sábado, 10 de julho de 2021

Sonhar com estátua. Significado

O que significa sonhar com estátua?


O que você precisa saber sobre sonhos com estátuas.

Não há necessidade de estudar artes plásticas ou ser um renomado escultor para sonhar com estátuas. É um sonho muito comum para todos os sexos e idades. Apesar de na vida real as estátuas contribuírem para dar uma beleza extra para um lugar, no mundo dos sonhos tem outras conotações.



A opinião de autores de livros sobre interpretações sobre o significado de sonhar com estátuas.


Muitos autores defendem a ideia de que as estátuas e esculturas em nossos sonhos representam um estado de transição. Sua vida está em um ponto estático, não sabe para onde recorrer. Talvez você tenha várias dúvidas se certa decisão está correta ou precisa. Essa insegurança pode torná-lo mais vulnerável a sonhar com estátuas. 

Logicamente, para uma interpretação correta você deve tentar se lembrar dos detalhes de seu sonho. Assim, não tem o mesmo significado o sonho de a Virgem Maria representada em uma estátua (Vida com esperanças ou ilusões) que sonhar em um cemitério em que as estátuas estão observando você (seu pessimista sobre a morte). Portanto, é recomendável que você leia mais deste artigo interpretação dos sonhos com esculturas ou estátuas.


Outros significados do sonho com estátua.


Sonhar com estátuas e esculturas indica firmeza. Neste caso, ao contrário de cristais - que indica a sua fragilidade, esculturas em sonhos indicam que você deve mostrar mais forte para tomar suas próprias decisões.

Sonhar com estátuas e esculturas retrata a estabilidade emocional. Uma vez que as estátuas suportam as intempéries ao longo do tempo, este sonho pode sugerir a sua estabilidade no nível emocional e no trabalho. Vida plena em harmonia com as pessoas ao seu redor. A vida sem preocupações ou ansiedades.

Em alguns casos, sonhar com fazer uma estátua pode representar novas ideias na mente ou período de criatividade. Em outros casos, este sonho sugere condicionar uma pessoa a pensar como você. Você costuma manipular as pessoas para que lhe deem razão? No melhor dos casos, sonhar com fazer uma estátua poderia indicar o seu esforço para educar e construir o caráter, por exemplo, dos seus filhos ou outros entes queridos.

É claro que também há implicações sexuais no que diz respeito a sonhar com uma escultura, especialmente se ela representar o sexo oposto ao nosso ou melhor dizendo, o sexo que nos atrai. Neste caso, existe a possibilidade de que nosso interesse por sexo esteja diminuindo, existe uma insatisfação básica em relação a toda a atividade sexual.

Há mais necessidade uma necessidade sentimental do que sexual; desse ponto de vista, porém, existe o risco de que nossos sentimentos por uma determinada pessoa não sejam correspondidos e, portanto, existe a possibilidade de que sentimentos um tanto amargos sejam produzidos. Se, por outro lado, esta escultura está quebrada, ou se falta alguma peça, você está passando por um período de doença e debilidade física.

Sonhar com estátuas. Significados conforme o contexto ou a condição.


Sonhar com estátuas gigantes ou ter um sonho com uma estátua desproporcional pode sugerir um sentimento de inferioridade. Se você está passando por um período de baixa autoestima, não fique surpreso de ter esse sonho. Você precisa recuperar a confiança que perdeu.

Sonhar com estátuas e esculturas em movimento. Representa o seu esforço pessoal para tentar realizar suas metas e objetivos. Você é uma pessoa perseverante, que nunca deixa de realizar os seus sonhos e desejos.

Também poderia haver a opção de ver no sonho esculturas de pedra que de repente ganham vida, isso significa que algumas emoções adormecidas estão prestes a despertar em nós, que aos poucos estamos voltando a fazer contato com a vida que deixamos para trás durante um momento de tristeza e melancolia. 
Sonhar com pessoas que você conhece como estátuas simboliza a falta de comunicação com a pessoa que você sente que a relação é inflexível, intransigente ou indo a lugar nenhum. Alternativamente, pode representar alguém que você idealiza e admira. Você está colocando alguém em um pedestal. Talvez o sonho é análogo à sua figura escultural e agradável.

Sonhar que você é a estátua significa que o seu verdadeiro eu está fora de contato com a realidade.

Ver um uma estátua em prantos em seu sonho representa algum milagre. Você tem feito algo que você pensou que era impossível. Alternativamente, a chorando estátua simboliza a paixão e devoção.


Estátua da Liberdade.  Sonhar com a Estátua da Liberdade representa um chamado para respeitar ou notar escolhas mais livres. Perceber a importância da liberdade coletiva ou liberdade pessoal. Estar consciente de si mesmo querendo independência. Conversar com outras pessoas sobre ideais de liberdade.

Números da sorte associados ao sonho com estátuas.

Palpites para jogar nas loterias e jogo do bicho, de acordo com a cabala. 
Estátua de modo geral: 52;
de ferro: 88;
muito grande: 17;
de mármore: 42; 
de barro: 12;
de madeira: 27.





19 comentários:

Anônimo disse...

Foi engraçado. A estarua era só um busto com braços. Aí um menino a levantou e disse q tava com saudades de poder carregar a estatua. Ai a estatua se moveu abraçou o menino e começou a chorar dizendo q ninguem mais ligava p ela

Anônimo disse...

Kkkkkkkk oxen a minha foi no meu colégio minha mãe falando que a estátua parecia a prima dela e quando eu e minha mãe olhamos ela se moveu e a minha tia tava rindo da gente falando que a gente tava doida e fomos comer e ela apareceu lá comendo

Josué Cardoso disse...

Eu sonhei que um apocalipse zombie...e quando achei que era um zombie era uma pequena estátua me perseguição...kkk..mm pensei a quebrei ela de uma vez...estranho né eu seiii..

Josué Cardoso disse...

Eu sonhei que um apocalipse zombie...e quando achei que era um zombie era uma pequena estátua me perseguição...kkk..mm pensei a quebrei ela de uma vez...estranho né eu seiii..

Anônimo disse...

Sonhei que ao tocar na estatua de Moises ,ele susperou fundo e disse:"Avisa aos meus familiares para nao tocarem em mim" e depois voltou a posicao normal,eai achegou
mais pessoas na igreja!

Talita Naves disse...

Eu sonhei que o Rick Martin tinha chegado em uma ilha deserta por ter caido de alguma coisa e insetos estavam comendo ele, aí chegou uma pessoa com uma estatua asteca e mostrou aos insetos e eles sairam correndo. Depois veio um enxame e tbm saiu desviando dos dois.

Unknown disse...

sonhei que estava escalando uma estátua, ela tinha uns 4 metros

Unknown disse...

Sonhei que a minha avó que já faleceu tinha falecido , em seu velório havia somente alguns familiares ...na hora do cortejo até o cemitério eu que levei o caixão, chegando ao cemitério veio uma pessoa pegou o caixão para ir até o túmulo, só que não achavamos ...de repente veio um vento forte e tirou nossos sapatos ,menos o da minha mãe...até que de tanto procurar encontrei só que na frente do túmulo havia uma estátua de bronze viva do meu avô jovem que já faleceu, ele falou umas palavras muito bonita ...todos os familiares ali presente ficou prestando a atenção,na hora do sepultamento ele parou de falar ,voltando a ficar estátua. O túmulo foi aberto e vimos que o caixão do meu avô estava intacto,foi quando minha tia correu para abrir e lá estava meu avô do mesmo jeito que havia sido enterrado,minha tia gritava e pedia Perdão por tudo q havia feito pro meu avô e nesse momento eu fechei o olho e tirei ela de perto,para poderem enterrar a minha avó ...então acordei!!! Lembrando que não tive medo em nenhum momento e o cemitério era lindo e lá tinha uma paz sem igual ...alguém pode me ajudar na interpretação?

Unknown disse...

Sonhei que os meus pais (que na realidade estão divorciados) tinham um bebé dentro de uma estátua. Essa estátua parecia-se com um anjo a sorrir, de olhos fechados e com as mãos juntas.
A minha mãe nesse sonho, estava muito triste e angustiada porque queria que o bebé deixasse de ser uma estátua. Então fomos a uma igreja (ou algo do género) e lá estava um homem que nos disse que para o bebé (que estava petrificado) sair da estátua tinhamos de rezar 2 missas e coisas do gênero.
Eu não sou, de todo, católica. E achei muito estranho ter tido este sonho, daí querer saber o significado do mesmo. Se alguém me puder ajudar a interpretar este sonho agradecia.

Anônimo disse...

Nossa e eu achava meus sonhos estranhos vc me superou nesse.sou espírita e acredito que quando dormimos nosso espírito voa livre para visitar outras pessoas vivas ou mortas.o fato de vc não sentir medo é muito bom.acho que através de vc alguma questão familiar foi resolvida.

Unknown disse...

Sonhei com uma estátua gigante de um homem desconhecido,que estava viva e a mesma me perseguia por está apaixonada por mim.Eu sempre me escondia quando o via de longe,pois sentia muito medo.

Anônimo disse...

Sonhei com uma estátua gigante de um homem desconhecido que me perseguia por está apaixonado por mim,eu me escondia quando o via de longe,pois sentia muito medo.

Unknown disse...

Sonhei com uma estátua gigante de um homem desconhecido que me perseguia por está apaixonado por mim,eu me escondia quando o via de longe,pois sentia muito medo.O que será que esse sonho quis dizer...

Unknown disse...

Eu sonhei com 3 estátuas japonesas falado pra mim que vai vim muita tempestade muito sofrimento e choro na minha vida fiquei muita preocupada

Unknown disse...

Hoje eu sonhei com estátua de jesus falando comigo
Não lembro muito de detalhes
Mais oq eu lembro e q eu conhecia a estátua de algum lugar e com aquela estátua tinha mais 2 de nossa senhora
E jesus me contou uma história mais nao lembro dela e depois me falou alguma coisa cosa com levantar sem se desculpar eu nao estou entendendo

Anônimo disse...

Qual o significado de sonhar com, na Igreja uma pessoa de um presente de aniversário outra pessoa , é era uma Estatua.

Anônimo disse...

Vi uma pessoa dando uma estatua a outra na Igreja em sonho.

Anônimo disse...

Sonhei que eu vi umas estátuas gigantes que eram dadas como troféus, um artista conhecido ganhou uma é todo mundo tirou fotos com ele, menos eu, depois que ele se Foi eu pensei pq eu não havia tirado a foto é fui are a estar a estatua gigante pela rua de cima e escorreguei e cai de pé em sua cabeça e a estatua começou a ocilar pra cair e eu tive muito medo. Alguém me ajudou sair de lá, mas quase tomei com ela

W disse...

mas e a respeito de a estátua nos atacar?

eu estava em uma mansão moderna, que não tinha estátuas, não lembro direito o contexto do sonho, mas tinha haver com algo de ficar em segurança naquele local, como também já sonhei com aquele lugar antes e quando vi a estátua lembrei quando a mesma era mais completa e tinha feito terrores

no caso nesse sonho em si, a estátua era daquelas que só tem o torax e cabeça, propositalmente sem braços e cintura pra baixo, tipo de mostruário mesmo. a estátua flutuava e atacava as pessoas assim.

já tinha antes resolvido outros problemas, como um incêndio que quase aconteceu do lado de fora, outra que teve uma mulher gorda mal caráter que tentou invadir o local e estava criando histórias falsas sobre o pessoal da casa, eu tinha expulsado ela, também resolvi problemas com infiltração com chuva, entre outros problemas... no começo da noite no sonho eu tinha começado a sentir tremores na casa, como algo batendo forte contra a parede ou alguma coisa grande martelando do lado de fora tipo maquina de construção, fiquei preocupado com o barulho e comecei a procurar, vi atrás de mim na curva do corredor daquela casa essa estátua sendo jogada contra a parede várias vezes, uma garota que morava comigo nessa casa e também fazia a guarda do ambiente, ela estava atirando na estátua, essa estátua parecia indestrutível, sabíamos disso, mas ela não parava, ela parecia estar se divertindo de impedir a estátua de sair dali, ficava batendo nas paredes e teto ali da curva do corredor sem poder ter chance de voar em nossa direção.

aquela garota de certa forma salvou meu coro por que eu estava de costas e não tinha visto onde estava vindo, ela podia ser abaixo de mim na questão de proteger a casa, mas ela estava desempenhando um papel acima do normal ali.

a arma dela tinha uma munição explosiva, que jogava estátua forte contra a parede... com o passar do tempo a estátua começou a rachar e perder alguns pedaços, eu me assustei, não estava esperando de que começasse a funcionar, eu fiquei despreocupado e foi ai que acordei