domingo, 5 de maio de 2013

Sonhar com vidro. Significado

O vidro, na verdade, é o símbolo da fragilidade, mas ao mesmo tempo de proteção, é portanto, uma certa segurança em alguns aspectos. mas para outros é um limite frágil, facilmente quebrável. Para entender em que caso se encaixa no seu sonho, e dar uma interpretação clara, é essencial prestar atenção aos detalhes, às circunstâncias do sonho: só assim é possível dar sentido ao que vemos no sonho.


Sonhos com vidro. Significado.

O vidro, muitas vezes aparece em sonhos, especialmente porque muitas pessoas sonham com andar sobre vidro quebrado ou ser atingido por estilhaços de vidro. O vidro é um material com características especiais: é transparente, sólido, mas muito frágil, e quando se quebra se estilha. Com base nessas características você pode vir a compreender o que significa sonhar vidro e vidro quebrado.


Significado de vidro sujo ou turvo. Pode sugerir que você não está vendo algo claramente. Pode simbolizar o pensamento nublado devido a algum preconceito ou desinformação. Pode representar um mal-entendido ou uma comunicação clara.



Significado de olhar através de vidro. Pode simbolizar estar de mente aberta. A frase, "Você pode olhar, mas não tocar" vem à mente. Pode simbolizar a capacidade de ver através de alguém e reconhecer suas mentiras ou conhecê-los como eles realmente são.

Vidro quebrado pode simbolizar negatividade, promessas quebradas, sonhos despedaçados, decepções, etc. na vida. Pode representar um coração partido ou um relacionamento que acabou. Andando em vidro quebrado pode representar a dor emocional que está ocorrendo na vida ou as dificuldades e obstáculos em seu caminho em algum aspecto da vida.

Sonhar com vidro quebrado na boca, garganta, língua. Sonhar com pedaços ou peças de vidros na boca, garganta, sobre a língua pode ser um problema com a fala e comunicação. Talvez você tenha sido violento na linguagem, você desferiu julgamentos ousados, talvez tenha ofendido alguém ou você tem dificuldade em comunicar, expressar seus pensamentos. Ou, alguém lhe disse algo para feri-lo, e você não foi capaz de responder de volta: o vidro em sua boca são as palavras afiadas que estão presas lá dentro. Se você sentir um bocado de vidro quebrado, isso pode ser, em geral, angústia e sofrimento que está obrigados a suportar.



O sonho de comer, mastigar o vidro, ou engolir vidro: você está em processo para assimilar algo doloroso; você tende a prendê-lo em seu sofrimento, você não quer que os outros vejam.


O sonho de cuspir, vomitar vidro: você está tentando se livrar de algo doloroso, quer comunicar o seu sofrimento.

Sonho de vidro quebrado no chão, no pé, sonhar com pisar os pedaços de vidro de andar sobre cacos de vidro: vidro quebrado em seu caminho representa uma situação perigosa; você está passando por um momento particularmente difícil e doloroso, e você se sente inseguro e vulnerável; você tem que cortar-se puro, te machucar.

Sonho com vidro quebrado nas mãos: pode indicar culpa, mortificações, censuras.
Sonhar com caco de vidro no olho: isso pode indicar que você tenha visto alguma coisa que feriu ou chocou você.

O sonho de vidro quebrado nos braços, pernas, em cima dele, na cabeça, no corpo: são ferimentos recebidos, calúnia, difamação, etc. Todas as coisas que trouxe dor a você.

Sonhar com vidros na cama. Quando a cama aparece em sonhos, pode-se supor que há uma referência à esfera sexual: talvez você tenha sofrido decepções, dor, a violência, ou a traição.

Sonhar com retirar vidro quebrado do chão: você está tentando esquecer as decepções, acabar com o sofrimento para o novo espaço.

Sonhar com vidro quebrado, rachado: indica culpa, angústia, vergonha.


Sonhar com o ato de quebrar vidro. O sonho de quebrar um vidro (por exemplo, atirar uma pedra na janela) pode indicar que você está passando por um período muito estressante. Você tem seus nervos à flor da pele. Ou pode estar tentando quebrar certos padrões mentais que o impedem de ser autêntico e espontâneo. 
Quebrar inadvertidamente um objeto de vidro (frasco de vidro) por bater ou deixá-lo cair, em vez disso pode indicar desconforto ou desatenção.

Sonhar com vidros coloridos: cura espiritual, iluminação (ver também o significado das individuais cores para entender melhor o que significado do sonho).

Sonhar que alguém que fala com você além de um vidro, vê uma pessoa através de um vidro: pode indicar dificuldade em se comunicar com essa pessoa, distanciando.
Sonhar com modelar vidro: denota a capacidade de iniciativa, poder e controle sobre suas vidas.




Significado dos objetos feitos de vidro

Um copo em sonho - Dada a sua forma e a cavidade está ligada ao útero feminino e fertilidade. Com o copo você traz líquidos para a boca e isso também se refere à mulher, principalmente a mama amamentando. 
Como no clássico "copo meio cheio ou meio vazio", dependendo de como é visto nos sonhos traz significados diferentes: por exemplo, um copo cheio traz bem-estar e contentamento, enquanto um copo vazio indica algo que é acabado e consumido. (Leia mais sobre o significado de sonhar com copo)


A casa de vidro pode sugerir que você precisa ter cuidado sobre criticar os outros. Lembre-se: "As pessoas em casas de vidro não deve atirar pedras." Pode simbolizar o medo de estar sendo observado ou estar confiante em ser visto porque você não tem vergonha de nada que você faz.

Um sapatinho de cristal pode representar transformação ou pode estar dizendo que houve um "claro escorregão" ou erro. Também pode representar uma clara compreensão de algo.

Vitrais podem representar a espiritualidade e iluminação; pode simbolizar suas crenças religiosas; pode sugerir que você está procurando o seu Eu Superior ou Fonte para orientação. Como alternativa, pode ser que a sua perspectiva manchada, suja ou pouco clara.

Sonhar com edifícios, paredes, portas, telhados de vidro: pode indicar o desejo de se expor ou, inversamente, a vulnerabilidade, pouca privacidade. 

Os números da sorte, conforme a cabala, para loterias e outros jogos de extração, inclusive o jogo do bicho:
Vidro: 8, 74; 
Quebrar vidro: 90; 
Vidro estilhaçado: 72,
Vidro limpo 1. 


Você Também Poderá Gostar De...






24 comentários:

  1. Sonhei que cai em cacos de vidros e ficaram encravados na canela, e um deles era até que bem grande, mas eu não conseguia retirar, estava bem dentro mesmo. Porém, não sangrou em momento algum. Fiquei com as sensação o dia inteiro. O que será que significa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara sonhei quase a mesma coisa.
      sonhei que caia em uma monte de vidro e alguns grudaram no peito.
      fiquei o sonho todo tentando tira los.
      no ultimo vidro ele era tipo um durex. Ia do peito esquerdo até a vigília.
      ai puxei o durex e não sangro.
      quando fui esticar a pele, pra ver se tinha algum caco.
      a pele se abriu fiquei muito assustado.

      Excluir
    2. Oii Patrícia Sonhei Com o Mesmo Sonho o Qui o Meu Estava Todos No Canhão e Quebrados..

      Excluir
  2. Sonhei que uma amiga distante e falsa estava abraçando outra minha amiga, dai eu fui e cheguei na escola e sentei, pedi gentilmente um abraço e ela disse "Não sou mais sua amiga" calmamente, friamente e espantosamente, dai o mundo onde estava quebrou como se fosse um vidro, ou um espelho televisor, e entrei num mundo negro e flutuante, sem nada, nada mesmo, nem vento, nadinha.

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que havia muitos vidros em pedaços dentro da minha boca, e eu tentava tirá-los com água. Fiquei preocupada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, eu tive o mesmo sonho... Comia vidros e tentava tirá-los com água.
      Ainda não sei o significado.

      Excluir
    2. Sonhei com cacos de vidros na boca quanto mais eu tirava mais tinha outras vezes é um negócio que parece chiclete outras vezes parecem caramujos só coisa noventa e aguniante odeio esses pesadelos e não sei o siguinificado.

      Excluir
    3. EU TAMBÉM SONHEI COM A BOCA CHEIA DE CACOS DE VIDRO QUE QUANTO MAIS EU TIRAVA MAIS AUMENTAVA .COMO NÃO ACHEI RESPOSTA PRA ESSE SONHO , EU PEÇO PARA QUEM SONHOU COMO EU ME DIGA ACONTECEU ALGUMA COISA RUIM DEPOIS DESTE SONHO ? PORQUE SE NÃO ACONTECEU NADA , NÃO VOU ME PREOCUPAR , MUITO OBRIGADA PARA QUEM ME DER UMA RESPOSTA TA ?

      Excluir
    4. Eu também tenho o mesmo sonho e é bastante frequente, já até me acostumei. É muito desagradável e estranho

      Excluir
    5. BOM TIVE ESSE SONHO NO SÁBADO AMANHECER DOMINGO E ONTEM FUI A CLB DE CAMPO E LA FIQUEI ATE MIO DIA COM CARA ARAMADA E PERCEBI NO ALMO QUE DEVERIA DAR UM VOTO DE CONFIANÇA AQUI EU NAO DIGERIA HOE DIA 21 DE 1 DE 2019 LENDO ESSA SIGNIFICADO ENTENDI MUITO BEM O SONHOS

      Excluir
    6. Oi boa noite.
      Eu tambem sonhei recentemente com cacos de vidro,e foi muito estranho e desagradável.
      Sonhei que estava comendo cacos de vidro e nao sei como nao me machuquei nem me cortei a boca!!
      Aconteceu 2x esse sonho comigo e foi nesses últimos dias,recente.
      Nunca tinha sonhado com isso,ou nao que eu me lembre.
      Vim procurar respostas no Google,achei esse fórum e me surpreendi com o tanto de gente que descreveu ter sonhado a mesma coisa ou parecida,kkkk
      Achei que fosse só comigo isso, sonho com cacos de vidro na boca.
      Eu geralmente nao consigo lembrar meus sonhos,mas de vez em quando se é muito bizarro como foi esse caso acontece de eu lembrar.
      Às vezes uma coisa negativa que a gente sonha pode ter um significado positivo,bom.
      Por mais estranho que pareça e mesmo que seja um sonho ruim pode significar uma coisa boa.
      Eu nao faço ideia do que significa esse sonho de comer vidro quebrado,mas sei lá,vai que tem alguma coisa positiva por trás.

      Uma vez quando fiz aniversário há uns 3 anos atrás meu amigo achou um caco de vidro no bolo que ele já estava mastigando,mas por sorte nao se machucou.
      Vai ver pode ter alguma relação com esse fato ocorrido,no meu caso,mesmo que nao tenha sido comigo.


      Eu sonhava muito com um quiosque estranho no alto de um morro na praia,um quiosque que eu nunca tinha visto.
      Mas em 2017 eu fui lá no começo da praia daqui mesmo da minha cidade...e nao é que dei de cara com um lugar assim quase igualzinho do meu sonho??!
      O quiosque e até o morrinho estavam lá,quase que juntos,como no meu sonho!!
      Detalhe essa foi a primeira vez que eu fui lá,nunca tinha visto antes.
      Foi muito bizarro!
      Antes o lado da praia que eu ia era aqui perto de casa,nao tinha como ver de tão longe o começo da praia e muito menos o quiosque!
      Sei lá,sao muitos sonhos esquisitos que eu tenho de vez em quando,queria conversar com alguem sobre isso,sao muitas dúvidas.
      Se alguem quiser me chamar no Facebook pra falar sobre isso meu perfil é Leo Orique.
      Só dizer que me encontrou aqui.
      Obg :)

      Excluir
  4. Sonhei com o vidro da mesa quebrado em grandes pedaços mais quando eu tentava mota-los eles iam se esfarelando

    ResponderExcluir
  5. uma amiga sonhou que eu estava dentro de uma casa de vidro. tem o mesmo significado?

    ResponderExcluir
  6. Sonhei com varios vidros e eu arrumando eles um dos vidros se quebra e eu caio em cima dos cacos não me cortei no sonho o homem q sou apaixonada ia me ajudar...o sonho se passava numa casa em reforma!

    ResponderExcluir
  7. Tb sonhei que os copos caiam do armário e se quebravam e caiam dentro da minha boca e eu com agua tentativa tira los... O que significa isso?

    ResponderExcluir
  8. Busquei o significado ha muito tempo e hj lendo encaixou direitinho com o momento que estava atravessando, o box do meu banheiro se quebrava em pedacinhos atras de mim.

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que estava chovendo e veio um vendaval e quebrou um galho de uma árvore e bateu na janela do vidro e quebrou.

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que meu marido havia limpado os vidros de um vitro em casa e eles reluziam em brilhos com a luz do sol. Não achei significado para esses detalhes.

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que gospia cacos de vidro e fiquei assuatada, mas não sangrava.Depois veio um homem me matar e eu quebrei uma garrafa na parece e cortei ele fundo! Estou tentando entender...
    Na realidade estou um pouco engasgada com um homem que está tentando me prejudicar com falsas mentiras e no sonho seria isso a negatividade das conversas desse homem e eu revidando quando o cortei no sonho. Só pode! Rs

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que uma garrafa de vidro caiu no chão, é eu pisei sem querer, é os caco de vidro eram vermelhos. No sonho eu arranquei os pedaços que ficaram no meu pé,mas não saiu sangue. Eu queria saber se tem significado ?

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que abria a boca e mastigava vidros e quanto mais mastigava eles os almentavam ? O que significa ?alguém save sa dizer?

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que parti para a violência com o namorado da minha irmã. Um cara que eu tenho muito raiva, que só fez mal pra gente e tem estado há 6 anos frequentando nossa casa, porque minha irmã é muito carente e gostou do primeiro lixo que viu. Difícil descrever o tanto de ódio e raiva que sinto por todo esse tempo. No sonho foi minha liberdade, com a gota d'água que gerou meu ataque.

    No sonho ele estava comendo a pizza que tinha acabado de chegar, mas que eu não iria dar pra ele pois nada que eles compram ou cozinham nos oferecem (nem ele nem minha irmã). Então ele veio na porta do meu quarto fazer uma de suas ironias, mostrar que estava comendo a pizza e oferecer se a gente queria. Eu estava só de toalha e calcinha, não importei de atacá-lo assim mesmo, e na frente de todos, abri os braços mostrando o peito e parti para a fúria, peguei uma frigideira enorme e bati na cabeça dele. Com dois golpes ele se quebrou como louça, em vários cacos de porcelana. Era tudo seco. Não tinha sangue, e no sonho eu fiquei pensando se então ele tava morto mesmo, como assim ele não era de carne?
    E minha irmã ficou em choque agachada no chão, tocando os cacos. O nome dele sendo Caio. Ainda pode ter mais um significado.
    Acordei muito melhor, foi um alívio "matá-lo". Sou casada há 3 meses e desde então eles nao me veem, e continuarão sem me ver. (Nem minha irma nem o namorado dela). Sou mulher e casada com mulher.
    No sonho eu senti um pingo de culpa por dentro, mas não demonstrei e ninguem me criticou, foi natural, se eu odeio eu posso matar, tipo.
    Minha mãe estava na cena e ficou muito feliz de eu ter matado ele, mas fazia uma cara feliz só pra mim e depois olhava pra cena em fingimento de estar séria.

    Parecia que eu "voltei" porque nao podia ter deixado pra tras isso. Mesmo tendo casado, eu precisava voltar na casa da minha mãe, onde mora minha irmã, para acabar com isso.

    ResponderExcluir
  15. Sonhei com os meus dentes quebrados e com pedaços de vidros quebrados na minha língua , depois que acabei um relacionamento com uma pessoa que me usou pra ficar de bem com sua ex . Estou muito magoada e ferida , não quero mais sentir essa dor

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que tinha cacos de vidros no meu pé eu tirava e parecia mais,mas não me cortava. E acordei com a sola do pé que eu tirava o vidro meio dormente.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.