhas nádegas . No sonho me apavorei e arrancava os tumores e continuavam sangrando e surgiam outros..O q significa?

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que estava no meu trabalho , e quando fui sentar na cadeira , percebi que ela estava molhada.Quando fui reclamar com meu amigo , percebi que o meu pé direito também estava molhado. Tirei o sapato e a meia e vi uma pequena ferida na parte de cima ,de onde saia uma água limpa.Tentei tampar com a mão para parar a água e exprimi como se fosse uma espinha , depois que a água parou , percebi que a ferida tinha a forma de um quadrado grande e que era possível ver o interior do meu pé , com um vermelho sangue forte , mas não sangrava ou sentia dor . Sonhei com uma chaga de Cristo? O quê significa esse sonho, pois não encontrei respostas alguma ?

    ResponderExcluir
  13. O meu sonho era que eu e amigos estavamos em um incêndio de depois todos se queiram e ficaram com feridas gigantes pelo o corpo e depois doia muito pra cuidar dessas feridas...

    ResponderExcluir
  14. Eu sonhei com dor nos rins e quando o médico colocou o dedo eu senti dor

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que tinha uma pequena ferida sarada no meu joelho.....

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que estava brincando de pegar com o meu noivo, aí fui para um lugar desconhecido onde a rua era só terra, cai e machuquei minhas mãos, depois disso caminhamos até a casa de um primo meu, a esposa dele viu que eu não parava de sangrar, ela arregaçou minhas mangas

    ResponderExcluir
  17. SONHEI QUE A MINHA BOCA ESTAVA DILACERADA ATÉ PERTO DO PESCOÇO,DESSA PARTE QUE SE ABRIU SAIA PLACAS DE GORDURA,EU TIRAVA MAS NÃO SENTIA DOR ALGUMA,DEPOIS LEVEI MUITOS PONTOS,OQ SERA QUE SIGNIFICA?

    ResponderExcluir
  18. sonhei que tinha 3 ferida parecendo lepra no meu braço direito eu fica olhando e segurando meu braço!mas o significado parece ate legal apesar do sonho ser constrangido!

    ResponderExcluir
  19. Sonhei que estava deitada com meu ex marido e ele segurava entre as pernas um espelho grande e qnd eu olhava oro espelho ele o jogou no meu rosto, enchendo minha boca de cacos, eu corria pra rua onde tinha um hospital, mas não havia ninguém pra atender, eu arrancava os cacos da minha gengiva e céu da boca, pareciam pequenos, mas ficavem maiores a medida que iam saindo,sentia dor mas não muita, mas tinha muito medo de engolir...

    ResponderExcluir
  20. Sonhei que tinha uma ferida no meu tornozelo e estava muito amarela, com pus e com perninhas tipo sangramento saído de dentro do pus

    ResponderExcluir
  21. Eu sonhei q tinha uma ferida na minha perna so q não sei de onde veio essa ferida era grande e estava avermelhada eu estava em um colégio e derrepente veio um conhecido e falou comigo q isso está com um machucado no meio da perna e eu falava não é no meio e na lateral da perna

    ResponderExcluir
  22. Sonhei que estava tomando banho no rio e quando eu olhei meus seios tava sangrando. Por onde pegava o cordão de amarrar o biquíni. Aí eu olhei aí falei nossa tava apertado e eu não senti nd.me machucou e eu não vi .só vi o sangue. Aí eu limpei e vi que n tava cortado só inflamado a marca do cordão. Oq significa isso por favor me ajuda a interpretar.

    ResponderExcluir
  23. Sonhei que estava com muitas feridas nas pernas, e minha mãe pedia pra mim lavar com água, quando eu lavava diminuía e as férias ficavam ccoloridas. Aluguel sabe o que significa pfvr ?

    ResponderExcluir
  24. Eu sonhei com um monte de feridas e essas feridas estação cheias de pontos e estavao tipos assadas cheia de secreção o que isso significa

    ResponderExcluir
  25. E quando a ferida é na costa, e parece ferida de chicotes pois carne tava levemente levantada e tinha papéis em cima e era a costa do meu ex

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.