quarta-feira, 22 de maio de 2019

Sonhar com comida. Significado





Sonhos com Alimentos / Comida.

O que significa sonhar com comida? Não, isso não significa apenas que você está com fome. Se você estiver fazendo uma dieta, você pode concluir que é realmente o seu corpo que requer mais comida. Ou simplesmente que talvez você tenha os desejos do que você quer saborear no dia seguinte. Quando se trata de interpretação de sonhos, no entanto, as coisas não são tão aparentes ou tão simples. Por exemplo, o que significa sonhar com comida estragada ou anti-higiênica? Ou o que significa sonhar com oferecer ou receber comida?

Massas, pizzas e sobremesas nos sonhos como na vida real, nos mimam e nos consolam e têm um valor positivo, assim como os alimentos naturais, como presentes da terra, convidam-nos a considerar os valores da vida e a aceitar o melhor lado. A carne se torna a alegoria da sexualidade.




Em geral, os sonhos com comida tem um significado positivo, associado a sentimentos de amor, felicidade, bem-estar, abundância e desejo de realizar as próprias necessidades não satisfeitas. Decisivo para a interpretação dos sonhos é se em seu sonho a comida é tomada voluntariamente ou involuntariamente e o que você consome no sonho.

Se se trata de ingestão de alimentos no sonho, isso indica que você pode satisfazer uma necessidade urgente, talvez porque você está pronto para dar novos passos. A comida pode representar a incorporação de experiências, percepções e valores espirituais.

Se você se recusar a comer em um sonho, isso indica uma deficiência existente. Enquanto estiver acordado, pense sobre o que você está fundamentalmente carente na vida e como você pode melhorar sua situação. Se você for forçado a comer, isso pode indicar sentimentos e obrigações desagradáveis ​​na vida cotidiana.





Sonhar com muita comida em panelas, em uma interpretação mística, acredita-se que seja muito auspiciosas para o aumento de sua riqueza. Os esforços são recompensados ​​com novo conforto material, emocional, intelectual e espiritual. Um período futuro fértil em todos os níveis.




E até mesmo uma interpretação muito simples dos sonhos em torno da comida é possível: talvez você esteja apenas com fome, devido a uma dieta, por exemplo. Se você sonha com um alimento em particular, também pode ser um sinal de que você está fisicamente carente de nutrientes.



Sonhar com comida. Você tem fome de quê?

Sonhos podem ser diferentes. Existem aqueles que comem e se divertem, aqueles que relaxam, aqueles que satisfazem os desejos reprimidos, aqueles que acham a comida o companheiro sexual perfeito. Comer é uma imagem que se refere a sensações provadas e o significado e interpretação do próprio sonho varia de acordo com o que se sonha.

Alimentos psicologicamente interpretados no sonho estão para uma satisfação de necessidades em um nível emocional. Um sonho com comida pode, portanto, ser uma indicação de que você não tem um sentimento básico ou um feedback na vida. Relevante para a interpretação do sonho psicológico é a qualidade da comida no sonho.

Jantar com prazer, isso revela um profundo sentimento de satisfação com sua vida. Acredite, você tem bons momentos pela frente.

Sonhar com exagerar na comida é um sonho recorrente de muitas pessoas. Pode ser causado por necessidades não satisfeitas, falta de afeição, apoio e amor ou por sua necessidade de metabolizar emoções. Sonhar em comer muito, em demasia, sentir-se mal e vomitar, e talvez acordar com uma sensação de náusea: mesmo esse sonho pode ser causado por necessidade de afeto, precisa preencher um vazio; pode também ter uma origem fisiológica, talvez devido a uma sensação de náusea e distúrbio gástrico real que determina esse sonho.





O que você está comendo ou deixando de comer?

Se você sonha que está comendo sobras do dia anterior, isso pode significar que há muito tempo você tem ressentimento em relação a algo ou a alguém, o que já é aconselhável esquecer.

Uma refeição escassa que você não gosta pode indicar que você alcançou pouco sucesso que não o faz feliz. Talvez você se sinta culpado também.

Se o seu sonho é que você não está comendo ou recusando ativamente sua dieta, isso pode significar que você não permitirá mudanças positivas, mesmo que você precise. Também pode ser que você esteja emocionalmente isolado ou insatisfeito consigo e com seu corpo.

Sonhar com refeições saborosas significa uma abordagem aos seus velhos amigos e à sua juventude. Refeições salgadas em um sonho simbolizam que você está em risco de sofrer perdas devido ao descuido, egoísmo, vaidade ou outras causas.

Se você sonha com refeições ou banquetes com várias pessoas, sugira reconhecimento social no futuro imediato.

Sonhar com comida chinesa, prosperidade e abundância são previstas em breve. Comida espanhola  em um sonho significa vitalidade e saúde total na maioria das ocasiões. Sonhar com comida francesa simboliza uma vida sentimental ou amorosa plena e saudável. Se você sonha com fast food, sugere que você desfrute de uma viagem relaxante com sua família em um belo hotel no próximo inverno.

Sonhar com comer alimentos podres ou estragados é um sinal de insegurança e novamente os ressentimentos aparecem nos sonhos. Todo este conjunto de problemas emocionais não permite que você alcance seus objetivos e também se você não lhes der um remédio em breve, isso afetará suas relações sociais ou sua vida como um casal. Você precisa ser revigorado e revitalizado. Se houver um crescimento de bolor em sua comida, isso implica que você é facilmente suscetível a alguma energia negativa ao seu redor.




Comida queimada em seu sonho sugere que você esteja passando por uma emoção intensa. O sonho também pode indicar que você está se sentindo exausto. Você está ficando sem combustível.




Sonhar que você está arrumando ou armazenando alimentos indica um medo da privação. Você não confia no que você já tem.


Comida falsa ou plástica em seu sonho implica que você não está recebendo o apoio emocional que você está procurando. Você está se sentindo emocionalmente insatisfeito.

Sonhar que há cabelo na sua comida significa que você está enredado em alguma questão emocional, na qual você não tem certeza de como sair.


Os alimentos congelados podem implicar procrastinação ou colocar algo de lado. Você escolheu ignorar certos problemas ou lidar com algo mais tarde.
Descongelar alimentos congelados poderia simbolizar problemas ou situações que estão sendo reconsideradas. Pode também refletir finalmente ter que enfrentar os problemas que você adiou. Talvez você tenha salvado algo especial ou importante neste momento.




Comer doces em um sonho significa resolver um problema através da bondade. Se o alimento é gorduroso no sonho, isso significa que o problema é duradouro. A comida amarga em um sonho significa firmeza. O alimento amargo na boca em um sonho também significa dor e sofrimento. 


Concurso de comida

Sonhar que você está em uma competição de comida sugere que você está faltando uma vida social. Você está se voltando para o alimento como um companheiro. Considere também o tipo de alimento que você está comendo para determinar qual área de sua vida que está  severamente afetada.

Alternativamente, o sonho destaca sua capacidade para processar emoções rapidamente.

Sonhos envolvendo comida podem ocorrer frequentemente como parte de um transtorno alimentar viciante. Se necessário, eles podem fornecer informações sobre as causas da doença e devem ser discutidos com um terapeuta.

Você Também Poderá Gostar De...









2 comentários:

  1. Eu sonhei uma mesa cheia de comida, eram duas mesas e cada uma tinha comida diferente e cada uma tinha um bolo castelo branco e eu tentei comer de tudo lá. E eu fiquei muito feliz de comer, não queria parar de fazer isso.
    Eu espero e você possa me responder, obrigado

    ResponderExcluir
  2. Gostei interpretação sonhos dixe mais numeros sorte ..Obrigado

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.