sexta-feira, 10 de maio de 2019

Sonhar com pedra. Significado





Pedras na Interpretação dos sonhos



Pedras deitado em rios e leitos e cobriam as margens e praias. As pedras preciosas são negociadas a preços altos, dependendo da espécie, e os colecionadores também apreciam pedras de cristal. E pedras minerais são atribuídas por algumas pessoas um efeito curativo.

Dolorosas são as pedras que podem se formar na bílis ou no rim. Pedras simbolizam dureza e durabilidade. Você pode fazer obras de arte em mármore ou calcário ou construir construções sólidas, como tijolos. Por outro lado, a pedra incorpora a frieza emocional das pessoas. Em alguns países, até mesmo o apedrejamento público é uma forma oficial de punição. E finalmente, eles podem ser obstáculos em um caminho.




Aqueles que sonham com pedras podem se lembrar do relaxante passatempo da infância, quando atiravam pedrinhas que saltavam e plainavam sobre a superfície da água. O sonhador pode sensualmente experimentar as pedras em seu sonho: olhando ou tocando. Decisivo na interpretação dos sonhos é o que acontece com o símbolo do sonho. Você constrói algo com isso ou talvez seja usado como arma? Ou é um em um sonho em uma pedreira?

Alguns autores concordam em dizer que você pode sonhar com rochas ou pedras quando você se mostra forte e determinado. Você não aceita o ponto de vista dos outros. Talvez você seja um pouco teimoso com a ideia de ser flexível em suas convicções firmes.

No entanto a interpretação acima é uma interpretação geral. Obviamente que não têm o mesmo significado interpretar o sonho com montanhas ou um conjunto de rochas e pedras (dificuldade de alcançar sucesso) que sonhar com esmagar uma rocha com a força da mão (força interna) e arremessar. Leia os seguintes exemplos sobre como analisar sonhos com pedras e rochas. Pedra pode representar a realidade que você conhece ou com a qual é confrontado. Também solidez, força, fundação, firmeza em face de tempestades, problemas, emoções




A rocha ou pedra muitas vezes simbolizada segurança, refúgio e proteção no nível físico ou social. Por uma característica que representa rigidez ou ser indiferente em face da oposição. Interiormente a rocha significa fé que pode ver através de você tumulto. Mentalmente ela representa a capacidade de compreender, e não ser movido.

Se a rocha é esculpida de forma alguma isso mostra o que você fez com a sua vida que vai durar ao longo do tempo, o que impressionou-se sobre a eternidade.

Rochas ou pedras são a coisa mais próxima que temos em termos materiais para a evocar eternidade. Elas empurrou-se das profundezas da terra. Como colunas verticais são usados ​​frequentemente como símbolos fálicos. Elas são colocados em cima de sepulturas, simbólico do espírito superando a carne em decomposição. Como símbolos da eternidade eles são usados ​​para marcar lugares onde as experiências sagradas aconteceram, ou quando uma pessoa contactou o divino. Nos templos uma rocha era o altar original, ou entre em contato com a eternidade, sobre a qual você sacrificados ou renderam-se.





Alguns exemplos de como analisar o sonho com pedras e rochas conforme a sua personalidade e o contexto de seu sonho.


Sonhar com rochas ou pedras pode indicar seus traços de personalidade. O sonho com mar ou vento furiosamente batendo nas rochas de um penhasco ou uma rocha isolada pode sugerir que você é insensível a torções. Você não deve interpretar isso como uma falta de sentimento, mas sim que pouco você será afetado com as mudanças que possam surgir em sua vida.

Sonho pedras cheias de rachaduras ou fissuras. Embora na aparência você tente projetar uma imagem fria e difícil, você tende a desmoronar quando alguém brinca com seus sentimentos. Até mesmo a água que entra em uma rocha pode causar rachadura quando se transforma em gelo na noite fria. Todos nós temos pontos fracos, até mesmo o menor defeito pode quebrar seus esquemas.


Sonhar com esculpir em pedras. De alguma forma você tem necessidade de chamar atenção. Você considera que as pessoas estão deixando você de lado. Você quer de alguma forma se destacar dos outros e deixar uma marca. Que a passagem do tempo não apaga a memória de você nos outros.




Um sonho em que você se transforma em pedra aponta que você não está fazendo as coisas que você realmente deseja fazer. Você se sente preso em um relacionamento ou situação.

Sonhar com chuva de pedras. Uma pedra que cai do céu ou como um meteorito, é interpretada como a premonição de que algo vai acontecer e que trará transformações na vida de alguém.

Sonhar com pedras com veio de ouro. Este é um sono muito comum descobrir pepitas de ouro ou pedras com veios de ouro. Normalmente indica o seu desejo de alcançar o sucesso e riqueza. Se você está embarcando em um projeto de futuro que você acha que pode ter bom começo no mercado. Você acha que encontrou um veio de ouro. No entanto, você deve analisar e pesar os prós e contras. Você sabe que nem tudo que reluz é ouro. Você deve ler mais sobre o sonhar com ouro.

Sonhar que você está carregando um saco cheio de pedras significa que você tem a força necessária para superar todas as dificuldades, mas ainda não demonstrou essa qualidade.

A Pedra-pomes é uma pedra vulcânica, sonhar com este tipo de pedra significa situações que podem ser muito explosivas. Se no sonho a pessoa é vista com uma pedra-pomes em sua casa, isso lhe diz que velhos problemas de discussão podem surgir novamente. Se a pessoa vê no sonho uma pedra-pomes em seu trabalho, isso representa uma pessoa inescrupulosa que atrairá eventos negativos do passado para dar sua imagem. Se no sonho a pessoa é atingida por uma pedra-pomes, isso simboliza que sua personalidade teimosa o levará ao fracasso. Se a pessoa vê no sonho uma carga que carrega pedra-pomes, isso o impede de negócios que serão mais um fardo do que um alívio.




Atirar pedras em um corpo de água como num lago ou no mar indica felicidade e alívio de alguns dos seus problemas. No entanto se você atira as pedras com raiva significa que você se sente frustrado. Sonhar em atirar pedras em alguém significa que você está tentando a todo custo destruir algo que habita em você. Também pode ser que você seja crítico dos outros, sem ser para si mesmo.

O sonho de ser atingido por uma pedra tem uma interpretação negativa, calúnia e malícia no caminho, o sonho é um aviso para ignorá-lo e tente não ser influenciado, que diz que está ciente de que estas coisas tocar e distrair-nos, devemos estar capaz de fazê-los escorregar.


A cor das pedras no sonho

Pedras azuis na interpretação dos sonhos.
A cor azul enfatiza em conexão com pedras no sonho a estabilidade do sonho. Ele está fixo e descansando em si mesmo, tem sua meta de vida em mente e sabe o que pode e quer alcançar. O sonhador também permanece fiel a si mesmo e às suas crenças.

Pedras verdes aparecem em sonhos.
Qualquer um que reconheça uma pedra verde ou mesmo vários no sonho pode esperar por boa sorte. A situação financeira será consolidada e também no amor mostrar bons sinais. Uma parceria duradoura é possível. No entanto, isso só se aplica a um meio rico para verde escuro. É a pedra no sonho por um verde brilhante, então é mais provável que seja azarado. Tenha mais cuidado do que o habitual.

Uma pedra roxa como um símbolo de sonho.
A pedra roxa simboliza a indecisão do sonhador. Ele ou ela ainda não tem certeza para onde ir na vida. Você procura o equilíbrio interno e uma pessoa a quem você pode se orientar - por exemplo, um parceiro como âncora para suas decisões. O símbolo do sonho mostra o sonho da importância da busca de sentido na vida.

Pedras vermelhas em sonhos.
Animada e poderosa, a cor vermelha. Quando uma pedra vermelha aparece na experiência do sonho, a imagem do sonho mostra a prontidão para o amor e a disposição para lutar. A pessoa afetada é capaz e está disposta a defender suas convicções e aplicá-las. Às vezes, pode ser um pouco agressivo, de modo que, de tempos em tempos, a contenção é necessária.

Sonhos com pedras negras
O sonho de uma pedra negra pode ser interpretado de diferentes maneiras: em primeiro lugar, a cor da pedra pode expressar a própria criatividade, a saber, quando outros símbolos oníricos também devem ser interpretados positivamente. Por outro lado, uma pedra preta no contexto negativo é uma indicação do próprio lado sombrio do sonhador. Estes podem ser traços de caráter como raiva ou insatisfação. Depois de tal sonho, deve-se perguntar a si mesmo se alguém tem tais sentimentos em si mesmo e se há uma válvula "saudável" para isso, por exemplo, uma compensação esportiva.

As pedras brancas nos sonhos significam força e união.
Se você sonha que carrega muitas pedras brancas, em uma sacola, bolsa ou similar, significa que você cuida muito dos outros. Também pode ser para dizer que você tem grandes convicções por algo e uma grande força moral.
Se as pedras estão descascando, com formas e pontas irregulares, então significa que você está procurando uma resposta sobre si mesmo, talvez tenha dúvidas e precise saber quem você é e para onde está indo.





Convido-o a descrever e partilhar as suas experiências de sonho com rochas ou com pedras.

50 comentários:

  1. Sonhei que estava sobre uma rocha e atrás de mim tinha o mar e suas ondas que batiam na rocha aonde eu estava ,porém sem violência. Eu tinha fixado em todo corpo ,conchinhas como se fosse um coral. Veio um homem com uma barba cunprida e me chamava de "FILHA DO GUETO " e fazia um sinal para umas pessoas virem até mim ,me reverenciando e trazendo suas oferendas .
    Tragiam bacias com flores ,frutas,ervas,animais vivos,peixes e também muitas crianças doentes a maioria bebês de colo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem envolvimento com candomblé é bem possivel que estivesse proximo ao exito de sua formação dentro do centro. Se não, faça algo pela comunidade onde vive, isso é importante.

      Excluir
  2. sonhei que atirava pedra num macaco que queria agarrar minha filha pequena, queria fazer coisas com ela.o que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apedrejar alguém em sonho, nunca julgue para não ser julgado; e, se você era apedrejado, cuidado com pessoa invejosa e maledicente.

      Excluir
    2. Sonhei ki estava eu e algumas pessoa paresian k estavamos escalando paresia uma parede eu vendi aquilo e umas pessoas subindo fiquei pensando será ki consigo? Ai tentei subir mas ai n m lembro do resto

      Excluir
  3. Toda vez que fico com febre sonho sempre a mesma coisa, sonho que esta caindo muitas rochar gigantes em cima de mim, e é difícil pra mim acorda e quando acordo me sinto pior do que já estava, oque significa ?

    ResponderExcluir
  4. Zonhei com uma pedra extremamente pesada e que ficava cada.vez maior e só conseguia carregar ela se tivesse uma espécie de imã que também parecia uma rocha. Quando eu consegui controlar ela, ela ficou estável e leve na palma da minha mão, e eu a mostrei para alguém que gosto.

    ResponderExcluir
  5. Sonhei com um homem vestido como um muçulmano que com as mãos ele passava as pedras com muita rapidez e as lançava para a frente e as mesmas caiam perfeitamente encaixadas e formavam um murundum de pedras oval. No final algumas nao se encaixaram e num ultimo gesto dele, fez sair um pouco de fumaça do topo e as ultimas pedrss se encaixaram, porem ainda faltou a do ápice.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que estava dentro de casa e via um deslizamento de pedras chegando devagar e chegou até a porta que era de vidro e parou alí, não atingiu a casa, nem quebrou a porta...

    ResponderExcluir
  7. A vizinha do lado da minha casa sonho que aqui em casa tinha pedras e no meio dessas pedras tinham flores brancas ! Oq quer dizer???

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que eu e minha mãe estavamos procurando uma entrada pra praia, so que todos os caminhos tinham muitas pedras ai teve um que pareceu que nao havia pedras e minha mãe foi na frente, tinha um paredão de areia com pedras e começaram a cair e minha mae chutou algumas e quando uma caiu em cima dela so a atingiu nao a esmagou e então eu acordei

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que estava tentando arrancar uma pedra que estava enterrada

    ResponderExcluir
  10. sonhei que estava em uma pequena embarcação com duas pessoas desconhecidas era noite e vinha uma tempestade e fomos remando a beira de uma enorme parede rochosa uma gigantesca baleia seguia ao lado da embarcação era um momento assustador

    ResponderExcluir
  11. sonhei que eu tinha me perdido e as rochas foram caindo em cima de mim e eu gritei o nome de N,Senhora e eu nao se machuquei sai por baixo das pedras

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que estava carregando pedra. Ponto. Acabou o sonho. E então?

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que tinha uma pedra enorme em cima do meu pé.

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que uma pedra batia nas paredes e ia aumento conforme as batidas e ia me sufocando. Não entendi nem um pouco esse sonho mas ele me deixou tão angustiada que não consigo esquecer.

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que estava a andar por um caminho, encontrei uma pessoa agachada no meio do caminho procurando pedras preciosas, parei ao lado da pessoa e também fui procurar pedras, encontrei uma pedra diferente e em forma de triângulo,ela era meio branca e quase transparente dentro dela havia uma mancha escura, eu quebrei a pedra e encontrei uma certa massa que cobria uma outra pedra, ao quebra a segunda pedra encontrei uma escultura na qual era representação de Santo Antônio na porta de uma caverna. Então lembrei que tinha que seguir meu caminho, mas antes teria que colocar a pedra em um lugar seguro, pois nesse momento eu estava em fuga e a pedda não tava segura se a mantivesse junto a mim.

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que estava entre a fissura de uma rocha horizontal,me sentia muito seguro lá,e encontrei tamarindos lá que nacia das raízes das plantas era muito saboroso, hoje sei que esse sonho significa pureza de coração, bençãos e dinheiro!!

    ResponderExcluir
  17. Sonheicom uma casa toda feita de pedra so que ela tinha as portas desenhadas as janelas mas nao abriam e eu sabia que aquela era acasa que eu iria morar achei muito estranho mas a casa era muito bonita por fora ate pq nao tinha como entra nela


    ResponderExcluir
  18. Boa noite sonhei que toda a extensão do mar que esrava em minha frente , tinha se transformado em rocha , até as ondas.

    ResponderExcluir
  19. Sonhei q ia lavar o carro e tirava várias pedras de vários tamanhos dentro dele...

    ResponderExcluir
  20. Sonhei que estava andando e derrepente rochas começaram a cair do céu, formando uma caverna em volta de mim e no meio dela tinha um tronco de árvore enorme que só escalando ele eu poderia sair da caverna, detalhe no meu sonho não me machuquei. O que significa esse. Sonho?

    ResponderExcluir
  21. Sonhei com pedra e nela tinha um buraco que dali saia o dinheiro que a minha tia está esperando a muito tempo.

    ResponderExcluir
  22. Sonhei que estava subindo de carro uma montanha muito inclinada.parecia que o carro ia cair .mais não, ele continuava a subir.eautmaticamente a montanha ia ficando normal.ate que eu chegava em um local que tinha pessoas ,e pra mim atravessar tinha yma passagem muito apertada.mais eu conseguia.ate chegar num local que eu via várias montanhas de pedras,e la neste local existia um círculo com pedras pintadas de branco.em volta desse círculo.mais ele não se fechava em pedras.faltava ainda algumas para ser concretizado tudo com pedras. É eu me sentia muito bem naquele local. Qual seria a interpretação deste sonho.!!

    ResponderExcluir
  23. Sonhei que estava em a lagoa me escondendo de um peixe preto tipo que "um homem peixe preto" empurrava uma pedra que começou a se rachar e eu conseguia me manter na quele local quando eu consegui sair um peixe grande e preto tentava me atacar de dentro dá água. Significado

    ResponderExcluir
  24. Sonhei que estava em uma pedreira e pedras eram quebradas por uma maquina e depois arremessadas contra mim mas nao mim atinjiao eu cobsiguia mim defender

    ResponderExcluir
  25. Sonhei caminhando com um carrinho de mão cheio de pedras grandes,e um cachorro eu estava tentando chegar em casa mais nunca acertava o caminho,andava e andava mais acabava no mesmo lugar,sei que foi muito estranho.

    ResponderExcluir
  26. Sonhei que descia um amontoado de pedra brita, muito olho de mãos dadas com meu neto.

    ResponderExcluir
  27. Sonhei q tinha um rio grande e muito fundo e dentro dele tinhas pedras gigantes e meu marido andava sobre elas
    Alguem sabi oque significa?

    ResponderExcluir
  28. sonhei que estava no local distante, derrepente começou a cair pedra do céu, elas foram empilhando , ao mesmo tempo eu desviava, para não me acertar e elas ( as pedras ) Foram se amutando uma em cima das outras , eu continuava em cima delas , alguém pra me ajudar?

    ResponderExcluir
  29. Sonhei que estava em um caminho, e por esse caminho eu sempre fazia algo repetitivo com 3 pedras sem deixá-las no caminho, apenas repetindo movimento com elas ao chão e depois uma criança dava continuidade.

    ResponderExcluir
  30. sonho muito com meu pai. ele é falicido e sonhei com agua agitada e resolvi ir embora porque achei q ia inundar a quantidade de agua que vi. qudo olho novamente vejo minha mae e uma irma que tenho e falo pra elas q n vou ficar para aniversario. e vejo um carro grande sendo levado para dentro dessa rocha q estava dentro do mar agitado 3 pessoas enpurrava esse carro e a rocha se rompia. e agua forte eu na via nem os hoemens e nem o carro.

    ResponderExcluir
  31. Sonhei que estavana praia em cima de umas rochas cada uma que eu ia era maior que a outra mais não tive dificuldades para passar de uma pra outra e a água do mar estava tão limpa que dava pra ver as areias

    ResponderExcluir
  32. Vi em sonho uma pedra muito grande que era equilibrada por duas pedras menores e ficava um vao em baixo onde algumas pessoas estavam sentadas para relaxar na sombra dessa pedra grande o sonho td foi em uma praia

    ResponderExcluir
  33. Sonhei que eu estava vendo uma casa para alugar e quando eu entrei era estranha feita de pedras parecia casa medieval muito estranha!

    ResponderExcluir
  34. Sonhei que estava em um desabamento de pedras pretas de uma montanha, mas eu e um amigo conseguimos nos abrigar e o desabamento passou por cima de nós, as pedras rolando, não nos atingindo. Alguém saberia interpretar? Esse amigo é um colega de trabalho.

    ResponderExcluir
  35. Sonhei que observava uma antiga amiga pendurada numa enorme pedra que estava grudada num precipício de repente essa pedra começou à se desprender como se fosse um pequeno abalo fazendo essa minha amiga cair e logo em seguida a pedra se desprendeu esmagando-a e eu lá so assistindo sem nada poder fazer,logo apareceu uma vizinha e eu contei pra ela o ocorrido sem me abalar

    ResponderExcluir
  36. Sonhei que quebrava pedras e achava ouro dentro delas calculava o peso dava quase 1 kl colocava todo ouro no bolso

    ResponderExcluir
  37. Sonhei que estava em uma cachoeira com ua pessoa que conheço faz tempo mais que estamos nos aproximando cada vez mais, era uma cachoeira que eu já conheço porém ela estava totalmente diferente as pedras estavam cortadas (como por uma máquina) dando outras formas ao lugar, e não é a primeira vez que tenho esse sonho, e Além disso esse "amigo" com quem eu estava no sonho começou a desabafar suas preocupações comigo e chorar, tinha alguma coisa diferente nele e os cabelos estavam bem grandes queria saber o que significa

    ResponderExcluir
  38. Sonhei que está correndo em uma estrada de barro, essa estrada tinha vários caminhos e eu corria para chegar na parte alta e atras de mim tinha uma parede de pedra e no alto tinha água algumas pessoas batiam e quebravam essa roxa um pedaço dela caia e se quebravam em vários pedacinhos e a água quando chegava ao chão não me tocava mas levava muitas pessoas o que pode significar

    ResponderExcluir
  39. Sonhei com caminhoes carregados de pedras, só que essas pedras eram temperadas, e iam servir de alimentos.. não sei o que pode significar esse somho!!!

    ResponderExcluir
  40. SONHEI QUE UMA MULHER ME DAVA 5 PEDRAS PEQUENAS E UM AMULETO PEQUENO EM FORMA DE UMA MÃO.


    ResponderExcluir
  41. Durante anos tive o mesmo pesadelo, assim encarei. Eu estava sentada na pedreira olhando o mar quando de repente o céu escurece, o mar se revolta e as ondas alcançam o lugar onde estou sentada tentando me puxar da rocha, que por sua vez me agarra e fica aquela briga, geralmente começava rezar para acordar.

    ResponderExcluir
  42. Sonhei com vinha na minha direçao pedras sendo lançadas o que significa??eu nao tava só..eu e mais duas pessoas .todas as pedras caia debaixo de uma mesa.nenhuma pegava na gente

    ResponderExcluir
  43. Sonhei com muitas pedra grandes caindo do céu

    ResponderExcluir
  44. Meu esposo sonhou que estava em uma construcao ai veiouma pedra enorme e caiu em cima da sua cabeca o esmagando o que significa

    ResponderExcluir
  45. cara! sonhei que tinha caído em um rio, e estava sendo perseguido por um jacaré e bati com minha cabeça em uma pedra debaixo do rio, o que significa?

    ResponderExcluir
  46. Moro próximo á uma pedreira e sonhei que as pedras rolaram em direção a casa e estava chovendo muito forte.acordei assustado

    ResponderExcluir
  47. Minha esposa sonhou que tava na praia com nosso filho a mãe dela e padrasto, aí só a mãe dela tava no mar,e ela admirava a cor da água.
    Detergente um vento forte começa e muitas pedras grande começava a cair na direção da mãe dela e a mãe dela desviava.
    As ondas começaram arremessar mas forte e ficar muito agitado.
    Com luta a mãe dela conseguia sair do mar, aí eles atravessavam uma pedraria e pra chegar do outro lado tinha uns peixes querendo morder eles. Aí chegava em casa, minha esposa ia dormir na casa de uma amiga que estava grávida.
    Pode explicar oq significa?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.