quarta-feira, 6 de abril de 2022

Sonhar com lábios. Significado




O que significa sonhar com lábios?

Como você já sabe, os sonhos com partes do corpo são bastante frequentes como o papel principal do sonho. Sonhos típicos sobre isso são, por exemplo, sonhar com o pescoço ou sonhar com as mãos. Portanto, não é de surpreender que você possa sonhar com os lábios. Também no mundo dos sonhos os lábios estão cheios de significados. Aprenda a analisar o seu sonho com os lábios com a ajuda deste guia e com o seu bom senso.

O que os estudiosos de sonhos falam sobre sonhar com lábios?

Em geral, os estudiosos dos sonhos afirmam que sonhar com os lábios está relacionado à paixão. Desta forma, adolescentes ou pessoas que iniciam uma relação apaixonada podem ser mais suscetíveis a sonhar com lábios pintados de vermelho sugestivo e provocativo. Mas a partir de outra perspectiva, é preciso levar em conta que os lábios são a principal via de acesso ao sistema digestivo, então outros analistas sugerem a ideia de que sonhar com os lábios pode indicar novos conhecimentos em expansão (alimento digerido como fonte de conhecimento). 

No entanto, talvez essas duas interpretações ainda não identifiquem seu atual contexto de vida. Os significados dos sonhos devem sempre ser interpretados de um ponto de vista muito pessoal. Portanto, é aconselhável que você continue lendo outras possíveis interpretações levando em conta o contexto do seu sonho.

Significados específicos de sonhar com lábios. Alguns contextos.


Lábios sendo maquiados

Sonhar com colocar batom nos lábios significa se destacar, querer ser notado, ser sedutor, atrair. É um sonho que indica a necessidade de trazer à tona a carga erótica, o sex appeal e a sensualidade.

Lábios descamando

De acordo com alguns especialistas, sonhar com a descamação da pele dos lábios é um sinal de vulnerabilidade em suas palavras e comunicação na vida real. Você pode ter dito algo que não queria dizer ou magoado outra pessoa com uma mensagem não intencional. Cuidado porque em breve você estará contando verdades duras que acabarão assustando as pessoas.

Beijar os lábios

Sonhar com os lábios e beijá-los. Já comentamos em outro artigo que um dos sonhos mais frequentes nas pessoas é sonhar com beijar. Sonhar com os lábios e beijá-los significa o desejo de estabelecer um vínculo afetivo com essa pessoa. Talvez isso possa ser estranho quando em seu sonho os lábios são estranhos, algo totalmente típico. Neste caso, o seu subconsciente pode sugerir novos desejos, caprichos ou curiosidade para conhecer outras pessoas.

Tocar os lábios de alguém 

Sonhar com tocar os lábios de alguém indica interesse na pessoa cujos lábios são tocados, atração e desejo sexual. Se a pessoa é desconhecida, o sonho chama a atenção para a necessidade de um relacionamento sentimental e físico, para se sentir pronto e aberto para um relacionamento a duas pessoas. Tocar os lábios de outras pessoas em sonhos pode ser um pedido de atenção ou uma pergunta ligada à necessidade de se entender, de encontrar uma maneira diferente de se comunicar.

Morder lábios 

Sonhar em morder os lábios pode ser um gesto de raiva, de desejo, de desilusão, será então o contexto do sonho e as sensações do sonhador podem dar mais indicações.

Por exemplo: morder os lábios de outras pessoas no beijo com prazer e desejo é um símbolo claro da atração e desejo sensual, morder até que o mal pode ser um sinal de uma paixão destrutiva, possessividade, ciúme.

Enxugar os lábios 

Se o sonhador enxuga os lábios com um guardanapo depois de comer, ele não deve se comportar de forma muito caprichosa. Porque isso poderia ter um efeito negativo sobre ele.

Cortar os lábios

Em um sonho, quando você corta os lábios, significa que alguém vai enxotar todos os pedidos ou propostas que você faz na vida desperta. Não é apenas para uma pessoa também. Nesse caso, eles podem estar se recusando a ouvir qualquer outra coisa de qualquer pessoa que tenha opiniões semelhantes às suas.

Lábios bonitos e carnudos

Sonhar com lábios bonitos e carnudos, os lábios grandes e carnudos, eram um símbolo positivo de sorte e alegria, talvez porque a suavidade dos lábios aludisse às alegrias do contato físico e do beijo. Atualmente, lábios grandes e bonitos surgem nos sonhos como um sinal de interesse erótico e desejo sexual; se eles pertencem a uma pessoa conhecida, o significado é definido ainda mais indicando um interesse muito específico. 

Lábios com feridas

Sonhar com os lábios cheios de feridas pode sugerir que você está passando por um período de dor emocional. Além disso, a ferida está localizada nesta parte do corpo e não em outra é um sinal de que a origem dessa dor é a sua atual situação sentimental. O relacionamento funciona bem com o seu parceiro? Você acha que as palavras não podem ajudar a melhorar o seu relacionamento?

Lábios sangrando

Sonhar com lábios sangrando na interpretação popular era um símbolo negativo ligado à má sorte e à doença. Atualmente deve ser considerada como expressão de um desconforto, de uma falta de autoestima, de uma ferida que foi infligida à autoimagem. Representa a perda de toda segurança, sentir-se inadequado, incapaz de competir com os outros, incapaz de comunicar seus sentimentos, sentir e demonstrar paixão.

Lábios fechados

Quando seus lábios estão selados é porque você não pode falar, você se sente incompreendido e não ousa expressar seus sentimentos. Esse sonho aparece em momentos de insegurança e remete tanto ao âmbito social quanto ao sentimental. Cuidado com os lábios fechados porque é um sonho que pode falar de problemas no casal e não apenas em questão de comunicação.

Lábios operados

As pessoas que estão passando por conflitos internos podem estar mais propensas a sonhar em ter  seus lábios operados, por exemplo com um lifting labial. Eles consideram que devem encontrar uma solução para melhorar os aspectos angustiantes que estão à espreita em seu subconsciente.

Lábios com preenchimento

Sonhar com lábios preenchidos se pertencem ao sonhador,  pode indicar falta de autoconfiança, não gostar de si mesmo, sentir-se inadequado em relação aos modelos escolhidos, mas a mesma imagem também mostra uma forte vontade que é ativada para alcançar seus objetivos e dar de si a imagem escolhida, de modo a esconder a vulnerabilidade, ou o fato de que o sonhador é o primeiro a se aceitar como é. 

Se os lábios refeitos em sonhos não pertencem ao sonhador, mas a outra pessoa, será necessário avaliar seus sentimentos sobre isso, atração ou repulsa. Em geral indicam uma tendência a perceber " exagero ", inflação de si mesmo, exibicionismo excessivo.

Lábios finos

Sonhar com lábios finos ao contrário, na interpretação popular, simbolizam a aridez moral e avareza.  Ver lábios finos em sonhos pode realmente destacar um momento de dificuldade, falta de afeição, incapacidade de expressar os sentimentos, introversão, aparente frieza.

Lábios secos e rachados

Sonhar com lábios secos e rachados. Como acima, com uma ampliação dos aspectos difíceis e negativos do símbolo: sensação de aridez no sentimental, sentimento de vazio e de não amor, sentir-se incapaz de doar, sentir-se profundamente magoada nos sentimentos, não mais sentir desejo sensual. 

Se sonhamos que beijamos alguém de quem gostamos, mas sentimos que seus lábios estão secos e rachados, isso nos diz que esta pessoa também gosta de nós, mas que está sendo muito tímida (o).

Lábios ardentes 

Você sente o calor do temperamento de alguém queimando seus lábios em um sonho e prediz que sua natureza temperamental em breve o queimará. Você também pode querer obter algum feedback de outras pessoas sobre como elas percebem ou recebem o que você está dizendo e fazendo, porque pode nem sempre sair bem.

Lábios frios

Sonhar com lábios frios está ligado a sentimentos que são " resfriados " ou inexistentes por falta de amor, carinho e paixão.

Por exemplo: sonhar em beijar lábios frios é sinal de falta de transporte que você sente na outra pessoa e que seu inconsciente se refere a essa imagem.

Lábios inchados

Sonhar com os lábios inchados pode indicar sentimentos e desejos em ebulição, cujo fluxo está se tornando "explosivo" após uma ação de repressão de emoções e instintos.

Se no sonho vemos alguém que conhecemos com lábios inchados e com um piercing  neles, significa que essa pessoa está com problemas por causa de algo que não deveria ter dito.

Lábios com herpes

Lábios de sonho com herpes. Herpes em sonhos sugere a ideia de contágio e contaminação, a ideia de promiscuidade, de modo que este sonho possa emergir para relatar situações de risco e não gostar de compartilhar de si mesmo e ser reservado. Mas o mesmo sonho pode indicar o medo real do herpes ou mostrá-lo em um sonho antes que ele realmente apareça.

Mas o mesmo sonho pode indicar o medo real do herpes ou mostrá-lo em um sonho antes que ele realmente apareça.


Lábios costurados

Sonhar que costurou os lábios é imagem metafórica pode indicar ser forçada a ficar em silêncio, ou a necessidade de fazê-lo.

Pode provocar sensações muito negativas e dolorosas e indicar tudo o que está preso dentro de si e que impede que alguém se expresse, encontrando uma saída e uma direção. Podem ser palavras, mas mais facilmente sentimentos e paixões.

Lábios leporinos

Fissura lábio leporino indica um mal-estar no sonhador que pode resultar num contraste, uma anomalia que, registrada apenas no nível inconsciente, é mostrada no sonho como um "problema" e diversidade. Devemos refletir sobre nossos próprios sentimentos e sobre o relacionamento que estamos vivendo para entender o que parece diferente, incomum, anômalo, longe de nosso conceito de "normalidade ". 

Lábios com cabelos

Sonhar com cabelo nos lábios mostra um contraste ou uma feliz sincronia entre os lábios, símbolo de suavidade, sensualidade e receptividade feminina e o cabelo, símbolo de virilidade, força, resistência masculina.

Pode indicar aspectos de decisão e determinação excessivas que agem na forma como você se apresenta aos outros, para se comunicar, mas também para se atrair.

Ou pode destacar os aspectos anômalos e indesejáveis ​​percebidos no outro e em seu modo de expressar seus sentimentos.

A cor dos lábios nos sonhos

Sonhar com lábios coloridos são uma forma usada pelo inconsciente para enfatizar sua carga sedutora (todas as cores quentes, vermelhos e rosas ) ou para trazer à tona um problema nos relacionamentos ou mesmo na saúde. Por exemplo:

Lábios azuis

Sonhar com lábios azuis pode indicar problemas circulatórios ou sensação de isolamento e frio interno (depressão, mal-estar). Isso porque o azul é uma cor fria e no imaginário coletivo está associado ao frio. Pense na expressão: " Você tem lábios azuis frios ".

Mas em alguns sonhos, quando a cor azul é particularmente brilhante e acesa, pode ser um sinal de inconformismo que é sedutor.

Lábios pretos

Sonhar com lábios pretos até os lábios pretos podem indicar originalidade, inconformismo e erotismo se o preto for dado por uma camada de batom.

Mas se os lábios nus têm uma cor escura e não natural, trazem à tona sensações desagradáveis ​​que podem se conectar ao corpo físico ou trazer à tona o desejo de vingança e sentimentos negativos: ódio, má vontade, vingança.

Lábios vermelhos 

Sonhar com lábios vermelhos reflete eros, sensualidade, desejo sexual. Homens e mulheres que desejam ser o centro das atenções no círculo de seus amigos ou estão abertos a novos relacionamentos podem sonhar com lábios pintados de vermelho.


Lábios rosados

Como a cor rosa simboliza calor e amor, se você teve um sonho com lábios rosados, pode esperar uma noite de amor doce e comunicação íntima com seu parceiro na vida real.

Lábios Roxos

Em um sonho, ter lábios roxos significa que você terá problemas para convencer alguém de algo. Você pode precisar gastar algum dinheiro ou oferecer subornos para que eles concordem com seus desejos.

Lábios Brancos

No sonho, você viu lábios brancos. Isso pode representar uma perda de relacionamentos familiares e as emoções frias que os problemas na vida desperta podem causar.

Lábios Verdes

Lábios verdes em seus sonhos podem sugerir que você tem o potencial de prejudicar alguém por seus interesses. Você pode estar contando mentiras ou se envolvendo em outro comportamento negativo.

Lábios alaranjados 

A cor laranja em seu sonho pressagia que em breve você se deparará com uma oferta tentadora e exótica.

Símbolo de sonho "lábios" - a interpretação psicológica.

De acordo com a interpretação psicológica dos sonhos, sonhar com "lábios" é um sinal de desejos eróticos que o sonhador realiza durante o sonho. Os lábios são frequentemente interpretados no sonho como um símbolo para os órgãos genitais femininos. Esses sonhos são geralmente associados ao prazer e não requerem mais interpretações. Às vezes, os lábios também são um símbolo de comunicação no sonho. Porque os lábios limitam a boca do sonhador, com a qual ele entra em contato com outras pessoas.

Números da sorte associados ao sonho com lábios.

Palpites para jogar nas loterias ou jogo do bicho, de acordo com a cabala: 80.

Você Também Poderá Gostar De...
Sonhar com boca. Significado

Sonhar com maquiagem. Significado

Sonhar com batom. Significado

Sonhar com piercing. Significado

Sonhar com beijo. Significado



Um comentário:

Seu comentário será exibido em alguns instantes.