domingo, 28 de abril de 2019

Sonhar com cigarro. Significado

Cigarro na Interpretação dos Sonhos

Há tempos fumar cigarros deixou de ser um símbolo de status e glamour. Hoje é considerado um péssimo hábito com implicações à saúde, fazendo com que se tenha uma percepção de derrota aos que gostam de dar umas tragadas. Em muitos países foram criadas Leis Antifumo, proibindo o ato de fumar de cigarros em ambientes fechados e parcialmente fechados.

Com toda esse aspecto negativos  o consumo de cigarros no Brasil e no mundo caiu significativamente nos últimos anos. Um  fato muito bom, especialmente em termos de saúde. Fumar pode deixar você doente, isso não é novidade. Mas, em comparação ao passado, os riscos e as advertências de saúde são agora impressos em todos os maços de cigarros, sugerindo, a cada vez que se toma um cigarro, que talvez você queira deixar esse hábito maléfico.




No entanto, para muitas pessoas, o cigarro é algo que pertence à sua vida, porque o cigarro se conecta. Seja durante uma noite sociável com amigos ou no intervalo do cigarro no trabalho, como fumante, você raramente está sozinho. O cigarro é muitas vezes mais do que um vício. É um hábito favorito, um ritual que você não quer perder. Porque nenhum café tem um gosto tão bom quanto o que você pode saborear junto com um cigarro.

Mas que significado tem o cigarro quando desempenha um papel em nossos sonhos? Como exatamente esse símbolo de sonho pode ser interpretado nos diferentes níveis de interpretação dos sonhos?




Sonhar com "cigarro" - a interpretação geral
Fumar um cigarro no sonho pode ser interpretado de maneira muito diferente de acordo com a interpretação geral dos sonhos. Se alguém se vê acendendo um cigarro na situação do sonho, isso muitas vezes significa novas ideias e planos do sonhador. Nesta interpretação também seria importante ver como a fumaça do cigarro no sonho parecia. A fumaça escura anuncia algo negativo, enquanto a fumaça brilhante permite a perspectiva de sucesso dos projetos.

Se o cigarro é apenas meio fumado no sonho, deve-se ter paciência , pois certos assuntos ainda se arrastarão. Se, por outro lado, fumar o cigarro até o fim, logo poderá ficar feliz com o cumprimento de esperanças há muito acalentadas.

Os cigarros representam simbolicamente sempre a sociabilidade e a comunidade. Se alguém oferece cigarros de uma caixa para o sonhador, então, de acordo com a análise do sonho, ele encontrará uma pessoa que tem grande atração por ele. Se ele mesmo recebe cigarros de outras pessoas, o sonhador  consegue convencer uma pessoa que já se mostrou bastante reservada.

Além disso, o cigarro como símbolo dos sonhos também pode representar maus hábitos ou dependências. Na vida desperta, isso pode se referir ao consumo de tabaco, mas também à alimentação excessiva e insalubre, ao álcool ou até mesmo a uma vida sexual excessiva. Se alguém reconhece vícios ou comportamentos desse tipo consigo mesmo, deve-se entender o sonho como um aviso e tentar mudar seus hábitos para o positivo.

Também pode indicar este sonho que você está em um relacionamento mais viciante do que amoroso que você não pode escapar. Um relacionamento tão tóxico quanto o tabaco que você está fumando.




Sonhar com "cigarro" - a interpretação psicológica
Se alguém fuma um cigarro no sonho, por trás dele é muito comum o vício subliminar ao prazer do tabaco. Talvez o sonhador esteja de fato em uma retirada de nicotina, pois ele gostaria de renunciar à neblina azul. Os sintomas de abstinência podem ser violentos e também podem ser expressos em sonhos desse tipo.

Quando o símbolo do sonho "cigarro" aparece, deve-se perguntar a si mesmo a questão, o que precisa ser compensado pelo fumo. Assim, o cigarro serve como uma espécie de satisfação substituta para algo que você gostaria de ter e atualmente não pode ter. Aqui, a interpretação dos sonhos psicológicos também vê um componente erótico e o possível anseio da pessoa que sonha com atividades sexuais.

Sonhar com "cigarro" - a interpretação espiritual
O charuto como imagem de sonho é entendido na interpretação dos sonhos espirituais como um símbolo da expansão da consciência .





23 comentários:

  1. Eu sonhei que estava em um lugar super estranho onde ninguém queria me ajudar a voltar para casa, e tinha uma senhora lá (eu já sonhei com ela antes, mas não a conheço) que queria me manter presa e me fazer mal pois num sonho anterior eu fiz mal a ela, e então eu achei uma carteira de cigarro na casa dela, roubei-a e fumei-a escondida de todos (amigos e família) o que isso significa?

    ResponderExcluir
  2. Eu sonhei que estava na casa da minha avó e ia pro telhado da casa, pegava a carteira de cigarros e fumava escondida.
    O estranho nao é isso, o estranho é que eu sonhei 5 noites seguidas que estava fumando escondida mas em lugares diferentes...

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm sonhei varias noites seguidas, eu nunca fumei, mas parecia tão real, eu senti a fumaça, a respiraçao e até fiquei mais calma

    ResponderExcluir
  4. Eu sonhei que estava em casa, onde eu morei até aos 18 anos, eu era criança novamente e minha mãe me dava um cigarro para jogar fora. Mas eu saia com o cigarro na mão, e quando sai da frente dela, senti uma forte vontade de fumar. traguei timidamente a primeira vez, não sentir ansia enm nada, então puxei com mais força e pude sentir a fumaça tomando o meu pulmão... fiquei muito satisfeita... Mas aí apaquei logo para que ninguém visse e me lembrei que nunca havia fumado pq achava que era errado fumar... No entanto eu me lembro muito bem que antes de apagar eu olhei para o cigarro, ele parecia maior do que quando peguei da mão de minha mãe, e com graciosidade bati com o dedo para tirar as cinzas e como fui consumida pela culpa, apaguei-o apertando contra a parede com força.

    ResponderExcluir
  5. Nunca fumei, mas esses dias estou ficando curiosa pra saber como é fumar (por conta de uma serie), e uma noite dessas sonhei q estava fumando...foi tao real q senti a tragada, a respiraçao, a fumaça, o cigarro entre os dedos, vi a fumaça subindo para o teto na frente dos meus olhos, eu tava no meu quarto...ate acordei achando q aquilo tinha mesmo acontecido...oq quer dizer?

    ResponderExcluir
  6. Nunca fumei, mas esses dias estou ficando curiosa pra saber como é fumar (por conta de uma serie), e uma noite dessas sonhei q estava fumando...foi tao real q senti a tragada, a respiraçao, a fumaça, o cigarro entre os dedos, vi a fumaça subindo para o teto na frente dos meus olhos, eu tava no meu quarto...ate acordei achando q aquilo tinha mesmo acontecido...oq quer dizer?

    ResponderExcluir
  7. Eu sonhei que um moço grisalho muito bonito, me entregava uma sacola cheia de maço de cigarros, e eu entendi que era pra jogar fora, senti uma vontade de fumar, e fui ver se tinha algum jogado dentro de uns dos maços, nisso vi que todos eles estavam cheios, alguns com uns de marca diferente da embalagem e outros misturado. Gostaria de saber o que significa.

    ResponderExcluir
  8. Eu sonhei que quem fumava era meu ex!! Só que na vida ele nunca fumou!! Sonhei que ele estaa super viciado no cigarro e ele estava com os dentes amarelados! Um horror! Gostaria de um auxílio na interpretação.Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Eu sonhei que estava na casa da minha vó e estava geral fumando (minha familia e evangélica ninguém fuma ) e eu legava o cigarro escondido pra fumar junto com uma amg e eu estava mt viciada mais eu nunca fumei e ela tbm n e foi tudo muito real .

    ResponderExcluir
  10. Eu estou sonhando muito com cigarro ultimamente, sempre aparece uma situação em que eu não consigo resolver, e bate uma vontade louca de fumar e eu fumo muito, e sou muito viciada no sonho. Só que nunca fumei na realidade, e as vezes sonho que simplesmente to fumando escondido. Sua explicação me ajudou um pouco a entender

    ResponderExcluir
  11. Oi eu sonhei que estava escondendo o cigarro da mãe de criancas, que ia fumar, as criancas já ia acender mas mãe chegou e eu escondi no guarda roupa e ela quase achou.. oque será...

    ResponderExcluir
  12. Eu sonhei que estava fumando em um lugar que estava acontecendo vários velórios. Eu ia andando e fumando e em cada corredor tinha uns cachões com defuntos.

    ResponderExcluir
  13. Eu sonhei q minha mãe chegava e dizia q tinha dito ao meu pai sobre um relacionamento antigo (q nunca aconteceu,nem conheço-o) e por isso iríamos sair... Do nd a cena muda e estamos agora em um parque (tipo os cemitérios americanos) sem muita luz e algumas poças de lama, haviam muitas árvores, acho q era isso q fazia o lugar ficar escuro. Estrahamente eu estava com o uniforme escolar e utilizava minha lapiseira com isqueiro. Não via o cigarro, mas sentia a fumaça e todos me diziam para parar de fumar.

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que estava em um lugar todo quebrado e cinza mas la antes tave uma festa tipo um churrasco com pessoas que eu nunca vi na vida, entaoeu me osolei em um canto peguei uma carteira de cigarro e fumei enquanto eu escrevia/desenhava algo que parecia ser importante, então meu primo mais novo apareceu a pediu tres cigarros, eu disse pagar ele se aproximar que eu daria mas ele não se aproximou a o sonho acabou...queria muito entender esse sonho pois fiquei surpresa por estar fumando,coisa que nunca fiz a nem tive vontade...

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que fumava em um cigarro frances na igreja e que as pessoas me olhavam ai veio uma colega e me falou: vc esta tao diferente ta maiz bonita e atirada. Ai un rapaz se aproximou e ficou me olhando com desejo.

    ResponderExcluir
  16. Eu sonhei que eu estava na casa da minha mae depois eu peguei um carro sair pares se que eu estava sendo perseguido por alguem depois eu já estava de pe minha mae estava fumando das eu peguei o cigarro de fumo e fumei só dei 2 tragos e a entreguei o siggarro de volta

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!
    Nesta madrugada (16/07/17), sonhei que estava fumando cigarro e havia umas garotas sentadas em cadeiras comigo em volta duma mesa antiga que tinha na sala duma casa onde morei até mar/12, eu fumava com tanto prazer que parecia até que era viciado naquilo, não fumo cigarros na vida de vigília nem tenho vontade de fumar, me lembro de ter gostado da atenção que recebia daquelas garotas simpáticas e de toda aquela socialização, pois conversávamos com alegria, éramos 4 pessoas, somente eu fumava.
    👍

    ResponderExcluir
  18. Sonhei que eu e meu esposo fumava um cigarro de menta . Que estranho ...

    ResponderExcluir
  19. Sonhei q estava na minha cama e fumando um cigarro de palha calmamente

    ResponderExcluir
  20. Sonhei que estava fumando em um lugar é estranho e a imagem do sonho era tdo preto e branco !

    ResponderExcluir
  21. sonhei que estava em casa da minha mãe e vi 3 elementos de chefia da minha empresa a fumarem descontraídos lá em casa da minha mãe.
    No entretanto reparei que uma das chefias tinha umas moedas de ouro coladas, aparentemente, na cara e fui pegar os meus óculos de sol e esta chefia, que era um homem, cumprimentou-me com dois beijos na face sem que isso alguma vez tivesse acontecido na realidade.
    Este sonho é de uma amiga minha que se questiona mas por vezes nem acredita muito, mas como eu acredito quero entender eu melhor e tentar explicar-lhe de forma a que ela entenda e veja as coisas como elas são.
    Obrigado

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.