domingo, 19 de maio de 2013

Significado das cores em sonhos

O significado das cores nos sonhos.
As cores são muito subjetivas e pessoais. Portanto, em primeiro lugar considere as suas próprias associações pessoais com a cor em seu sonho. Será que a cor lembra-o de uma determinada pessoa, uma parte do corpo, um brinquedo de infância, algum objeto, etc? Por exemplo, a cor amarela pode lembrá-lo do ônibus escolar da infância que você montou, mas para outra pessoa pode lembrá-lo da casa amarela em que cresceu. Para guiá-lo ainda mais em sua análise do sonho, a seguir estão as mais comuns associações cores.

Bege


Bege representa o básico, o essencial e a forma mais nua. Também pode indicar a sua posição neutra ou imparcial, em algum assunto. Tudo relacionado com esta cor indica a neutralidade e distanciamento. Há ausência de comunicação.

Preto

Preto significa período de isolamento e de transição. Ele mostra-se conflitos e atritos com parentes e amigos.

Se o sentimento no sonho é uma alegria, então a escuridão poderia implicar espiritualidade oculta e qualidades divinas.

Sonhar em preto e branco, sugere que você precisa ser mais objetivo na formulação de suas decisões. Você pode ser um pouco firme demais em seu processo de pensamento e, portanto, precisa encontrar algum tipo de equilíbrio entre os dois pontos de vista opostos. Considere os pontos de vista e opiniões dos outros. Alternativamente, preto e sonhos brancos é um sinal de depressão ou tristeza. Você pode sentir que não é emoção suficiente em sua vida.

Azul

O sonho com a cor azul é um símbolo de verdade, paz e serenidade, a cor é tradicionalmente atribuída a Júpiter, é uma representação do espírito.
Sonhar em azul indica que você logo terá um ganho apreciável.
Sonhar com o azul é a cor da virtude na ação e no dinamismo.
Sonhar com o azul significa autenticidade, sinceridade, generosidade e empoderamento para quem sonha.

Marrom

O sonho com a cor marrom representa a força interior para enfrentar qualquer obstáculo que a vida está apresentando para nós, uma luta interna, mostra a coragem do cavalo e a força de um urso, talvez você deva controlar um pouco os impulsos e pensar um pouco menos que te afeta muito.


Borgonha

Ver a cor da Borgonha em seu sonho simboliza riqueza, sucesso e prosperidade. Simboliza seu potencial e seu poder.

Fúcsia

A cor fúcsia representa mediação e sua conexão com sua espiritualidade. Você está deixando de lado velhas atitudes e acolhendo uma nova mudança. Esta cor também está relacionado com a estabilidade emocional.

Ouro

É a cor sobrenatural, a essência do espírito divino, a abertura espiritual, a sabedoria e o conhecimento. Representa a realeza, o espírito de dinheiro, riqueza, força. É revitalizante e reforça a energia e a autoconfiança. Equilibra a mente e a abre para temas inovadores.

Cinza

Cinza indica medo, pavor, depressão, doença, ambivalência e confusão. Você pode se sentir emocionalmente distante, isolado ou desapegado. Por outro lado, a cor cinza simboliza seu individualismo.

Verde

O verde é uma cor que, no sonho, simboliza a natureza, o natural, o vínculo com a natureza, o crescimento, sobretudo a natureza espiritual e a alegria de viver, assim como a harmonia e o equilíbrio interno. No entanto, um sonho cheio de verde não significa que está tudo bem. Dependendo do tom de verde, a cor pode representar a morte e o ódio. A luz verde é frequentemente associada a veneno, verde escuro com escuridão e escuridão.

O significado de verde na interpretação dos sonhos modernos remonta a Goethe. Goethe escreveu um livro sobre cores, no qual ele postula que o verde é uma cor na qual a luz e a escuridão estão contidas em partes iguais. Ele viu amarelo como a cor viva do sol e azul como a cor da escuridão. Ambas as cores são conhecidas por darem verde.

Outro aspecto negativo da cor verde é que o verde pode significar imaturidade e, portanto, por ingenuidade, pense no termo "novato" ou a frase "verde atrás das orelhas". No entanto, há esperança, porque o que ainda não está maduro, pode eventualmente ser.




Rosa choque

A cor rosa choque é muito representativa da luxúria e do sexo nos seus sonhos. Se você estiver cercado de rosa choque, você pode ser o objeto da luxúria de alguém ou de alguém fazendo sexo. Se outra pessoa é aquela que está enrolada em rosa choque, o foco da energia e do simbolismo da cor é sobre ela.

O rosa choque também pode estar associado a amor e ternura reais. A cor rosa prediz coisas excitantes que vêm com alguém do sexo oposto. Rosa choque também é fortemente sugestivo de sexualidade feminina, juventude, emoção e diversão. Ao interpretar os sonhos com rosa choque, preste atenção aos detalhes do seu sonho. A cor pode não estar representando algo em você. Na verdade, pode ser algo que você procura que é representado pela cor. Os outros símbolos do sonho vão ajudá-lo a interpretar o significado do rosa quente em seus sonhos.

Índigo

Índigo é um sinal de espiritualidade. É também simbólico da proteção divina. O sonho pode estar lhe lembrando da importância de sua vida espiritual ou que você precisa despertar seu ser espiritual, especialmente se você quer a proteção que vem dele. Se você tem um sonho com índigo sobre outra pessoa, pode ser que você simplesmente precise orar por proteção divina para essa pessoa, ou você pode precisar lembrá-lo para que ela toque em sua própria espiritualidade. Sonhos com índigo de outra pessoa também podem ser uma indicação de que a pessoa em seus sonhos é alguém que você considera muito espiritual.

O índigo é também um símbolo de engano. Interpretações mais específicas do estado da cor que seus amigos serão ou foram enganados para os propósitos de seu ganho pessoal. Você pode estar lidando com a culpa de suas ações, conscientemente ou mesmo subconscientemente. Se é algo que ainda não ocorreu, seu sonho índigo pode estar aconselhando você a não fazê-lo.

Marfim

A cor de marfim, significa sua superioridade sobre os outros. Alternativamente, marfim simboliza a pureza contaminada. Algo ou alguém que não é tão perfeito como você pensava.

Magenta

Um sonho com cor  magenta geralmente é um sonho positivo. Magenta é uma cor no sonho de sucesso e desenvolvimento pessoal. É considerada uma cor na qual o espírito e a matéria se unem e podem, portanto, ser interpretados como um sinal de que o corpo e a mente estão em harmonia uns com os outros.

Outras interpretações dos sonhos magenta também muitas vezes assumem que magenta significa meditação , renúncia ou até perfeição.

Cor de malva

Ver a cor malva em seu sonho, indica que você precisa limpar sua mente de pensamentos negativos e pensar mais positivamente.

Azul-marinho

Azul marinho representa conformidade e uma falta de individualidade.

Verde oliva

Quando o seu sonho contém uma predominância da cor verde oliva, um tom relativamente incomum, é simbólico da sabedoria natural. Também se refere ao Zen, que é um conceito budista que se concentra na intuição, meditação e autocontemplação como um meio de iluminação. Tal sonho pode estar encorajando você a ter tempo de olhar para dentro e se debruçar sobre as coisas que são importantes para você. Você mantém as respostas dentro de si mesmo se tiver coragem de fazer as perguntas. Diminua a velocidade e tome consciência das coisas que você já conhece.

Uma das principais mensagens a retirar de um sonho tão colorido é que você precisa encontrar paz em seu entorno e ambiente. Sua vida pode simplesmente ser muito caótica e desorganizada. Você se beneficiará enormemente de várias maneiras, simplificando e levando tempo para ser pacífico.

Laranja

Sonhar com laranja é um símbolo de equilíbrio entre vermelho e amarelo, ou seja, entre paixão e temperança. A laranja opaca em um sonho é um sinal de infidelidade, enquanto a laranja brilhante é um símbolo da descoberta.

Pêssego

Pêssego é a cor do amor inocente misturados com sabedoria. Implica também a sua natureza bondosa e como atender às necessidades dos outros. Alternativamente, o sonho pode implicar que as coisas estão "aveludadas" para você.

Rosa

Associado com ternura e amor. Você pode esperar desenvolvimentos interessantes nas relações com o sexo oposto.

Se você não gosta da cor rosa, então ela pode decorrer de questões de dependência ou problemas com seus pais.

Roxo

Grandes aspirações e compreensão dos reinos visíveis e invisíveis. Tire partido da sua criatividade.

Vermelho

Esta é uma indicação de grande paixão e sensibilidade em seus relacionamentos emocionais.

Sonhar com a cor vermelha é o símbolo do fogo do espírito é uma representação do sangue e do calor extremo, o vermelho também simboliza a combatividade da paixão, mas também pode evocar o ódio a fúria a raiva e a crueldade

Prata

Ver a cor prata indica que você deve confiar em sua intuição quando confrontado com uma situação desafiadora ou difícil. Sua feminilidade pode ser contada para ajudá-lo quando você precisar.

Além disso, a cor prata representa justiça e pureza. Interpretar a cor prata dessa maneira indica que você está buscando justiça ou está interessado em vê-la concluída. Você vive uma vida pura e pode ser profundamente espiritual ou vegetariano ou ambos.

A cor prata também simboliza a energia protetora. Você pode estar procurando algo dentro de si que é digno, e pode indicar que você precisa gastar algum tempo é contemplação.

Prata em si é brilhante, dúctil e de alto valor. Você poderia estar procurando por algo que se encaixe nessas descrições ou você é capaz de reconhecer algo disso em si mesmo.

Independentemente disso, ver a prata em seus sonhos significa que você tem algo (seja material ou algo mais espiritual ou místico) de valor e valor em sua vida. Você é protetora daqueles com quem se importa e está interessado em ver que cada um tem um bom agito.


Turquesa

Turquesa é um símbolo de poder de cura, karma e energia natural. Ela é freqüentemente associada com o sol, fogo e poder masculino.

Se você tem sentimentos negativos em relação a essa cor, então isso indica que você está fechando as suas emoções e não deixar as pessoas dentro Você tem medo de mudança.

Violeta

Violeta denota alta espiritualidade, a aspiração religiosa, purificação, carinho, delicadeza, charme e tranquilidade. Você tem um senso de compreensão intuitiva e intimidade especial.

Branco

A cor branca pode ter diferentes significados em um sonho, razão pela qual sua interpretação é muito dependente do contexto. Por um lado, o branco é a cor da inocência e da pureza. Por outro lado, ela é estéril e pálida.

Em branco, como em preto, todo o espectro de cores está incluído. Considera-se a cor da luz e, portanto, da iluminação, mas também do poder. Da mesma forma, o branco é a cor do vazio e um novo começo, que também pode ser acompanhado de medo e bloqueio, como "o medo do pedaço de papel em branco" no início de um processo de criação escrito.

Outra contradição em si é branca, por exemplo, no contexto de médicos e hospitais . Aqui está a pureza, saúde, limpeza e esperança. Ao mesmo tempo, entretanto,  frequentemente desencadeia o medo da doença ou até a morte a esse respeito. Assim como o casaco de um "anjo em branco" pode ser poluído por sangue, todos os outros brancos podem ser rapidamente contaminados. Nesse sentido, o branco é uma cor que exige cautela.

Amarelo

Esta cor é um sinal de confiança em si mesmo e suas habilidades, mas vai encontrar oposição.

Se você sonhar com um quarto amarelo indica que você necessita usar sua mente. Você está se sentindo mentalmente estimulado.

Você Também Poderá Gostar De...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.