sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Sonhar com peixe grande


O que significa sonhar com peixe grande?

Peixe Grande
Já abordamos de maneira geral o significado de sonhar com peixes, no entanto, muitas vezes a interpretação depende das circunstâncias e características do peixe, o que pode dar uma interpretação diferenciada. 

Sonhar com peixes grandes é um caso. Trata-se de um sonho com presságios muito bons que fala de todos os recursos que você tem para enfrentar a vida e, finalmente, sua capacidade de ser feliz. Descubra no nosso dicionário de sonhos o que significa sonhar com peixes grandes.


Uma abundância maior e contínua para o futuro é o significado do sonho com peixe grande, pois dentro da pesca, obter peixes maiores e mais saudáveis, é sempre um bom sinal que não só traz prosperidade, mas também traz grandes recompensas para o pescador. Então, se você sonhou com peixe grande, é simplesmente um sinal de que você terá um futuro muito bom e próspero.

Os diferentes simbolismos de peixes grandes em sonhos

Sonhar com peixes geralmente é um bom presságio, no entanto, o significado pode variar dependendo dos detalhes do sonho. Vamos explorar algumas interpretações possíveis do seu sonho:

Grandes notícias estão a caminho: 

Sonhar em pegar um peixe grande indica que grandes novidades estão prestes a chegar à sua vida. Essas notícias podem trazer mudanças positivas em várias áreas, como trabalho, relacionamentos ou outras situações importantes.

Uma grande nova oportunidade: 

Se você sonhou com pescar um peixe grande, isso pode significar que uma oportunidade significativa está a caminho. Essa oportunidade pode ser criada por você ou ser oferecida por alguém próximo. Lembre-se de que pode exigir esforço e trabalho em equipe para alcançar o sucesso.

Sucesso financeiro ou melhoria na saúde: 

Sonhar com um peixe enorme pode indicar segurança financeira, como o sucesso em um novo empreendimento, aumento nas vendas ou uma oferta de emprego emergencial. Também pode estar relacionado com melhorias na saúde, caso tenha enfrentado desafios recentemente.

Sucesso profissional: 

Sonhar em pescar ou ver um peixe grande pode ser um sinal de sucesso em sua vida profissional. Isso pode significar um avanço, reconhecimento, conquista de metas ou atrair atenção positiva de superiores.

Amor e felicidade: 

Um grande peixe dourado simboliza felicidade e liberdade em sua vida. Pode representar um relacionamento feliz duradouro ou a promessa de um futuro amoroso.

Tempos melhores ou tempos perigosos: 

Comer um peixe pode indicar tempos financeiros melhores, enquanto ser comido por um peixe pode sugerir pessoas agindo contra você. Seja vigilante em relação às intenções de outras pessoas.

Sonhos com peixe grande: significados em particular.


Captura de peixe grande


Sonhar que você capturou peixe grande, é o sentido figurado do sucesso, de como resolver problemas  sem necessitar a ajuda de outros. No entanto, quando você sonhar em pegar um peixe grande, isso aponta para algo diferente. Isso indica que você fez descobertas que lhe proporcionam um grande capital na forma de conhecimento. 

Se você já sonhou que pescou peixe grande, é simplesmente um sinal de que você terá um futuro muito bom e próspero.

Às vezes, um peixe grande pode significar as aspirações e metas de uma pessoa. Quando você pegar um peixe grande, isso significa que você conseguiu o que você se propôs a atingir e fez um monte de sucessos na sua vida. Isso não quer dizer que você se propôs a atingir um objetivo geral, porém. Na maioria das vezes o sonho com peixe grande representa um objetivo específico que você tenha mantido por um longo tempo e nunca esquecido, não importa o que probabilidades estavam contra você. Por fim o seu longo objetivo de vida foi realizado.

Quando sonhamos que tentamos pescar um peixe grande, mas não logramos êxito, pois não conseguimos fisgar ou mesmo ele rompe a linha do anzol ou foge da rede, isso tem um significado negativo, indicando um momento em que nossos principais objetivos não são alcançados, pois nosso capacidade e talentos já não são capazes de obter aquilo que tanto aspiramos. Este pode ser o tipo de sonho como querer ser um ator ou cantor. No entanto, isso também pode ser um momento ou consequência dependente do sonho, como a necessidade de realizar X, Y ocorre antes. Então, se Y ocorrer de fato, você nunca vai ser capaz de realizar X, o objetivo principal de sua vida.

Sonhar que pescadores capturam peixes muito grandes pode sugerir que você preste atenção ao seu comportamento e tenha mais paciência para se comunicar com os outros.

Peixe grande engolindo peixe pequeno.

Sonhar que um um peixe grande come um peixe pequeno, para a correta interpretação você terá que se lembrar de suas emoções. Se foi assustador, o que você sentiu é porque provavelmente você era o menor peixe. Nesse caso, você está enfrentando muita negatividade e más intenções pelas pessoas ao seu redor. Isso pode ser negativo, então você terá que se defender e fazer com que seu desconforto apareça. Por outro lado, se em vez de medo você sentiu adrenalina e uma certa curiosidade, é porque você representa o maior peixe. Você sabe que pode conseguir o que deseja, mesmo que precise destruir o que tem à sua frente.

Sonhar com peixe que é agressivo, perigoso, que ataca

Às vezes, os sonhos podem ser perturbados pela presença de um peixe perigoso que te persegue, que se aproxima de forma ameaçadora; às vezes te morde, suga seu sangue, talvez seja até venenoso; você tem medo dos dentes dele, acha que ele vai te comer. Esse peixe que o ataca representa sua dificuldade emocional, algo que ainda não está claro para você porque você tende a reprimi-lo ou ignorá-lo. Pode ser algo indefinido e misterioso. Na verdade, quanto maior e mais gigante for o peixe, mais volumoso será o problema.

Sendo engolido por um peixe grande ou gigante 

Ter um sonho quando você está sendo engolido por um peixe gigante é um símbolo da história passada de fracassos ou de alguns períodos sombrios em sua vida, durante esse tempo você pode ter sido exposto a períodos de reabastecimento de sua mente subconsciente para alterar seu perfil psicológico mude sua personalidade.

Significado dos sonhos com peixes grandes vivos em um aquário 

Peixe grande vivo em aquário no sonho pode indicar situações problemáticas em seu local de trabalho ou vida pessoal. Você pode se sentir preso, confinado ou acuado e pode ter vontade de se render à situação. Um grande peixe no aquário representa a grande oportunidade da sua vida que você pode achar difícil de alcançar, mas você não pode se dar ao luxo de deixá-la ir assim, então lute por ela.

Sonhar com peixe grande vivo fora d'água

Se você viu um peixe grande fora d'água no sonho, isso pode indicar que se sente deslocado ou solitário em seu ambiente atual. Pode ser necessário fazer mudanças proativas para melhorar sua situação.

Números da sorte associados a sonhar com peixe grande:


Palpites para apostar nas loterias e jogo do bicho. Se você sonha com peixe grande, pode jogar o 13 e pegar peixe grande 33.

Você Também Poderá Gostar De...



40 comentários:

  1. sonhei pescando um peixe muito grande e vivo com uma linha fina me diz oq siguinifica isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado
      Sonhar Com Peixe Grande
      Geralmente quanto se sonha com peixe grande ,è sinal de que seus planos ou locuras para os de fora.Estão para se concretizar.E que podem acontecerem a qualquer momento.
      Eu te recomendo que mantenha fidelidade com seus planos e sonhos,e cultive para valer a sua fè em tudo que seja bom,rico,saudavel e bom caminho.
      Esta surgindo um periodo de muita sorte em sua vida e talvez atè aumento na familia

      Excluir
  2. Sonhei que na sala da minha casa havia um lago de cimento com peixes , e do meu sofá pegava um peixe tão grande, que de tão grande uma tia minha ajudava a tirar pra fora. O que significa isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significa que vc tem de parar de beber vinho antes de dormir.

      Excluir
    2. Significa que vc tem de parar de beber vinho antes de dormir.

      Excluir
  3. Sonhei estar em um riacho de água corrente e cristalina com peixes enormes e tranquilos. Entrei nesse riacho com água na altura da cintura e tranquilamente peguei um desses peixes no colo e o aproximei do rosto dando-lhe um beijo para em seguida devolvê-lo à água. A associação de água corrente e cristalina, peixes grandes, dia ensolarado, ambiente tranquilo e harmônico, parecem ensejar coisas maravilhosas para um futuro bem próximo. É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  4. E se sonhar que o peixe está nadando num rio que você jamais imaginou que caberia um peixe daquele tamanho. Um não, VÁRIOS!!!! Nadando. E você começa a ficar apavorado com medo do peixe engolir as pessoas que, por ventura, estivessem nadando?

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente tenho sonhado muito com pescaria, e o notavel é a facilidade com que pesco esses peixes, as vezes só com a ponta de uma vara, são peixes nobres e grandes, ou em outras vezes ajudo as outras pessoas pescarem e faço com muita facilidade peixes grande e gordos. Tenho tido com frequencia esses sonhos nos ultimos dias o que siguinifica?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, meu nome é Iver, eu sonhei que estava pescando em uma agua barrenta, com dois amigos, mais estava pegando peixes grandes, ai saímos a procura de isca, e de repente acordei pensando qual seria p significado deste sonho, e porque meus amigos estavam nele, por favor me ajude. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Eu sonhei que eu estava dentro de uma floresta misteriosa, eu e mais 4 pessoas que nem sequer conheço. Caminhando pela floresta, encontrei uma árvore magnífica e vistosa, abaixo dela havia uma pequena lagoa límpida em forma de círculo, cujo podia se ver as suas raízes. Sob as águas quase cristalinas avistei um peixe fisicamente estranho, que nadava freneticamente enquanto olhava para mim, ele tinha uma longa cauda, acredito que tinha quase 5 metros. De repente, o peixe pulou do lago para as minhas mãos. Fiquei com medo de pegá-lo por causa da sua aparência exótica, e eu o deixei cair, ele quicou no solo até se agonizar pela última vez e eu o peguei logo após. Levei o peixe para os outros 4 que estavam com fome, eles ficaram impressionados com o meu suposto "talento" de ter ido pescar sem vara e iscas, tal orgulho me levou a voltar para a lagoa e tentar pegar mais um peixe. A lagoa parecia vazia tal como estava na primeira vez que a vi, por ser limpa era possível enxergar, não tão muito tardio eis que aparece um novo peixe por debaixo das raízes da árvore, ele era tão exótico quanto o primeiro, só que sem a cauda exageradamente longa e um pouco acima do peso, um peixe bem gordo me olhava tenebrosamente, e eu sentia que ele quisesse me ferir, com o olhar hostil, ele também se jogou do lago em minha direção, este também eu não o quis pegar, deixei que se debatesse até seu último suspiro, e depois de morto eu o peguei em minhas mãos e também levei aos outros. A pescaria foi um sucesso, matei a fome dos desconhecidos, não precisei de vara para pescar pois os próprios peixes pulavam para mim, mas, não me lembro de ter me alimentado deles.
    Como posso interpretar este sonho? Bom sinal ou agouro?

    ResponderExcluir
  8. eu sonhei que estava olhando meu tio pescar e a agua era suja e ele pescou um peixe muito grande oque significa isso? alguem pode me responde

    ResponderExcluir
  9. Sonhei com um peixe tipo ornamental porem muito maus muito grande numa agua verde muito escura e ao colocar minha mão na água o peixe subia e me jogava muita água com a boca, e sumia, mais por varias vezes eu colocava minha mão na água e ele aparecia e nova mente me jogava água, diz para mim o que significa?

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que eu e um amigo estávamos em um rio de aguá até os joelhos e tanto eu qto ele pegamos um peixe bem grande com uma vara pequena, ele dizia assim esquece a vara podemos pegar com as mãos, e realemente era possível pegar com as mãos.

    ResponderExcluir
  11. Eu somhei que em cima de uma rocha próximo a um rio. E no topo da rocha era a cabeça de um peixe bem grande. Como se o.peixe tivesse enterrado o resto do seu corpo. E o peixe chorava e as lágrimas do peixe como se fosse um mina de água. Olhei pra as pessoas em volta e fiquei encantado com os olhos dos peixes que parecia felizes mesmo fora da água até que uma menina rasgou a barriga de um peixinho com o dedo eu fiquei indignado. Depois chegou uma mulher mostrando que tinha aberto um peixe e dentro dele estava cheio de brinquedos.

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que estava pescando e fisguei um peixe pequeno, não lembro oque fiz com ele mas seu que joguei a vara novamente e novamente peguei um peixe pequeno quinem sardinha.
    Mas não tirei ele do anzol, usei como isca e quando penso que não algo o fisga e se puxei com esforço depois peguei a linha e terminei de puxar.
    Era um peixe grande e dourado daí coloquei num saco e mostrei a minha namorada.
    E quando fomos mostrar para a mãe dela o cunhado dela e afikha dele se maravilharam e tentaram pegar mas não conseguiram quando então aparece um jacaré pequeno no rio e tenta pegar o peixe mas não consegue depois dissso não me lembro mais de nada.
    Alguém por gentileza poderia me explicar sobre isso.
    Aguardo a resposta por favor.
    Gostaria muito de saber algo a respeito

    ResponderExcluir
  13. sonhei q estava em cima de uma ponte de concreto em uma estrada c o dia claro tipo anhanguera c minha irma mais velha e via um cesto cheio de peixinhos e outro cheio de peixes grandes e no fim d sonho acabava atirando em dois irmaos de 4 e 9 anos mais ou menosq estavam em um carro abandonado e eram como uma coisa ruim acabava sendo perseguida p policia e fugia pulando dessa ponte a noite e caia cima d algo grande como um onibus em movimento.

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que matei um peixe grande a facadas, a água estava limpa n saiu nenhuma gota de sangue do peixe apenas o matei a facadas.

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que comprava um peixe e mandei limpar e quando o vendedor abriu o peixe estava cheio de ovas e me surpreendi com o tamanho das ovas que eram grandes.

    ResponderExcluir
  16. Sonhei eu e minha melhor amiga estava na mata e tinha um buraco com muitos peixes e grandes ai a gentepescava e soltava os peixes o que será que significa

    ResponderExcluir
  17. Sonhei fisgando um peixe, mas ele tinha mais força que eu e me arrastava pra dentro da água enquanto eu tentava puchá-lo.

    ResponderExcluir
  18. Sonhei pegando um peixe em um rio, mas o peixe muito grande a linha arrebentou... Qual seria o significado

    ResponderExcluir
  19. sonhei que o peixe que não fora pescado por mim, estava em cima de uma proa e como ele pulava,voava, eu resolvei mata-lo para alimentação e o matei com vassouradas, e sangrou muito

    ResponderExcluir
  20. Sonhei com um Jau bem grande, eu o empurrava de um lugar raso para um mais fundo, tinha receios que no lugar de pouca profundidade ele poderia morrer.

    ResponderExcluir
  21. SONHEI QUE ENCONTREI PEIXES VIVOS EM UMA LATA DE TINTA, QUE ESTAVA GUARDADA A MUITO TEMPO, DEPOIS QUE ABRI, TENTEI GUARDA-LOA EM UMA PISCINA DE PLASTICO DENTRO DE CASA, E QUE UM DELES ERA AZUL E OUTRO PRETO.
    TENTAVA DE QUALQUER FORMA , MANTE-LOS VIVOS.

    ResponderExcluir
  22. Sonhei que tinha fisgado um peixe tipo pintado. Ele estava com a cabeça machucada e se debatia muito. Eu peguei um martelo e bati na cabeça dele para acabar com o sofrimento dele.Era um peixe grande. Qual significado?

    ResponderExcluir
  23. SONHEI QUE TAVA PESCANDO COM UMA VARA EM UM LADO E DERREPENTE FISGUEI UM PEIXE, MUITO PESADO PARA PUXA COM A VARA AI SEGUREI NA LINHA E VIM PUXANDO, QUANDO PEGUEI O PEIXE ELE ERA TÃO GRANDE QUE PRECISEI DE AJUDA PRA LEVANTA , O PEIXE ERA MAIOR QUE EU =) QUE VENHA MUITO SUCESSO

    ResponderExcluir
  24. Sonhei que estava pescando um peixe gigante, mas a linha arrebentou e o peixe escapou. Qual o significado?

    ResponderExcluir
  25. Sonhei que um cara depois de conquistar a tão sonhada mulher, ficou famoso com a declaração que usou no cinema. Recebia presentes de outras pessoas e viajava muito com sua esposa. Em uma de suas aventuras ele estava em um balão sobre o oceano no caribe, quando caiu no mar um peixe muito diferente, que jamais havia visto, ele era marrom e tinha um focinho como de uma anta, engoliu o homem de uma só vez. O mesmo ainda tentou sair, mas não tinha nada que pudesse perfurar o peixe por dentro. Então o sonho acabou.
    Cortei os dicersos detalhes, pois daria pra fazer até um filme. O sonho foi muito longo.

    ResponderExcluir
  26. sonhei com peixes grandes alguns com cabeça cortada

    ResponderExcluir
  27. Sonhei com alguns peixes leopardo que teriam à volta de 5metros e estava junto a uma doca, vivos mas imóveis, e viam-se tão bem pelas suas águas cristalinas. Pesquisei no Google e não encontro esta espécie deste tamanho, nem sabia da sua existência. Nesse sonho estav num local que nunca vi e com pessoas que também nunca as vi... há interpretação?

    ResponderExcluir
  28. Sonhei q eu pescava um peixe, por sinal mto grande,mas qdo eu tirava da agua estava só a cabeca.?? Oq significa
    Logo eu tentava pescar outro peixe , e era facil eu jogava na agua e pegava , desta vez eu via o peixe enormee, mas qdo tava qse fora da agua ele se soltava e voltava pra agua , a agua nao era cristalina mas eu podia ver os peixes , enormees mesmo. Me ajudem

    ResponderExcluir
  29. Sonhei que pesquei pirarucu, carpa e tilápias muito grandes em um poço.

    ResponderExcluir
  30. Sonhei que meu pai pescou um peixe enorme de escamas muito prateadas, foi necessário trazer para casa na carroceria de uma pampa.

    ResponderExcluir
  31. eu sonhei com peixe grande que era surubim traira e pescada

    ResponderExcluir
  32. Sonhei com muitos bagres pretos da Lagoa.
    Grandes e pequenas. Estavam nadando na lama e a beira da casa e das hortas dos vizinhos.

    ResponderExcluir
  33. Sonhei que fui a um Lago onde os pescadores estavam jogando rede para pescar é a população daquele lugar estavam aguardando a pesca, eu tbm estava lá. E os pescadores encheram o barco de peixe para as pessoas pegarem. Eu peguei um e levei pra casa, pra todos nos comermos. O q isso significa.

    ResponderExcluir
  34. Sonhei que estávamos eu e uma amiga emum riacho ...lá tinha umas redes topou uns lugares onde tinha uns peixes enormes....então minha amiga começou a andar em direção aquele lugar e caiu dentro daquele buraco onde haviá um grande peixe parecia um Surubim e aquele peixão começava a morder ela na perna...então eu subi numa grande árvore e fui tentar tira ela de lá, entao na árvore havia tudo o que eu tinha medo ,,uma cobra ,umas lagartas...então eu decir a árvore e fui chamar outras pessoas ...então não me lembro mas do fim porque eu acordei ...

    ResponderExcluir
  35. Sonhei pegando um peixe grande apenas com uma sacola plástica e não havia água, era na sala de casa.

    ResponderExcluir
  36. Sonhei que entrei em um poço e pesquei com minhas próprias mãos um tambaqui enorme.

    ResponderExcluir
  37. Sonhei com dois peixes grandes e abertos na barriga.O que pode ser

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.