quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Sonhar com FRUTAS. O que significa

O que significa sonhar com frutas?

Quando você sonha com frutas, sabe que há uma representação de riqueza e abundância, desde que a fruta seja inteira e saborosa. No entanto, se a fruta não estiver em boa forma ou não tiver o gosto certo, isso representa problemas de vários tipos.


Se você já sonhou com frutas e ficou curioso para saber o que esse sonho pode estar querendo te dizer, este artigo é completo sobre o assunto! Aqui, você vai encontrar várias interpretações possíveis para sonhos com frutas, além de dicas para entender melhor o que esses sonhos podem estar querendo te revelar sobre sua vida e seus desejos.

Os simbolismos de sonhar com frutas

Os sonhos com frutas podem ter significados diferentes, dependendo do contexto do sonho e das suas associações pessoais com as frutas em questão. Aqui estão algumas possibilidades:

Nutrição e saúde: 

As frutas são conhecidas por serem nutritivas e saudáveis, então um sonho com frutas pode ser um sinal de que você está preocupado com a sua saúde ou que precisa prestar mais atenção à sua alimentação.

Abundância e prosperidade: 

Frutas são frequentemente associadas à abundância e à prosperidade. Se você sonha com frutas maduras e abundantes, pode ser um sinal de que boas coisas estão por vir em sua vida, especialmente relacionadas à prosperidade material.

Sexualidade e Fertilidade: 

Algumas frutas, como a banana e a manga, são frequentemente associadas à sexualidade e à fertilidade. Se você sonha com essas frutas, pode ser um sinal de que você está buscando mais paixão e intimidade em sua vida, ou pode ser um sinal de que está preocupado com a fertilidade e a reprodução.

Mudança e crescimento: 

As frutas são uma parte do ciclo de vida natural - elas cresceram, amadureceram e depois apodrecem ou caíram. Se você sonha com frutas que estão amadurecendo ou que estão prestes a apodrecer, pode ser um sinal de que você está passando por uma mudança ou crescimento em sua vida.


Quando sonhamos com frutas qual é o presságio para o nosso futuro?

Não há uma resposta única para essa pergunta, já que o significado dos sonhos com frutas (ou qualquer outro tipo de sonho) pode variar de acordo com o contexto do sonho e as associações pessoais do sonhador com as frutas em questão. 

No entanto sabemos que nossos esforços dão frutos. A partit desta premissa, significa que os esforços anteriores darão frutos e terão sucesso, e há muitos casos em que bons resultados são obtidos no trabalho e no amor, e isso significa a chegada da boa sorte.

Sonhar com comer frutas 

É um sinal de coisas boas, como realizar seus desejos. Também representa seu crescimento em um nível espiritual. Além disso, tome isso como um sinal de viver sua vida. Faça as coisas que você sempre quis fazer. É sobre saborear o que você tem. O sonho também significa que você desfrutará de grandes coisas em sua vida por causa de suas ações passadas.

Significados específicos de sonhos com frutas


Sonhar com frutas maduras

Ver-se comendo frutas maduras é considerado um bom sinal, principalmente quando você está se sentindo e satisfeito com o sabor da fruta que comia no sonho.

O sonho com frutas boas para serem consumidas também representa diligência e trabalho duro, cujos resultados - os frutos - você pode e deve colher. Como a oportunidade de colher frutas maduras, você deve aproveitar antes que a oportunidade acabe. Isso também pode se referir ao sucesso em uma questão emocional.

Sonhar com frutas verdes

Ver uma fruta verde em sonhos transmite uma mensagem fundamental para nós. Você não deve se intimidar com situações difíceis. Os frutos verdes nos lembram que, se você se deixar levar pelas emoções, não terá sucesso. Mas se conseguir manter a calma, alcançará todos os objetivos necessários e não haverá nada que o desanime.

O sonho com comer frutas verdes é um sinal de impaciência. Talvez você esteja tomando algumas decisões erradas e seu subconsciente esteja tentando conscientizá-lo das consequências.



Sonhar com frutas vermelhas

As frutas vermelhas em sonhos, assim como a própria cor, representam a paixão que você põe em tudo o que faz, a luxúria e o desejo de ter sucesso em seus projetos. Sendo um sinal que indica apetite sexual ativo.

Sonhar com frutas amarelas

Sonhar com frutas amarelas representa vitalidade e injeção de energia que o amarelo produz, também simboliza juventude, entusiasmo e sucesso. E se for a hora de pular para aquele projeto que você tem em mente há muito tempo? Aquele que tem uma enfermidade e sonha com frutas amarelas logo vai recuperar a saúde.



Sonhar com frutas azuis

Se você vê fruta azul em seu sonho, significa que você precisa ter cuidado quando se trata de empreendimentos comerciais, porque alguém vai tentar superar você. Os sonhos em que você está comendo frutas azuis geralmente são positivos, pois geralmente simbolizam boa saúde, paz interior e satisfação na vida. Você está obtendo apenas coisas boas ao seu redor, mas também está retribuindo o favor. Não há muito que possa te incomodar.

Sonhar com frutas roxas

Frutas roxas significa que você logo se tornará realeza de alguma forma. A fruta preta no sonho significa resultados inesperados.

Sonhar com frutas brancas

As frutas brancas em sonhos prometem lucros, harmonia e alegria no ambiente familiar.



Sonhar com frutas secas

Se você sonha com frutas secas, significa que você está aberto a novas experiências e deseja experimentar as coisas de uma maneira nova. Este sonho é mais aplicável se você estiver comendo a fruta seca.

Alguns autores registram que comer frutas secas em um sonho está ligado a sentimentos sobre o envelhecimento. Talvez você tenha medo de envelhecer ou talvez esteja preocupado com a infertilidade e essa preocupação se infiltrou em seus sonhos.

Sonhar com frutas cristalizadas

Frutas cristalizadas são, em sua essência, frutas preservadas em açúcar. Assim, esse sonho pode simbolizar um desejo ou a necessidade de preservar algo em sua vida, seja uma memória de prazer e alegria ou um desejo de mais doçura em sua experiência diária.

Sonhar com frutas azedas

Você provavelmente tomou suas decisões pessoais precipitadamente ou prematuramente. Assim, você está expressando arrependimentos sobre ganhos perdidos.

Se sonhamos que estamos comendo frutas azedas simplesmente significa que a consequência de algo terrível feito por você no passado está em torno do caminho. Você terá que ter cuidado extra se tiver esse tipo de sonho.



Sonhar com tigela de frutas 

Sonhar com frutas, principalmente em uma tigela, muitas vezes indica o culminar de ações que tomamos no passado. Conseguimos 'colher' o passado e fazer um novo começo para nós mesmos. As frutas que são servidas em uma tigela simbolizam no sonho o culminar dos serviços prestados.

Sonhar com dar ou ganhar frutas 

Sonhar com dar ou ganhar frutas significa que você estar prestes a conquistar a confiança de alguém que é importante para você, especialmente daquela pessoa a quem você está dando os frutos ou vice-versa.

Sonho de frutas com muitas sementes 

Sonhar com uma fruta com muitas sementes geralmente é um sinal misto. Em um ponto, mostra trabalho duro e distrações. Por outro lado, pode ser um sinal de crescimento e oportunidades em sua vida desperta.

Sonhar com sementes ou caroços de frutas 

As sementes nas frutas são particularmente significativas, pois são sinônimo de novos começos. Talvez você precise de um novo começo ou uma nova página em branco para se sentir pronto para seguir em frente. Também é considerado por alguns como significando fertilidade e concepção - você está pronto para ter um filho ou deseja um.



Sonhar com limpar frutas 

Sonhar com lavar frutas com água em uma pia aponta para um processo de limpeza e crescimento. Em breve você estará superando certos ressentimentos com colegas de trabalho ou colegas. 

Sonhar com atirar frutas.

Ver-se jogando frutas em outras pessoas ou no lixo indica que seus esforços estão sendo desperdiçados em um esforço infrutífero. Ou você está doando seus esforços ou eles não são apreciados.

Sonhar com fruta grande e gigante 

Uma fruta grande e gigante indica abundância e alegria. Sonhar com uma fruta gigante As coisas boas que você tem feito funcionarão a seu favor. 

Em breve, energias positivas de paz, alegria e abundância o localizarão. Este sonho mostra que você obterá resultados positivos de seus investimentos em ações. 

Sonhar com fruta gigante pode ser um sinal de boas notícias na sua conta de aposentadoria. Também pode significar que você receberá uma promoção bem-merecida e o aumento salarial que a acompanha.

Sonhar com fruta Silvestre ou desconhecida 

Ver uma fruta silvestre desconhecida no sonho prediz que uma oportunidade incrível, mas incerta, surgirá. O sonho sugere que você deve arriscar e abraçar o risco. Você nunca saberá o resultado até testá-lo.


Sonhar com frutas podres. 

Sonhar com frutas podres infestadas de insetos e vermes pode ser um mau presságio -se você pensar sobre isso, comer uma fruta podre pode causar grandes problemas de saúde: vômitos, diarreia. Sonhar com frutas podres ou o com bichos, como é comum em goiabas, sugere reviravoltas inesperadas em nossas vidas que nos causarão problemas. Conflitos pessoais, preocupações, ansiedades passageiras.

Se no sonho você vê frutos caídos de um pomar apodrecendo na grama, lembra que você deve agir a tempo e aproveitar a oportunidade. Isso implica que você pode ter perdido a chance de sucesso porque esperou demais e não colocou suas ideias em prática.

As frutas mofadas no sonho avisam que você sofrerá perdas financeiras devido a taxas e juros indesejados. Considere acompanhar seus ativos e contas bancárias. Verifique se o seu negócio está em ordem.

Sonhar com Fruta Venenosa 

É um sinal de alerta. Uma fruta venenosa em um sonho mostra que você pode precisar estar mais atento e cuidadoso. As coisas que você pensa serem boas para você podem se tornar imensamente prejudiciais.

Sonho com árvore carregada de frutas 

Sonhar com árvore carregada de frutas anuncia prosperidade econômica. Além disso, você está passando por um estágio de crescimento pessoal como resultado do seu trabalho. Aproveite esse período de abundância para economizar.

Sonhar com frutas no pomar indica que você obterá uma rica colheita, uma carreira de sucesso, riqueza próspera ou será promovido. 

Sonhar com fruta caindo da árvore.

Ver fruta caindo de uma árvore no sonho significa infelicidade e exaustão. Você está se sobrecarregando. Você está sacrificando sua saúde em detrimento da prosperidade financeira. Tenha cuidado ao gastar ainda mais dinheiro para restaurar sua saúde precária.

Sonhar com frutas caídas no chão

Sonhar com diferentes tipos de frutas caindo no chão mostra o quão infeliz você está com sua vida.

Isso também significa que todos os seus amigos o deixarão em paz em seus momentos difíceis. Então, ajudaria se você escolhesse seus amigos com sabedoria.

Sonhar com uma cesta de frutas

Sonhar com cesta de frutas anuncia um período de crescimento, abundância e ganhos financeiros. Mas, para confirmar essa interpretação, as frutas vistas na cesta devem ser bonitas, frescas e suculentas. 

Uma cesta cheia de frutas geralmente representa luxúria e sexualidade. Em particular, se for composto de frutas verdes, denota sua pressa e seus esforços fracassados. Você vai trabalhar mais e por mais tempo para alcançar seus objetivos. 

Então, a aparência de uma cesta com frutas podres ou mofadas em um sonho significa oportunidades perdidas.

Sonho com colher frutas 

Sonhar com colher frutas no pé simboliza felicidade, boas ações, boas notícias, oportunidades nos negócios e na vida pessoal, fortuna e uma vida linda. Isso indica que você vai se sentir feliz depois de receber boas notícias do nada. No entanto, se as frutas colhidas na árvore estão podres, indica que você está perdendo seu tempo com coisas que não trazem lucro para você.

Sonhar com cortar frutas

Sonhar que você está cortando frutas ou abrindo frutas com uma faca, prevê que você vai superar suas desilusões e aparente sucesso. Você logo chegará ao cerne de seus problemas e alcançará sucesso. Talvez você se redefina encontrando significado sob a superfície.

Descascar frutas simboliza a possibilidade de engajamento em um futuro próximo.


Sonhar com animais comendo frutas

Sonhar com pássaros ou outros pequenos animais como coelhos ou cachorros comendo frutas representa discórdia na divisão de seus frutos do trabalho. Você logo desfrutará de abundância e sucesso de seus negócios e projetos. No entanto, você terá dificuldade em dividir essas recompensas com as pessoas de sua equipe. Todo mundo vai querer um pedaço do bolo.

Sonhar com frutas a venda no mercado

Ver frutas numa banca de feira ou em um mercado em seu sonho simboliza a abertura de portas para novos começos. Se o mercado está sombrio, indica que você está insatisfeito com o andamento do seu trabalho e precisa fazer mudanças.

Sonhar com pesar frutas em um sonho 

Se você se viu pesando frutas em seu sonho, isso significa que você fará uma mudança de emprego. O sonho também significa que você avaliará suas escolhas de vida para construir um futuro melhor para si mesmo.



Sonhar com comprar frutas

Comprar frutas em seu sonho é um sinal positivo que indica grandes melhorias em sua vida. Mas para alcançar o significado exato do sonho, você também deve prestar atenção ao tipo de fruta. Por exemplo, comprar uma banana em um sonho refere-se à sua vida amorosa. E mostra seu desejo de ter um relacionamento romântico com a pessoa que você ama.

O sonho com compra de fruta também pode refletir suas intençõesÉ um sonho que ocorre quando você decide mudar seus hábitos e levar uma vida mais saudável. Mas a mudança de hábitos não ocorre apenas no plano físico, mas também no emocional. A fruta nos sonhos refresca sua mente, oxigena e faz você se sentir melhor.

Sonho com roubar frutas 

Sonhar que você está roubando frutas no sonho; prediz que você receberá o crédito pelo trabalho de outras pessoas. Você não tem mais paciência para trabalhar pelo seu próprio resultado. Você quer um salário rápido que sai do ombro dos outros. 

Sonho com suco de frutas

Sucos de frutas feitos de frutas frescas são deliciosos, tanto individualmente quanto como uma mistura de vários tipos.

Se você sonhar com suco de frutas isto significa que os esforços e ações acumulados até agora serão reconhecidos por aqueles ao seu redor e você poderá obtê-los como resultados.

Se o suco de frutas fresco feito cortando a fruta à sua frente significa que você será abençoado com um encontro emocionante e divertido.

Além disso, se você beber suco de frutas cítricas, mostra que haverá encontros maravilhosos que recompensarão seus esforços até agora.

Sonho com suco de frutas

Sonhar com coquetéis de frutas significa abundância e prazer. Em breve você terá uma mistura de experiências prazerosas, como reuniões de família ou sair de férias.

Sonho com chuva de frutas

Sonhar com chuva de frutas do céu; prediz que você receberá uma abundância de riqueza e prazer da sorte, como a loteria. No entanto, você não poderá economizar ou aproveitar ao máximo essa fortuna. Boa sorte será desperdiçada por causa de sua incapacidade de gerenciá-la.


Perspectivas dos psicólogos sobre sonhar com frutas 

 Na psicanálise, a interpretação dos sonhos com "fruta" geralmente tem um componente sexual: a fruta doce em particular aponta para desejos eróticos ou aventuras sexuais iminentes. Dependendo de sua forma, os diferentes tipos de frutas são interpretados como símbolos sexuais femininos ou masculinos.

Algumas frutas lembram um falo, outras evocam associações com características sexuais femininas. Maçãs e laranjas em particular são frequentemente associadas aos seios e damascos à genitália feminina. Com a ajuda do sonho, o subconsciente comunica ao sonhador suas necessidades sexuais, que ele pode ter reprimido.

O símbolo do sonho "frutas" também é um símbolo de autoconfiança e do desenvolvimento da própria personalidade na interpretação dos sonhos. Qualquer pessoa que tenha alcançado conquistas na vida real ou esteja atualmente em um processo de trabalho produtivo experimenta no sonho como colher os frutos disso. O sonhador deve desfrutar conscientemente de seu sucesso.

Se você comer uma fruta com uma colher em um sonho, provavelmente em breve concluirá uma fase difícil da vida.

O significado bíblico das frutas em sonhos.

Na bíblia, o significado dos sonhos com frutas geralmente é positivo, exceto em raras ocasiões, onde sonhar com frutas podem ser um aviso ao sonhador. 

Frutas em sonhos representam os dons de Deus, as bênçãos de Deus, crescimento pessoal, prosperidade, avanço, riqueza e toda bondade. 

Gênesis 17:6

"E eu te farei muito frutífero, e de ti farei nações, e reis sairão de ti."

Levítico 26:9 

"Porque eu vos respeitarei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e estabelecerei a minha aliança convosco."

Frutas nos sonhos simbolizam todas as coisas boas que devem acontecer a uma pessoa. Nas escrituras, Jesus falou muito sobre frutas. 

Mateus 7:17 

"Assim também toda boa árvore produz bons frutos; mas a árvore má dá frutos maus."

Quando as frutas estão em boas condições em nosso sonho, muitas vezes representam coisas boas; as bênçãos e prosperidade de Deus. Mas também é possível que as frutas não estejam em suas melhores condições. Tais sonhos não devem ser tomados de ânimo leve, porque Deus está tentando nos comunicar algo sobre nossa vida. 

Quando Deus está prestes a liberar Suas bênçãos sobre certas pessoas, na maioria dos casos, isso se manifestará como sonhos com frutas. É necessário prestar atenção ao sonhar com frutas e entender seu significado para agir de acordo.

Se você sonha com frutas maduras, é uma indicação de que o Senhor está prestes a fazer algo novo e grande em sua vida. Tais sonhos simbolizam uma bênção ou avanço em breve. Graças a Deus por isso.



FRUTAS NOS SONHOS TAMBÉM SIMBOLIZAM O CRESCIMENTO ESPIRITUAL

João 15:1-2,5 

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. [2] Toda vara em mim que não dá fruto, ele a tira; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto. [5] Eu sou a videira, vós os ramos; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."

Às vezes, Deus pode decidir usar sonhos com frutas para nos mostrar nosso nível de crescimento espiritual. Sob certas circunstâncias, os sonhos com frutas também podem ser um aviso. 

Por exemplo, se uma pessoa sonhou em ver frutos verdes em uma árvore, isso significa que eles ainda estão crescendo espiritualmente. Deus ainda está trabalhando neles e não há necessidade de pressa. Se você vê um sonho assim, seja paciente, ainda não é hora de você se manifestar. Permita que Deus termine com você primeiro. 


Abaixo você vai encontrar outras interpretações que com cada tipo de frutas dentro de um sonho:

Pêssego: prazer e alegria, às vezes, luxúria e sensualidade. (Leia  mais sobre o significado de sonhar com pêssego)

Laranjas: simboliza saúde e prosperidade. (leia mais sobre o significado de sonhar com laranja)

Ameixa: ameixas maduras anunciam o sucesso. (Leia mais sobre o significado de sonhar com ameixa)

Romã: Suas sementes simbolicamente representam a riqueza interior, as qualidades naturais. (leia mais sobre sonhar com romã)

Melão: Sonhar com melão representa relacionamentos e saúde. (Leia nosso artigo sobre sonhar com melão)

Manga: A manga em geral representa riqueza, prosperidade, ganhos. A manga também é considerada um símbolo de fertilidade e sensualidade. (leia mais sobre o significado de sonhar com manga)

Maracujá. Significa paixão e vida longa. (Leia mais sobre o significado de sonhar com maracujá)

"Grapefruit" (ou toranja) praticamente desconhecida no Brasil: É em sonho símbolo de bem-estar.

Uvas em sonhos: Riqueza. Leia mais sobre sonhar com uva.

Figos no sonho: Representa uma mudança para o positivo, também se refere ao sexo e uma natureza erótica. (Leia mais sobre sonhar com figo)

Damasco: indica que o sonhador tem visão positiva e agradável da vida. Leia mais sobre sonhar com damasco)

Maçãs: A maçã em sonho é um símbolo de prosperidade, riqueza, perfeição e beleza, objetivos e desejos cumpridos, assim como quase todas as frutas indica a fertilidade. (Leia mais Sobre o significado de sonhar com maçã)

Bananas: como outras frutas, bananas também são interpretadas em sonhos como fertilidade e desejos sexuais. (Leia mais Sobre o significado de sonhar com bananas)

Mamão: nos sonhos o mamão é símbolo de saúde e energia sexual. (Leia mais sobre sonhar com mamão)

Caqui: sonhar com fruta caqui fala de boa saúde e desenvolvimento espiritual. (Leia mais sobre sonhar com caqui)

Goiaba: sonhar com fruta goiaba indica a chegada de boas oportunidades. (Leia mais sobre sonhar com goiabas)

Cereja: Comer cereja no sonho sugere que você terá uma vida confortável. Você receberá boas notícias daqui a pouco. (Leia mais sobre o significado de sonhar com cereja)

Melancia: A melancia nos sonhos é um símbolo das emoções do amor, intelecto, trabalho e bem-estar, desejo e luxúria. Também pode sugerir fertilidade e sexualidade. (Leia mais sobre o significado de sonhar com melancia)

Sonhar com cajá ou a sua árvore, a cajazeira, pressagia, segundo a crença popular, que um desejo antigo do sonhador se realizará em breve. Também há os que dizem que o cajá em sonhos indica o fim do fim das contrariedades com parentes. 

Sonhar com jambo tem seu significado relacionado abundância financeira e desejos sexuais.  Momento de ganhos e satisfação carnal.

O sonho da tangerina é um símbolo de esperança e renovação. Representa a capacidade de recomeçar e construir algo melhor do que você tinha antes. (Leia mais sobre sonhar com tangerina)


Conclusão

As frutas podem representar diversos aspectos da vida, como fertilidade, abundância, saúde e bem-estar. O significado do sonho pode variar dependendo da fruta específica que aparece no sonho, bem como do contexto em que ela é apresentada. Por exemplo, sonhar com uma maçã pode simbolizar tentação ou desejo, enquanto sonhar com uma uva pode representar prosperidade e felicidade. A cor da fruta também sugere ser importante na interpretação do sonho.

Números da sorte associados ao sonho com frutas:

Palpites para jogar nas loterias e jogo do bicho. Frutas: 20; Frutas secas: 16; Fruta podre: 59.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.