domingo, 28 de julho de 2019

Sonhar com areia movediça



Areia movediça. Significado do sonho.


Sonhar que você está afundando em areia movediça indica sentimentos de insegurança. Você calculou mal a base sólida que você está. Talvez você tenha equivocadamente ficado muito confortável em alguma situação. Você precisa prestar atenção ao que você está fazendo e para onde está indo. Alternativamente, o sonho é análogo a regredir em seu subconsciente.

Areia movediça em um sonho significa que você não está em terra firme ou tem necessidade de leveza e compreensão no seu mundo de vigília.




Muitas vezes, os sonhos em que você não é capaz de ganhar certo pé também está conectado a seus sentimentos de inadequação ou insegurança. Areia movediça em sonhos é uma indicação de que há uma necessidade de estabilidade em sua vida.

Quando em sonho você está preso em areia movediça, mostra a você sobre um sentimento de desesperança e impotência que precisa ser trabalhado por sua psique. Esses tipos de sonhos representam uma necessidade de encontrar soluções engenhosas para os problemas difíceis em sua vida. Este sonho representa uma necessidade de pedir ajuda quando necessário ou pensar fora da caixa. Ao ter problemas em um relacionamento, pode também indicar que está sendo preso em um barranco. Ver areia movediça em um sonho é um apelo direto aos seus próprios conflitos e insegurança.



Normalmente em um sonho essas inseguranças representam maneiras em que você pode estar preso. Ignorar areia movediça ou especialmente ser advertido sobre areia movediça é uma grande ferramenta para a sua psique avisá-lo. A maioria das pessoas também não entende como funciona a areia movediça. É importante lembrar que pequenos e lentos movimentos, ao invés de entrar em pânico vai te tirar da areia movediça. Você não está quebrado agora, você não está sem esperança ou sem uma maneira de transformar em sua vida. Esta é uma mensagem que lenta e constante vai ganhar a corrida. 


Quando o sonhador é capaz de escapar de um buraco na areia movediça, o sonho sugere que ele será capaz de usar soluções engenhosas para resolver problemas difíceis em sua vida. Pense fora da caixa e corra riscos, já que você já está encurralado no buraco da areia movediça, há muito menos a perder. Entre em ação e escolha métodos pouco ortodoxos que possam salvar sua vida.

Nota: Se você já teve um sonho relacionado com este símbolo de sonho ou gostaria de acrescentar algo que está relacionado a este tópico, por favor deixe um comentário abaixo. Os comentários são uma ótima maneira de interagir com outras pessoas que estão sonhando sobre temas semelhantes.



40 comentários:

  1. no meu sonho eu voava sobre um monte de lama.. eu voava bem feliz.. depois de um tempo eu comecei a cair, quando cai em um monte era areia movediça.. eu debatia e tentava sair mas nao conseguia.. até que eu percebi que não adiantava ficar tentando sair.. quando eu parei de me mover eu parei de afundar e então eu consegui sair da areia. eu não conseguia voar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sonheique em uma rua asfaltada em São Paulo ,um homem está Pondé e tirando uma criança em um posso de areia movediça e eu vendo aquilo , como se o homem estivesse brincando com a criança mas a criança chorava porque quando o homem(o pai no sonho) atolava o menino segurando- o pelos ombros a areia tentava suga- lo más o homem a puxava de volta ,o homem estava na posição em pé com as pernas abertas para não pisar no posso de areia segurando o menino pelos ombros e eu assistindo e comentava com o homem que eu nunca havia visto areia movediça em 40 anos de vivência em São Paulo e dúzia para o homem que areia movediça do existia nos pântanos da Flórida usa.depois sua esposa falava de dentro de casa que sua filha não havia chegado da escola , e o homem pensava preocupado achando que a filha ao descer da perua escolar tivesse caído na areia movediça e desaparecido e eu o consolava dizendo que ela poderia estar em alguma biblioteca na escola e demorou para chegar em casa .depois sua esposa fala de dentro de casa para ele que sua filha acabou de ligar e que estava chegando em casa,aí eu disse ao homem
      : Tá vendo nao falei porém o homem não parava com aquele movimento com seu filhinho ,pondo e tirando o menino no poço de areia movediça ,como se estivesse brincando mas a criança não estava gostando so chorava rei não falava nada do vendo aquela cena ...

      Excluir
  2. Sonhei q uma vizinha minha estava na minha calçada pegando areia e atacando em mim

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que estava atolando na areia e der repente ba acordei ora de trabalhar

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que duas pessoas pulavam na areia movediça e desapareciam, depois a mãe consegui sair e com uma mangueira muito grossa tentava salvar a uotra, mas eu não consegui vê a outra.

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que duas pessoas pulavam na areia movediça e desapareciam, depois a mãe consegui sair e com uma mangueira muito grossa tentava salvar a uotra, mas eu não consegui vê a outra.

    ResponderExcluir
  6. Já sonhei com isso dias vezes menos a parte da terra.
    Eu tava tipo num bairro novo e a noite sai pra andar e pertinho tinha um batalhão do exército e uma praça, tinha altos noia lá( a primeira vez q sonhei foi só até aí).já no segundo sonho aconteceu tudo isso mais tava eu e um amigo meu ai tinha duas minas mais o fdp pegou as duas, fui embora e tava no portão e a mangueira tava ligada e deixou a terra macia e comecei a afundar muito mais fiquei calmo tentando sair e pedi ajuda pro meu pai mais quando ele veio já tava bem já aí ele flw: jamos jogar cinuca e beber um drink e isso era uma6:00 da manha kkkkkk me ajudem ai

    ResponderExcluir
  7. ver alguem morrer na areia movedica

    ResponderExcluir
  8. Eu sonhei que estava sendo sugada por areia movediça,depois de sofre com muito medo e com o corpo quase sendo engolido consegui sair.Nesse mesmo lugar sonhei comeu filho apavorado ele no sonho era bem pequeno ,ele chorava dizendo que via almas coisas horríveis cabelos pendurados,ele tremia muito e pedia para que saísemos dali.

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que estava em uma praia linda com minha família, quando de repente nossos pés começam a afunda mais mesmo assim ainda conseguimos sair e correr!

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que estava em uma praia num farol e derepente tinha alguém perto de mim era noite não consegui ver o rosto mais via uma veste Branca e a areia da Praia ia me engolindo ai acordei.

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que passava um carro que atolava ai fui no mesmo lugar que o carro atolou afundei rapidamente na areia uma mulher olhava mas nao percebia que eu estava morrendo sufocada eu nao tinha folego para gritar. Ai acordei.

    ResponderExcluir
  12. sonhei que estava indo pro trabalho, no meio do caminho tinha uma areia movediça, que eu tomava inpulso corria e passava sobre ela sem me afundar, também passava sobre um monte de terra sem sujar meus pés, quando chegava no trabalho a maioria dos colegas estava tomando banho e trocando de roupas pois tinha se sujado

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que meu vizinho saia da casa dele em frente a minha, comia a cabeça dos cavalos, e ao mesmo tempo vinha uma ventania, com areia,e várias pessoas correndo fugindo da tempestade.includive o vizinho, apavorado, eu não conseguia sair de casa, porque a areia estava se movendo muito. .

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que andava em um córrego de areia e tinha mulher que vinha logo atrás de mim e de repente se vir sendo engolido pela areia aí pedi ajuda para a mulher mas percebi que ela também estava sendo engolido pela areia, calmamente tentei mas vir que quanto mais eu tentava a areia mim engolia, parei de mim mexer e vir que tinha uma pá logo acima tentei pegar a pá mas não consegui, com a areia até o peito fiquei quieto e comecei a pedir ajuda, daí acordei

    ResponderExcluir
  15. Quando sonhei com areia movediça, estava separado da minha esposa ha 8 meses, depois de 18 anos de união. Naquele momento da separação, eu estava em um novo relacionamento é estava completamente apaixonado. Ela era muito bonita, 11 anos mais nova do q minha ex esposa, resolvida financeiramente, mas tinha um passado cheio de problemas, por um dinheiro maldito que seu ex marido havido deixado p ela (ele havia morrido). No sonho eu passava com ela, ela passo pra fazer algum cadastro, era tipo um lugar rural que tinha q se cadastrar pra entrar. Eu continuei andando e me deparei com um paredão oval de pedras e areia e o chão de areia. Eu pensei em subir lá em cima pra fazer uma surpresa pra essa pessoa, fui entrando e me apoiei num pedaço q eu jurava ser uma pedra, era igualzinho uma pedra. Porém comecei a afundar lentamente e esse pedaço de pedra se desmanchou igualzinho uma areia. Eu não tinha forças nem pra tirar a mochila das costas. Quando areia chegou na altura do peito eu acordei, desesperado, angustiado. Interpretei como se esse novo relacionamento fosse um castelo de areia, e minha na época ex esposa e filhos fossem um relacionamento firmado na rocha.

    ResponderExcluir
  16. Sonhei tipo que estava no meio do mato, neste sonho estava eu e um cara gordo alto e negro, após pisar na areia movediça eu me afundava e afundava mais até ficar só minha cabeça. Quando eu acordei fiquei bastante desesperado e com medo.

    ResponderExcluir
  17. No meu sonho não era eu, mas sim outra pessoa que afundou e eu tirei ela de lá (Salvei ela)

    ResponderExcluir
  18. No meu sonho meus filhos estavam presos na areia movediça e eu tentando ajudá-los a sair. Nao lembro do final.

    ResponderExcluir
  19. Eu sonhei que encontrava dinheiro em moedas no chao e estava empilhado,quando eu voltava pra ver o dinheiro o chão começou a afundar em areia movediça,eu acordei no susto.

    ResponderExcluir
  20. Eu sonhei que encontrava dinheiro em moedas no chao e estava empilhado,quando eu voltava pra ver o dinheiro o chão começou a afundar em areia movediça,eu acordei no susto.

    ResponderExcluir
  21. Sonho que estava indo visitar uma amiga e ela morava em uma casa super humilde, uma comunidade pobre, um local tal estranho, e tinha umas barreiras/barragens, e eu como ficaria com medo de sair do local pelas escadarias e nas barreiras tinham caminhos que umas pessoas alestórias do sonho estavam seguindo, eu então fui mostrar a uma outra amiga onde iríamos descer pra voltar pra casa, quando caímos juntas e na tentativa de subir afundava, até que alguém gritou "é areai movediça" e me senti cada vez mais presa na areia, acordei ser ar e desesperada com o sonho.

    ResponderExcluir
  22. Minha subrinha sonhou que eu e meu filho de sete anos estávamos afundando na areia movediça,que consegui jogar meu filho para fora e ela só viu minha mão e acordou.o que significa

    ResponderExcluir
  23. Sonhei que estava com pessoas numa praia.ai começou encher de areia onde estávamos eu afundei mais uma Pessoa me puxou pra cima .

    ResponderExcluir
  24. Fui encontrar com o meu namorado e quando cheguei perto dele vi ele afudando na terra...fui ajudar ele aí nois dois começamos a afundar junto.
    .

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de resposta! Sonhei que estava se afogando numa areia do mar movediça mas conseguia sair. O que siguinifica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizamos o artigo. A resposta está no penúltimo parágrafo.

      Excluir
  26. sonhei q vi uma criança caindo em um buraco negro na areia da praia.

    ResponderExcluir
  27. Sonhei que eu caí numa areia movediça, afundei totalmente dentro dela, senti a terra cobrir meu rosto. Mas veio uma moça, no meu sonho ela era tipo uma guerreira, e chegou perto do barranco. Eu, já achando que não tinha escapatória e já tinha aceitado meu fim, com dificuldade ergui meus braços pra cima, e ela conseguiu me tirar de dentro da lama. Senti, no sonho, uma certa falta de ar e também meu coração acelerado. Como eu era um homem no sonho (Eu era um guerreiro), eu saí da areia e voltei à guerra (Que aliás aconteceu numa floresta muito estranha).
    Depois, no sonho ainda, acordei porque fui acertada por uma bolinha (? Acordei até tossindo. Sonho doiso

    ResponderExcluir
  28. No meu sonho eu afundava na área mais alguém me me ajudava sair.

    ResponderExcluir
  29. No meu sonho eu afundava na área mais alguém me me ajudava sair.

    ResponderExcluir
  30. Sonhei que cai em uma areia movediça na praia mas consegui sair e puxei meu irmão que estava lá tbm.

    ResponderExcluir
  31. Sonho constantemente com pisos afundando comigo, quintal de terra que se move, hoje sonhei com o chao de areia que afundava , mas sai correndo e escapei, mas acordei com um sentimento de medo muito grande, e querendo saber o significado desses sonhos, li o artigo acima e percebi que é isso mesmo, insegurança da situaçao atual, e tambem que serei capaz de sair dela. gratidao.

    ResponderExcluir
  32. Sonhei que caia no tipo uma mantilha bem funda e chegando lá era areia maléfica.pensei se mexer vou afundar de repente olhei tinha um tubo peguei para não afundar logo o ele saltou então veio um garrote subir depois uma pessoa avistava e mim tirava quando sair estava todos meus familiares e a pessoa que gosto .

    ResponderExcluir
  33. Sonhei q tava indo numa estrada á onde meu vô morava dai minha madrinha gritou para mim n ir mas eu fui dai cai numa areia movediça e ela ia me engolindo devagar mas minha tia no final conseguiu me salva com um pedaço de Banbu q ela me deu e dai eu acordei n sei si eu consegui sai ou n..

    ResponderExcluir
  34. Sonhei com um casamento onde toda minha família de parte de mãe estava. Todos arrumados, vestidos longos, quando der repente uma parte do chão que era de areia e estava muita gente começou a afundar e e encher de água ao mesmo tempo. Puxei minha mãe de imediato mas tinha muitos.Acordeo

    ResponderExcluir
  35. Sonhei que estava na casa que era do meu pai já falecido,e a casa estava sendo engolida pela terra.consegui entrar e tentava tirar alguns pertence de dentro,mas sem susseso,as luzes começarão a pinçar e logo pa parte da frente da casa já tinha sido tragada sai correndo de dentro da casa e fiquei observando a casa desaparecer

    ResponderExcluir
  36. Sonhei que meu marido e meu filho caiam numa estrada de areia e cobriam eles e morriam e eu ia atrás correndo mais vía eles caindo nesse buraco e morriam soterrados

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.