sexta-feira, 4 de março de 2022

Sonhar com galo. Significado



O que significa sonhar com galo?

O galo é simbólico do novo dia que se aproxima, mas também de atenção e vigilância. Quando um galo desempenha um papel em um sonho, prediz um novo começo ou exorta o sonhador a estar atento em suas atividades diárias.

O canto da manhã de um galo em um sonho poderia ser um símbolo da necessidade de comunicar algo de maneira inequívoca. Na torre da igreja, o galo nos lembra que é hora de fazer algo específico.

Nos sonhos, o galo é considerado um cronometrista e é um sinal da passagem do tempo em nossas vidas. Ouvir o canto de um galo em nossos sonhos pode indicar que precisamos despertar, e precisamos prestar atenção a algumas circunstâncias em nossas vidas. 

Alguns Livros de Sonhos registram que se você percebe um galo brilhantemente plumado em nossos sonhos indica que é hora de deixar os outros descobrirem o nosso verdadeiro eu, mostrar nossos talentos para os outros.

No simbolismo nativo americano, o galo é um símbolo da sexualidade, ressurreição e vigilância. Apesar de seu simbolismo principal envolvendo a fertilidade e sexualidade, também é considerado um símbolo do sol por causa de seu levantar cedo todas as manhãs. Este por sua vez, está associada com a ressurreição. Os nativos americanos consideram o galo como um inimigo de fantasmas e espíritos malignos que assombram a noite.

No cristianismo primitivo ou mesmo na Grécia Antiga, o galo nos sonhos poderia significar um laço com vidas passadas. 

Galos também simbolizam humor e entusiasmo, e eles são considerados excêntricos, personagens coloridos. Eles têm uma abordagem direta para a vida, um sonho com um galo poderia estar dizendo que você se torne mais direto e mais otimista em geral.

Significados pontuais de sonhar com um galo

  • O sonho de ver um galo cantando significa a resolução de problemas, melhorias econômicas, promoções ou receber dinheiro.

  • Sonhar que um galo canta de madrugada, isso significa sucesso, felicidade ou boa notícia.

  • Sonhar com uma briga de galos significa conflitos e problemas, e discussões família.

  • Sonhar com vários galos é um sinal de aumento de sua renda.

  • Se no sonho o galo levanta a crista e se pavoneia como o vencedor após a vitória, pode anunciar o sucesso de um projeto, a realização de um desejo ou, ao não positivamente, quando se pecou por excesso de vaidade.

  • Sonhar em comer um galo anuncia que problemas ou situações tristes ocorrerão para nós, mas que iremos superá-lo facilmente.

  • Sonhar que um galo nos ataca significa que podemos ser vítimas de agressão ou hostilidade de estranhos.

  • Sonhar que um galo briga com outro animal ou com uma pessoa, isso significa que o sonhador pode estar envolvido em discussões ou conflitos.

  • Sonhar com um galo no galinheiro está calmo, isso significa que tudo estará bem na família.

  • Sonhar com comprar um galo significa que em breve grandes compras para o sonhador serão feitas.

  • Sonhar com um galo ferido ou despenado significa problemas no trabalho, perdas materiais.

  • Sonhar com matar um galo significa contratempos, ações judiciais, problemas de vários tipos.

  • Sonhar de um galo morto significa que algo chegou ao fim e nos traz tristeza. Pode indicar o fim de uma liderança importante.

  • Sonhar com um galo muito brilhante e pequeno é um alerta sobre a chegada de uma visita à sua casa que fará feliz a toda a família.

  • Sonhar com galos dentro de casa indica boa sorte. Eles o lembram de realizar seus objetivos porque não há melhor momento para estar no presente. Um galo desperta você para possibilidades e oportunidades inesperadas.


  • O galo cercado por galinhas em um sonho pressagia que uma de suas amizades se transformará em um grande amor.

  • Sonhar com um galo gigante expressa seu desejo de dominar os outros na realidade.

  • Sonhar com um galo branco é um precursor da chegada de um período de sorte excepcional e do crescimento de seu prestígio. Mas, por outro lado, esse sonho positivo pode transformá-lo em uma pessoa vaidosa e arrogante. Então tome cuidado.

  • A visão de um galo azul é um bom presságio para o campo empresarial.

  • Um galo marrom em um sonho é um bom presságio para assuntos de amor.

  • Sonhar com galo preto é sinal de que você precisa ter cuidado com os homens, principalmente as mulheres que têm esse sonho.

  • Um galo amarelo é um sonho auspicioso em geral.

  • Sonhar com galo cinza indica que você terá que fazer uma viagem em breve.

  • Se em seu sonho você vê um galo verde, preste atenção em suas finanças.

Sonhar com "galo" - a interpretação psicológica

Do ponto de vista da psicanálise, nos sonhos a imagem do galo representa novos começos e atenção. 

Um galo cantando pede ao sonhador que saia de sua inércia e traga mais atividade à sua vida. No entanto, se o sonhador não parece visto e possivelmente ignorado em um assunto, o canto deixa claro aqui que ele deve expressar silenciosamente suas necessidades com mais clareza.

Ver um galo vermelho mostra sentimentos apaixonados de amor. Especialmente nos sonhos das mulheres, o galo é considerado um símbolo sexual masculino, na experiência do sonho masculino simboliza potência e impulsos sexuais.

De acordo com Freud, o galo é o símbolo da sexualidade masculina em seu lado mais agressivo e violento, mas Jung queria dar-lhe a sua aura luminosa, intimamente ligada ao romper da aurora e pode representar um sinal inconsciente de realização de um determinado caminho tomado por sonhador.

Sonhar com "galo" - a interpretação bíblica

Na tradição cristã, o galo é o símbolo de Cristo, como a águia e o cordeiro, enfatizando particularmente o simbolismo solar, luz e ressurreição. Como Cristo, o galo anuncia a luz que segue a noite. Ele pode ser encontrado em cata-ventos no topo de cruzes de igrejas e torres de catedrais, significando a supremacia do espírito sobre matéria, a origem celestial salvadora.

Número da sorte ao sonhar com galo.

Loteria e outros jogos de extração: Se você sonhar com galo você pode jogar estes números: 45.3.27.2.19.20.

No jogo do bicho as dezenas do galo são: 53, 54, 55, 56.



Você Também Poderá Gostar De...

Sonhar com pintinho

Sonhar com galinha







11 comentários:

  1. Tive um sonho com um galo que ainda estava desenvolvimento, e quem estava gerando esse galo, era eu.
    Estou de 20 semanas e na Ultrasson Morfológica, não deu pra vee o sexo do bebe, e no sonho, o galo saia se dentro de mim, ainda em desenvolvimento e faltava nele a pelugem, os pés e a genitalia e a genitalia, parecia com a masculina. E no sonho, eu já tinha gerado antes uma galinha, na mesma situação e eu já tenho uma filha, agora, tô gestante dnovo, mas não sei o sexo.
    Será que é um sinal que é um menino?

    ResponderExcluir
  2. sonhei com um galo carijó, grande e bonito estava levitando

    ResponderExcluir
  3. Sonhei com galos gigantes. eu tentava pegar sempre pelo rabo

    ResponderExcluir
  4. Sonhar com galo morto ?
    Picado por uma cobra.

    ResponderExcluir
  5. Sonhei com um galo voando com outro galo pendurado em seus pés, de ponta cabeça e o galo batia a cabeça do o outro violentamente no chão para mata-lo. Eu tentava impedir e o galo era bem sinistro e tentava me atacar tb.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que um galo caminhava com os pés meios que amarrados ,o mesmo voava e falava pra me que eu precisava ver ou saber de alguém que eu conheço,esse alguém que ele falava o nome é meu chefe, depois o sonho acabou.Era um 🐓 branco e amigável e falava comigo.

    ResponderExcluir
  7. Sonhei jogando cavalo e galo é o quê

    ResponderExcluir
  8. Sonhar com galo .joga na tampa Dz 27 Dz 45 Grupo 2 grupo 3 grupo 19 e grupo 20 .

    ResponderExcluir
  9. Sonhei com um galo branco grande eu estava correndo atrás dele

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.