quarta-feira, 26 de outubro de 2022

10 sonhos mais comuns e Significados

Veja o significado dos sonhos mais comuns

Os sonhos têm sido um tema de estudo, desde a idade da humanidade. Praticamente qualquer coisa pode acontecer em um sonho e os que se lembram são geralmente os que são os mais significativos. Quais são os sonhos que você pede? Sonhos é definido no dicionário Webster como uma "sequência de sensações, imagens, pensamentos, etc, passando pela mente de uma pessoa adormecida". Vamos dar uma olhada em alguns dos sonhos mais comuns e que eles significam.


10. Máquinas com defeito


Em um sonho, máquinas com defeito, você está tentando operar equipamentos mecânicos que ou não funcionam, ou não funciona da maneira que você espera. A grande maioria desses sonhos envolvem um telefone - ou problemas de marcação, perder uma conexão, ou discar um número errado. Isso pode envolver uma conexão à Internet perdida, ou algo manual como uma máquina atolada ou quebrada. 

Este sonho, muitas vezes significa que você sente que você está perdendo contato com a realidade, ou que uma parte do seu corpo ou a mente não está funcionando como deveria. Também pode ocorrer quando você estiver se sentindo ansioso sobre como fazer uma conexão com outra pessoa na vida real. (Leia mais sobre sonhar com 'Máquinas quebradas')


9. Perdido ou Preso

Sonhar com estar perdido é muito comum e geralmente ocorrem quando você está tendo conflito para decidir como reagir em uma situação na vida real. No sonho, você está tentando encontrar o caminho para sair de uma área - como uma floresta, ruas da cidade, um grande edifício, ou estrutura de labirinto outro. 

O sonho poderia envolver você sendo preso, enterrado vivo, capturado em uma rede, ou incapaz de se mover por algum outro motivo. Este é muitas vezes acompanhada por um sentimento de terror. Este sonho normalmente significa que você está preso na vida real - incapaz de fazer a escolha certa. (Leia mais sobre sonhar que está perdido)

8. Faltando um evento importante

Neste tipo de sonho você está correndo para comparecer a um evento - mas você o perde - geralmente por uma fração de segundo. Ao invés de sentir medo nesse sonho, você geralmente sente frustração. Isto pode indicar pesar sobre a perda de uma oportunidade, incapacidade de fazer uma conexão, ou o desejo de retirar-se. 

É, muitas vezes, ocorrem quando você está lutando por uma decisão importante. Você pode querer fazer-se perguntas para determinar como isso se relaciona com sua vida de vigília - O que está faltando? Quem está decepcionado com o evento perdido? É só você ou há outros envolvidos?


7. Sonhos com provas ou testes.

Sonhar que você está fazendo um exame, indica que você está sendo posto à prova ou sendo analisado em algum aspecto. Este sonho geralmente se manifesta em pessoas que estão fora da escola por um longo tempo. No sonho você é impedido de passar em um teste em uma variedade de diferentes cenários possíveis. Em uma situação, você achar que você é incapaz de fazer o teste na hora, muitas vezes envolvendo em situações que o impede de ser incapaz de encontrar a sala de testes. 

Em outras versões você não estão preparado (ou por falta de estudo) ou está faltando equipamento. Geralmente, você se sente angustiado e frustrado. Estes sentimentos podem paralelos de como você se sente sobre um desafio ou situação em sua vida de vigília. (Sonhar com fazer prova)



6. Doentes ou moribundos

Nesse sonho, você (ou um ente querido) estão doentes, feridos ou morrendo. É um sonho moderadamente comum e não é de surpreender que ocorre muitas vezes no início de uma doença. Além de adoecer, este sonho pode significar que você está emocionalmente ferido ou está com medo de se tornar ferido. 

O sonho pode também estar avisando de um risco físico iminente para si mesmo ou um ente querido. Quando é outra pessoa no sonho que morre, ela pode se sentir como se uma parte de si mesmo (que você vê representada por essa pessoa) está morto. Também pode significar que você deseja que a pessoa vá embora, ou que tem medo de perdê-lo.

5. Sendo perseguido

Se você tem um sonho de ser perseguido por algo terrível, então você não está certamente sozinho. O significado desses sonhos é que alguém ou alguma coisa (possivelmente algo tão obscuro como uma emoção) está fazendo você se sentir ameaçado. 

Tente determinar o que ou quem está perseguindo você, onde o sonho se realiza, e que seus sentimentos estão presentes durante a perseguição para entender o que este sonho significa para você. A pessoa ou criatura perseguindo você pode ser alguém que você conhece, ou pode ser apenas uma repetição de um acontecimento da vida real. (Leia mais sobre sonhar com perseguição)

4. Dentes ruins ou ausente

Sonhos com dentes são bastante comuns e geralmente envolvem a descoberta de dentes cariados ou extremamente ausentes em sua própria boca. Cenários de sonho comuns incluem ter seus dentes desmoronando em suas mãos, caindo um por um toque apenas, ou e até mesmo crescendo tortos ou podridão. Esses sonhos não são apenas terríveis e chocantes, mas muitas vezes deixam o sonhador com uma imagem duradoura. 

No nível mais básico, significa que estamos com medo de ser descobertos poucos atraentes. Outra racionalização para esses sonhos podem ser enraizadas em seu medo de ser envergonhado ou tornar-se um tolo em alguma situação específica. Estes sonhos são mais um exagero de suas preocupações e ansiedade. (Leia mais sobre sonhar com dentes)

3. Sonho de Nudez      

Além de sonhar com outras pessoas nuas, sonhando-se nu não é incomum. Neste tipo de sonho, você pode estar despido, ou parcialmente despido, vestindo algo inadequado, ou testemunha alguém nu quando você não está. Sentimentos de vergonha ou até mesmo orgulho / liberdade pode acompanhar o sonho. 

O significado desse sonho é que você está se sentindo exposto, desajeitado, ou vulnerável, ou você está com medo de que você tenha revelado muito de si mesmo em uma situação da vida real. Freud interpretou os sonhos sobre estar nu como desejos sexuais reprimidos. Um fato interessante sobre este tipo de sonho é que ele ocorre muito mais freqüentemente em pessoas que estão envolvidas em uma cerimônia de casamento em sua vida real. (Leia mais sobre Sonhar com nudez)

2. Cair ou afundar

Cair ou afundar é um dos sonhos mais comuns que as pessoas têm, e não é surpreendente depois de descobrir o que realmente significa. Não, você não vai morrer quando você atingir o chão, e, ocasionalmente, você pode sentir como se estivesse afundando em água ou afogando. 

Normalmente, uma pessoa que tem esse sonho está se sentindo inseguro ou com falta de apoio em sua vida de vigília. Esses sonhos muitas vezes ocorrem quando você está sobrecarregado na vida e se sente pronto para desistir. Se você tem este sonho que você deve avaliar sua situação atual e tentar localizar o problema que é sobrecarregá-lo. (Leia mais sobre sonhar com queda)

1. Voando.

Sonhos de voar através do ar pode ser tanto maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. Muitos sonhadores descrevem a habilidade de voar em seus sonhos como uma alegre, divertida experiência libertadora. A parte importante do sonho é como você está voando, já que o voo em si representa suas ambições. Você está falhando ou tentando voar o mais alto possível? 

Se você estiver voando com facilidade e apreciando a cena e paisagem abaixo, então ela sugere que você está por cima na situação. Tendo dificuldades ficam em voo indica uma falta de energia no controle de suas próprias circunstâncias. Se você está sentindo medo quando você está voando ou que você sente que você está voando muito alto, então ela sugere que você tem medo de desafios e de sucesso. Seja qual for a razão, você pode querer avaliar como você se sentiu quando você voou e como isso se conecta à sua vida real. (Leia mais sobre sonhar que está voando)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.