terça-feira, 17 de outubro de 2023

Sonhar com Joelho. Significado

O que significa sonhar com joelho?

Os joelhos nos sonhos estão ligados à estabilidade, à capacidade de se sustentar e a poder permanecer no meio dos outros sem se sentir inferior, mas também à humildade, a saber reconhecer seus limites, suas necessidades, suas possui e as outras qualidades. 

Um sonho com joelhos aponta para um nível de apoio que você está recebendo. Você está emocionalmente muito carregado. Tem tido sentimentos de inadequação ou fraqueza e as questões de poder / controle. Talvez, você tenha assumido mais do que você pode cuidar.

Os joelhos denotam trabalho e a labuta diária da humanidade, por esta razão, quando se sonha que se foi ferido no joelho, significa que alguém vai molestar o sonhador, ou desconcertá-lo na sua vocação, no exercício de seu ofício, ou a perfeição de seus trabalhos por indivíduos invejosos ou mal dispostos.

Sonhar com os joelhos cortados, quebrados, feridos ou contundidos, são as imagens mais frequentes e, que vão desde todos os possíveis acidentes e doenças, referem-se a medos, bloqueios, incapacidade para agir e enfrentar situações, inovações e problemas com as devidas precauções.

Lesões do joelho, especialmente em sonhos, podem aludir ao orgulho e humilhação sofridos. Enquanto joelhos quebrados aduz a um evento que quebrou a vontade do sonhador, que atingiu a autoestima ou que desestabilizou a sua segurança. Também podem indicar pobreza, a perda de segurança financeira.

Sonhar com um joelho sangrando mais claramente do que outras imagens alude a uma ferida narcísica. O sonhador perdeu a confiança diante de um julgamento em que não se sentia à altura ou perante o julgamento dos outros.

Joelhos que doem nos sonhos podem refletir problemas reais nas articulações, artrite, reumatismo ou acidentes e traumas, mas são sempre uma luz de alerta que mostra a necessidade de se cuidar.

Se um sonho mostra que seus joelhos que foram atingidas estão curados, de modo a ser capaz de retomar o poder de andar, demonstra para o sonhador que sua má sorte vai deixá-lo, e que ele acabará por se tornar rico e feliz.

Joelhos nos sonhos são combinados com "apoio", flexibilidade, humildade, submissão e até mesmo sexo. Os joelhos são o fulcro do movimento humano, fazem as pernas dobrarem e podem andar, correr, ajoelhar-se, pular. Permitem uma elasticidade que diminui ao longo do tempo quando as articulações, endurecidas pelo efeito da velhice, rangem de dor e bloqueiam.

A elasticidade e controle das várias posições do corpo, fazem dos joelhos em sonhos símbolo da capacidade de lidar com mudanças e novidades da vida, explorando-os a seu favor sem desnecessária e dolorosa "rigidez". E são justamente os joelhos que lhe permitem "ajoelhar-se" para se dobrar a seu gosto, mas sobretudo para homenagear, orar, mostrar sua submissão, sua fé, seu amor ou seguir um ritual. Em cada uma dessas situações, o indivíduo abaixa suas defesas e se abandona ao outro.



O sonho de estar de joelhos devem ser ligados a esta curva, inclinar-se, entrega, humilde refletindo um ego ferido do sonhador ou, inversamente, sua inflação, a incapacidade de expressar não sobrecarregar ou ferir os sentimentos dos outros, a necessidade de ser mais humilde, ou libertar-se das ilusões para recuperar o contato com a realidade (os joelhos tocam a terra e este é o melhor símbolo de prosaicidade, simplicidade, concretude).

O sonho de tocar seus joelhos, massageando, para sentir sua textura e força, ou encontrar a falha, cistos, escaras escondidas, pode indicar a necessidade de enfrentar seus próprios esforços, com a capacidade de fornecer para si e ficar no meio para os outros sem se sentir inferior, mas também para reconhecer os próprios limites, as próprias necessidades, procurando e explorando as próprias qualidades, mas também para poder comparar-se com as dos outros.


Sonhar com joelhos. Outras abordagens e seus significados.


Sonhar com ser punido de joelhos.

Sonhar com ficar de joelhos como castigo é um símbolo de humilhação e marginalização, o sonhador vive uma situação difícil em que se sente humilhado e sem forças e vontade de reagir, sente-se diferente dos outros e visado, ou sente uma parte crítica e julgadora de si mesmo que "Castiga" .

Sonho com andar de joelhos.

indica a necessidade de expiação e o sentido de sacrifício que o sonhador se impõe ou que as circunstâncias lhe impõem.

Operação no joelho.

Sonhar com cirurgia dos joelhos tem um significado metafórico e representa a vontade de querer remediar um bloqueio que impede um movimento (uma ação a ser realizada), mas muito mais frequentemente está ligado a problemas físicos reais e a uma cirurgia real a que o sonhador deve se submeter e a do qual ele tem medo.


Números da sorte associados ao sonho com joelho:

Se você sonha com o joelho e é adepto do jogo do bicho ou loterias, pode jogar esses números: 
Joelho em geral 77
Inchado 42
Dolorido ou relado 78
dobrado 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.