quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sonhar com Hipopótamo. Significado




Hipopótamo na Interpretação dos Sonhos.


Hipopótamos estão entre os maiores e mais pesados ​​mamíferos de todos. Eles são nativos das partes central e sul da África e vivem sempre perto da água em lagos profundos ou em rios lentos.

Este aspecto pode, por vezes, pode desempenhar um papel relevante em um hipopótamo. Mas como exatamente o animal é interpretado como um símbolo de sonho? O que isso diz  o sonho sobre sua vida real?

Como o habitat do hipopótamo é a água, ele está intimamente relacionado a isso. A água, por sua vez, está na interpretação dos sonhos como um símbolo do feminino ou do lado feminino dos sonhadores. Neste contexto, um hipopótamo pode ser entendido como um sinal para a proteção dos aspectos da personalidade feminina da pessoa afetada.



Ao mesmo tempo, de acordo com a visão geral, o sonho indica uma grande receptividade. O sonhador pode ser influenciado rapidamente pelos outros e é de muita boa fé. No entanto, isso também envolve um alto grau de vulnerabilidade. Mesmo ações e declarações pequenas e insignificantes podem torná-lo infeliz ou magoá-lo. É importante que ele aprenda a fazer as coisas e não levar muito a sério. Como resultado, a pessoa afetada encontrará uma base sólida na vida.

No entanto, a interpretação do do sonho com "hipopótamo" também permite uma interpretação contrária: também é possível que a pessoa afetada seja muitas vezes fria demais, nenhuma emoção se manifeste e seu semelhante não olhe para trás da fachada. Nesse caso, ele deve entender o sonho como um convite para não se esconder atrás do muro autoconstruído, mas para aprender a se abrir.




Símbolo de sonho "hipopótamo" - a interpretação psicológica

Do ponto de vista psicológico, um hipopótamo pode significar fantasias e impulsos eróticos e sexuais não expressos da pessoa em questão. Ele ainda não lidou com isso intimamente o suficiente e, portanto, não pode avaliar em que direção sua vida amorosa deve ir. O sonhador é, portanto, um convite para lidar com a própria vida emocional e questioná-la.

De acordo com o psicanalista Carl Gustav Jung, um hipopótamo em sonho também é um símbolo do próprio "monstro interior" de alguém , o lado dominante, agressivo, talvez também violento, do sonhador. Ao mesmo tempo, pode mostrar forças desajeitadas e subdesenvolvidas.

Esses poderes mentais subconscientes podem ameaçar levar a pessoa afetada, então ele deve estar ciente pelo sonho com hipopótamo de que ele deve se proteger contra eles, deve aprender a controlá-los.


Sonho com "hipopótamo" - a interpretação espiritual

Na interpretação dos sonhos espirituais, um hipopótamo simboliza a fuga da vítima para seu próprio mundo interior. Ele não tem consciência de seu próprio poder e tamanho, de suas qualidades.


O número da sorte do hipopótamo: 


O  número para jogar na loteria e outros sorteios como o jogo do bucho, de acordo com a cabala é o número 16.







Um comentário:

Seu comentário será exibido em alguns instantes.