segunda-feira, 8 de março de 2021

Sonhar com Mar


O que significa sonhar com mar?


O mar é o símbolo de calma, paz, espiritualidade e equilíbrio emocional. As ondas do mar em movimento sabem muito sobre seus sentimentos internos. Vamos descobrir o que eles significam em seus sonhos:

Simbolismo: O mar simboliza principalmente sua mente calma, emoções flutuantes e força interna. Os sonhos relacionados ao mar fornecem uma análise mais profunda das situações da sua vida. A água do mar calma no sonho denota seu comportamento espiritual e sugere que você fique calmo em qualquer situação em que se encontre. 
O sonho com as ondas turbulentas e tempestuosas do mar mostram sua incapacidade de controlar a situação. As ondas do mar descontroladas também denotam seu estado mental confuso e seus distúrbios emocionais. Você precisa se acalmar primeiro para poder acalmar a situação. Até que você encontre autocontrole em suas emoções, as situações externas serão difíceis de lidar. 

Assistir o mar à distância em um sonho indica que você está pensando em uma relação íntima. Você pode buscar o apoio de seu parceiro para o prazer sexual. Flutuar no mar indica que se encontra numa situação de sossego e que vai aproveitar estes momentos por agora. Nadar ou flutuar no mar é considerado um bom presságio. Também é um sinal de boa sorte.

Sonhar com o mar: Os significados positivos.

Sonhar com um mar calmo e acolhedor significa que nossa alma está calma, um símbolo de renascimento ou realização, a purificação de um período de crise e estresse. Uma força calma que com o seu movimento traz energia e uma renovação contínua, na sua dimensão plácida o mar torna-se um símbolo de nascimento, uma espécie de ventre materno que nos embala e nos dá uma nova vida. Sonhar em estar imerso pode significar o desejo de retornar às origens ou restabelecer um vínculo com a própria família.

Se em seu sonha com tomar banho no mar é um símbolo de relaxamento e serenidade. Você tem um tempo de silêncio pela frente, pode deixar suas preocupações para trás por um tempo e aproveitar sua vida sem preocupações.


Quando é assustador: sonhar com mar revolto ou tormentas.

Se sonhamos com o mar agitado, com ondas altas e tempestuosas ou até mesmo sonhamos com nos afogar no mar, a visão do sonho se transforma em um símbolo de medo e perturbação. Pode significar simplesmente a necessidade de um choque, de uma mudança radical que não podemos alcançar.

Sonhar o mar agitado e mar tempestuoso representa o poder do mar simbolizando uma força incontrolável e ameaçadora, algo que nos perturba profundamente e nós temos que trazer para fora, como monstros marinhos escondidos no fundo do oceano.

Sonhar com mar sujo.

Sonhar com um mar sujo pode ter diferentes significados, alguns deles podem ser inquietação espiritual, dores de consciência ou pensamentos negativos. Veja Sonhar com água suja.

Sonhar com estar no meio do mar, no mar aberto.

Pode indicar que você se sente perdido e confuso; mas se no sonho você se sentir bem e não tiver medo, então isso pode significar libertação, novos horizontes se abrem diante de você.

Se, em vez disso, sonharmos com o mar aberto, mas no sonho em que estamos nadando, isso pode significar a necessidade de expressar emoções e o modo como você nada é como essas emoções são tratadas. Se nadarmos com dificuldade, significa que somos incomodados e incapazes de expressar uma emoção, se a natação se torna muito difícil, significa que temos que enfrentar desafios muito difíceis que causam tensão. Pelo contrário, se nadarmos sem problemas, isso significa que sabemos nos livrar bem dos problemas da vida.


Sonhar com o mar que entra na casa, que inunda a cidade.



Se, em um sonho, o mar  inunda suas margens, invade casa e cidades, não há dúvida de que suas emoções estão exaltadas, pois sonhar com água do mar e inundações representa uma crise com um de seus entes queridos e pessoas próximas. Extraia seus pensamentos, não os guarde, não tenha medo de ser enganado. Você deve seguir seus instintos.


Sonhar com o mar à noite.

O significado de sonhar com o mar à noite, significa que você não vive o suficiente, você precisa correr mais aventuras e aproveitar a vida, o momento que você está vivendo agora. 

Entender a interpretação dos sonhos com o mar à noite pode ser complicado, mas tudo se baseia em viver a vida sem restrições e sem limites. Você não precisa se conter diante das situações que podem surgir. Talvez sonhar com um mar à noite signifique que você precise fazer mais atividades noturnas, como sair com amigos, visitar uma cidade à noite para ver sua iluminação ou simplesmente ir jantar. 

Sonhar com o mar negro.

Ver o mar negro e escuro em um sonho é um sinal de que seu estado de espírito é de ansiedade, medo e isolamento. O sonho de se perder no mar é um aviso que chama a atenção para acidentes, incômodos e desastres.

Já que a cor negra nos sonhos também está associada ao inconsciente, e o mar, além disso, é também um símbolo do inconsciente, ver o mar negro no seu sonho pode significar que você não tem chance para se examinar: muitas coisas suas são desconhecidas para você. Talvez você deseje olhar para dentro, mas essa "barreira negra" dificulta sua visão.


Sonhar com o mar que se retira ou seca. 

Sonhar que o mar seca, permanecendo sem água, traz à mente imagens de seca e aridez. A água vai embora, se retrai ou até desaparece. Como a água está intimamente ligada às emoções , aos sentimentos e à experiência emocional das pessoas, na minha opinião, esse sonho indica que você se sente esgotado, sente um vazio emocional , sente-se esvaziado de emoções. Isso pode ser consequência de uma grande decepção. Tente reagir e encontrar novo sangue e alimento para a sua alma. Não permita que o mar que você tem dentro, com toda a sua imensa riqueza de vida, seque.

Sonhar com o mar que se abre, isso divide.

Sonhar com o mar que abre e me divide imediatamente me faz lembrar a passagem da Bíblia na qual Moisés, com a ajuda de Deus, abre o Mar Vermelho e permite que os judeus o atravessem e fujam dos egípcios, que tentaram persegui-los, mas eles foram submersos pelas águas. No livro do Êxodo é dito que os judeus, que fugiram sob a orientação de Moisés desde os egípcios que os tinha reduzido à escravidão, viram-se presos em algum ponto, porque na frente deles eram o Mar Vermelho , e atrás das costas o faraó e suas tropas perseguindo-os.




Sonhar com o mar que se abre é certamente uma imagem muito forte e incomum, à qual não estamos acostumados. Sonhar com um evento tão extraordinário tem um significado especial, e agora tento defini-lo. Na minha opinião, a chave para a interpretação deste sonho reside na idéia de "passagem": é uma passagem particular, através das águas, o que a torna verdadeiramente única em seu tipo.

Atravessar o mar, de fato, nos sonhos indica que você está pronto para uma espécie de "nova vida". Mesmo se você não seguir esta passagem no sonho, na minha opinião, mesmo apenas vendo a cena do mar que se divide em dois indica que em sua vida você está abrindo oportunidades extraordinárias, grandes novidades esperam por você. Para ver uma cena tão extraordinária em um sonho, você deve ser uma pessoa especial com grande força mental.



Números da sorte associados ao sonho com mar.

Você poderá testar a sorte nas loterias, jogo do bicho e outros jogos de extrações
O número da sorte corresponde ao mar é 1. Um mar agitado (58); calmo (78); grande (11); poluído (17); claro (12); agitado (53); limpo (78); espumoso (77); turvo (37); com pessoas (30); com navios (2) e de sangue (32).






4 comentários:

  1. Sonhei que dirigi um ônibus até a praia, lá saí do ônibus e comecei a brincar com uma bola de futebol, de repente a maré começou a subir, corri para o ônibus para tirá-lo dali onde estava, mas a maré veio rápido e o mar pegou o ônibus e eu acordei.
    Por favor, você pode me dizer o que esse sonho significa?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Sonhar com águas azuis cristalinas do mar indica alegria e felicidade. Significa que você alcançou a perfeição em equilibrar suas emoções e situações desafiadoras. Este sonho também lhe promete uma vida tranquila e pacífica.

    ResponderExcluir
  3. Eu sonhei que estava enfrentando um mar azul claro e que dentro do mar havia muitos aviões que pareciam cair no mar.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que estava muito no fundo do mar, era muito fundo mesmo e estava longe da superfície, mas era muito lindo e prazeroso estar lá. O fundo era de coral, e eu fui nadando e subindo... Foi tão bom o sonho que me trazia a consciência de que o mundo é lindo e maravilhoso. Qual será o sentido disso?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.