domingo, 23 de julho de 2023

Sonhar com poço / cisterna. Significado

O significado dos sonhos de poço ou Cisterna.


Poços podem ter muitos significados quando aparecem em sonhos. É muito importante colocá-los no contexto adequado de acordo com o que está ao redor, os sentimentos e sensações sentidas pelo sonhador. Além disso, para saber a mensagem do seu subconsciente é necessário também saber da influencia sua personalidade e o momento emocional pelo qual você está passando. 

Explicaremos o que significa sonhar com poços, qual é a sua interpretação e seu simbolismo.

Sonhos com Poços: Interpretações e Simbolismos


1. Poços e a Representação de Abundância

Um poço com um nível de água alto é uma representação de abundância em sonhos. Quando você sonha com um poço cheio de água, é geralmente um sinal positivo, indicando estabilidade econômica e sucesso em suas empreitadas. Por outro lado, um poço com nível de água baixo pode ser um aviso de um período iminente de dificuldades.

2. A Clareza da Água e Seus Desejos

Tirar água límpida e cristalina de um poço durante um sonho simboliza a satisfação de seus desejos mais ardentes e profundos.

3. Água Contaminada: Sinal de Adversidades

Um poço com água suja, lamacenta ou contaminada é um indicativo de problemas futuros. Pode representar investimentos equivocados ou relações desfavoráveis que não trazem nenhum benefício.

4. Transbordamentos e Confidências

Quando um poço transborda em seu sonho, é um sinal de que você deve ser cauteloso, especialmente em relação a confidências e segredos.

5. O Vazio de um Poço Seco

Um poço desprovido de água revela sentimentos de vazio interior, um vácuo emocional que precisa ser preenchido.

6. Descobertas e Riquezas

Encontrar um poço com água cristalina sugere que você finalmente encontrou soluções para problemas antigos, enquanto descobrir um novo poço pode sinalizar a aproximação de riqueza.

7. Quedas e Sentimentos de Aprisionamento

Cair em um poço e sentir-se preso reflete sensações de estar aprisionado em situações complicadas, precisando de ajuda externa.

8. Afogamento e Desespero

Se afogar em um poço em sonhos representa desespero e a sensação de que os problemas estão consumindo você.

9. Poços Sem Fundo: Profundezas da Mente

Um poço sem fim geralmente está ligado às partes mais profundas da nossa psique. Jogar algo nesse poço pode ser uma representação de culpas ou vergonhas que queremos esconder.

10. Profundidade Emocional

Poços profundos em sonhos representam as emoções mais intensas e ocultas que carregamos. Não ver o fundo do poço sugere que estamos ocultando ou reprimindo nossos verdadeiros sentimentos.

11. Visualização de Poços e Prosperidade

Ver um poço, seja em um campo ou jardim, é geralmente um bom presságio, simbolizando prosperidade e desejos realizados.

12. Escavar um Poço: Exploração do Inconsciente

Sonhar que está cavando um poço reflete seu esforço em acessar e compreender as emoções mais profundas do seu ser. Essa escavação sugere uma jornada de autodescoberta, onde tesouros ocultos do seu inconsciente podem ser revelados.

Interpretações de Sonhos com Poços


1. Sonhar com Alguém Caindo no Poço

Este sonho pode indicar preocupações com o bem-estar de alguém próximo. Simbolicamente, pode representar que essa pessoa está se metendo em situações problemáticas ou emocionalmente perigosas.

2. Sonhar que Está Tirando Água do Poço com Balde

Retirar água de um poço simboliza a busca por recursos internos ou soluções para problemas. Usar um balde indica esforço manual e determinação para superar obstáculos.

3. Sonhar com Filho Caindo no Poço

Este é um sonho que pode refletir medos profundos e preocupações parentais sobre a segurança e bem-estar de um filho.

4. Sonhar com Criança Caindo no Poço

Sonhos com crianças em perigo geralmente refletem vulnerabilidades e medos sobre proteger os mais frágeis ou aspectos inocentes de si mesmo.

5. Sonhar com Poço Fundo

Um poço profundo simboliza as profundezas da mente, emoções ocultas e questões não resolvidas que precisam ser exploradas.

6. Sonhar com Poço Vazio

Um poço vazio pode refletir sentimentos de vazio, solidão ou uma sensação de falta em alguma área da vida.

7. Sonhar com Poço Seco

Similar ao poço vazio, um poço seco sugere desolação, desespero ou um período de estagnação.

8. Sonhar com Poço Cheio

Um poço cheio de água clara é um sinal positivo, representando abundância, realização e satisfação emocional.

9. Sonhar com Poço de Petróleo

Indica riqueza, prosperidade e a descoberta de recursos valiosos. Pode também simbolizar um potencial inexplorado.

10. Sonhar com Poço Artesiano

Reflete fontes naturais de energia e renovação. Pode indicar uma busca pela essência ou origem de algo em sua vida.

11. Sonhar com Poço de Elevador

Está relacionado à transição, movimento entre diferentes fases ou níveis de consciência. Pode também representar altos e baixos emocionais.

12. Sonhar com Poço sem Fim

Sugere mistérios insondáveis, questões intermináveis ou problemas que parecem não ter solução.

13. Sonhar com Poço de Lama

A lama pode indicar situações "sujas" ou complicadas. Este sonho sugere estar preso ou atolado em situações difíceis.

14. Sonhar com Poço Escuro

A escuridão do poço simboliza o desconhecido, medos ocultos ou aspectos de si mesmo que ainda não foram explorados ou compreendidos.

15. Sonhar que Joga Algo Dentro do Poço

Este sonho sugere que você está tentando esconder ou descartar sentimentos, lembranças ou responsabilidades. Pode simbolizar o desejo de enterrar algo do passado.

16. Sonhar que Joga Alguém Dentro do Poço

Indica sentimentos de raiva ou desejo de eliminar algum aspecto indesejado de sua vida. Pode também refletir um conflito não resolvido com essa pessoa.

17. Sonhar que Está se Afogando em um Poço

Representa sentimentos de opressão e incapacidade de lidar com problemas emocionais. Sinaliza um sentimento de sobrecarga ou um problema aparentemente insuperável.

18. Sonhar que Limpa um Poço

Este sonho sugere purificação e limpeza. Pode simbolizar o processo de confrontar e resolver problemas ou emoções negativas.

19. Sonhar que Entra em um Poço

Entrar voluntariamente em um poço pode indicar uma jornada introspectiva, buscando entender aspectos mais profundos de si mesmo.

20. Sonhar que Está Preso em um Poço

Simboliza sentimentos de aprisionamento, desespero ou incapacidade de mudar uma situação. Pode refletir um momento da vida onde se sente preso ou limitado.

21. Sonhar que Descobre um Poço

Descobrir um poço é sinal de novas oportunidades ou insights. Indica um recurso ou solução anteriormente desconhecido.

22. Sonhar que Tira Água do Poço

Pode representar o ato de buscar recursos ou respostas internas para enfrentar problemas ou desafios.

23. Sonhar que Tira Água Limpa do Poço

Sugere clareza e pureza em suas intenções e ações. Reflete a descoberta de soluções claras e positivas para os desafios.

24. Sonhar que Tira Água Suja do Poço

Indica sentimentos de contaminação ou corrupção. Pode simbolizar problemas ou emoções tóxicas que precisam ser enfrentados.

25. Sonhar que Bebe Água de um Poço

Beber da fonte de um poço sugere rejuvenescimento e vitalidade. Reflete a absorção de novas informações ou energia positiva.

26. Sonhar que Dá Água do Poço para Outras Pessoas Beberem

Este sonho sugere generosidade e a vontade de compartilhar recursos ou conhecimentos. Indica um desejo de ajudar e nutrir os outros.

27. Sonhar com Poço com Pouca Água

Sonhar com um poço com pouca água sugere que seus recursos emocionais ou espirituais estão se esgotando. Indica um período de escassez, seja em termos de energia, motivação ou apoio.

28. Sonhar com Poço Tampado

Um poço tampado em sonhos pode simbolizar supressão de emoções ou memórias. Pode indicar que você está fechando-se para novas experiências ou mantendo algo importante oculto.

29. Sonhar com Poço de Peixe

Este sonho sugere abundância, renovação e vida. O peixe é frequentemente um símbolo de prosperidade e fertilidade. Se o poço estiver repleto de peixes, pode indicar um período próspero. Se o poço tiver poucos peixes ou estiver vazio, pode indicar uma sensação de falta em alguma área da sua vida.

30. Sonhar que um Poço Está Sendo Construído

Um poço em construção sugere um trabalho em progresso em sua vida emocional ou espiritual. Indica que você está ativamente buscando novos recursos ou insights, ou talvez esteja começando a trabalhar em um novo projeto ou empreendimento. É um sinal de esperança e preparação para o futuro.

30. Sonhar com um Poço Xheio de Cobras

Sonhar com um poço cheio de cobras pode representar emoções e medos guardados nas armadilhas da sua mente. O poço simboliza o subconsciente ou aspectos ocultos de sua vida, enquanto as cobras podem indicar perigos ocultos, desaparecimentos, medos, ou energias reprimidas. Olhar para o poço sem entrar sugere reconhecimento desses aspectos, mas hesitação em enfrentá-los. A interpretação pode variar dependendo das experiências e sentimentos pessoais do sonhador. Se o sonho é perturbador, pode ser útil discuti-lo com um profissional.


Números da sorte associados ao sonho com poço.

Palpites para jogar nas loterias e jogo do bicho, de acordo com a cabala. 

Poço cheio 26;
Pocho profundo 46;
Cair no poço 47;
Afogar-se no poço 33;
Jogar-se no poço 15
Cavar poço 32;


20 comentários:

  1. sonhei com um poço de cimento redondo muito fundo e pra tirar a agua dele tinha que puxar uma mangueira e ela era muto fina, e se quebrava e eu não conseguia emendar de novo, quando eu olhava dentro pra tentar emenda a mangueira eu via muito lixo boiando na agua

    ResponderExcluir
  2. Sonhei de ontem para hoje, de 8 para 9 de julho, com um lugar, com um grande poço, em largura, dentro de uma espécie de masmorra ou castelo, e em um momento, um animal, que era, ou um urubu, ou era um corvo, assenta-se em meu braço esquerdo, e lá quer ficar, mas não me agredia, não me bicava, apenas queria ficar lá, quieto. Tentei tirar ele, não consegui no começo, mas depois, peguei ele, de forma tranquila, e coloquei na janela, e ele ficou lá, parado, encorujado, quieto. Alguém saberia fazer uma interpretação desse sonho, por favor!? :)

    ResponderExcluir
  3. Nessa noite sonhei que estava olhando um poço que ficava escondido debaixo de uma escada, dentro dele tinha uma colher bem grande, peguei um pedaço de pau e tirei ela lá de dentro, a colher estava com o cabo tipo que comido, continuei a olhar o poço que tinha agua limpa, de repente começou sair algo de dentro, era meu tio todo de branco, como se estiver morto, ai ele começou a falar comigo, mas no sonho estava com medo dele. Alguém sabe de dizer o que significa.

    ResponderExcluir
  4. Gostei tem tudo haver com meus snhos .agora toda veisi q sonho com meu esi marido mim traido e o atual .

    ResponderExcluir
  5. Sonhei essa noite que olhava pra cisterna da minha casa,e água estava cheia e água branca.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei com um poço grande e fundo tipo uma cisterna más em certo compremendo do poço era quase todo cimentado em volta e uma parte do fundo era normal de inicio o poço era cheio até a borda no sonho eu sentia alergia na pele e por conta própria eu imaginava que era da água do poço enão eu tirava uma grande quantidade de água limpa do poço e jogava fora automaticamente o poço esvaziava e eu via o fundo dele e eu ficava com medo eu não via mais a água minando.

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que estava cavando um poço em meu quintal a água era tão transparente que dava para ver o fundo e no fundo do poço tinha um coração por onde saia a água o poço transbordava e eu ficava feliz e acendia uma vela branca.

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que estava cavando um poço em meu quintal a água era tão transparente que dava para ver o fundo e no fundo do poço tinha um coração por onde saia a água o poço transbordava e eu ficava feliz e acendia uma vela branca.

    ResponderExcluir
  9. Sonhei com um poço com água suja e muitas galinhas morrendo dentro e também tinha muito sujeira dentro do poço como pedaço de madeira e as galinhas eram tiradas umas sobreviviam outras não é no sonho algumas pessoas que já morreram e depois uns homens tirando toda água desse mesmo poço água suja

    ResponderExcluir
  10. Sonhei com um poço com pouca água mas a água estava verde cheia de limo.o que significa?

    ResponderExcluir
  11. Sonhei com um poço cheio e eu cair nele e eu não conseguia sai e Morria.depois eu ficar vendo as pessoas chorado pra me resgata..o que significa??

    ResponderExcluir
  12. Eu sonhei nesta noite que o meu esposo e um casal evangélico estava dentro de um poco muito fundo e vazio

    ResponderExcluir
  13. Sonhei com algo parecido com poço onde descia tipo brincando segurando em cordas

    ResponderExcluir
  14. Eu sonhei que uma criança caia numa cisternas de óleo ai eu e meu marido pegamos uma corda pra tirar ai tiramos .mas percebemos q teria outra criança la ai nos entramos e vimos o menino abandonado ele tava morando la numa casa abandonada ai olhei p meu marido e falei: vamos cuidar dele ai olhei para o menino e falei vc quer morar com a gente vou cuidar de vc o local estava todo sujo de fezes e fedia muito .ai levei ele dei banho.

    ResponderExcluir
  15. Sonhei com um poço muito fundo, ele era quase sem fim, dava pra vê a luz do sol do outro lado... Tinha que pular no poço com outras pessoas desconhecidas pra que a cidade ressurgir do fundo do mar.. quando chegamos numa casa de palha um homem veio e mostrou o poço, era a única solução para as dificuldades... Depois estávamos sentados a mesa com parentes, e meu filho bebê sentado atrás de uma prima chorando.

    ResponderExcluir
  16. Só hei que estava numa praia, um mar lindo e peixes saltando, depois saímos fugindo, cheguei numa casinha de palha, um homem veio e mostrou um poço, quase sem fundo era muito fundo, dava pra vê a luz do sol do outro lado, ele falou que tínhamos que pular pra que a cidade afundasse e se reerguesse, eu fiquei olhando pra fiz no fundo do poço. 4 sonhos diferentes antes de terminar um já começa outro só estou contando dois

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que estava caindo no poço e minha mãe que já é falecida correu e me salvou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sonhos são fenômenos complexos que, por vezes, podem trazer imagens, sentimentos e situações que misturam experiências reais, medos, desejos e outras emoções. Interpretar um sonho pode ser uma tarefa pessoal e subjetiva, pois depende muito do contexto individual, das experiências de vida e das crenças de cada pessoa. No entanto, vou tentar lhe oferecer uma interpretação geral para o seu sonho:

      Caindo no poço: Cair em sonhos geralmente está relacionado a sensações de perda de controle, medos, inseguranças ou até um sentimento de fracasso. O poço, por sua vez, pode ser um símbolo de profundidade, algo desconhecido ou um desafio que você está enfrentando na vida.

      Mãe que já é falecida: Sonhar com entes queridos que já faleceram é comum. Isso pode representar saudade, a necessidade de orientação ou proteção, ou até mesmo um desejo subconsciente de reviver momentos ou sensações associadas àquela pessoa. Neste caso, sua mãe correu para salvar você, o que pode indicar que, em seu subconsciente, você vê sua mãe como uma fonte de segurança e proteção.

      Sendo salvo: Ser salvo em um sonho pode indicar um desejo de ajuda ou suporte em sua vida atual. Isso pode ser uma representação da confiança que você tem nas pessoas ao seu redor ou na esperança de que algo ou alguém intervirá quando você estiver em apuros.

      De modo geral, este sonho pode representar seus sentimentos internos e preocupações, além da busca por apoio, seja emocional ou em relação a algo específico em sua vida. Também pode ser uma maneira do seu subconsciente processar a perda da sua mãe, lembrando do amor, proteção e cuidado que ela representava para você.

      Porém, é fundamental lembrar que esta é apenas uma interpretação generalizada. A verdadeira significância de um sonho pode variar muito de pessoa para pessoa. Se você achar relevante, pode ser útil conversar com um profissional ou terapeuta especializado em interpretação de sonhos para obter uma visão mais aprofundada.

      Excluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.