terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Significado de sonhar com água.

Sonhar com água. O que sonhos sobre água significam?

A água é um dos símbolos de sonho mais comuns e geralmente está associada com as emoções e o inconsciente. Grandes corpos de água (oceano, lago, piscina) geralmente representam o próprio inconsciente. De todos os símbolos dos sonhos, a água parece ser o sinal universal dos pensamentos e emoções subconscientes.

Neste artigo do nosso Livro de Sonhos você obterá informações preciosas sobre sonhar com água.

Sonhar com água pode desvendar nossos sentimentos e estado emocional da mente. "A água indica a purificação, mudança, renovação e vida nova". No entanto, se uma pessoa que vive no deserto que nunca viu o oceano, então ter um sonho com oceano, pode significar algo muito diferente de alguém que vive em uma ilha que tem este sonho.

A água é um poderoso símbolo de sonho que traz  mensagens profundas para o sonhador e que não devem ser negligenciadas. Água em sonho representa o seu atual estado emocional e da mente. A depender da contextualização do seu "sonho com água" pode variar a interpretação. Às vezes, quando somos incapazes de mostrar nossas emoções, nossos sonhos tendem a tirá-los de diferentes formas. Reconhecer os acontecimentos em seu sonho que envolvem água pode ajudá-lo de muitas maneiras mentalmente e fisicamente. Sonhos com água podem ser tanto positivos quanto negativos, assim é importante ter tempo e recordar o máximo de detalhes possíveis.

Se sonhamos que bebemos água fria ou gelada o significado é positivo. O sonhador está vivendo harmoniosamente com as necessidades de seu corpo e ele está atento o suficiente à sua saúde.

Como analisar um Sonho envolvendo Água:

Sonhos envolvendo água são  bastante comuns, mas o que os torna singulares para o indivíduo são os eventos que o circundam. Para entender verdadeiramente o que significa o que você sonha você precisa anotar o máximo de detalhes possível. Tome uma caneta e papel e anote as respostas para as questões abaixo. Responda a estes tipo de perguntas que ajudarão a elucidar o seu sonho.

  • A água tinha cor?
  • Como era seu estado de humor no sonho?
  • A água estava agitada ou calma?
  • Você estava sozinho ou em companhia de alguém?
  • O seu sonho envolvia situação de perigo ou se sentia seguro?

Significados específicos de sonhar com água:


Sonhar com água suja.

Enquanto para alguns, a água límpida pode se tornar sinônimo de um estado equilibrado e harmonioso, sonhar com esse elemento natural sujo e impuro significa entrar em contato com a parte mais profunda e obscura do inconsciente. Na maioria dos casos, essa água contaminada é turva, cheia de lama, e o sonhador pode estar imerso nela, nadando nela, ou pode sair de uma rachadura ou estar em um copo pronto para beber. As principais interpretações deste sonho dizem respeito às impurezas da esfera emocional do indivíduo, começando pela confusão: a pessoa em questão é tomada por dúvidas e perguntas, não consegue ver "claramente" em uma determinada situação e, portanto, precisa clarear sua mente. Ou, a água suja tem o significado de um momento - iminente ou já vivo - de depressão ou, ainda, de doença.

Sonhar com água limpa, clara e cristalina 

Sonhar com água pura e cristalina é sempre um símbolo de transparência: o sonhador está em paz consigo mesmo e com tudo o que o cerca. A interpretação deste sonho é essencialmente positiva, uma vez que se espera felicidade, serenidade e, sobretudo, a realização dos próprios sonhos. Se, por outro lado, você sonha com mergulhar nela, significa que você está procurando algo, talvez novas energias, tranquilidade e, possivelmente, renascimento: não surpreendentemente, os ritos de purificação das diferentes religiões levam lugar nas águas livre de um rio ou córrego. Sonhar com água da chuva assume o mesmo significado de regeneração.


Sonhar com a água entrando na casa

Houve uma inundação? O mar tem sobrecarregado? Nestes sonhos vemos a água que entra violentamente na casa, talvez da janela, em pouco progresso e invade tudo. Como a casa representa o ego do sonhador, e a água representa emoções e sentimentos, esses sonhos provavelmente significarão que sua alma está perturbada, abalada, submersa em emoções fortes.

Em vez disso, um sonho com uma infiltração na casa, talvez do teto, do banheiro ou de uma torneira, representa uma ou mais lembranças dolorosas que voltam à superfície, talvez porque tenham sido silenciadas por muito tempo. Além disso, a interpretação mais acreditada de a água que pinga em algum lugar é aquela segundo a qual se viveria um período de infelicidade que "não se pode mais conter".

Significado de sonhar com água subindo 

Um sonho com o nível da água subindo em um rio, lago ou lagoa representa emoções avassaladoras, falta de controle e pouca clareza sobre os vários eventos da vida desperta. Representa emoções reprimidas que de repente estão aparecendo na superfície.

O sonho é um mau presságio que denota lutas e obstáculos da vida real que seriam difíceis de resolver. 

O sonho pode fazer você se sentir preocupado e ansioso com o que virá a seguir. Significa maior risco, dificuldades que seriam difíceis de suportar e superar.

Sonhar com água transbordando

Quando em um sonho a água transborda, ou é tão alta a ponto de assustar, isso pode significar que algo do passado está dando lugar a algo novo, ou que algo está impedindo você de reagir às situações da vida.

No entanto, se você sonhar com água irrompendo e subindo do chão para o céu o que a interpretação desse sonho nos oferece é uma grande força interior e motivação diante de algum acontecimento ou pessoa que acabamos de conhecer.

Sonhar com andar sobre a água. 

Enquanto teve fé, Pedro Andou sobre as águas (na bíblia sagrada em Mateus 14:22-36,João 6:16-24)

Sonhar com andar sobre as águas representa a fé forte, certeza e confiança em Deus Todo-Poderoso. Isto é particularmente verdadeiro se ao acordar a pessoa também fala palavras de sabedoria. Caso contrário, andar sobre a água em um sonho também pode significar esclarecer uma questão complexa. 

Caminhar sobre a água em um sonho também pode significar a realização de um empreendimento perigoso e confiando os assuntos à proteção de Deus. Se alguém caminha de volta da água para a terra seca em um sonho, isso significa que ele vai satisfazer suas necessidades ou cumprir suas intenções. 

Em um sonho, andar sobre a água representa a boa intenção, clareza e certeza. Andar sobre a água em um sonho significa também desvendar um mistério, a necessidade de confiar os próprios assuntos na mão de Deus, ou pode significar que se aproxima um perigo, ou poderia significar que a pressão acumulada é duradoura e está sendo pesada sobre o sonhador.

Significa, também, colocar a própria confiança em Deus Todo-Poderoso antes de embarcar em uma viagem que poderia acarretar algum perigo. Andar sobre a água, se é um oceano ou um rio em um sonho também denota boa posição espiritual, assiduidade religiosa e forte fé, certeza e determinação.


Sonhos com cenários subaquático

  • Sonhar que você está debaixo d'água. Sugere que você está sendo superado por emoções em relação a alguma situação. Você precisa obter maior controle de sua vida. 
  • Sonhar com emergir da água é uma indicação de maturidade. Isso significa que você está pronto para enfrentar uma nova vida com total autonomia ou está pronto para enfrentar um desafio no trabalho ou uma nova vida como casal.
  • Sonhar que você está respirando debaixo d'água. Representa um recuo de volta para o útero. Você quer retornar a um estado onde você estava dependente e livre de responsabilidades. Talvez você esteja se sentindo impotente, incapaz de satisfazer as suas próprias necessidades e de cuidar de si mesmo. Alternativamente, respirar debaixo d'água é análogo ao ser submerso em suas próprias emoções.
  • Ver casas debaixo d'água. Significa que você está muito confortável com suas próprias emoções. Alternativamente, o sonho pode ser um reflexo de sua situação habitacional. Talvez você esteja "debaixo d'água", em sua hipoteca.

  • Ver objetos debaixo d'água. Em seu sonho simboliza seus sentimentos reprimidos, representado pelos objetos. Os objetos podem desencadear alguma memória emocional que você ainda precisa enfrentar e resolver. Por exemplo, brinquedos e bicicletas infantis referem-se a uma emoção que você reprimiu na infância. Ver um carro debaixo d'água em seus pontos de sonho pode se referir a sentimentos de pesar ou tristeza sobre uma meta abandonada.

Significado dos sonhos com jogar água nos outros

Se você sonha com jogar água nos outros, isso significa explosão emocional. Você está com raiva e ressentido por algo ou por alguém e mostra sua angústia explicitamente.

Você precisa expressar suas emoções livremente e sua mente subconsciente está mostrando exatamente isso. Se você vir outros jogando água em você, significa que você se tornou alvo da agressão de outra pessoa.

Significado de sonhar com carregar água 

Se você sonha com carregar água em sonhos, isso significa triunfo, vitória, sucesso em tudo o que você está fazendo na vida desperta. O sonho indica a realização do objetivo. Isso também significa que você será capaz de superar todos os seus problemas e vencer as situações difíceis da vida.

Significado de sonhar com respingo de água

Um súbito respingo de água é um sinal de alerta; uma chamada de despertar que o lembra de estar ciente do que está acontecendo em sua vida de vigília.

Este é um símbolo de sonho onde o inconsciente está lhe dizendo para acordar! Voltar à pista com a sua vida e pare de empatar.


Sonhar com água em ebulição.

Suas emoções estão em alta e você precisa deixar algum vapor. Você pode ter atingido o seu ponto de ebulição em uma situação atual. Se você fica queimado pela água significa que você vai sofrer e ferver até suas emoções. Você deve relaxar e tomar o seu tempo.

Sonhar com águas termais

Quanto às águas tépidas e quentes, pode indicar a necessidade de se reconectar à energia vital e restauradora das origens e indica a necessidade de descanso e relaxamento. Normalmente, é um símbolo positivo ligado à calma e ao cuidado de si mesmo, mas quando você vê água termal em sonhos fumegando em valas ou cavidades terrestres, a imagem refletirá o "calor interno", a influência das emoções de alguém em sua própria realidade, suas ações e reações relacionadas a relacionamentos com outros. Pode também parecer um sinal de atenção a si mesmo para evitar ser impetuoso ou violento.

Ouvir o barulho da água

Sonhar com ouvir a água em seu sonho denota tempo de reflexão e paz com seus pensamentos e emoções.


Sonhar com águas correntes dos rios e córregos

Rios simbolizam sua jornada na vida se o seu mundo físico ou espiritual. Se a água do rio está fluindo rapidamente, pode significar mudanças rápidas pode ocorrer em breve. Também é possível que você se sentir fora de controle em sua vida e precisa desacelerar. Se o rio é calmo e pacífico significa estar confortável com as mudanças em sua vida a andar. (leia mais sobre o Significado de sonhar com rio)

Sonhar com tromba D'água 

Sonhar com ver uma tromba d'água significa que você tem tendência a ser subjetivo e deixar que seus sentimentos travem suas decisões. Suas emoções também afetam pessoas ao seu redor.

Alguns Livros de Interpretação psicológicas dos sonhos descrevem que uma tromba d'água em um sonho pode simbolizar sentimentos particularmente fortes. O sonhador pode não se sentir capaz de lidar com suas próprias emoções e medos afundando neles, não sendo mais capaz de regular sua vida cotidiana. Isso é especialmente verdadeiro quando uma tempestade tropical no sonho assume as proporções de um desastre natural.

Água do oceano

Dependendo de onde você está no oceano tem diferentes formas de interpretar o sonho. Se o mar é escuro ou profundo que representa o seu estado emocional em sua vida desperta. Se a água do mar é turbulenta significa que pode haver momentos difíceis à frente. Se a sua travessia do oceano é com facilidade significa que você mostra uma grande capacidade de experimentar a liberdade e independência.



Sonhar com água do mar

Mar ou Oceano simbolizam seu estado emocional, mas ao contrário do oceano sonhar com o mar é a conexão entre a mente consciente e inconsciente. De-codificação o sonho que você pode vir até com "Eu vejo agora" ou " vê-lo chegando". Se está perdido no mar significa que está você flutuando na vida sem qualquer senso de direção.

Sonhar com balão de água.

Ver ou jogar um balão de água em seu sonho simboliza uma explosão de emoções. Você está ventilando suas frustrações e raiva de uma maneira indireta e brincalhona. Você tem as dificuldades de experimentar seus verdadeiros sentimentos. Sonhar que alguém joga um balão de água em você representa algumas emoções negativas ou raiva que é dirigido a você, mas você está ignorando.

A água das inundações

As inundações podem ser prejudiciais e devastadoras. Nos sonhos, elas tendem a se relacionar com a dor emocional, a devastação e os sentimentos de oprimir. As inundações podem ter muitas características diferentes dentro de um sonho. É importante explorar se isso foi uma inundação do tipo bíblico (destruir o seu mundo e começar de novo) ou uma inundação lenta ou uma ameaça a uma inundação. Ameaças à devastação que na verdade não se materializam no sonho se relacionam com o excesso de preocupação, medos e pensamentos negativos. Este aspecto de um sonho pode ser mais útil para o sonhador, porque o que tem de ser resolvida (padrões de pensamento negativo) está no controle do sonhador.

Sonhar com Poças 

Uma poça é um pequeno acúmulo de água que geralmente ocorre após uma chuva. Significa falta de clareza, nebulosidade e uma sensação de dormência. Você não está ciente de seus verdadeiros sentimentos; bastante confuso e perplexo na vida de vigília. 

Você pode sentir que suas emoções não são importantes e, como tal, não vale a pena expressá-las na realidade. Quando você sonha com uma poça de lama, isso significa confusão e falta de transparência na vida desperta. Também pode significar alguns problemas financeiros e novos aborrecimentos na vida real.

Sonhar com açude. 

Especialistas indicam que através dos sonhos, onde uma açude aparece, nossa mente sugere que estamos contendo muito o que sentimos. No entanto, isso não significa que devemos expressar nossos sentimentos de maneira apressada. O recomendável é evitar conter tanto o que sentimos e, gradualmente, nos libertarmos dele.

Além disso, sonhar com açude pode ser interpretado como um alerta do nosso subconsciente de que sentimos que não estamos avançando em uma situação, que nos sentimos presos em alguma esfera pessoal. É possível sonhar com essa estrutura quando sentimos que nosso relacionamento de amor não está progredindo ou que sentimos que em nosso ambiente de trabalho não estamos avançando.

Sonhar com Nascentes de água. 

Em sonho um fonte de água significa começo, energia emocional, expressividade e fertilidade. Na interpretação dos sonhos, uma fonte de onde se vê água fresca e límpida jorrando é um possível sinal de que a vida está se desenvolvendo como desejado em todos os aspectos. 

Na interpretação dos sonhos, a própria nascente) também pode ser um símbolo para a alma do sonhador. Ela é a poderosa fonte de sua própria psique. Se a água borbulhar, a fonte simboliza a pura energia vital e o amor à vida. Se a água é mais um fio escuro, o símbolo do sonho "fonte" representa conflitos e desacordos gerais do sonho.

Se você beber a água diretamente de uma nascente em um sonho, poderá explorar habilmente circunstâncias felizes.

Sonhar com nascente de água também pode indicar que você tem uma natural tendência a construir os seus sentimentos e opiniões. Você também pode ter a habilidade para desenhar em seus recursos internos.

Sonhar com Aquíferos

Aquíferos são uma camada subterrânea de água, muitas vezes eles se relacionam com as emoções inconscientes e com a mente inconsciente. Apesar de não ser visível, esses aspectos inconscientes de estão presentes e podem influenciar o terreno emocional do sonhador. Sonhar com aquíferos pode ser um símbolo muito positivo. Uma vez que eles são muitas vezes a fonte de níveis de água dentro de outros corpos de água, o sonhador pode estar explorando a questão central ou subjacente a causa de sofrimento emocional.

Sonhar com caixas d'Água ou tanques de água

Caixas de água ou tanques de água significa o nível em que resolvemos as necessidades importantes que variam de uma pessoa para outra, dependendo de seus interesses, estilos e condições de vida. Sonhar que a água transborda das caixas ou tanques indica que recebemos doses excessivas de atenção que antes eram a solução para os nossos problemas, mas não são mais. 

Sonhar com Caixas d'Água ou tanques que se rompem, mostra a existência de conflitos para as quais não encontramos soluções, ou pelo menos não vamos solucionar sozinhos. 

Quando sonhamos que a caixa d'Água ou tanque de água está vazio, significa que negligenciamos necessidades que não deixaram de ser latentes à espera de ser atendidas. Esses sonhos muitas vezes também refletem as necessidades econômicas e preocupações de perder status financeiro alcançado. Se o sonhador vê o tanque ou a caixa cheia indica a projeção de sentimentos de segurança e satisfação tanto a nível econômico e emocional.

Significado de sonhar com copo de água

Sonhar com um copo de água significa sede e desidratação. Talvez você estivesse desidratado antes de dormir e sua mente subconsciente está apenas lembrando você de saciar sua sede.

Sonhar com um copo de água derramando significa abundância, crescimento, prosperidade, alegria e serenidade ao seu redor. Sonhar com um copo meio cheio significa obstáculos no caminho do progresso; e se for um copo vazio, pode significar dormência, falta de sentimentos ligados a um problema na vida real.

Água em Lagos

Lagos são maiores do que lagoas e tendem a não levar um significado de solidão como uma lagoa. Tal como acontece com todos os Sonhos com água, a qualidade da água e do contexto geral da cena é importante. Isto pode representar o estado emocional do sonhador. Água turbulento tende a significar turbulência emocional. Tal como acontece com todos os símbolos, lagos podem se referir a algo muito pessoal para o sonhador. Vale a pena explorar a sua experiência com lagos. Talvez este era um lugar que você passaria  férias com a família quando era mais jovem, por exemplo. Neste caso, os lagos podem representar boas memórias de infância ou um retiro para a segurança do passado e nostalgia.


Sonhar com água fervente. Água quente. Interpretação.

Sonhar com água fervente: você está em um estado de turbulência emocional. Você deve tentar diminuir um pouco a pressão. Sonhar que você se queima com água fervente significa que suas emoções traem você e não permitem que você pense com clareza. Este sonho indica que você pode ser prejudicado como resultado de suas explosões de raiva ou outras perturbações de suas emoções.

Se os seus sonhos a água que flui da torneira é muito quente isso indica que você tem alguns problemas com fortes suas emoções como a raiva.

Sonhar com beber água quente significa preocupações, vindas de ciúmes e inveja.

Sonhar com a água durante a gravidez

É um sonho mais frequente nos últimos meses de gravidez e está também ligado ao estado de inchaço do corpo e à retenção de água típica desta fase, mas também a todas as emoções ligadas ao processo de gravidez e às suas ansiedades. É uma metáfora do desejado e temido momento de nascimento.

Sonhar que cai na água 

Se você sonha com cair na água, isso significa que você está se sentindo inseguro sobre certos eventos de sua vida desperta. Você está preocupado sobre onde você realmente está na vida real. O sonho significa fracasso na vida pessoal, como rompimentos em relacionamentos íntimos, desentendimentos com amigos e familiares etc. O tema também significa perda de controle sobre situações da vida real e, portanto, você está se sentindo emocionalmente inquieto e confuso. Cair em um corpo de água denota mudanças negativas repentinas na vida de vigília que podem fazer você se sentir desamparado e desagradável.


Significado de sonhar com mergulho na água

Se você sonha com mergulhar nas profundezas do corpo d'água, isso significa que você navegará facilmente pelas dificuldades. Significa aprofundar seus pensamentos, necessidades, desejos, sentimentos e ações inconscientes e tentar relacioná-los com os eventos da vida desperta. 

Você não será afetado pelas dificuldades e pode ignorar quaisquer obstáculos que surjam em seu caminho na vida real. Esse tema também representa emoções profundamente arraigadas das quais você está ciente. Denota sucesso em empreendimentos criativos e profissionais.

Sonhar com lutar na água

Brigas na água significa que você está aberto sobre o compartilhamento de suas emoções.

Sonhar com ser eletrocutado na água

Se você está eletrocutado em água sugerem que o seu curso para obter alguma notícia chocante que você pode não estar esperando.

Sonhar com água benta

Sonhar com água benta significa pureza, limpeza e consciência espiritual mais profunda. Também significa a natureza humilde, gentil e grata do sonhador. Seus pensamentos positivos e emoções puras sempre o ajudarão a superar obstáculos e dificuldades. Também indica conforto, paz e bem-estar emocional.

Sonhar com água mineral. Sonhar que você está bebendo água mineral 

Significa que você terá uma base sólida necessária para desfrutar do seu gosto para as coisas boas da vida.

Sonhar com ver ou provar água salgada 

Simboliza as lágrimas e dores de cabeça. Também pode indicar alguma explosão emocional ou sofrimento.

O que diziam os precursores da psicanálise sobre sonhar com água?

A água de acordo com Freud

De acordo com Freud a água em sonhos é causada por memórias do útero e do nascimentoa água pode representar o corpo da mãe, o corpo da mulher, os genitais. Cair na água, como mecanismo de autoliquidação, pode representar o nascimento, a expulsão do útero. Freud percebeu que a urina e estímulos sexual  pode induzir sonhar com água.

A água de acordo com Jung

"A água é o símbolo atual mais inconsciente". "A partir de um ponto de vista psicológico, a água é o espírito que ficou inconsciente". "Quem olha para o espelho de água vê em primeiro lugar, na verdade, a sua imagem. Quem vai para si próprio arrisca uma reunião com ele mesmo. [...] É no mundo a água que está suspensa, flutuante, cada vida. [...] A alma de tudo o que é vivo, onde está inseparavelmente isto e aquilo, onde eu experimento em mim o outro e o outro me experimenta." (CG Jung)

De acordo com Jung, a água nos sonhos representa o mistério do inconscienteem grandes massas de água encontramos o inconsciente coletivo. A água nos sonhos também é a ' energia feminina (a alma);homens que têm medo de água são suscetíveis de ter um mau relacionamento com as mulheres e com o seu "lado feminino".


Significado do sonho com água - Interpretação bíblica 

Na Bíblia, a água simboliza a energia pura que sustenta a vida. Refere-se à limpeza e cura. Como mencionado nas escrituras cristãs, a água representa a lavagem dos nossos pecados e a renovação.

A água é a fonte da vida sem a qual os seres vivos não podem sobreviver neste planeta. Assim, a água cobre 70% da superfície da Terra. O significado bíblico da água simboliza batismo, pureza e bênçãos. A água é um elemento sagrado que pode lavar todos os seus pecados. 

Na Bíblia, a água está associada ao nascimento, fertilidade, refrigério, purificação da alma. Água corrente na Bíblia significa mudança e a passagem do tempo que já passou.

Às vezes, os sonhos sobre a água simbolizam a destruição, como um tsunami ou mares turbulentos com maremotos. Quando o mundo é dominado pelo pecado e pelo orgulho, os sonhos com água simbolizam a limpeza e purificação do mesmo.

Números da sorte associados ao sonho com água (para jogos de loterias e outros jogos de extração, inclusive jogo do bicho)

Palpites para apostar: Água em geral: 37; beber água: 66; água quente:30; água fria: 77; água congelada: 29; água límpida: 43; água corrente: 35; água de chuva 39; água pútrida: 72; água estagnada: 90.


Você Também Poderá Gostar De...






Deixe um comentário abaixo.

40 comentários:

estrela disse...

sonhei que tirava foto do sol. Que tomava conta da rua,.derrepente o sol cria braços e pernas,cabeça,tudo negro,,tipo um monstrinho...Do nada,tinha um mar,, e começaram a vir ondas,muita água,em direção a mim,tomando conta da rua,,e eu comecei a subir a rua correndo,,com minha irmã e meus sobrinhos,,pra chegar até o carro do meu irmão...Muito louco, acordei!!!
o que pode significar?

estrela disse...

sonhei que tirava foto do sol. Que tomava conta da rua,.derrepente o sol cria braços e pernas,cabeça,tudo negro,,tipo um monstrinho...Do nada,tinha um mar,, e começaram a vir ondas,muita água,em direção a mim,tomando conta da rua,,e eu comecei a subir a rua correndo,,com minha irmã e meus sobrinhos,,pra chegar até o carro do meu irmão...Muito louco, acordei!!!
o que pode significar?

Unknown disse...

Sonha com um romance na chuva com alguem famoso que eu mal conheço?

Unknown disse...

Essa noite sonhei que estava em uma praia, hospedada em um hotel beira-mar, no terceiro andar do mesmo junto com meus pais e alguns familiares e amigos. Saí para tirar algumas fotos e ouvi alguns gritando. Quando olhei para o mar, estava vindo uma onda gigantesca em nossa direção. Consegui me esconder em algum lugar, não me lembro bem, mas lembro que me preocupei muito com minha mãe e retornei ao hotel para avisar a ela e ao meu pai que estava bem. Nisso veio outra onda. Estávamos no hotel e não houve nada novamente, todos estavam bem e não houve devastação. Desci do hotel e fui para a rua com minha mãe, veio novamente outra onda. Desta vez me lembro de ter segurando o celular, pendurado a câmera no pescoço e ido até uma árvore e dito para minha mãe se segurar bem. Não tive medo. Veio a onda, meu corpo foi erguido, me manti firme, consegui abrir os olhos e ver o azul do mar, tanto quanto consegui respirar debaixo da água e me perguntei se minha mãe conseguia o mesmo. Assim que a onda se foi, tudo voltou ao normal, a praia continuou cheia de turistas, a câmera em meu pescoço, minha mãe ao meu lado, o celular em minha mão e acordei. Não sou de acordar me lembrando dos sonhos, muito menos com tantos detalhes.

Unknown disse...

sonhei que estava em outro estado,onde minha sogra mora,e estava perdida e sozinha,não sabia onde ficar,pegava um ônibus a noite (umas 6 horas da tarde)e chovia muito,estava desesperada procurando meu marido,esperava que ele me buscasse...o que será?

Unknown disse...

Olá,
Sonhei que nadava em um lugar que não deu pra perceber se era em mar aberto ou piscina (mais parecido com o mar), que na parte menos profunda a água era poluída e que eu nadava e chamava as pessoas próximas para ir mais pra frente onde a água era mais profunda e mais limpa. Tinha um muro feito com pedras que eu ficava pulando, ia para o fundo e voltava e estava gostando de estar ali. A cor da água era semelhante a qdo a gente esta em alto mar e estavam tranquilas, não tinha ondas.

Unknown disse...

sonhei que dava banho em uma criaça no rio que tava com fraudas suja de cocoo

Juh disse...

Olá,
Sonhei que estava em uma sacada de um prédio de lateral com o mar, o dia era cinza, sem sol. Estava acompanhada por uma pessoa que não se realmente conheço. Logo em seguida, surgiu uma onda gigantesca engolindo todos e tudo... chegando na sacada. Tentamos correr, mas fui pega! O estranho (além de ter muito medo de água) era que esse sonho - ou cena, se repetiu 3 vezes seguidas. Acordei com meu nariz entupido.

Unknown disse...

Sonhei que eu estava num brinquedo do shopping, que era basicamente pra saber a quantas temperaturas vc aguenta,aí vc escolhe o lugar frio ou quente,se aguentar vc vai e escolhe de dnv até n aguentar.Mas depois descobre que eu fui naquilo pra mim aguentar as temperaturas de uma casa que eu ia viajar pra passar uns dias que era muito fria daí acordei...Oque significa?

Cleuniceesperanca disse...

Olá, minha mãe sonhou que estava na presença de uma criança teimosa e arteira parecia ser um menino negro que foi até meu quarto arrastando-a pela mão quando largou-a pulou em minha cama sentou-se e fez muitas caretas, minha mãe saiu de sua presença e já andando pela casa viu que estava com água na altura dos ombros, e tudo submerso mas água não molhava, ela assustada perguntou ao mesmo menino o que era aquilo o menino juntou as mãos de minha mãe sobre seu próprio peito abraçando-a, aí ela acordou mas disse que ficou com as mãos doloridas pois, aquela criança estava muito gelada então suas mãos quase que congelaram as mãos de minha mae. Quando voltou a dormir repetiu-se o sonho por mais algumas vezes de forma semelhante, o que significa!

Unknown disse...

Esta noite sonhei que esta em uma estação, estava de calças e botas, e com uma criançano colo, entrei no banheiro abri a porta e não percebi que estava inundado, pois não molhou minhas pernas, olhei pra baixo e vi a agua... estava limpa, mas havia coisas nela, como papelao, madeira..., sai e me sentei nuns bancos, não cadeiras vermelhas, velhas para esperar o trem, eu estava tranquilha....

Lua disse...

Sonhei que estava morando sozinha em um quarto com banheiro e quando liguei o chuveiro comecei a tomar banho e derrepente a água era muito suja e eu não entendia e olhei bem pra água e fiquei com medo parecia filme de terror aí sai do banheiro e fui falar com o responsável perguntar porque estava saindo assim a água e logo depois acordei que bom que foi só um sonho Me senti sozinha sem o meu amor quando olhei ao lado graças a Deus meu amor estava ali e me senti segura de volta.será que é coisa ruim.espero que não me responda pra ei ficar tranqüila.obrigada

Unknown disse...

Olá...
Essa noite eu sonhei q estava atravessando o mar,mas só q era de carro! No meio do mar tinha uma Estrada de chão. E qdo eu olhei, um caminhão desgovernado caiu no mar...estava chovendo e com muita neblina! Estou encucada o q pode ser???

Unknown disse...

Olá, pode me ajudar?
Eu sonhei que andava por uma avenida a procurar por meu marido,chovia muito forte eu sentia a chuva caindo sobre minha cabeça,avenida movimentada de carros, até que um passou sobre uma grande poça d'agua me molhando por inteira.Qual o significado desse sonho ?

dina disse...

Oi, sonhei que estava em casa e uma criança filho de alguém que parecia ser minha amiga foi para a rua e eu vi da janela que ele estava em perigo bem próximo a um bueiro chamei meu filho do meio e saímos correndo para ajudar, só que quando chegamos o bueiro estava cheio de água e nos não achamos o menino. meu filho inventou de entrar na agua para ver se achava e sumiu, nisso meu marido apareceu com um guarda; chuva e me ajudou procurar eu ja estava em panico pois os dois tinham sumido e do nada o meu filho apareceu mas tivemos que sair correndo pois vinha uma tromba d agua e segurei em sua mão e conseguimos nos salvar da onda suja. ai acordei o que pode ser?

Unknown disse...

Sonhei q atravessava um rio muito revolto cheio de pessoas de agua verde .e ai vinham umas ondas altas e caiam em mim deixando minha cabeça cheia de sujeira.

Unknown disse...

Está noite sonhei que estava no rancho do meu pai.
Estávamos na margem do rio e ele estava triste dizendo; coitado do caixote (ou caixotinho, nao me lembro) tão gente boa e agora acontece assas coisas...No sonho esse era o apelido de um senhor que era amigo amigo do meu pai, muito adorável que tinha morrido.
Porém, meu pai estava cavando uma rampa no barranco que ia diretamente para dentro do rio. Implicitamente, meu pai revolvia o corpo desse senhor na terra com a enxada. Eu me sentei na beirada da rampa com os pés nesta terra. Meu pai disse: olha para os seus pés, você pisou nos órgãos dele. Não tive coragem de olhar meus pés... Me levantei e vi um corpo descendo a água imunda do rio, bem lentamente e pertinho de nós. Assim que desapareceu veio outro corpo na mesma situação, porém ele estava sobre alguma coisa, pareciam ser madeiras, e junto à ele estava um cachorro também morto, porém em pé com as quatro patas no chão. As águas do rio começaram a ficar muito agitadas, ouvia-se estrondos muito forte! Pensei que fosse um terremoto. O chão onde estávamos começou a rachar. Meu pai gritou; "corre!! Eu comecei a segui-lo, e vi que minha irmã estava dentro do rancho. Meu pai também a chamou: "vem pra cá!!!" Corremos e as rachaduras vinham do meu lado. Por fim toda a área onde nós estávamos foi sugada para dentro do rio.

Anônimo disse...

Sonhei que uma pessoa do meu trabalho jogava terra escura na minha calça (algumas vezes) e depois jogou água na minha blusa, o que me deixou muito irada, pois iria ficar com frio. O que será que isso significa?

Unknown disse...

Sonhei que estava na casa de uma amiga e abri a torneira. Coloquei a agua entre as maos e saia alguns pedacos pretos. Deixei a torneira aberta e jorando água p essa sujeira sair. Quando coloquei novamente a água entre as mãos ela estava preta. O qie pode significar?

Kelly disse...

Olá esta noite sonhei qe estava em uma espécie de cachoeira com correnteza e segurando nas mãos do meu filho. E mostrando para ele alguns lugares com sujeiras (tipo um esgoto sendo jogado naqela cachoeira) e qando estavamos subindo. Nos escorregamos. Mais eu consegui segurar ele bem e gritei meu esposo. E nisso fomos sendo levado pela água e aqle sufoco tentando segurar em algo e não conseguia. Qando derrepente a água para. E meu esposo pega a gente, daí eu pg para ele como a água tinha parada e ele falava qs tinha fechado algo pra cima da cachoeira. Aí eu disse para ele qe se ele não tivesse conseguido para esta água eu ia entregar a mão do meu filho para ele. E soltar para poder salvar meu filho. Oqe significa isso, ?? Desde já obg.

Unknown disse...

Crlh sonho muito louco 😂

Anônimo disse...

ola boa tarde! Gostsria de saber o significa sonhar que eu estava dentro de casa derrepente chego a janela e vejo muita agua scura e no sonho a agua virou onda três veses e nadas vese ela crecia mais e so entrava no meu carto pela janela e quando tirei os moveis do quanto com ajuda da minha irmã para outro quanto e passei uma cama antiga e uma mesa pra aquele lugar que so entrava agua , ao chegar na janela nâo tinha mais agua la fora .o lugar virou corrego raso e la estava um homem pegando um carrinho e tinha lache de pedra no local.. Gostaria muito de saber o significado

Anônimo disse...

sonhei andando ate a margem do rio com agua no tornozelo!

Unknown disse...

Sonhei que peguei agua da igreja e comecei a derramar sobre a minha cabeça

gracinha disse...

Sonhei que ao abrir os olhos eu estava deitada de barriga pra cima e quandi estendi a mão percebi que estava debaixo de agua,porem agua era tao cristalina que só a senti pq estendi a mão e ao toca_la minha mao molhou,porem meu corpo matinha-se seco.mesmo sabendo que estava debaixo da agua estava tranquilha,era como se a agua estivesse acima de mim mas nao me molhava,a nao ser quando a tocava com a mao,e quando parava de tocar minha mao esta seca,quando tocava sentia agua fresca,agua era cristalina e calma. Senti uma sensação de paz...

Unknown disse...

Sonhei com lagoa tinha sê rompimento eu apavorada arrumando para os peixes não fugir e um amigo chegou Para me ajudar mas não adiantou sê rompeu e os peixes fugindo eu correndo para buscar ajuda

Kittys Viviane disse...

eu sonhei que estava em um rio muito cheio eu e meu namorado nadavam nele desperados e ao redor viamos algumas casas embaixo dele coberta de agua,so que agua era muito cristalina,,

Nádia Lopes disse...

Sonhei que estava vendo água limpa mas... no fundo estava cheia de lixo.

Anônimo disse...

sonhei que tinha uma turma jogando bola dentro da água, de repente a bola caiu do outro lado quando meu marido foi pegar a bola tinha um homem morto debaixo de uma coisa que eu nao identifiquei ai vi o pe, e logo depois vi o corpo do morto.

Bom-bom disse...

Sonhei que estava em casa com minha sobrinha e uma tia minha conversando na varanda de casa quando olhei pr chão, estava começando a alagar a rua, e logo depois olho para o céu vejo uma onda gigantesca por cima da casa nos afogamos tão rápido! Que quando abro os olhos vejo meu primo minha tia jogando na mesa da varanda não sei se era baralho,dama,dominó ou outro tipo de jogo. Pergunto o que aconteceu e ninguém me explica. Sonho doido pode me dizer qual o significado?

Unknown disse...

Sonhei que estava na casa de uma amiga e teve uma chuva bem forte que a casa dela encheu de água mas era agua limpa tivemos que coloca as coisas no alto ea as crianças estava dormindo a água estava chegando perto dos colchões e estávamos todos feliz.

Unknown disse...

Ontem sonhei que viajava para algum lugar,chegado nesse lugar encontrei pessoas que ja não as vejo a algum tempo.
Lembro de ter olhado da janela e vi um mar ,não o mar que vemos era tipo um corrego ,era largo com estruturas de concretos e as aguas eram limpas e belas. Depois olhei de novo perguntando a uma senhora que lugar lindo era aquele,ela ate falou o nome eu Nao entendir ,depois ela falou que era Salvador,quando olhe para outra janela vi um rio sujo, bem escuro e ele seguia seu curso com bastante força e eu me perguntava pq ele era tao cheio e eu pensava que tinha haver com o mar do lado oposto do rio.
Depois eu fui na praia e vi algumas pessoas se divertindo e entrei com uma criança ,mais o mar ficou revolto e eu nao conseguia sair ,a criança quase se afoga e quento mais eu tentava sair e salvar a menina mais as ondas viam com força e eu pulava pra Nao entrar por debaixo delas.
Por vi acordei pavorada nunca sonhei com algo assim .
Por favor me explique

Leandro moreira disse...

Sonhei que via a água de um rio se encontrando com o mar e eu tentava beber a água do rio e tinha dificuldade porque elas se misturavam a água do rio era cristalina a do mar era mais escura quando eu me aproximava subia um jato da água do rio e eu conseguir beber um pouquinho mais estava um pouco salgada

Unknown disse...

Sonhei q um carro estava dentro do rio a logo a água subiu tapou ele daí fui lá e tirei ele pra fora do rio

Unknown disse...

Oi. Adoro sua pagina. Eu vi uma cena do seriado "Cobra Cai" antes de dormir, onde o Daniel San abraca a ex-namorada Ali. No meu sonho eu estava no quarto, numa casa linda, enorme. A chuva entrava e nao sei e molhava tudo no quarto, e entrava pela casa. E chovia la' fora. Eu via um carro sendo molhado. Um carro preto acho. Foi interessante que eu estava com a Ali (que no meu sonho era essa atriz - Elisabeth Shue), estavamos calmas, e a casa era minha. Apesar de incomodada com a a'gua eu tinha uma sensacao boa de paz. E sabia que eu ida dar um jeito. (Desculpe meu teclado desconfigurado.

Unknown disse...

sonhei que ocoreu uma gerra com invassoes de pessoas descolhecidas na minha casa e que indo para minha casa fui assaltada por uma crianca que colocou a arma na minha cabeca e logo apos sairmos de la estavamos de passagem pela ponte quando minha irma e jogada no rio que estava forte mas eu consigo salvar ela porem chegando em casa meu irmao esta doente em cima da cama pfv alguem me ajuda?????

Unknown disse...

O pai do meu filho sonhou que estava o rio puxando ele e meu filho pra cima para o céu o que significa

Anônimo disse...

Não era um ere? Eles nos protege. Pode estar querendo dizer algo também.

Unknown disse...

Sonhei q um homem alto,segurava as minhas mãos ,enquanto era levado p algum lugar sobre as águas ,meu corpo estava submerso e só a cabeça ficava d fora e ele segurava forte minha mão c os olhos fechados e o corpo dele boiando e precisava deixar ele ,q estava m afundando ,e meu corpo ia p lá e p cá c a força da água e pensava aonde eu iria parar e até aonde eu aguentaria sem me afogar .

Unknown disse...

Sonhei com todo mundo chorando

Eu puxando vcs de uma água Limpa Tipo uma cachoeira.o que significa?