segunda-feira, 27 de maio de 2019

Sonhar com incêndio



O que significa sonhar com incêndio?


Sonhar com um incêndio geralmente indica paixões violentas, fora de controle. O incêndio representa o fogo em seu aspecto violento e destrutivo. Em um artigo anterior, examinei o significado do fogo nos sonhos, com vários exemplos e situações. Você já sabe, portanto, que o fogo nos sonhos representa energia, paixão, espiritualidade.

Um fogo que queima em sua forma destrutiva é muito assustador. No entanto, como já mencionado no artigo sobre o fogo, o fogo não é uma imagem completamente negativa, porque o fogo é um elemento que destrói, mas purifica e transforma ao mesmo tempo. Como tal, está presente em muitos ritos de passagem e cerimônias sagradas. A queima remove impurezas e pecados (pense nos incêndios em que muitas mulheres foram acusadas de feitiçaria), higieniza e torna saudável o que é prejudicial e mortal (por exemplo, durante as pragas, era prática comum queimar cadáveres para conter a propagação de doença).



Sonhar com incêndio  ardente.

Se você sonha com um incêndio, isso pode indicar que grandes paixões (raiva, amor, entusiasmo político ou religioso) se manifestam em você , talvez perigosas, porque se arrisca a ser incapaz de controlá-las. Sonhar com um incêndio geralmente acontece com mais frequência para pessoas que parecem frias e controladas, que não expressam muito suas emoções: o fogo ardente representa sua raiva reprimida.

Ou isso pode significar que você sente a necessidade de se purificar, de se transformar, de se regenerar; talvez você precise se purificar de ideias erradas ou desatualizadas. O fogo fará a terra queimada de tudo que é negativo, e você estará pronto para um novo começo.



Sonhar com incêndio na casa.

A casa é o 'protagonista' mais presente nos sonhos com fogo. Como a casa representa a si mesmo, sonhar que a casa incendeia e queima pode significar que você precisa fazer uma mudança definitiva em sua vida, uma clara ruptura com o passado; também pode indicar que paixões destrutivas estão consumindo você. O sonho também pode se originar de um distúrbio físico relacionado à ideia de calor (febre, inflamação, calor, etc.). Finalmente, pode representar purificação e cura, devido às virtudes purificadoras do fogo.


O que significa sonhar com um incêndio em um prédio?

A interpretação de um sonho com incêndio em um prédio geralmente tem uma conotação negativa, como os sonhos com um incêndio em casa, embora haja a possibilidade de que o sonho reflita uma vida amorosa com muita paixão e sentimentos fortes. Mas, em geral, o significado de sonhar com um incêndio em um prédio é negativo, porque significa que brigas familiares, problemas econômicos ou doenças graves estão se aproximando.


Sonhar com um incêndio florestal.

Madeiras e florestas em sonhos representam seus recursos internos ainda inexplorados, pouco conhecidos, ainda virgens e primitivos; há instintos dominam. Sonhar com um fogo na floresta pode indicar repressão excessiva e violência contra seus instintos, que não devem ser destruídos, mas domados.



Sonhar com incêndio no trabalho.

O sonho pode indicar que o ambiente de trabalho está tenso e as discussões podem ser desencadeadas. Como o fogo é também o portador da transformação, o sonho também pode expressar o desejo de mudança (talvez uma tarefa diferente).



Sonhar com incêndio no mar.


Sonhar com um incêndio no mar pode simbolizar a oposição de dois elementos principais, a saber, a água e o fogo. Estes podem representar as emoções que se opõem e lutam dentro de nós. É aconselhável investigar os dois elementos para explicar o sonho.

Sonhar com controlar / apagar um incêndio.


Se você sonha em domar um fogo, isso pode significar que você está tentando manter suas emoções sob controle e dominar sua agressão. Ou até mesmo que você tente se manter calmo e limpo, evitando que as paixões tenham vantagem sobre a racionalidade.

Sonhar que somos bombeiro ou estamos tentando apagar um incêndio sugere que há muitos problemas complicados e de alto estresse que estão exigindo nossa atenção. Há, talvez, muitos desafios que nós podemos ter que enfrentar e teremos de trabalhar duro para superá-los. Tentando parar um incêndio também pode expressar um desejo de evitar a mudança em nossa vida.

Sonhar em não ser capaz de apagar o fogo: Isso indica que, tanto quanto você está lutando, suas paixões são mais fortes.



Sonhar com incêndio criminoso.



Se no sonho você é o causador do incêndio de forma criminosa, isso diz muito contra você: vingativo, inescrupuloso. Você não pensa no que faz ou na situação dramática que está criando. O pior de tudo é que a natureza não tem culpa de nada. Ver alguém causando um incêndio de forma premeditada faz você se perguntar até que ponto a natureza humana ocupa lugares escuros na alma.

O incêndio criminoso nos sonhos significa desejo de destruição, porque você sente amargura, ciúme ou ódio. Um incendiário também pode indicar raiva intensa ou raiva reprimida. O desejo de vingança está presente, e talvez se planeje destruir os objetivos ou a felicidade dos outros. Talvez você queira garantir para sempre que outra pessoa nunca mais ganhe poder.


Sonhar com queimadas no campo.




Sonhar com um incêndio no mato ou no campo. Gravamos as imagens de queimadas, especialmente no verão. Se você mora em regiões com muitas pastagens ou de matos e arbustos, sem dúvida, pode ter esse sonho. Se no sonho o capim ou mato estava verde ou vivo, geralmente sugere falha ou dificuldade nos negócios. No entanto se o mato que queima  está seco ou morto, sugere que você estará trabalhando para terminar as ações que considera falhas.



Números da sorte associados ao sonho com incêndio:

Você aposta em loterias ou mesmo no jogo do bicho? Se você sonha com incêndio, pode jogar esses números: 15, 16 e 20.


Um comentário:

  1. Gostei! Tive um sonho esta noite um incêndio numa floresta linda onde eu passava férias. Muitos frutos de socorro. Eu tento gritar mas a voz não sai. Homens à cavalo entram em ação para ajudar os que não conseguiram fugir. Todos os meus mortos presentes. Acordei gritando fogo, fogo ....

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.