sexta-feira, 25 de junho de 2021

Sonhar com anjos





O que significa sonhar com anjos?

O anjo é um ser espiritual que atua como intermediário entre Deus e os seres humanos. Muitas pessoas sonham com anjos, o anjo da guarda, seus parentes falecidos na forma de um anjo. A Bíblia e os textos sagrados muitas vezes se referem às aparições de anjos em sonhos. Mas os Anjos que nos aparecem em sonho são verdadeiros Anjos do Céu, ou devem ser entendidos antes como figuras simbólicas?
 

O que significa quando sonhamos com esses seres meio humanos e meio divinos? O que a interpretação dos sonhos diz sobre os anjos?

Sonho com "anjo" - A interpretação geral

Anjos são considerados mensageiros de Deus, eles trazem mensagens de outro mundo. E assim também aparecem em seu sonho aparecem para lhe trazer uma mensagem de seu subconsciente. O anjo em seu sonho pode ser uma imagem do seu Eu superior (a parte de você com a consciência mais elevada): ele possui um conhecimento maior do que o seu eu consciente, por isso pode revelar coisas muito importantes sobre a sua interioridade e fazer com que você entenda como progride no seu crescimento pessoal. Este anjo nem sempre será reconfortante e benevolente: às vezes ele ficará com raiva, ele pode te aborrecer profundamente, mas ele abrirá as portas para um nível superior de consciência.
Outras qualidades que associamos aos anjos são a bondade e a sabedoria. Ver um anjo no sonho pode indicar uma resolução rápida de um conflito e prever alegria e prestígio. Você pode receber ajuda em uma situação difícil ou entrar em uma importante nova amizade ou conexão espiritual com outro ser humano. Até mesmo se ver no sonho como um anjo indica a reputação e a felicidade.

Além disso, este símbolo de sonho pode significar que você está ansioso por uma figura paterna, alguém que lhe dará bons conselhos, cuidando de você e segurando uma mão protetora sobre você. Eles querem ser amados incondicionalmente e receber reconhecimento. No entanto, o seu sonho também pode indicar que você mesmo deve desenvolver essas qualidades e, assim, se dar esse reconhecimento.

Qualquer um que se vê cercado por vários anjos no sonho, espera harmonia. O sonhador se sente em harmonia com o que o cerca, ou deseja estar em paz consigo mesmo e com o mundo. Se você vê dois anjos no sonho, um deles brilhante e amigável, talvez até mesmo radiantemente lindo, o outro sombrio ou intimidador, esses anjos simbolizam o bem e o mal. Seu sonho é uma indicação de que você tem que escolher entre o bem e o mal.

Sonhar com um anjo também pode significar que você receberá ajuda providencial ou, pode anunciar a liberação de aborrecimentos e tormentos ou, pode denotar que você está pronto para embarcar em um caminho ou conceitos religiosos.

Significado do sonho de anjo de acordo com o Livro de Sonho de Miller: 


Para Miller, o anjo em um sonho é uma boa imagem que prediz o desenvolvimento de eventos em sua vida de forma positiva. Falar com um anjo em um sonho anuncia um encontro importante para o sonhador. Sonhos com anjos alados brancos, são anjos da guarda, este é um bom presságio

Sonhar com anjo - a interpretação psicológica


Aqueles que sonham com anjos devem ouvir mais o subconsciente. Você pode estar em conflito no momento do sonho e não pode racionalmente encontrar uma saída para a situação. Você anseia por um guia, uma mensagem confiável, qual solução é a certa para você. Sua mente subconsciente já pode ter esta solução pronta para você. Ouça a si mesmo e leve a sério suas ideias e desejos ocultos.


Por outro lado, um anjo na interpretação psicológica dos sonhos também pode indicar o desejo de uma figura materna. Um anjo trouxe a mensagem de sua gravidez para Maria, orações noturnas e canções pedem aos anjos que protejam a criança que dorme. E assim o anjo está intimamente ligado à maternidade na cultura cristã. O símbolo do sonho "anjo" pode ser uma razão para olhar mais de perto o próprio relacionamento com a mãe.


Se você sonha que você mesmo é o anjo, você deve dar uma olhada crítica em seu comportamento na vida desperta. Você está realmente agindo "angelicalmente"? Ou o seu subconsciente aponta você para buscar mais harmonia e amor altruísta?


Significado de sonhos com anjos em alguns contextos.


Sonhar com imagens de anjos, estátuas de anjos 


Se em um sonho você vir anjos representados em pinturas ou estatuetas , de acordo com a tradição popular, eles indicariam ser cauteloso com parentes. Acho que, em vez disso, eles expressam a necessidade de proteção para si próprios e seus entes queridos.

Sonhando com anjos voando


Sonhar com anjos, talvez voando no céu  significa que sua vida é orientada para coisas positivas e você vive seu dia a dia de uma forma pacífica. É preciso, portanto, aproveitar esse momento em que está tudo bem.

Sonhando com ser um anjo 


Sonhar em ser um anjo, ou em se transformar em um anjo, pode representar o desejo de se elevar espiritualmente, de voar para o céu, de ser mais bom, de proteger e ajudar os outros.


Sonhando com anjo  tocando trombeta.


Um anjo que toca trombeta em seu sonho significa que você alcançará a glória.

Sonho com um anjo dourado 


Sonhar com um anjo dourado ou loiro são imagens positivas que trazem alegria e esperança. Ambos estão ligados à iconografia clássica do anjo transfigurado pela luz mais preciosa ( ouro ) e pelas conotações mais reconfortantes e etéreas ( cabelos loiros) que podem ser consideradas um expediente do inconsciente para atrair o sonhador para temas espirituais ou para faça com que ele se sinta sereno e protegido de "cima". Claro, como sempre, as sensações do sonhador darão sentido a esses sonhos.

Sonhar com um anjo branco.


Sonhar com um anjo branco, vestido com túnicas brancas e com asas brancas significa que em sua vida você está enfrentando algumas situações da maneira certa e que as novidades que virão serão um conforto para você.

Sonhar com parentes falecidos como os anjos


Se você sofreu um luto, geralmente é um sonho bom, que o faz se sentir bem e o conforta; é um sinal de que  você está processando a perda  do seu ente querido e que deseja pensar nele novamente ao seu lado, como uma figura que o protege e o segue de cima. Veja também  Sonhando com os mortos  e  Sonhando com falar com um homem morto .

Sonhando com um anjo descendo do céu


Os anjos que descem do céu são presenças que chegam 'do outro mundo' para protegê-lo, mas também para ajudá-lo a evoluir, a se elevar, a atingir a plenitude do seu ser.

Sonhando com um anjo que fala


Quando o Anjo falar com você em sonho, preste atenção em suas palavras e tente se lembrar delas: são mensagens importantes, valorize-as. Frequentemente, os Anjos vêm em sonhos para nos inspirar , para nos dar bons conselhos, para nos guiar quando estamos confusos; mesmo que siga as palavras do anjo eles não te dizem nada de especial, pense nisso, pense , mais cedo ou mais tarde você terá uma boa ideia.

Sonhando com um anjo cantando


Segundo a tradição popular, esse sonho seria o prenúncio do nascimento de uma criança . Em qualquer caso, pode ser considerado um sonho auspicioso .

Sonhando com um anjo que sorri, que te beija


Sonhar com o Anjo que sorri, beija e abraça você é um sonho de bom presságio: você está em harmonia e em paz consigo mesmo; você está no caminho certo para a autorrealização.

Sonhando com um anjo bebê


Na arte, os Anjos são frequentemente representados como crianças, com asas brancas. O anjo bebê nos sonhos pode representar você mesmo, a parte pura e inocente de você.

Números da sorte associados ao sonho com anjos.


De acordo com a cabala, o números da sorte para jogos de extração (loterias, jogo do bicho e outros) são os seguintes:

Anjo: 43, 61, 3, 63, 68, 7 
Anjo tocando um instrumento: 25, 10, 59 
Anjo da guarda - guardião: 2, 34, 22 
Anjo da morte: 12, 18, 47, 90 
Querubim: 37,68, 49 
Arcanjo: 59, 36, 5
Arcanjo Gabriel: 2, 54, 59 
Arcanjo Miguel: 13, 4, 59


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.