quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Sonhar com areia movediça. Significado

Areia movediça. Significado do sonho.

Sonhar com areia movediça pode ser uma experiência intrigante e reveladora. Se você se vê afundando em areia movediça em um sonho, é possível que esteja experimentando sentimentos de insegurança ou instabilidade em sua vida. Esse sonho pode ser um reflexo de uma base menos sólida do que você percebia, sugerindo que talvez você tenha se tornado excessivamente confortável em uma situação que na verdade exige mais cautela e atenção.

A areia movediça em sonhos simboliza terrenos incertos e a necessidade de uma maior compreensão e leveza em sua vida diária. Frequentemente, sonhos nos quais você se sente incapaz de se firmar estão ligados a sentimentos de inadequação ou insegurança. A presença de areia movediça é um indicativo de que você está buscando estabilidade.

Estar preso em areia movediça em um sonho pode representar sentimentos de desesperança e impotência. Este tipo de sonho é um convite para explorar soluções criativas para os desafios que você enfrenta. Pode ser um sinal de que você precisa pedir ajuda ou pensar de maneira inovadora. Se o sonho está relacionado a problemas em um relacionamento, pode indicar que você está preso em uma rotina e precisa encontrar novas maneiras de avançar.

Ver areia movediça em um sonho é também um chamado direto para enfrentar conflitos e inseguranças internas. Ignorar a areia movediça, ou receber avisos sobre ela em um sonho, pode ser uma maneira de sua mente subconsciente alertá-lo sobre perigos ou desafios iminentes.

É interessante notar que muitas pessoas não entendem como a areia movediça realmente funciona. Na vida real, movimentos pequenos e lentos são a chave para se libertar dela, ao invés de entrar em pânico. Este princípio pode ser aplicado metaforicamente à sua vida: progresso lento e constante muitas vezes leva ao sucesso.

Se, em seu sonho, você consegue escapar da areia movediça, isso pode simbolizar a sua capacidade de encontrar soluções inovadoras para problemas complexos. Quando encurralado, correr riscos e adotar abordagens não convencionais pode ser a sua melhor saída.

Gostaria de saber mais sobre os seus sonhos com areia movediça ou qualquer outro símbolo de sonho? Sinta-se à vontade para compartilhar seus pensamentos e experiências nos comentários abaixo. Seus comentários são uma excelente forma de conectar-se com outros que possam estar explorando temas similares em seus sonhos.

55 comentários:

  1. no meu sonho eu voava sobre um monte de lama.. eu voava bem feliz.. depois de um tempo eu comecei a cair, quando cai em um monte era areia movediça.. eu debatia e tentava sair mas nao conseguia.. até que eu percebi que não adiantava ficar tentando sair.. quando eu parei de me mover eu parei de afundar e então eu consegui sair da areia. eu não conseguia voar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sonheique em uma rua asfaltada em São Paulo ,um homem está Pondé e tirando uma criança em um posso de areia movediça e eu vendo aquilo , como se o homem estivesse brincando com a criança mas a criança chorava porque quando o homem(o pai no sonho) atolava o menino segurando- o pelos ombros a areia tentava suga- lo más o homem a puxava de volta ,o homem estava na posição em pé com as pernas abertas para não pisar no posso de areia segurando o menino pelos ombros e eu assistindo e comentava com o homem que eu nunca havia visto areia movediça em 40 anos de vivência em São Paulo e dúzia para o homem que areia movediça do existia nos pântanos da Flórida usa.depois sua esposa falava de dentro de casa que sua filha não havia chegado da escola , e o homem pensava preocupado achando que a filha ao descer da perua escolar tivesse caído na areia movediça e desaparecido e eu o consolava dizendo que ela poderia estar em alguma biblioteca na escola e demorou para chegar em casa .depois sua esposa fala de dentro de casa para ele que sua filha acabou de ligar e que estava chegando em casa,aí eu disse ao homem
      : Tá vendo nao falei porém o homem não parava com aquele movimento com seu filhinho ,pondo e tirando o menino no poço de areia movediça ,como se estivesse brincando mas a criança não estava gostando so chorava rei não falava nada do vendo aquela cena ...

      Excluir
  2. Sonhei q uma vizinha minha estava na minha calçada pegando areia e atacando em mim

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que estava atolando na areia e der repente ba acordei ora de trabalhar

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que duas pessoas pulavam na areia movediça e desapareciam, depois a mãe consegui sair e com uma mangueira muito grossa tentava salvar a uotra, mas eu não consegui vê a outra.

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que duas pessoas pulavam na areia movediça e desapareciam, depois a mãe consegui sair e com uma mangueira muito grossa tentava salvar a uotra, mas eu não consegui vê a outra.

    ResponderExcluir
  6. Já sonhei com isso dias vezes menos a parte da terra.
    Eu tava tipo num bairro novo e a noite sai pra andar e pertinho tinha um batalhão do exército e uma praça, tinha altos noia lá( a primeira vez q sonhei foi só até aí).já no segundo sonho aconteceu tudo isso mais tava eu e um amigo meu ai tinha duas minas mais o fdp pegou as duas, fui embora e tava no portão e a mangueira tava ligada e deixou a terra macia e comecei a afundar muito mais fiquei calmo tentando sair e pedi ajuda pro meu pai mais quando ele veio já tava bem já aí ele flw: jamos jogar cinuca e beber um drink e isso era uma6:00 da manha kkkkkk me ajudem ai

    ResponderExcluir
  7. ver alguem morrer na areia movedica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhei que o meu cachorro se afundou na areia e não voltou mais qual o segnificado disso?

      Excluir
  8. Eu sonhei que estava sendo sugada por areia movediça,depois de sofre com muito medo e com o corpo quase sendo engolido consegui sair.Nesse mesmo lugar sonhei comeu filho apavorado ele no sonho era bem pequeno ,ele chorava dizendo que via almas coisas horríveis cabelos pendurados,ele tremia muito e pedia para que saísemos dali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - ta amarrado isso significa morte

      Excluir
    2. Sonhei que meu pé direito afundou e a minha sapatilha vermelha foi engolida pela areia, joguei a outra sapatilha e também foi engolida pela areia de se movia. Perto havia besouros rolabostas. Sai de lá e fui até o meu veículo, peguei outro par de sapatilhas e as calcei. Era num estacionamento de um Hospital, mas estacionei o meu veículo perto de um local sem asfalto. Relatei o que ocorreu com as minhas sapatilhas e o rapaz encarregado do estacionamento me disse (rindo) que sempre acontecem essas coisas... Acordei do meu sonho.

      Excluir
  9. Sonhei que estava em uma praia linda com minha família, quando de repente nossos pés começam a afunda mais mesmo assim ainda conseguimos sair e correr!

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que estava em uma praia num farol e derepente tinha alguém perto de mim era noite não consegui ver o rosto mais via uma veste Branca e a areia da Praia ia me engolindo ai acordei.

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que passava um carro que atolava ai fui no mesmo lugar que o carro atolou afundei rapidamente na areia uma mulher olhava mas nao percebia que eu estava morrendo sufocada eu nao tinha folego para gritar. Ai acordei.

    ResponderExcluir
  12. sonhei que estava indo pro trabalho, no meio do caminho tinha uma areia movediça, que eu tomava inpulso corria e passava sobre ela sem me afundar, também passava sobre um monte de terra sem sujar meus pés, quando chegava no trabalho a maioria dos colegas estava tomando banho e trocando de roupas pois tinha se sujado

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que meu vizinho saia da casa dele em frente a minha, comia a cabeça dos cavalos, e ao mesmo tempo vinha uma ventania, com areia,e várias pessoas correndo fugindo da tempestade.includive o vizinho, apavorado, eu não conseguia sair de casa, porque a areia estava se movendo muito. .

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que andava em um córrego de areia e tinha mulher que vinha logo atrás de mim e de repente se vir sendo engolido pela areia aí pedi ajuda para a mulher mas percebi que ela também estava sendo engolido pela areia, calmamente tentei mas vir que quanto mais eu tentava a areia mim engolia, parei de mim mexer e vir que tinha uma pá logo acima tentei pegar a pá mas não consegui, com a areia até o peito fiquei quieto e comecei a pedir ajuda, daí acordei

    ResponderExcluir
  15. Quando sonhei com areia movediça, estava separado da minha esposa ha 8 meses, depois de 18 anos de união. Naquele momento da separação, eu estava em um novo relacionamento é estava completamente apaixonado. Ela era muito bonita, 11 anos mais nova do q minha ex esposa, resolvida financeiramente, mas tinha um passado cheio de problemas, por um dinheiro maldito que seu ex marido havido deixado p ela (ele havia morrido). No sonho eu passava com ela, ela passo pra fazer algum cadastro, era tipo um lugar rural que tinha q se cadastrar pra entrar. Eu continuei andando e me deparei com um paredão oval de pedras e areia e o chão de areia. Eu pensei em subir lá em cima pra fazer uma surpresa pra essa pessoa, fui entrando e me apoiei num pedaço q eu jurava ser uma pedra, era igualzinho uma pedra. Porém comecei a afundar lentamente e esse pedaço de pedra se desmanchou igualzinho uma areia. Eu não tinha forças nem pra tirar a mochila das costas. Quando areia chegou na altura do peito eu acordei, desesperado, angustiado. Interpretei como se esse novo relacionamento fosse um castelo de areia, e minha na época ex esposa e filhos fossem um relacionamento firmado na rocha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomará que vc nao quiz voltar com a ex pq se ela te aceitar de volta ela nao tem amor proprio

      Excluir
  16. Sonhei tipo que estava no meio do mato, neste sonho estava eu e um cara gordo alto e negro, após pisar na areia movediça eu me afundava e afundava mais até ficar só minha cabeça. Quando eu acordei fiquei bastante desesperado e com medo.

    ResponderExcluir
  17. No meu sonho não era eu, mas sim outra pessoa que afundou e eu tirei ela de lá (Salvei ela)

    ResponderExcluir
  18. No meu sonho meus filhos estavam presos na areia movediça e eu tentando ajudá-los a sair. Nao lembro do final.

    ResponderExcluir
  19. Eu sonhei que encontrava dinheiro em moedas no chao e estava empilhado,quando eu voltava pra ver o dinheiro o chão começou a afundar em areia movediça,eu acordei no susto.

    ResponderExcluir
  20. Eu sonhei que encontrava dinheiro em moedas no chao e estava empilhado,quando eu voltava pra ver o dinheiro o chão começou a afundar em areia movediça,eu acordei no susto.

    ResponderExcluir
  21. Sonho que estava indo visitar uma amiga e ela morava em uma casa super humilde, uma comunidade pobre, um local tal estranho, e tinha umas barreiras/barragens, e eu como ficaria com medo de sair do local pelas escadarias e nas barreiras tinham caminhos que umas pessoas alestórias do sonho estavam seguindo, eu então fui mostrar a uma outra amiga onde iríamos descer pra voltar pra casa, quando caímos juntas e na tentativa de subir afundava, até que alguém gritou "é areai movediça" e me senti cada vez mais presa na areia, acordei ser ar e desesperada com o sonho.

    ResponderExcluir
  22. Minha subrinha sonhou que eu e meu filho de sete anos estávamos afundando na areia movediça,que consegui jogar meu filho para fora e ela só viu minha mão e acordou.o que significa

    ResponderExcluir
  23. Sonhei que estava com pessoas numa praia.ai começou encher de areia onde estávamos eu afundei mais uma Pessoa me puxou pra cima .

    ResponderExcluir
  24. Fui encontrar com o meu namorado e quando cheguei perto dele vi ele afudando na terra...fui ajudar ele aí nois dois começamos a afundar junto.
    .

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de resposta! Sonhei que estava se afogando numa areia do mar movediça mas conseguia sair. O que siguinifica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizamos o artigo. A resposta está no penúltimo parágrafo.

      Excluir
    2. Sonhei com um buraco enorme que sugava uma mangueira gigante e eu pucháva a mangueira mas não conseguia

      Excluir
  26. sonhei q vi uma criança caindo em um buraco negro na areia da praia.

    ResponderExcluir
  27. Sonhei que eu caí numa areia movediça, afundei totalmente dentro dela, senti a terra cobrir meu rosto. Mas veio uma moça, no meu sonho ela era tipo uma guerreira, e chegou perto do barranco. Eu, já achando que não tinha escapatória e já tinha aceitado meu fim, com dificuldade ergui meus braços pra cima, e ela conseguiu me tirar de dentro da lama. Senti, no sonho, uma certa falta de ar e também meu coração acelerado. Como eu era um homem no sonho (Eu era um guerreiro), eu saí da areia e voltei à guerra (Que aliás aconteceu numa floresta muito estranha).
    Depois, no sonho ainda, acordei porque fui acertada por uma bolinha (? Acordei até tossindo. Sonho doiso

    ResponderExcluir
  28. No meu sonho eu afundava na área mais alguém me me ajudava sair.

    ResponderExcluir
  29. No meu sonho eu afundava na área mais alguém me me ajudava sair.

    ResponderExcluir
  30. Sonhei que cai em uma areia movediça na praia mas consegui sair e puxei meu irmão que estava lá tbm.

    ResponderExcluir
  31. Sonho constantemente com pisos afundando comigo, quintal de terra que se move, hoje sonhei com o chao de areia que afundava , mas sai correndo e escapei, mas acordei com um sentimento de medo muito grande, e querendo saber o significado desses sonhos, li o artigo acima e percebi que é isso mesmo, insegurança da situaçao atual, e tambem que serei capaz de sair dela. gratidao.

    ResponderExcluir
  32. Sonhei que caia no tipo uma mantilha bem funda e chegando lá era areia maléfica.pensei se mexer vou afundar de repente olhei tinha um tubo peguei para não afundar logo o ele saltou então veio um garrote subir depois uma pessoa avistava e mim tirava quando sair estava todos meus familiares e a pessoa que gosto .

    ResponderExcluir
  33. Sonhei q tava indo numa estrada á onde meu vô morava dai minha madrinha gritou para mim n ir mas eu fui dai cai numa areia movediça e ela ia me engolindo devagar mas minha tia no final conseguiu me salva com um pedaço de Banbu q ela me deu e dai eu acordei n sei si eu consegui sai ou n..

    ResponderExcluir
  34. Sonhei com um casamento onde toda minha família de parte de mãe estava. Todos arrumados, vestidos longos, quando der repente uma parte do chão que era de areia e estava muita gente começou a afundar e e encher de água ao mesmo tempo. Puxei minha mãe de imediato mas tinha muitos.Acordeo

    ResponderExcluir
  35. Sonhei que estava na casa que era do meu pai já falecido,e a casa estava sendo engolida pela terra.consegui entrar e tentava tirar alguns pertence de dentro,mas sem susseso,as luzes começarão a pinçar e logo pa parte da frente da casa já tinha sido tragada sai correndo de dentro da casa e fiquei observando a casa desaparecer

    ResponderExcluir
  36. Sonhei que meu marido e meu filho caiam numa estrada de areia e cobriam eles e morriam e eu ia atrás correndo mais vía eles caindo nesse buraco e morriam soterrados

    ResponderExcluir
  37. Sonhei que um cão pastor alemão morreu acho que de cancaso, tentando sair da areia movediça, mesmo seu dono tentando tirá lo.

    ResponderExcluir
  38. Sonhei que estava sendo perceguid por uma mulher,tres crianças e dois homens, so que eu n estava sosinha estava eu e sois parentes meus sendo perseguidos e ai nos passamos por varios biomas, pelo gelo onde encontramos areia movediça conjelada e que corriamos por cima dela e nao afundavamos,ppr uma çequena floresta cercada de casas de madeira que estavam cheias de cobras em seus quintais.nós pulavamos e espantavamos as cobras ate que chegamos em uma casa a noite onde um cara bêbado nos ajudou com uma tocha para podermos enchergar anoite,e ai fomos parar em outra casa quilómetros longe dessa onde dormimos e acordamos, olhamos para fora da grade da casa e as pessoas tinham hienas de estimação. Uma cruzou a esquina e veio direto ate nós mas como nao apresentou nenhum risco fizemos carinho nela e a domesticamos,e do outro lado da rua tinha um bar com duas hienas paradas olhando pra gente sem piscar nem um minuto.e ai eu acordo com muita vontade de fazer xixi.😊

    ResponderExcluir
  39. Em relação ao sonho com areias movediças, e se for com uma Vaca a afundar-se em areias movediças? O que quer dizer? Obrigada.

    ResponderExcluir
  40. areia movediça é o que chega mais perto, mas eu estava em uma area de lama que afundava mesmo sem se mexer, mas tinha uma corrente presa em um ganho de uma das arvores em volta, ai me segurei nela, fiquei puxando mas como o ganho se curvava com meu peso, tive que puxar bastante até começar a chegar na borda.

    achei estranho o sonho por conta de que a descrição dada já é minha vida nesses 2 ultimos anos

    ResponderExcluir
  41. sonhei que tava em um lugar em que eu frequentava muitas vezes , era tipo uma praia , (e eu vou muito a praia) e daí eu fui tipo ficando "conhecida" por pessoas que ficavam lá que era três homens ou mais , eles foram criando uma certa "intimidade" cmg, chegou um dia que eu fui só q eu nao fui pra fazer oq normalmente uma pessoa faz na praia , eu havia levado uma quentinha só q eu nao ia dar essa quentinha pra ninguém, e também esqueci a minha bolsa com toalha etc , eu tava subindo uma montanha de areia que tinha que subir pra poder sair , quando eu fui subindo os homens ficaram querendo pegar em mim me puxar ,teve uma hora que eu não conseguia mais me desviar deles e a areia foi me cobrindo e começou tipo um terremoto onde ia se afundando coisas que também estavam lá tipo um poste etc e quando essas coisa se afogando elas batia em mim que fazia com que eu sumisse na areia

    ResponderExcluir
  42. Sonhei que tinha um homem deitado de bruços numa areia movediça, e ele tentou me dar a mão mas eu não consegui ter reação, ele foi engolido pela areia. Acordei pensativa sobre esse sonho, até mesmo porque não vixi lá costumo negligenciar ajuda a ninguém. Mas acho que esse sonho fala mais de mim do que desse rapaz que apareceu no meu sonho. Fala da minha inseguranças e medos atuais da minha vida.

    ResponderExcluir
  43. Eu sonhei que estava andando só rê um monte de areia, quando vim perceber já estava com a areia pela cintura, mas quanto mais eu tentava sair, mais eu afundava, e quando dei pro mim a areia já estava me cobrindo, e vi um amigo vizinho e pedia ajuda, mas a reais já tinha me coberto e acordei logo em seguida.

    ResponderExcluir
  44. Sonhei que aluguei uma casa e coloquei alguns móveis e eletrodomésticos nela, pouco antes da mudança a casa começou a descer lentamente na areia movediça, estou em remissão de remédios de ansiedade e muitos sentimentos vem a tona.

    ResponderExcluir
  45. Sonhar que uma casa que você alugou está afundando lentamente na areia movediça pode ter diferentes significados, dependendo do contexto do sonho e das emoções envolvidas. Em geral, esse sonho pode representar sentimentos de instabilidade, insegurança e falta de controle em sua vida.

    O fato de você ter alugado a casa e colocado móveis e eletrodomésticos nela pode simbolizar a construção de sua vida, seus relacionamentos e seu ambiente, enquanto a casa afundando lentamente na areia movediça pode representar a sensação de que tudo está desmoronando ao seu redor.

    Os remédios de ansiedade que você menciona também podem estar relacionados a esse sonho, indicando que você pode estar passando por um período difícil de ansiedade e incerteza em sua vida. Esse sonho pode ser um sinal de que você precisa encontrar maneiras saudáveis de lidar com seus sentimentos e encontrar uma base sólida em sua vida para se sentir mais seguro e confiante.

    Em geral, é importante considerar os detalhes específicos do sonho e as emoções envolvidas para obter uma interpretação mais precisa. Se você está preocupado com o significado de seu sonho, pode ser útil conversar com um terapeuta ou psicólogo para ajudá-lo a entender melhor seus sentimentos e pensamentos e encontrar maneiras saudáveis de lidar com o que está acontecendo em sua vida.

    ResponderExcluir
  46. Sonhei que tirava duas pessoas conhecidas dentro de um rio e que essas pessoas tinham caído numa das partes que tinham areia movediça e conseguia tira las com um pedaço de madeira

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.