terça-feira, 16 de julho de 2013

Sonhar com poço / cisterna. Significado

Poços podem ter muitos significados quando aparecem em sonhos. É muito importante colocá-los no contexto adequado de acordo com o que está ao redor, os sentimentos e sensações sentidas pelo sonhador. Além disso, para saber a mensagem do seu subconsciente é necessário também saber da influencia sua personalidade e o momento emocional pelo qual você está passando. Explicaremos o que significa sonhar com poços, qual é a sua interpretação e seu simbolismo.



A interpretação dos sonhos e o significado dos sonhos de poço ou Cisterna

Um poço com um nível de água alto significa abundância. Sonhar com um poço cheio de água é um bom presságio, anuncia a estabilidade econômica e fará bem o que você empreender. um  poço com nível de água baixo indica um período de dificuldades.

Tirar água clara de um poço prevê em um sonho significa que você pode satisfazer seus desejos mais ardentes.


Sonhar com um poço com água contaminada ou suja. Se a água no poço estiver suja, lamacenta ou contaminada, impossível de beber no sonho, isso significa problemas e problemas no futuro. Você está contando com certos investimentos ruins ou relacionamento com pessoas que serão um desperdício de tempo e esforço.

Um transbordamento de um poço é um aviso para ter cuidado, principalmente quanto a confidências.

Um poço seco prenuncia frustração. Um poço sem água em sonhos significa que sentimos um vazio interior. Talvez nos consideremos bem sucedidos em nosso emprego, mas não encontramos nossa melhor metade, por isso sentimos um tremendo vácuo emocional, que precisamos preencher de alguma forma. Vamos ser um pouco mais otimistas e podemos avançar sem cair em crise.


Sonhar que encontramos um poço com água cristalina é um sinal de que encontramos uma solução para os problemas que nos afligem há algum tempo. Descobrir um poço indica aproximação de riqueza.

Água subindo em um poço é sinal de que seus casos de amor vão florescer, e se você subiu em um poço, você está susceptível de fazer uma viagem inesperada.

Sonhar com cair em um poço e não conseguir sair  significa que estamos envolvidos em um problema muito difícil de resolver, o que nos traz noites sem dormir e mal-estar. Sentimos que alguns aspectos de nossa vida está afundando. Não vamos perder a fé e devemos pedir ajuda aos nossos entes queridos, se necessário. Lembre-se de que não estamos sozinhos no mundo.

Sonhar em se afogar em um poço. Sonhar com se afogar em um poço é um sinal de que o desespero está se tornando forte no sonhador , que ele não encontra a solução que está procurando seus problemas. Estes podem ser de qualquer tipo, desde econômicos, sentimentais ou de trabalho.


Sonhar com um poço sem fundo. Normalmente esse sonho está associado à parte mais profunda da nossa mente. Sonhar em jogar algo em um poço sem fundo para escondê-lo é geralmente uma representação da culpa ou vergonha que você deseja eliminar do presente. Pode ser que você se arrependa de algo, ou de algum aspecto de sua personalidade que você não tenha um orgulho especial e não queira que ninguém perceba isso.

Sonhar com o poço profundo. Poços profundos em sonhos simbolizam a profundidade de suas emoções. Se você não consegue ver o fundo do poço, isso reflete que você está suprimindo suas emoções, você as está escondendo bem para que os outros não tenham idéia de quais são seus verdadeiros sentimentos.

Sonhar com ver um poço. Geralmente, no mundo dos sonhos, vendo um poço no campo ou encontrar-lo no jardim da casa é um bom augúrio , porque ele fala de prosperidade e tem o alcance necessário para cumprir as finalidades para ser ferramentas alcançados. Posteriormente tornou-se habitual o símbolo do poço dos desejos, que representa o desejo de que o que se deseja seja cumprido de forma rápida e simples.

Sonhar com cavar um poço. Sonhar com a escavação de água a partir do zero, é reflexo do seu processo para acessar suas emoções mais profundas do inconsciente. O sonho sugere que você esteja explorando e descobrindo novas ideias que nunca pensou ter. Continue a cavar mais fundo, você pode encontrar tesouros que você nunca soube que você tinha.



8 comentários:

  1. sonhei com um poço de cimento redondo muito fundo e pra tirar a agua dele tinha que puxar uma mangueira e ela era muto fina, e se quebrava e eu não conseguia emendar de novo, quando eu olhava dentro pra tentar emenda a mangueira eu via muito lixo boiando na agua

    ResponderExcluir
  2. Sonhei de ontem para hoje, de 8 para 9 de julho, com um lugar, com um grande poço, em largura, dentro de uma espécie de masmorra ou castelo, e em um momento, um animal, que era, ou um urubu, ou era um corvo, assenta-se em meu braço esquerdo, e lá quer ficar, mas não me agredia, não me bicava, apenas queria ficar lá, quieto. Tentei tirar ele, não consegui no começo, mas depois, peguei ele, de forma tranquila, e coloquei na janela, e ele ficou lá, parado, encorujado, quieto. Alguém saberia fazer uma interpretação desse sonho, por favor!? :)

    ResponderExcluir
  3. Nessa noite sonhei que estava olhando um poço que ficava escondido debaixo de uma escada, dentro dele tinha uma colher bem grande, peguei um pedaço de pau e tirei ela lá de dentro, a colher estava com o cabo tipo que comido, continuei a olhar o poço que tinha agua limpa, de repente começou sair algo de dentro, era meu tio todo de branco, como se estiver morto, ai ele começou a falar comigo, mas no sonho estava com medo dele. Alguém sabe de dizer o que significa.

    ResponderExcluir
  4. Gostei tem tudo haver com meus snhos .agora toda veisi q sonho com meu esi marido mim traido e o atual .

    ResponderExcluir
  5. Sonhei essa noite que olhava pra cisterna da minha casa,e água estava cheia e água branca.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei com um poço grande e fundo tipo uma cisterna más em certo compremendo do poço era quase todo cimentado em volta e uma parte do fundo era normal de inicio o poço era cheio até a borda no sonho eu sentia alergia na pele e por conta própria eu imaginava que era da água do poço enão eu tirava uma grande quantidade de água limpa do poço e jogava fora automaticamente o poço esvaziava e eu via o fundo dele e eu ficava com medo eu não via mais a água minando.

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que estava cavando um poço em meu quintal a água era tão transparente que dava para ver o fundo e no fundo do poço tinha um coração por onde saia a água o poço transbordava e eu ficava feliz e acendia uma vela branca.

    ResponderExcluir
  8. Sonhei com um poço com água suja e muitas galinhas morrendo dentro e também tinha muito sujeira dentro do poço como pedaço de madeira e as galinhas eram tiradas umas sobreviviam outras não é no sonho algumas pessoas que já morreram e depois uns homens tirando toda água desse mesmo poço água suja

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.