terça-feira, 21 de maio de 2019

Sonhar com pernas. Significado




Pernas na Interpretação dos Sonhos.


As pernas seguram o corpo quando estão em pé. Elas são colunas de suporte e servem para andar. Sonhar com pernas, além de uma relação direta com o erotismo, está relacionado ao progresso da vida. Descubra o seu significado nos sonhos.


Ver as suas pernas em sonho é típico do sonhador que na realidade encontra a coragem de tomar o seu destino nas mãos. Este sonho também está ligado à evolução e à boa "caminhada" da vida do sonhador. Aponta também o progresso e sua capacidade de seguir pela vida. Se suas pernas são são frágeis, revela que você vive um período de incerteza.  O sonho de cruzar as pernas é, como todos sabem, um comportamento defensivo, o que pode significar que você está sofrendo um ataque ou uma pressão. Também pode revelar a mentalidade fechada do sonhador.




Sonhar com a perna de outra pessoa é representativo da sua admiração por essa pessoa. Você precisa escolher e seguir algumas das maneiras que essa pessoa adota na vida.

Sonhar que sua perna está ferida ou quebrada significa uma falta de equilíbrio, autonomia ou independência em sua vida. Você pode estar incapaz ou sem vontade de levantar-se por si mesmo. Talvez esteja faltando coragem a você a ponto de e recusar-se a tomar uma posição. 

Sonhar com pernas peludas representa sentimentos sobre você ou sobre alguém que tenha uma independência a ponto de ser percebida como ridícula ou extravagante. Também pode refletir sentimentos sobre independência que carece de vaidade ou qualquer preocupação com o que as outras pessoas pensam.

Se uma mulher (ou jovem) sonha que tem muito cabelo nas pernas, isso é muito significativo. Você sente que tem uma atitude muito dominante em relação aos outros, deve ser mais flexível e compreensivo.

Sonhar que uma das suas pernas é mais curta ou mais longa que a outra é interpretado como uma falta de equilíbrio em sua vida real. Há algo errado com a sua vida e você deve remediá-la se não quiser que o problema piore. Pense se você sente falta de algo ou se você tem algo que não lhe faz bem algum. Sonhar que você não pode ficar de pé em suas pernas também pode representar um sentimento de que você perdeu uma alta posição na vida.



Sonhar que você tem três ou mais pernas denota que você está realizando muitos projetos. Você está tomando mais coisas que você pode dar conta. Alguns desses projetos irão revelar-se contraproducente.




Se no sonho você usa uma perna de pau ou de madeira sugere que na vida real vai enfrentar muitas adversidades e obstáculos que atrasam significativamente o curso normal de seus projetos. Sonhar com as pernas artificiais, mecânicas ou próteses indica inseguranças e ansiedades geradas pela falta de confiança nas nossas capacidades.

Sonhar com pernas amputadas: presume-se que você perdeu alguma coisa, isso não deve, obviamente, ser algo material, poderia ser o trabalho, um amor ou pelo menos você não se sente capaz ou simplesmente se sente frustrado por alguém ou alguma coisa que impede o seu objetivo.

Sonhar com pernas inchadas e pesadas: Nos sonhos ter pernas pesadas pode refletir o humor do sonhador. Você não se sente pronto para algo que vai acontecer ou uma situação que você está vivendo e não sabe como lidar ou como "mover" e isto faz você se sentir impotente.

Sonhar com cabelo nas pernas pode significar que você está passando por uma mudança em sua vida, que você não está pronto para aceitar; ou você tem feito bem depilação e você está preocupado que alguém tenha visto ou ouvido falar do cabelo de suas pernas.



Interpretação Freudiana
Na interpretação freudiana, o sonho com pernas (como todo sonho de uma única parte do corpo) é um sonho de fragmentação que se refere à dimensão fetichista do sonhador. Se as pernas são as de um homem ou uma mulher, elas são a prefiguração dos genitais que estão aqui, escondidos. Sonhar com as pernas é, portanto, certamente, o sinal de um fetichismo inconsciente, mas também de um medo da visão do sexo, e se refere à ansiedade da castração tão cara à psicanálise freudiana.

Interpretação Junguiana
As pernas representam o progresso do homem em direção ao seu destino. Estando imóveis ou em movimento, elas refletem a jornada que cada um faz em direção ao seu destino. No mito de Édipo, o homem é reduzido a suas pernas no famoso enigma da Esfinge ( "O ser fornecido com uma só voz, as primeiras quatro pernas e dois pés e três pernas, então?") porque ele é o único, como Édipo, que não pode escapar do seu destino.

Você Também Poderá Gostar De...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.