segunda-feira, 9 de maio de 2022

Sonhar com bagagem. Significado

O que significa sonhar com bagagem?


Bagagem em um sonho tem muitas interpretações e significados, bagagem simboliza a viagem , partida, ruptura, mas também uma mudança significativa na vida. São bens materiais que nos imobilizam em nosso desejo de mudança, que nos entulham em nossa evolução.

Em nossa cultura, a palavra "bagagem" simboliza uma certa herança cultural ou profissional, uma soma de conhecimentos que uma pessoa possui e que a diferencia dos outros. Por isso, é positivo e importante ver a bagagem em um sonho. No entanto, demasiada bagagem em um sonho não é de todo um bom sinal, eles sugerem o apego às coisas materiais, eles simbolizam o artifício e o mundo das aparências.

Sonhar com bagagem pode representar a necessidade de se livrar de hábitos ou atitudes velhas. Pode representar uma necessidade de sair de alguma situação atual; ou um medo de ter que fazê-lo. 

Sonhar com bagagem pesada significa ter dificuldades e obstáculos que impedem você de evoluir e mudar o curso de sua vida.

Significados particulares de bagagem em sonhos.

Embora a bagagem nos sonhos venha em uma infinita variedade de formas, situações relacionadas a meios de transporte como trens , aviões,  carros, existem algumas imagens mais frequentes que refletem um sentimento comum ligado à civilização ocidental e seus ritmos.

1. Sonhar com arrumar a bagagem.

Sonhar com fazer as malas muitas vezes é acompanhado por sentimentos de ansiedade, medo de não chegar a tempo, não saber o que levar ou não encontrar o que levar e reflete indecisão, insegurança e situações reais em que é necessário agir e ainda não sabe como.

Claro que a mesma imagem pode ser vivida com uma sensação de prazer para a próxima viagem e pode então ser considerada como um símbolo da sua forma de encarar algo novo ou como uma representação de energias reais eufóricas e impulsivas que devem encontrar uma saída.

2. Sonhar com esquecer sua bagagem

Em sonho, esquecer a bagagem está ligada à previsão e a encarar as coisas sem refletir, é uma imagem que pode aparecer mesmo nas fases passageiras da vida, quando a confusão é mais forte e quando o velho deve ser substituído por um " novo " que demora a chegar.

Um símbolo que pode ter um valor positivo quando o sonhador continua sua jornada no sonho sem sucumbir à ansiedade e tristeza ou quando obtém o necessário que está faltando.

3. Sonhar com perder sua bagagem

Um sonho em que você perde a bagagem está ligado à insegurança, ao medo de não ter ferramentas para enfrentar a realidade, ao medo das incógnitas da vida. A imagem reflete situações reais como a não entrega de bagagem no aeroporto e pode trazer à tona uma sensação semelhante de perda, que talvez esteja atuando em algum aspecto da vida. 

Perder a bagagem em sonhos equivale a se sentir despojado de seu papel ou identidade, encontrando-se vulnerável e indefeso para enfrentar o que surgir sem ter as ferramentas utilizadas até então. É um sonho que, mais do que outros, mostra a necessidade de mudança e reconstrução interna. 

Um sonho sobre extravio de sua bagagem, tem significados semelhantes à perda da bagagem, que pode simbolizar uma perda de identidade pessoal ou pertença. Você pode estar se sentindo perdido.

4. Sonhar com trocar bagagem ou pegar a bagagem de outra pessoa

Sonhar com trocar bagagem tem significados ligados a confusões de papéis, indeterminação, falta de clareza, pode indicar adesão a projetos e ideias que não foram sentidas e pensadas, a caminhar em direção a um objetivo que não é mais reconhecido ou a um estímulo que vem dos outros, uma espécie de imitação positiva, quando as emoções sentidas nos sonhos não são de ansiedade, mas de aceitação da nova bagagem.  

5. Sonhar com abrir a bagagem 

Sonhar com uma mala aberta e examinar o que eles contêm é uma consciência do que pertence ao sonhador: os objetos que estão dentro da bagagem nos sonhos são muitas vezes inesperados, podem surpreender, abrir novas perspectivas, mas são algo com o qual é sempre importante confrontar.

Cada elemento, além dos efeitos pessoais, tem seu próprio valor simbólico que pode esclarecer melhor o significado do sonho e que reflete os aspectos psíquicos em ação.

6. Sonhar com comida dentro da mala

Sonhar com comida dentro da sua bagagem refere-se à necessidade de nutrição metafórica, a necessidade de recuperar a energia física e mental.

7. Sonhar com bebê morto dentro da mala

Sonhar com bebê morto dentro da bagagem é tétrico, este sonho chama a atenção para a própria criança interior no pueur aeternus enterrado, esmagado e não reconhecido, ou em projetos abortados, sonhos deixados de lado, novidades e oportunidades não aproveitadas.

Abrir o capuz neste caso é um gesto libertador que pode fazer fluir novamente a energia na base dessa imagem simbólica.

8. Sonhar com bagagem velha, empoeirada e depauperada

Sonhar com uma bagagem em mau estado está ligado ao lastro do passado que pesa sobre o presente, às memórias incômodas, a tudo o que precisa ser deixado para trás para permitir o movimento, um caminho, um crescimento.

9. Sonhar com bagagem roubada. 

O sonho em que que a mala é roubada  (roubada do sonhador ou roubado de outros passageiros) chama a atenção para uma sensação de privação que vem de fora: atribui-se a responsabilidade pela incapacidade de lidar com situações de outros, no passado, a infortúnios ou acidentes. 

A mesma imagem pode ter um valor objetivo e fazer o sonhador refletir sobre possíveis roubos (de energia, tempo, atenção) dos quais ele é realmente vítima.

10. Sonhar com encontrar sua bagagem

é uma imagem simbólica muito positiva que se conecta aos recursos do sonhador e sua capacidade de usá-los. Também pode se referir a uma maturidade alcançada que permite maior autoconfiança e autoconhecimento.

A bagagem nos sonhos é um espelho dos recursos que favorecem o sonhador e dos fardos que pesam em sua vida.

O que eles contêm é o que se disponibiliza, o que falta (o que se busca e o que falta) é o que, talvez, se deva começar a prescindir porque já está ultrapassado em relação ao próprio crescimento e transformação ou, pelo contrário, , é algo a ser buscado.

Assim entendemos o quão complexo é o símbolo da bagagem nos sonhos e pode levar a análise em diferentes direções ligadas como é às sensações sentidas e ao que o sonhador está realmente enfrentando,

11. Sonhar com a embalagem da bagagem

Sonhar com a embalagem de uma mala ou bagagem pode sugerir que você está se preparando para alguma mudança ou transição na vida. Você pode estar na necessidade de, ou você pode estar antecipando, tendo um período de férias.

Pode simbolizar colocar o passado para trás ou colocá-lo em "armazenamento" para que você não possa ou não fique pensando sobre isso.

Sonhar com  desembalar uma mala ou bagagem pode simbolizar chegar a um destino - onde você pertence.

Você pode ter atingido um objetivo ou por uma mudança dentro de si mesmo ou algum aspecto da vida e você está pronto para sossegar.

Sonhar que sua bagagem é monitorada

Sonhar que sua bagagem é monitorada, sendo digitalizada ao passar pelo sistema de scanner no aeroporto, implica que sua identidade está sob escrutínio. Você sente que os outros estão julgando você. Alternativamente, o sonho refere-se à falta de privacidade. Você se sente exposto.

Sonhar com Bagagem Incendiada 

Colocar fogo em sua bagagem é um aviso de que seus bens podem estar sob ataque. Tenha cuidado para que seus pertences possam estar em perigo de roubo.

Números da sorte associadas ao sonho com bagagem.


Palpites para loterias e jogo do bicho. O  número para jogar  de acordo com a cabala é o número 57.
Você Também Poderá Gostar De...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.