segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Sonhar com banquete. Significado



O que significa sonhar com banquetes?

Já abordamos sobre comida em sonhos na nossa publicação "Significado de sonhar com comida".

Um banquete é um símbolo um pouco mais específico. O banquete é para marcar uma mudança, ou reconhecer o significado ou um certo momento. Banquetes saem dos reinos da alimentação normal e elevam-no a algo sagrado, simbólico e até mesmo místico. Banquete celebra a relação entre o corpo físico e o espírito divino, o banquete promove as emoções e reúne as pessoas.

Ter muita comida nos sonhos pode ser um símbolo de abundância, de alcançar um grau de segurança material, e mesmo o sucesso, que agora pode ser celebrado. Os sonhos com um  banquete podem vir após um período de dificuldades, perrengues financeiras ou situação penosa.


Mas a comida nos sonhos também pode se relacionar com o alimento espiritual, então um  banquete em um sonho pode vir depois de um tempo de luta emocional, solidão ou isolamento que chegou ao fim em uma alegre celebração para compartilhar com os outros, conectar-se com um poder superior ou mais profundo senso próprio.

Banquetear-se em um sonho, pode ser um símbolo de deleite, ou prazer, de se dar aos prazeres sensuais. Um  banquete em um sonho pode ser um sinal de que estamos comemorando a abundância, mas também pode nos alertar contra o excesso de indulgência. Junto com uma apreciação da abundância deve-se entender o que é um desperdício. Os banquetes por suas próprias naturezas devem ser compartilhados, e se há algo que estamos desfrutando com abundância em nossas vidas, mas não compartilhando com os outros, os sonhos com banquetes podem nos lembrar que o que não é distribuído pode ser estragado e que se nos reprimimos podemos ficar doentes.


Banquetes também não são inteiramente sobre comida e consumo, mas também sobre marcar uma ocasião e uma celebração. As festas são ocasiões sociais inerentemente. Em um sonho, então, um banquete pode significar a marcação de uma grande realização pessoal. Se sentimos que conseguimos algo profundamente significativo que o mundo não reconheceu, podemos sonhar com um banquete à medida que os vários aspectos da nossa psiquiatria se juntam para a celebração.

Podemos também sonhar com um  banquete como sinal de dar graças ou apreciação pelo que é bom em nossa vida, pois banquete representa a partilha e a consciência do que é valioso e especial na vida. O básico que precisamos sobreviver é também aquele que pode elevar a vida além do mundano.

Banquetes são frequentemente acompanhadas de música e dança. Nos sonhos, a música que ouvimos, o tipo de instrumentos que são tocados, etc., podem revelar mais camadas de significado pessoal. Os instrumentos que nossos avós podem ter ouvido? Isso pode indicar uma conexão com o passado e antepassados. A música e a dança são exóticas e estrangeiras? Isso pode ser um sonho de crescer de maneiras novas e inesperadas, assumir novos desafios e até mesmo viajar.

Os sonhos com banquetes nos lembram que tanto o físico como o espiritual são importantes e devem ser celebrados, os sonhos com banquetes exigem-nos compartilhar o que temos, lembrar nossos amigos e familiares e vizinhos e, às vezes, afastar o padrão de existência do dia a dia. Aproveitar a magia de estar vivo.

Você Também Poderá Gostar De...



Um comentário:

Seu comentário será exibido em alguns instantes.