quarta-feira, 21 de junho de 2023

Sonhar com mãos. Simbolismos e Interpretações

O que significa sonhar com mãos?

mãos As mãos são vistas tanto nos sonhos quanto na vida desperta como um instrumento de energia e ação. Você a usa para trabalhar, para cumprimentar, para gesticular, para agarrar algo, para manter ou a liberar, e sentir alguma coisa. Um leitor de palma de mãos pode até reconhecer situações futuras da vida e mudanças por meio de uma mão - pelo menos de acordo com sua própria convicção.

Sonhar com mãos é um sinal que sugere que assumimos o controle de nosso destino, além de indicar que isso terá impacto, em outra pessoa, por meio de nossas ações. O ato incomum de olhar para as mãos em um sonho é um gesto comum para alcançar clareza e consciência, ou seja, perceber que na realidade estamos dormindo.

Os simbolismos e interpretações de sonhos com mãos

Sonhar com mãos pode ter vários significados, muitas vezes relacionados à interação, comunicação e habilidade. As mãos desempenham um papel importante em nossa vida cotidiana, permitindo-nos realizar uma miríade de tarefas e expressar nossos sentimentos e intenções. Aqui estão alguns possíveis significados para sonhar com mãos:

Habilidade e competência: 

As mãos são frequentemente usadas para realizar tarefas e demonstrar habilidades. Portanto, sonhar com mãos pode pode sugerir uma reflexão sobre sua habilidade em manejar situações da vida, bem como um lembrete de seu próprio poder e controle. Pode indicar que você tem o que é necessário para superar obstáculos e enfrentar desafios. Também pode representar uma consciência de suas habilidades e talentos, destacando seu potencial para realizar tarefas com sucesso.

Comunicação e conexão: 

Sonhar com suas próprias mãos pode trazer à tona temas de controle e domínio em sua vida. Nossas mãos são as ferramentas diretas que usamos para manipular o mundo ao nosso redor, e portanto, elas são símbolos adequados de poder e influência. Elas representam nossa capacidade de mudar nosso ambiente, realizar tarefas e, em um sentido mais amplo, conduzir nosso destino.

Ao sonhar que você está controlando algo com suas mãos, esse sonho pode ser um espelho de sua vida desperta, refletindo a sensação de que você tem controle sobre suas circunstâncias. Pode ser um indicativo de autoconfiança, mostrando que você se sente capaz e no comando.

Controle e influência: 

Sonhar com suas próprias mãos pode simbolizar controle, domínio ou influência sobre uma situação ou pessoas. Se você estiver controlando algo com suas mãos em um sonho, isso pode refletir sua sensação de controle na vida real.

Ajuda e generosidade: 

Se você sonha que está dando a mão para alguém ou ajudando alguém com suas mãos, isso pode refletir uma natureza útil e generosa.

Como em todas as interpretações de sonhos, o contexto e os detalhes específicos do sonho são cruciais. Por exemplo, a condição das mãos, as ações realizadas com elas e sua interação com outros elementos do sonho podem fornecer pistas adicionais sobre o que o sonho pode estar tentando transmitir.

As interpretações de sonhos com mãos em alguns contextos.

Se você sonhou com uma mão e deseja interpretar esse sonho, encontrará informações úteis a seguir. Veja aqui os sonhos mais comuns e as várias interpretações do sonho com mãos:

Mão direita ou esquerda?

Sonhar com a mão esquerda pode se conectar a algo oculto que está surgindo ou à necessidade de lidar com aspectos ocultos "renegados" de si mesmo ou à necessidade de agir deixando-se guiar pelo instinto e deixando de lado a razão.

Sonhar com a mão direita está ligado a uma ação que é fruto da reflexão e da racionalidade, às coisas óbvias e reconhecidas, aos hábitos, regras, tradições do meio em que o sonhador vive.

Mãos em destaque no corpo

Se você sonha que suas mãos se destacam ou vê as mãos sem corpo, então isso significa que você não está sendo compreensível. O sonho também pode apontar para sentimentos de solidão.

Mãos bonitas

Se nos vemos com mãos bonitas, bem cuidadas e limpas, o sonho será um prenúncio de sucesso em nossos planos. 

Mãos dadas com uma pessoa

O sonho em que você está de mãos dadas com uma pessoa significa o amor, o afeto. Representa sua união com essa pessoa, talvez você tenha medo de estar se afastando de você.

Sonhar com mãos feridas

Quando nos sonhos as mãos aparecem feridas, enfaixadas, com cortes, hematomas , ou mesmo quebradas, doentes, talvez seja um aviso de possíveis perigos que você pode encontrar no trabalho, nas ações que faz. Elas também podem expressar a dor de um ego ferido. Sonhando com mãos gangrenadas, podres ou podres - suas ações não trazem bons resultados, são mal abordadas, você perde tempo em vão.

Sonhar com ter as mãos furadas significa desperdiçar dinheiro, não ter senso de medida. O sonhador terá esse caminho.

Sonhar com mãos fechadas

Sonhar que suas mãos estão fechadas significa aceitação, concordância e união consigo mesmo. Também poderia ter uma visão mais negativa, dependeria do contexto do sonho, significaria que você vive fechado em si mesmo.

Sonhar com mãos amputadas

Sonhar que as suas mãos foram amputadas ou decepadas pode indicar a sua incapacidade de dar ou receber carinho. Você está ficando frio e distante ultimamente, fazendo que os outros pensem que você os está ignorando? Você não tem dado atenção a seu parceiro?

Sonhar com mãos feias e deformadas 

Sonhos envolvendo mãos feias e pouco atraentes, sejam suas ou de outra pessoa, são um sinal de desordem, simbolizando um negatividade em sua vida. Mãos deformadas significam que algum evento desagradável ou decepcionante pode acontecer em um futuro próximo, geralmente causado por uma força externa.

Sonhar com uma mão sem dedos

A hora é séria e pode-se preparar para perder algo ou preparar-se para um fracasso. Momento de desilusão sobre seu futuro financeiro e profissional. A sua liberdade de ação prejudicada. Rompimento com uma determinada pessoa ou seus entes queridos. Deixar algo contra vontade, um contexto de vida ou alguém. Período para vir doloroso e atormentador.

Sonhar com uma mão inchada 

Sonhar com mãos inchadas é um sinal de eventos inesperados que levam a um resultado positivo. Mãos normais e inchadas em um sonho significam que você não tem controle sobre um determinado evento ou série de eventos, mas ainda se beneficia disso de alguma forma, geralmente financeiramente. Isso pode incluir receber dinheiro, serviços valiosos ou um grande retorno sobre o investimento.

Sonhando com mãos paralisadas e fracas 

Sonhar com não conseguir mover as mãos, senti-las bloqueadas, paralisadas, pode ser o efeito da paralisia do sono, o distúrbio do sono que dá justamente a sensação dolorosa de não conseguir se mexer. Sonhos em que, no entanto, as mãos estão presas, amarradas ou mesmo fracas, trêmulas, sem força , etc., podem resultar de um bloqueio de sua energia vital; se você sonha que objetos estão caindo de suas mãos , isso significa que você está fraco demais para poder 'agarrar' a vida, para agarrar o que você precisa para satisfazer suas necessidades e desejos.

Sonhar coma palma da sua mão 

Perceber a palma da mão em seu sonho representa a sua generosidade e abertura, especialmente se elas estão abertas. Você está sempre disposto a ajudar os outros. Se você sonha que a palma da mão está fechada, então isso significa que há algo que você está tentando esconder ou escudando. 

Alternativamente, sonhar com a palma da mão significa que você mantém o poder em suas próprias mãos. Você tem o conhecimento dentro de si mesmo para maximizar o seu potencial.

Sonhar com mãos muito grandes

O sonho com ver uma mão grande indica que você está confiante e proativo na tentativa de alcançar seus objetivos, e esse esforço vai valer a pena, ganhar novas posições e aumentar suas recompensas.

Sonhar que você tem mãos extraordinariamente grandes denota sucesso em atingir seus objetivos. 

Sonhos com mãos pequenas 

O sonho de ver uma mão pequena implica que você pode se sentir inseguro e desamparado. Um sonho de olhar para uma mão pequena e estender a mão é o mesmo que um sonho de ajudar um bebê fofo, implicando que você tem uma chance inesperada ou um grande ponto de virada. Ser proativo levará a bons resultados. Para obter mais informações sobre sonhos de bebês, leia nosso artigo "O significado de sonhar com bebê".

Sonhar com mãos enrugadas

Sonhar com a mão enrugada representa sentimentos sobre você ou sobre alguém sendo significativamente mais experiente do que outros em suas habilidades. Amargura por nunca ter sido capaz de fazer coisas no seu passado.  

Sonhar com mãos cabeludas

Sonhar que suas mãos estão cabeludas ou ásperas podem ter significados diferentes. Por um lado, o cabelo grosso pode simbolizar a presença de parceiros de negócios fortes e eficientes que podem ajudá-lo a tomar boas decisões de negócios ou aumentar a produtividade e a lucratividade. Por outro lado, pode significar que você pode enfrentar um oponente na forma de rivais de negócios inteligentes e astutos.

O crescimento de cabelo na palma da mão ou qualquer outro lugar onde o cabelo não cresce sugere que o sonhador incorrerá em dívidas que destruirão sua paz, causando-lhe extrema ansiedade.

Sonhar com mãos com sangue

Sonhar com mãos ensanguentadas manchada de sangue tem um significado metafórico bastante claro, com uma carga emocional forte, e está ligado a um sentimento de culpa que emerge no sonhador. Pode indicar episódios passados ou presentes em que o sonhador, ou a pessoa que aparece com as mãos ensanguentadas, disse ou fez algo grave que prejudicou alguém. 

Deste ponto de vista, a imagem pode ser considerada uma forma de confissão, a necessidade de revelar e expiar. Mãos ensanguentadas em sonhos também podem representar ações que não estão de acordo com as regras internas do sonhador e que levam ao sofrimento e ao conflito.

Sonhar com lavar as mãos 

Sonhar com lavar as mãos significa delegar toda a responsabilidade (todos se lembram de Pôncio Pilatos e do gesto que condenou Jesus Cristo à crucificação). Hoje esta imagem é uma metáfora da falta de responsabilidade, de uma delegação superficial e irresponsável, da falta de reflexão, do medo de se expor e enfrentar as situações, do egoísmo e da indiferença. 

O sonhador terá que se perguntar quem ou o que está abandonando ao seu destino e em que esfera não quer se envolver. 

Do lado positivo, sonhar com lavar as mãos em sonhos pode estar ligado à necessidade de se purificar e limpar suas ações (veja-as em uma perspectiva diferente). Lavar as mãos dos outros em sonhos é um gesto de abertura e condescendência que visa estabelecer um contato diferente com a pessoa a quem lava as mãos, para ver novos aspectos.

O sonho de lavar as mãos com água fria é um bom sinal. Este sonho pode representar eventos e experiências positivas em seu futuro, especialmente em relação àqueles que você considera amigos próximos e familiares.

Uma interpretação mística do livro dos sonhos descreve que se a pessoa estava lavando as mãos com água fria e clara, isso pode simbolizar a eliminação de uma doença antiga. Se a água estava quente e cheia de aromas diferentes, este é um símbolo de que o sonhador logo pode se render à paixão e ter um caso. Mas ele vai se envergonhar disso mais tarde.

Sonhar com mãos brancas / negras

Sonhar com uma mão branca bem cuidada é sinal de sucesso e amor sincero. Por outro lado, o sonho com uma mão negra é a imagem de uma necessidade urgente de se ater à realidade.


Sonhar com mãos coçando

Sonhar que suas mãos estão coçando aponta problemas relacionados com dinheiro. Se a mão esquerda está coçando, então significa dinheiro a ser recebido. Se a mão direita ou ambas as mãos estão coçam, então isso aponta que dinheiro está sendo dado ou perdido.

Sonhar com saudação com aperto de mãos 

Um sonho com um aperto de mão pode sugerir algum tipo de transição está ocorrendo, seja o começo de algo novo ou o fim de alguma coisa. Alternativamente, pode implicar que chegaram a um acordo sobre alguma coisa, ou você aprecia, reconhecer ou está mostrando um comprometimento em alguma parte de sua vida de vigília.

Sonhar com mãos sujas

Sonhar que suas mãos estão sujas é uma indicação de que você cometa erros à medida que seu trabalho se torna árduo. Você pode cometer erros em seu trabalho e, em alguns casos, pode se envolver em desonestidade.

Também sugere que os problemas podem ocorrer mais facilmente nas relações humanas. Portanto, o sonho das mãos muito sujas não pode ser considerado um sonho feliz.

Se você sonha que está com as mãos sujas, deve ter cuidado no trabalho e nos relacionamentos.

Você está sendo furtivamente ou astuto em busca de seus desejos? A mão serve como um espelho de como de uma interagir com as pessoas, eventos e trabalho. Mãos também refletem as emoções e o humor que um indivíduo está experimentando atualmente.

A boa notícia é que as mãos sujas também são usados em sonhos para simbolizar a esperança. Ver sua própria mão suja significa que é preciso considerar o fato de que ainda há esperança para tudo. Levar a cabo uma tarefa, como jardinagem ou outra atividade que resulte em mãos sujas significa que as pessoas vão querer conselhos.

Sonhar com mãos sujas de cocô para interpretação popular são imagens positivas relacionadas à sorte, ao dinheiro e à aquisição de bens. Mas a sensação de nojo e sujeira que o sonhador costuma sentir nesses sonhos chamará a atenção para sua realidade e para as ações que causam igualmente nojo.

Em nossa cultura, sujar as mãos com lama significa ser desonesto, ter cometido crimes, omissões e danos aos indivíduos e à comunidade, ter tramado para seus próprios interesses. As mãos sujas de lama nos próprios sonhos ou nos dos outros terão que nos fazer refletir sobre o mal feito ou sobre as ações contrárias às regras mais comuns de honestidade e transparência.

Sonhar com mão enfaixada.

Sonhar com uma mão enfaixada pode indicar a tentativa de resolver uma situação comprometida, de se dar uma segunda chance, ou a incapacidade de agir, ou a necessidade de permanecer cauteloso, de ser prudente.

Sonhar com mãos suadas.

Mãos suadas eles estão relacionados ao medo, constrangimento ou vergonha em sonhos como na realidade. Talvez o sonhador deva tomar nota de sentimentos contraditórios, inibições e medos que lhe causam desconforto ou que o bloqueiam. Talvez haja o medo de ser descoberto por uma ação deplorável realizada.

Sonhar com mãos cabeludas

Sonhar com mãos peludas. Sonhar que suas mãos estão cobertas de pelos como a de um animal, significa que você vai intrigar contra pessoas inocentes, e vai achar que você tem inimigos que estão trabalhando para evitar seus projetos.

Mãos com mamilos 

Sonhos em que você vê mamilos cobrindo suas mãos podem ser um sinal de problemas de relacionamento no futuro. Pode ser com um membro da família, amigo ou amante. Também pode indicar uma interrupção em sua vida, o que pode levar a dificuldades em concluir projetos ou atingir metas.

Sonhar com ler as mãos 

Sonhar com quiromancia ou com a leitura das linhas da mão, representam seus objetivos e ambições na vida. Se acorda bem, pode-se dizer vai dirigir bem sua vida e quais serão seus objetivos.

Sonhar com mãos quentes / mãos frias

Sonhar com uma mão quente indica prazer e disponibilidade, abertura, sensualidade, força motriz para a ação. Sonhar com uma mão fria é o oposto do exposto: indica bloqueio e distância, secura de sentimentos, falta de intimidade, sexualidade bloqueada. Mãos frias nos sonhos podem trazer à tona as tristezas sentimentais do sonhador, mesmo que, para interpretação popular, mostrem o oposto de acordo com o provérbio que diz: "mãos frias, coração quente".

Sonho que levanta uma mão 

Sonhar com levantar uma mão implica que seu pensamento positivo está aumentando e seu desejo de por em prática suas habilidades para aqueles ao seu redor está aumentando. Além disso, um sonho em que você ouve ouve a opinião de alguém e levanta uma mão implica que você está capturando positivamente essa pessoa ou que está disposto a concordar com a opinião dessa pessoa. 

Sonho com mordida na mão 

Sonhar com  morder a mão de alguém em sonhos é um gesto simbólico de autodefesa ou agressão. Se a pessoa for conhecida, o sonhador terá que refletir sobre o que é irritante, irritante, prejudicando-o. Se for uma pessoa desconhecida, o sentido será encontrado em um conflito entre instinto e razão, entre a satisfação de um prazer e a responsabilidade de " fazer".

Se no sonho a sua mão é mordida por uma cobra é uma situação de sonho muito comum ligada à sensação de invasão, agressão ou medo provocada por pessoas próximas (e em quem não se confia) ou por situações desconhecidas e sentidas como perigosas ou por aspectos sexuais repudiados que reivindicam um espaço na realidade do sonhador.

As situações em que as mãos são mordidas por um animal são numerosas e todas estão ligadas ao surgimento de impulsos instintivos que impedem a concentração na ação ou a bloqueiam. O cachorro que morde as mãos em sonhos também pode refletir a falta de apoio de seu parceiro em algum projeto, sentindo-se condicionado e bloqueado por suas opiniões.

Sonhar com uma mão com mais de cinco dedos.

Sonhar com mão com seis ou mais dedos são o símbolo da abundância de meios e ferramentas (e ajudas) que o sonhador tem à sua disposição, ou chamam a atenção para o que, por si mesmo, não é avaliado ou que é considerado inútil ou anormal.

Sonhar com aperto de mão 

Nos sonhos o aperto de mão indica um acordo alcançado, ou um objetivo alcançado, mostra franqueza e confiança na pessoa cuja mão é apertada em sonhos, ou indica a necessidade de conhecê-la melhor, de ser franco e aberto, de ter um relacionamento oficial.

Sonhar com mão cheia de anéis.

Nos sonho, mãos cheias de anéis chama a atenção para as relações, vínculos, pertencimentos (de ideias) ou para os aspectos superficiais sobre os quais, talvez, focamos ou, ao contrário, indica a necessidade de dar valor e importância ao que entramos em contato.

Mão na interpretação psicológica dos sonhos

A interpretação psicológica dos sonhos também vê a mão como um símbolo de energia, força e capacidade criativa. Se você sonha com uma mão ferida, provavelmente se sente mais lento em sua vida de vigília: você não pode "enfrentar" sua vida como deseja, sente-se bloqueado e incapaz de agir. Pergunte a si mesmo o que poderia impedi-lo de implementar seus planos!

Muitos analistas de sonhos suspeitam de aspectos masculinos na mão direita e aspectos femininos na mão esquerda. Isso pode ser sobre pai e mãe, mas também sobre elementos masculinos e femininos de sua própria personalidade.

Portanto, se você perder uma mão em um sonho, isso pode ser interpretado como a perda do pai ou da mãe - mas não precisa ser sobre a morte da pessoa. A imagem onírica de perder uma mão também é frequentemente descrita por aqueles afetados que consideram problemático seu relacionamento com o respectivo pai. Mas também pode ser que você não consiga aceitar certos aspectos tipicamente masculinos ou femininos de si mesmo como parte de sua própria psique.

Se você sonha com sujeira nas mãos, os psicólogos costumam interpretar isso como uma indicação de consciência culpada: você pode ter a sensação de que se comportou mal ou errado em uma determinada situação e provavelmente se sente culpado por isso.

Mão na interpretação espiritual dos sonhos 

Do ponto de vista espiritual, a mão é interpretada como um símbolo de sonho de força, energia, poder ou regra. Sonhos de mãos então falam por forte energia espiritual: você enfrenta as coisas e segue energicamente seu caminho pessoal para mais sabedoria.

O significado bíblico das mãos

Você já se perguntou quantas vezes as mãos são mencionadas na Bíblia? A palavra mãos aparece 1.293 vezes, na versão Kings James. Isso é muito!

Mãos em um sonho podem ser interpretadas com várias mensagens para os cristãos. Na Bíblia, as mãos são um órgão vital para orar, mostrar poder, bênção, adoração, cura, doação, imposição de mãos e muito mais.

Na bíblia apertos de mão não eram usados ​​para saudações, mas para promessas. Os apertos de mão nos tempos bíblicos costumavam ser usados ​​para fazer um acordo ou cumprir uma promessa. “Se você deu as mãos em penhor a um estranho”, Provérbios 6:1 Ou Um homem falto de entendimento aperta as mãos em penhor, e se torna fiador de seu amigo. Provérbios 17:18

O levantar das mãos é mencionado cem vezes na Bíblia. Por quê? Porque levantar nossas mãos é como uma antena chegando, tentando sintonizar a frequência de Deus. Mas o que Deus diz sobre levantar as mãos?

Em toda a Bíblia Deus nos protege com sua mão direita, "não temas, pois estou com você; não se assuste, pois eu sou o seu Deus; Eu te fortaleço, te ajudo, te sustento com minha destra justa" Isaías 41:10.

Números da sorte associados ao sonho com mãos.

Loterias, jogo do bicho e outros jogos de extração. Se você teve um sonho com mãos este é o palpite:
Mão 5; belas mãos 48; mãos sujas 18; mãos amputadas 19.

Você Também Poderá Gostar De...

Sonhar com braços. Significado

Sonhar com partes do corpo. Significado

Sonhar com Luvas. Significado


Como foi o seu sonho com mão? Deixe um comentário abaixo!

91 comentários:

  1. Sonhei que segurava duas mãos decepadas amarradas... Como se fosse parte de um feitiço ou algo assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi, é porque vc tem que amar mais os meninos, pois não há mais caridade maior que ensinar!

      Excluir
  2. sonhei que nao tinha a mao direita...

    ResponderExcluir
  3. andava de mãos dadas e elas suavam e muito

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que vi duas mãos grandes de uma pessoa que conheço no reflexo do vidro da janela do meu quarto e parecia que essa pessoa estava deitada com as mãos para cima e aberta porque eu só conseguia ver a mão,acordei bem assustada:S

    ResponderExcluir
  5. Sonhei com uma menina morta e suas mãos e seus pés estavam decepados dentro de uma sacola O.O
    #medooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Eu sonhei que estava de maos dadas com alguem era uma menina so que seu rosto nao vii

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que estava andando com meu chefe e vi uma gruda de água e senti minhas mão suja e fui lavar minhas mãos na água em seguida meu chefe lavou as mãos e os pés dele na mesma água. o que significa?

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que estava andando com meu chefe e via uma gruta e senti minhas mãos suja e lavei minhas mão na água da gruta e em seguida meu chefe lavou também as mãos e os pés o que significa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Juliana. o seu sonho estar bem claro, tanto você como o seu chefe precisam parar de ter pensamento, digamos assim, não muitos puros um para com o outro, a situação de vocês não permitem isso, você é casada ou comprometida? e ele também? você precisam se lavarem dos seus pesamentos não muito lícitos.

      Excluir
  9. Sonhei que na minha direita brotava flores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando. algo que você fez foi muito bom para alguém e isso brotará fazendo efeito positivamente, você plantou algo de bom, fez uma boa ação e isso vai germinar, por isso as flores brotando de sua mão.

      Excluir
  10. Eu sonhei que estava numa cidade pequena e precisava levar duas criança para um outro lugar tipo um restaurante onde meu avo estava só que as ruas eram de predra e eu estava de salto alto dai eu me desequilibrava a quase cair só que as crianças com uma força impressionante me seguravam e me levantava , nós 3 estavas de maos dadas as mãos estavam brancas e normais e uma das meninas a unica que eu vi no sonho era bem branquinha e loira brilhava ate a outra não vi .

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que estava pegando na mão de um homem bonito, fazendo carícias. Pois a gente estava no aeroporto, vendo o pôr-do-sol.
    E a gente permanecia andando, de mãos dadas como um casal de namorados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou esse bonitão Rafael lima meu face

      Excluir
    2. Olá Ana. esse é o seu consciente, revelando a sua vontade de ter alguém assim e estar com ele nesses momentos, isso é natural.

      Excluir
  12. sonhei que meu irmão cortava minha mão esquerda e colocava ela em um prato, oque significa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos. Alguém estar querendo dizer! para de usar suas mãos para fazer coisas erradas se não algo de ruim vai acontecer, escute os conselhos das pessoas boas.

      Excluir
  13. minha mãe sonhou comigo 2 vezes no mesmo dia ,,,no sonho ela chegava proximo de mim e abria minhas mãos e quando ela abriu,, havia uma luz tão forte e bonita azulada que espelhou pelo quarto inteiro e ela ,,acordou com falta de ar e assustada , e foi dormir e novamente apareceu o senho da mesma forma para ela, ai éla nao quis dormir mais,,eu creio que isso foi uma visão dada por DEUS a minha mão a meu respeito uma vez que somos evangelicos. hoje estou nos caminhos do senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayton. Deus estar querendo te usar na obra dele, pois ele ver que você tem usado suas mãos para fazer coisas boas, as mão são apenas um símbolo.

      Excluir
  14. Sonhei que cai de skate e o couro da minha mão esquerda sai e minha carne estava toda moída. O que será isto? E quando olhei na mão direita ela estava começando a ficar assim tbm. E quando vi minha mão esquerda tinha sumido...

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que tinha uma mão saindo do mei guarda-roupa, Dae eu saia correndo e quando voltava p ver, já havia sumido, porém, tinha deixado marcas, arranhões, no meu guarda roupa. Acordei com medo 😪
    O q significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, isso significa que alguém perto de você ou até mora com você pode fazer algo de não muito bom que pode te deixar marcas, vigie, atente para as suas amizades.

      Excluir
  16. Sonhei que estava na casa da minha amiga dai tinha um buraquinho na minha mão direita que saia comida do buraco daí tinha um homem lá ki não gostava de mim ele pediu pra ver o buraco da minha mão aie ele rasgou mais ainda até no braço e saia muita comida E depois eu peguei uma poltrona e quebrei na cabeça do homem e depois eu corri e escondi na ksa de uma vizinha depois eu acordei assustada

    ResponderExcluir
  17. sonhar com minhas mão sobre um velho e ele começava a sentir calou e começava a fica novo ou seja jovem mais eu não via luz das minhas mãos mais ele gritava esta quente e eu retirava a mão de cima dele e uma mulher dizia não tire não e eu colocava de novo e acordei .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dilza. alguém precisa que você continue o ajudando, a sua ajuda é importante para essa pessoa, parece que essa pessoa não tem muitos que o ajude, por isso a mulher falou para você não parar de o ajudar, a sua ajuda é para essa pessoa.

      Excluir
  18. Sonhei que meu amigo, falecido sujou as maos e ficavamos horas procurando agua para lavar as maos dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caetano. esse sonho é um aviso para você, isso indica que você não deve fazer as mesma coisas que seu amigo fazia antes de falecer, o procurar agua por horas para lavar as mão significa que isso não será mais possível para ele mas é um alerta para você refletir sobre o que você anda fazendo e que ainda há tempo de para com algo de não muito bom que você anda fazendo, pense nisso.

      Excluir
  19. Sonhei que estava pegando na mão de um homem bonito e parecia ser alguem do meu conhecimento, mas quando acordei nao sabia quem era. Era como se ele tivesse me cortejando. Estávamos muito felizes.
    E a gente permanecia andando, de mãos dadas como um casal de namorados.
    Desejo saber o significado. Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  20. Sonhei vendo minha mao com um buraco na minha mao e com varios besouros alguem sabe o significado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa por sonhos com besouros, depende dos tipos de besouros tbm, seja desde cores a tamanhos diferentes ;) (no geral, sonhos com esse tipo de animal não representam coisas boas)

      Excluir
  21. Sonhei com uma palma de mão aberta, e que tinha uma escrita e simbolos gravados nela em relevo, e eu não conhecia tal escrita, e tentava colocar minha mão sobre ela, e tinha medo.

    ResponderExcluir
  22. SONHEI QUE EU DAVA A MÃO PARA MINHA MÃE QUE JA FALEÇEU A ANOS E ELA DEMOSTRAVA QUE ESTAVA SENTINDO DOR,PELO AMOR DE DEUS O QUE SIGNIFICA ISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que seu subconsciente tenha produzido este sonho porque você fez ou esteja fazendo algo que você mesma entenda que seria reprovável por sua mãe ou que não seria motivo de orgulho dela. (A parte mais difícil sobre como interpretar sonhos é o sonho tem que ser olhado por um filtro individual de quem sonha. Embora existam algumas definições universalmente aceitas para alguns símbolos, outros símbolos devem ser colocados no contexto de sua vida. Seu sonho deve ser olhado através de sua própria perspectiva.)

      Excluir
    2. Olha Vlog isso significa o seu passado que teve com sua mãe, você deveria ter-la ouvido mais e ter sido mais obediente, o sonhar que que ela estar sentido dor é um aviso que você precisa mudar para não causar dor para outras pessoas, você precisa mudar o seu comportamento, não é ela que estar te avisando em sonho porque mortos não fazem e nem podem fazer isso mas Deus porque ele quer que você mude, abraços.

      Excluir
  23. Sonhei que saiam luzes da minha mao e nao é a primeira vez tenho esse sonho frequentemente como se fosse um poderou coisa assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biabianca, o seu é algo extraordinário pois mostra a pessoas que você é,isso significa a responsabilidade que você tem em tudo faz, isso é um dom, sempre sonhar que há luz nas mãos tudo o que você for fazer prosperará.

      Excluir
  24. Sonhei que vi minha própria mão mas ela estava em cima de uma lapde de cemitério eu ainda empurrei e ela rolo no chão ,fiquei muito assustada pois a minha mão estava comigo e via outra igualzinha no chão

    ResponderExcluir
  25. sonhei que andava de mãos dadas pessoa que eu gosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o seu sonho traduz a vontade que você tem de estar com essa pessoa

      Excluir
  26. Sonhei com uma mao ,minha mão, com duas linha e depois aparecia a terceira linha da palma da mao

    ResponderExcluir
  27. Sonhei que eu mesmo decepava minha mão direita 😑😥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olhá Mikael, significa que você estar fazendo algo não muito correto, e você precisa decepar isso, quando sonhamos que estamos decepando a nossa mão, significa que algo errado.

      Excluir
  28. Sonhei com uma senhora morta e ela fazia 3 cruz na mão direita, estava noite, mas ela sorria

    ResponderExcluir
  29. Bronilda Marilene Dias eu gostaria de saber o que significa sonhar que a manicure está cortando dois calos da mão esquerda?

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de saber o que significa sonhar que a maicure esta cortando dois calos da mão esquerda

    ResponderExcluir
  31. Sonhei que estava de mãos dadas e os dedos entrelaçados com o garoto que eu gosto, eu não vejo ele a muito tempo e estou com saudades... Deve ser isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro anônimo, o seu sonho significa que há sentimento entre vocês, que ambos se gostam

      Excluir
  32. sonhei que minha mão saia andado girtano socorro

    ResponderExcluir
  33. Sonhei Que estava em um supermecado procurando pêra para comprar, AI todas elas estavam verdes ou podres, mas eu não queria desistir de achar uma madurinha, Ai quando resolvi ir embora e estava saindo resolvi voltar e procurar novamente, ai um rapaz falou que tinha uma pêra boa ali, quando fui apalpar notei q não era uma pera, era uma mão decepada entre as peras que eu havia apalpado, assustei e fui embora. Alguem sabe o significado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha Kennedy, você tem procurado coisas para sua vida que não são boas e mesmo assim fica insistindo, as vezes achamos que algo ou aquilo é bom para nossa vida mas não é, então fique atento para o que você tem buscado para você, cuidado também com o que as pessoas te oferecem, cuidado, esse seu sonho é um aviso.

      Excluir
  34. Lourdes
    Minha colega sonhou que meu esposo tinha voltado pra mim e estava vestido de paletó, subindo uma ladeira de mãos dadas comigo.O que significa.
    Responda por favor

    ResponderExcluir
  35. Sonhei que eu estava usando um salto e estava tendo dificuldades de subir uma escada, bem ao meu lado estava meu ex, segurei na mão dele e ele me ajudou a subir, depois q chegamos lá em cima continuamos com as mãos juntas e caminhamos um bom tempo assim, até na hora em que ele virou para mim e me deu um beijo, depois disso nós fugimos para um local escondido e nos beijamos apaixonadamente lá … Não entendi esse sonho, eu namoro outra pessoa na qual eu gosto muito e já tem mais de 2 anos que não fico com meu ex
    Alguém sabe o que pode significar ?

    ResponderExcluir
  36. Estou aflita e confusa.
    Sonhei com minha mão com um furo, esse furo não parecia incomodar, não doía,não sangrava... ao contrário, eu mostrei para uma amiga é dava pra ver o outro lado, tipo eu virava a mão e pelo buraco dava pra ver o céu. Não costumo lembrar de sonhos, mas esse não sai da minha mente.
    Fiz uma prova para entrar em um trabalho a qual eu almejava a muito tempo, no entanto, meu nome não estava na lista, pessoas com pontuação menos que eu foi chamada e eu não. Me esforcei pra passar, é todos mandam eu recorrer, eu ainda não fui lá. Acredito que seja algo sobre isso.

    ResponderExcluir
  37. Sonhei que minha mao estava em cima da minha barriga, e logo depois estava segurando na mao de um neném

    ResponderExcluir
  38. Sonhei que estava dormindo com alguém...Aí tipo tava segurando a mão dessa pessoa...Então sentia alguém segurar minha outra mão e me puxar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha Marlos, o que você anda fazendo hem rapaz, a mão que estar te puxando estar te dando um aviso que quer dizer! estou te puxando para te mostrar que o que você estar fazendo estar errado. Essa pessoa que o seu bem e parece ser bem intimo de você, Cuidado rapaz, não traia a pessoa que te ama ok?

      Excluir
  39. Sonhei que a garota que eu gosto deixava de segurar minha mão

    ResponderExcluir
  40. Sonhei com aperto de mãos de bronzes em brasas no céu. Só as mãos. E ao lado tinha uma propaganda tipo uma faixa com um anjo e acima da cabeça do anjo estava cheio de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha bela, é um sonho muito bom significa sucesso no trabalho e também pode ser vida amorosa, esse aperto de mão de bronze significa algo que não pode ser destruído tão facilmente, é algo extraordinário que vai acontecer, é a realização de um sonho que vai ser selado por alguém que tem poder e que estar acima, parabens, é uma revelação.

      Excluir
  41. Sonhei que minha mão esquerda havia sido decepada e que eu toda vez que via ela gritava, mas eu fazia várias coisas com ela decepada, então no final do sonho uma mulher costurou a mão no lugar e falou uma frase bonita ( que eu não lembro).

    ResponderExcluir
  42. Sonhei que várias mãos pretas de carvão me pegavam quando eu estava dormindo eu só via minha cabeça e essas mãos me puchavam pra baixo e antes eu vi um fantasma de uma garota passado no escuro daí quando acendi a lanterna do celular as mão apareceram daí acordei parecia filme de terror

    ResponderExcluir
  43. Sonhei que lavava as mãos com água suja de fezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu sonho não é coisa, o que você anda fazendo? fique atento, tem coisas que não compensa fazer só para se dar bem ou melhorar de vida pois o futuro pode ser tenebroso, reflita pois você pode você pode ter um final trágico.

      Excluir
  44. Querem saber o meu sonho? o meu sonho é sempre o mesmo, eu sonho sempre que em minhas mãos há luz, a luz sai das minhas mão com se fosse uma lanterna e sempre estar iluminando algo, tipo, são diversas as situações, lugares diferentes, estradas, caminhos, certa vez sonhei que em uma estrada larga e escura havia uma multidão e eu procurava alguém conhecido nessa multidão então das minhas mão saim feixes de luz e clareava aquela estrada escura, essas pessoas estavam curtindo a vida de todos os modos e ao final eu acabava encontrando a pessoas, no chão sem roupa e estava embreagada, sinistro, sinistro não?

    ResponderExcluir
  45. Minha irmã desde pequena sonha com uma mão branca,acenando ou chamando elaela ,acorda apavorada e ela nao sabe dizer ao certo como é no começo achávamos que era algum anjinho conversando com ela.mas ate nao descobrimos

    ResponderExcluir
  46. sonhei com meu ex ke me keria dar o ke tinha segurando pois sentia ele as maos ardendo... y esta?

    ResponderExcluir
  47. Sonhei q minha mão esquerda estava sendo algemada a um lindo se espiritual reluzente. Ela algemada minha mão direita a sua mão esquerda. Alguém sabe o q quer dizer. 61 992365983 Jorge

    ResponderExcluir
  48. Sonhei com minha mão esquerda ficando preta

    ResponderExcluir
  49. sonhei que tinhas as maos pretas

    ResponderExcluir
  50. Sonhei que estava deitado com minha mulher assistindo tv ela estava de conchinha em minha Costa e e quando olhei para o lado ela estava de mãos dadas com outro homem fazendo troca de carícias com as mãos isso vem acontecendo faz algum tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não significa q havera traição vce pode estar passando uma fase de insegurança, inclusive no trabalho.
      Viva mais o amor e relaxe .

      Excluir
    2. Isso não significa q havera traição vce pode estar passando uma fase de insegurança, inclusive no trabalho.
      Viva mais o amor e relaxe .

      Excluir
    3. Isso não significa que vc esta sendo traido e a penas uma insegurança sua e sinal çque çsuça esposa te ama e é muito fiel cm vc

      Excluir
  51. Sonhar com furos ou buraco nas maos significa perdas financeiras ou perdas similares

    ResponderExcluir
  52. Hoje sonhei que andava com as mãos, e eu tinha uma facilidade incrível para isso, andei uns 200 metros sem dificuldade alguma, e eu achava isso natural, e no sonho era de noite

    ResponderExcluir
  53. Esta noite sonhei que me davam carona e me deixavam na antiga rua que eu morava, era de noite, mas a rua estava vazia mas trazia muita paz, quando desci do carro eu olhei a rua e do nada coloquei as mãos no chão, plantei bananeira e fui andando sobre minhas mãos, fiz isso com uma facilidade incrível e sem cansar, depois em outro sonho da mesna noite, eu corria como um cão, com as mãos no chão, e eu corria muito mais rápido que o normal

    ResponderExcluir
  54. Sonhei com um homem espírito sei lá , era marrom mais na maioria do sonho só dava pra vea mao e ela me tocava 😭e eu desesperada gritava por socorro e ninguém conseguia me ouvir era como
    se Minha voz não saísse

    ResponderExcluir
  55. Sonhei que estava dormindo e meu sogro dormia do meu lado e acordava e me dava a mão e eu tinha filho bebê dormindo junto aí levantava e ele cobria a criança
    Mais não via o rosto dele

    ResponderExcluir
  56. Sonhei com um finado tio meu!! No sonho ele estava assando duas mãos decaptadas de outra pessoa em um fogo!?? Oque significa isso meu tio morreu a muito tempo??

    ResponderExcluir
  57. Sonhei que uma pessoa que me desejou mal no passado, pegou a palma da minha mao e assoprou pressionando, nao deixando o ar sair me olhando maliciosamente e eu nao consegui indentificar se o ato era bom ou ruim.

    ResponderExcluir
  58. Ola boa noite acordei assustada , sonhei que estava grávida de gêmeos e tbem estavam brotando as boquinhas não minha palma da mão , cada boca em uma mão , o que será q significa? Obrigada gratidão

    ResponderExcluir
  59. Sonhei as palmaas da mão estava quente?

    ResponderExcluir
  60. A palma da mão quente representa que você está em um estado em que pode construir melhores relacionamentos interpessoais porque tem paz de espírito para ser gentil com os outros. A palma da mão estando quente também pode indicar que você vive um momento especialmente bom em que tudo que desejar terá maiores chances de conquistar.

    ResponderExcluir
  61. Sonhei segurando a mão de Deus e pedia pra Deus segurar a minha mão e era tão real q acordei pedindo "Deus segura minha mão " o w significa?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.