segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sonhar com lábios. Significado




Sonhar com lábios. Significado


Como você já sabe, os sonhos com partes do corpo são bastante frequentes como o papel principal do sonho. Sonhos típicos sobre isso são, por exemplo, sonhar com o pescoço ou sonhar com as mãos. Portanto, não é de surpreender que você possa sonhar com os lábios. Também no mundo dos sonhos os lábios estão cheios de significados. Aprenda a analisar o seu sonho com os lábios com a ajuda deste guia e com o seu bom senso.

O que o inconsciente nos fala quando sonhamos com lábios?

Em geral, os estudiosos dos sonhos afirmam que sonhar com os lábios está relacionado à paixão. Desta forma, adolescentes ou pessoas que iniciam uma relação apaixonada podem ser mais suscetíveis a sonhar com lábios pintados de vermelho sugestivo e provocativo. Mas a partir de outra perspectiva, é preciso levar em conta que os lábios são a principal via de acesso ao sistema digestivo, então outros analistas sugerem a ideia de que sonhar com os lábios pode indicar novos conhecimentos em expansão (alimento digerido como fonte de conhecimento). 



No entanto, talvez essas duas interpretações ainda não identifiquem seu atual contexto de vida. Os significados dos sonhos devem sempre ser interpretados de um ponto de vista muito pessoal. Portanto, é aconselhável que você continue lendo outras possíveis interpretações levando em conta o contexto do seu sonho.


Outras interpretações possíveis, conforme o contexto, do sonho com lábios

Sonhar com os lábios e beijá-los. Já comentamos em outro artigo que um dos sonhos mais frequentes nas pessoas é sonhar com beijar. Sonhar com os lábios e beijá-los significa o desejo de estabelecer um vínculo afetivo com essa pessoa. Talvez isso possa ser estranho quando em seu sonho os lábios são estranhos, algo totalmente típico. Neste caso, o seu subconsciente pode sugerir novos desejos, caprichos ou curiosidade para conhecer outras pessoas.

Sonhar com os lábios cheios de feridas. Sonhar que você corta o lábio ou sonha com lábios sangrando pode sugerir que você está passando por um período de dor emocional. Além disso, a ferida está localizada nesta parte do corpo e não em outra é um sinal de que a origem dessa dor é a sua atual situação sentimental. O relacionamento funciona bem com o seu parceiro? Você acha que as palavras não podem ajudar a melhorar o seu relacionamento?

Homens e mulheres que desejam ser o centro das atenções no círculo de seus amigos ou estão abertos a novos relacionamentos podem sonhar com lábios pintados de vermelho.


Sonhe com os lábios fechados. As pessoas que se sentem incompreendidas ou percebem que seus amigos estão deixando de lado podem sonhar em não poder abrir os lábios. Por mais que insistam em seu sonho, não conseguem tirar os lábios para sussurrar uma palavra.


As pessoas que estão passando por conflitos internos podem estar mais propensas a sonhar em ter  seus lábios operados. Eles consideram que devem encontrar uma solução para melhorar os aspectos angustiantes que estão à espreita em seu subconsciente.


Sonhar com lábios finos ao contrário, na interpretação popular, simbolizam a aridez moral e avareza.  Ver lábios finos em sonhos pode realmente destacar um momento de dificuldade, falta de afeição, incapacidade de expressar os sentimentos, introversão, aparente frieza.


Sonhar com lábios secos e rachados. Como acima, com uma ampliação dos aspectos difíceis e negativos do símbolo: sensação de aridez no sentimental, sentimento de vazio e de não amor, sentir-se incapaz de doar, sentir-se profundamente magoada nos sentimentos, não mais sentir desejo sensual. 


Sonhar com lábios frios está ligado a sentimentos que são " resfriados " ou inexistentes por falta de amor, carinho e paixão.
Por exemplo: sonhar em beijar lábios frios é sinal de falta de transporte que você sente na outra pessoa e que seu inconsciente se refere a essa imagem.

Sonhar com os lábios inchados pode indicar sentimentos e desejos em ebulição, cujo fluxo está se tornando "explosivo" após uma ação de repressão de emoções e instintos.

Sonhar em morder os lábios pode ser um gesto de raiva, de desejo, de desilusão, será então o contexto do sonho e as sensações do sonhador podem dar mais indicações.
Por exemplo: morder os lábios de outras pessoas no beijo com prazer e desejo é um símbolo claro da atração e desejo sensual, morder até que o mal pode ser um sinal de uma paixão destrutiva, possessividade, ciúme.

Enquanto morder os lábios em sonhos pode sinalizar indecisão, não saber como proceder ou como revelar os próprios sentimentos, sentindo-se inseguro sobre si mesmo e sobre a capacidade de atrair ou fazer-se entender.

Lábios de sonho com herpes. Herpes em sonhos sugere a ideia de contágio e contaminação, a ideia de promiscuidade, de modo que este sonho possa emergir para relatar situações de risco e não gostar de compartilhar de si mesmo e ser reservado. Mas o mesmo sonho pode indicar o medo real do herpes ou mostrá-lo em um sonho antes que ele realmente apareça.
Mas o mesmo sonho pode indicar o medo real do herpes ou mostrá-lo em um sonho antes que ele realmente apareça.

Sonhar que costurou os lábios. Quanto à boca fechada, essa imagem metafórica pode indicar ser forçada a ficar em silêncio, ou a necessidade de fazê-lo.
Pode provocar sensações muito negativas e dolorosas e indicar tudo o que está preso dentro de si e que impede que alguém se expresse, encontrando uma saída e uma direção. Podem ser palavras, mas mais facilmente sentimentos e paixões.


Fissura lábio leporino indica um mal-estar no sonhador que pode resultar num contraste, uma anomalia que, registrada apenas no nível inconsciente, é mostrada no sonho como um "problema" e diversidade. Devemos refletir sobre nossos próprios sentimentos e sobre o relacionamento que estamos vivendo para entender o que parece diferente, incomum, anômalo, longe de nosso conceito de "normalidade ". 

Sonhar com cabelo nos lábios mostra um contraste ou uma feliz sincronia entre os lábios, símbolo de suavidade, sensualidade e receptividade feminina e o cabelo, símbolo de virilidade, força, resistência masculina.
Pode indicar aspectos de decisão e determinação excessivas que agem na forma como você se apresenta aos outros, para se comunicar, mas também para se atrair.

Ou pode destacar os aspectos anômalos e indesejáveis ​​percebidos no outro e em seu modo de expressar seus sentimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.