segunda-feira, 9 de maio de 2022

Sonhar com Experiência fora-do-corpo. Significado


A interpretação e significado do sonho da experiência fora do corpo.

A maioria das pessoas que tem experiências fora do corpo pode realmente estar passando por um símbolo de sonho que está refletindo a consciência de si mesmos fazendo alguma coisa ou não para progredir de alguma forma.

Exemplo: Um homem teve uma experiência fora do corpo, em que estava preso ao teto, olhando para si mesmo em sua cama.

Na vida de vigília ele regularmente tomava Santo Daime em cerimônias espirituais para o crescimento pessoal e espiritual.

Ele estava observando se não conseguia obter mais benefícios do chá sagrado como ele desejava.

A experiência fora do corpo com ele no teto refletia ele estar consciente de si mesmo tendo atingido um limite e percebendo se não progredia totalmente.

A experiência fora-do-corpo pode ser dramática. Clinicamente, este é um fenômeno chamado de "experiência dissociativa ou desordem."

Sonhos dessa natureza podem criar um sentimento de que o sonhador tem se projetado em outra esfera da realidade, criando uma sensação de projeção astral. Esta ideia foi popularizada por certos estudos paranormais sobre a percepção da realidade.

Culturas nativas veem a experiência fora-do-corpo como uma unidade mais completa da alma com a natureza. Como tal, não é de estranhar que detêm tais experiências em alta conta. É neste sentido que você pode considerar a experiência fora-do-corpo uma escova com grande poder em um mundo de limitações físicas de repente você tem a capacidade de ir para onde você desejar. Você tem total controle sobre o seu lugar no universo.

Por outro lado, outro possível experiência fora-do-corpo envolve uma completa perda de poder, vendo-se deitado em uma mesa de operação em um hospital.

A sua experiência fora-do-corpo capacitou-o ou assustou-o?

Você escolhe o seu destino de viagem ou você simplesmente aparece em algum lugar não por escolha própria?

Uma teoria sobre experiência fora do corpo. (que não se trata de sonho)

A experiência fora do corpo pode ter a ver com uma maneira específica como o cérebro tenta dar sentido a um espaço. Uma maneira de explicar isso é que seu cérebro constrói automaticamente uma visão panorâmica do espaço ao seu redor. Normalmente, você vê as coisas de sua própria perspectiva. Mas quando algo perturba o cérebro e não consegue entender os diferentes fluxos de informação sensorial, esse modelo de olho de pássaro do mundo pode assumir o controle.

Significado de sonhar com deixar o corpo

Esse tipo de sonho pode conter diferentes ensinamentos, dependendo da atitude consciente em que estamos desequilibrados.

👉É um convite para redimensionar o poder do nosso ego, reconhecendo que em nossa casa não somos os únicos habitantes!

👉Sonhar em deixar o corpo também é um estímulo para acolher uma visão mais espiritual da vida. Deixando de se identificar com a casca do nosso corpo.

👉Pelo contrário, pode nos ensinar que vivemos muito separados do nosso corpo físico. Ou seja, privilegiamos os aspectos mentais e espirituais em detrimento dos aspectos materiais e sensoriais.


19 comentários:

  1. Não me assusta ...tipo um pouco quando me vi diferente meu corpo físico já não era tao físico assim e eu naquele momento o q sentia em mim era só meus olhos

    ResponderExcluir
  2. Olhos não sentem olhos só vêem aparti do momento que tive o impacto de me ver nada já era mais assustador ... Sai totalmente levei só minha visao

    ResponderExcluir
  3. sonhei que eu estava fora do meu corpo, mais não era como espiro ou coisa parecida, era como se eu fosse outra pessoa me olhando da porta do meu quarto, enquanto eu dormia, me vi ficar agoniado e meu nariz estava sangrando... quando eu acordei pensei que foi somente um sonho, sai despercebido e fui para o banheiro lava o rosto e percebi que meu nariz estava melado de sangue ai fui correndo para o quarto ai quando eu olhei para o meu travesseiro estava todo melado de sangue .... queria saber se tem alguma explicação para o meu sonho ???

    ResponderExcluir
  4. sem brincadeira alguma ja sonhei 5 vezes que ficava sentada me observando e não conseguia sair do lugar aí uma pessoa desconhecida por mim entrou no quarto me deu um beijo na testa e me cobriu

    ResponderExcluir
  5. Sonho sempre que estou fora de meu corpo mas não consigo ir muito longe mas demoro pra acordar mesmo sabendo que e um sonho mas eu sinto que não estou sozinha e o último senti que estava com uma faca na boca que alguém apertava mas não via ninguém nem sangue mas sentia medo

    ResponderExcluir
  6. Ja sonhei duas vezes fora do meu corpo, por isso comecei pesquisar sobre isso. A primeira vez sonhei que sai do quarto, falei com o povo mas ninguém me ouvia. Achei aquilo estranho e voltei pro quarto achando que estava morto. Foi horrível ver meu corpo na cama, de olhos abertos.
    A segunda vez levantei, fui beber água, voltei e la estava meu corpo na cama novamente.
    Esses sonhos pareciam tao reais.
    E tudo que leio sobre, nao me parece satisfatória a explicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBEM TENHO UMAS COISAAS ESTRANHAS ASSIM , E SEMPRE BUSCO EXPLICAÇOES E NADA ACHO , TENTO MEXER E NAO CONSIGO , E COMO SE EU ME VIRASSE PRA ACORDAR , MAS MEU CORPO NAO ACORDA SO MINHA ALMA , QUE SAI E DEPOIS VOLTA E DEITA NO MEU CORPO , MEU NAMORADO FALA QUE ISSO E PESADELO , MAS PRA MIM E EXTREMAMENTE REAL

      Excluir
    2. Seu primeiro sonho foi quase idêntico com o que tive nessa noite!!! Tentava falar, gritar, comunicar-se mas nada adiantava....
      Vi minha mãe me beijado e chorando muito ao lado do meu corpo físico morto, o clima estava pesado e o lugar era meio escuro onde eu estava.... 😟😓

      Excluir
    3. Ore repreenda pessa proteção de Deus

      Excluir
  7. Ah... Meu nome eh Vagner... Publiquei o comentário sobre os 2 sonhos quem pareciam reais, como anónimo, e esqueci de assinar. Me desculpem.

    ResponderExcluir
  8. Olá meu nome é lorena e sonhei ontem q eu tava me afogando em um rio de água transparente e meu namorado tava.me salvando só q eu tava vendo toda a sena.tava vendo meu corpo afundando,gostaria de entender o pq deste sonho,será q na verdade qndo acontece isso é como se agente estivesse acordada?sei lá,fiqei assustada demais,e como se eu tivesse morta e vendo meu corpo flutuando na água.

    ResponderExcluir
  9. Ontem fui a Praia, de madrugada me vi na cama abraçada ao meu filho. Uma força me arrancou a alma subitamente eu me vi deitada com o filho e briguei com a força pq não queria deixar o menino...então me soltei e voltei p corpo não muito assustada mais chateada.

    ResponderExcluir
  10. Tomo musculare há anos para relaxar ao dormir.....tenho paralisia do sono, como é chamado isso, desde meus 19 anos, hoje estou com 36....cheguei a ter isso todos os dias da semanas, por meses, com intervalos, que no final somou em anos. É surreal o que já aconteceu comigo e digo que se tivesse continuado no ritmo que estava não sei se estaria aqui hoje. É uma mistura de curiosidade com medo.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de acordar de um sonho desses fora do corpo por isso a pesquisa em google.
    Sonhei agora pela manha que saia do corpo e havia espiritos, demonios no meu quarto, eu ouvia as vozes mais nao via eles, porem parecia que eu estava acordada, entao tentava me virar da cama ou levantar e nao conseguia, pois algo me segurava, eu de olhos abertos vendo meu quarto e com medos dos demonios que falavam, depois de tanta força fui conseguindo me levantar, entao uma mao preta sobre meu rosto me puxava pra cama pra deitar, eu com medo repetia que sou de Deus, que eu nao fiz nada de errado. Entao consegui me soltar de quem me segurava na cama e correr pra fora do quarto, ao me deparar na sala com a porta fechada, sentindo aquele espirito vindo em minha direçao, corri novamente pro quarto e me deparei deitada novamente, parecia que eles queriam que eu permanecesse deitada, apos pedir muito a Deus que despertasse pois percebi que era o sonho fora do corpo, eu despertei, liguei as luzes nao demorou muito minutos a porta do meu quarto abriu, destravou, porem ela nao estava trancada na chave, apenas fechada na marçaneta, logo enviei a mensagem pro meu esposo que esta viajando relatando tudo para nao esquecer. Agora relatando a esse blog, ja tive esses sonhos saindo do corpo antes, muitos anos atras,aos 15 anos ate uma mulher na janela do meu quarto que eu nunca vi antes, assubiava e aquele assubia me levava para perto dela, como se tivesse poder de puxar minha alma, eu vendo aquilo como se tivesse acordada. Isso da medo, muito medo! Jaja... abraços!

    ResponderExcluir
  12. sonho várias vezes fora do meu corpo, me vejo dormindo, mas n consigo sair com minha "alma" do lugar, fica pesado, não tenho voz. Então entro em pânico, ouço as pessoas na casa, vejo entrarem no meu quarto. Mas ninguém ver meu outro eu. Acordo depois de gritar em "mudo".

    ResponderExcluir
  13. se alguém encontrou uma resposta digna para esses acontecimentos, por favor, entre em contato comigo: atenagodz@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Atena... na verdade tem muito material de excelente qualidade na internet explicando tudo isso.. tem o prof. WAGNER BORGES e tambem Saulo Calderon entre outros.. pesquisa estes nomes que vc vai encontrar muita coisa boa. Abraço

      Excluir
  14. É e foi eu também meu espírito estava saindo do meu corpo, eu sonhei visitando a casa da mãe da minha amiga,meu Deus sonhei a minha amiga ela estava procurando a cobra porque ela pegar segurar a cobra no colo eu vi a cobra da cabeça estava em pé no sofá e deitado no sofá e correndo e foi para a cozinha eu falei para a minha amiga e Micheeelleeee tira essa cobra, tira essa cobra eu fiquei morrendo de medo com a cobra e ela risada e segurando a cobra eu fiquei morrendo de medo com a cobra e a mãe dela estava na porta e o pai estava sentado no sofá na sala

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que me levantava, mas quando olhei para o lado meu corpo estava lá deitado, eu falava com algumas pessoas que estavam no local, mas niguem me ouvia...foi estranho essa sensação de niguem te ver, nem ouvir. Então quando realmente acordei no meu corpo percebi que tudo podia ter acabado ali pra mim naquele momento. Não gostei. Eu podia não ter voltado para o meu corpo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.