quinta-feira, 12 de maio de 2022

Sonhar com prostituta.

Prostitutas. A interpretação dos sonhos e significado.

Sonhar com prostituta ou sonhar em ser prostituta não é um sonho tão comum, mas quando acontece causa perturbação tanto no homem quanto na mulher, pois traz à tona os preconceitos contra essa figura e seu papel.

Mas sonhar com prostitutas também chama a atenção para as necessidades do corpo e para o prazer sexual que não é aceito e não condiz com os valores introjetados pelo sonhador.

A prostituta em sonhos nesses casos tem uma conotação negativa, traz à tona o julgamento contra o sexo contratado e vivido fora dos esquemas de “respeitabilidade”.

Ou pode indicar uma relação superficial sem "amor" em que a satisfação e o prazer físico são julgados pelo superego ou pela parte do self que deseja um envolvimento sentimental.

Sonhar com prostitutas tem uma conotação positiva quando encarna um aspecto puramente dionisíaco e afrodítico que está surgindo e que deve encontrar espaço na vida do sonhador, a necessidade de contato íntimo com o corpo e o reconhecimento de um instinto primário como o sexual.

Prostitutas nos sonhos de uma mulher

Traz à tona um julgamento em relação à prostituta, mas também muitas inseguranças, medos e eus renegados que podem ser muito assustadores quando expressam uma sexualidade livre de sentimentos, atávica, dionisíaca ligada apenas a impulsos naturais, ou uma sexualidade vivida fora das regras.

Mas, mais frequentemente, sonhar com prostitutas alude a uma forma de manipulação clandestina posta em prática para conseguir algo, aceitar uma situação confortável sem envolvimento, sem escolha consciente e responsável.

Por exemplo, ele pode sonhar com prostitutas ou sonhar com prostituição:

  • a mulher que fica com um homem que não ama, mas que lhe dá vantagens sociais e segurança financeira
  • a mulher que continua a fazer um trabalho que ela odeia, porque é bem pago
  • a mulher que se deixa humilhar para sobreviver, por hábito ou por conveniência
  • aquela que suporta relações sexuais que a repugnam para manter uma segurança e proteção que ela não pode fornecer para si mesma.
  • Em todas essas situações, pode surgir um eu que a impeça porque ela está perseverando ou perseverando por interesse, por ganho pessoal, ou porque está negligenciando suas necessidades emocionais e se permitindo ser tratada como um objeto sexual. 

Prostitutas nos sonhos de um homem

Trazem à tona uma insegurança em relação ao desempenho sexual, uma falta de auto-estima e uma necessidade de aceitação incondicional que também pode ter conotações infantis e lembrar qualidades maternas de cuidado e aceitação total.


Também pode indicar:

  • erotismo e apelo sexual
  • desejo de sexo vivido sem complicações sentimentais
  • necessidades sexuais a serem satisfeitas a qualquer custo
  • erupção fisiológica.

Sonhar com prostitutas: 23 imagens de sonhos

 Os significados das imagens a seguir devem ser considerados apenas como uma indicação que deve ser especificada com mais informações fornecidas pelo sonhador: seu sexo, as emoções sentidas e outros elementos oníricos ou reais.

1. Sonhar com muitas prostitutas 

deve fazer as pessoas refletirem sobre seu ambiente e sobre o que não condiz com seus valores, sobre o que perturba sua respeitabilidade, sobre elementos externos que perturbam seu senso de decoro.

Pode indicar o apelo do sexo puro e simples, de liberação que o inconsciente está mostrando como possível (mas que pode dar origem a outros sentimentos de rejeição).

2. Sonhar em falar com uma prostituta 

Quando em seu sonho você fala com uma prostituta, isso diz muito a seu respeito, porque significa que você não se importa com as opiniões de outras pessoas. Você não tem preconceitos e sempre dá a todos a chance de mostrar como eles realmente são. As pessoas próximas a você não entendem isso, e é por isso que você frequentemente discute, tentando persuadir uns aos outros sobre a justeza das atitudes que você apoia.

3. Sonhar com discutir com uma prostituta 

Discutir com uma prostituta em um sonho significa que você está propenso a culpar os outros por seus erros. Você acredita que o mundo está contra você e que você não pode progredir ou realizar seus sonhos por causa disso. O problema é bem menos trivial e se esconde no fato de que você não aprende com seus erros, e é por isso que continua a repeti-los.

4. Sonhar com uma prostituta em casa

chama a atenção para si mesma e para a necessidade de se reconhecer nesse papel. Talvez tenha atitudes excessivamente submissas, ou aceite e sofra até o que é repugnante para manter uma situação de tranquilidade ou conforto. 

Pode indicar uma pessoa próxima gananciosa e capaz de ignorar sentimentos e decoro para seu próprio interesse.

5. Sonhar que é uma prostituta

O sonho neste caso é muito claro e mostra o julgamento de uma parte de si mesma em relação à realidade que se está vivenciando ou em relação ao seu comportamento.
 
Realidade em que se aceita ser tratado como " objetos ", em que se é dado como certo, em que, em primeiro lugar, não se mostra respeito.

6. Sonhar que sua parceira flagra você na cama com uma prostituta.

Um sonho em que sua parceira atual pega você na cama com uma prostituta significa que você está escondendo algo de seu ente querido. Isso não precisa ser algo grande ou um segredo que destruiria seu relacionamento, mas um acordo com alguém que você não contou a tempo. De qualquer forma, um bom relacionamento se baseia na confiança e nas conversas honestas, entre outras coisas. Você tem que manter isso em mente se quiser que seu relacionamento ou casamento funcione.

7. Sonhar em ser paga como prostituta

pode refletir significados semelhantes aos da imagem acima, ou indicar um episódio em que o amor próprio foi ferido, sentiu-se tratado com desprezo, a recompensa por uma atuação profissional foi dada de forma ofensiva e abrupta.

O próprio sonho pode indicar pensamentos ocultos, possibilidades valorizadas que nunca chegam à consciência, mas que, para uma parte de si mesmo, podem resolver uma situação de necessidade.

8. Sonhar em se tornar uma prostituta

O sonhador terá que investigar o que está vivenciando e as dificuldades que está enfrentando. Quais são as áreas em que essas dificuldades se expressam? Como seria se tornar uma prostituta? A necessidade de dinheiro, segurança e independência estão afetando o bem-estar de alguém?

Ou há situações em que você se sente uma " prostituta"?

9. Sonhar com uma amiga prostituta

significa ter um julgamento oculto em relação à amiga (que talvez durante o dia seja reprimido), percebendo-a como uma pessoa interessada e manipuladora que cuida de si mesma e de seus próprios assuntos, sem se preocupar com os meios para conseguir o que quer e o que os outros acho.

10. Sonhar com sua esposa ou namorada sendo uma prostituta

Você tem percebido que há aspectos em sua esposa (ou esposo),  namorada (ou namorado) que são interesseiros, manipuladores, áridos, ou você percebe nela uma vulnerabilidade e incapacidade de cuidar de si mesma, a necessidade de se apegar a alguém para sobreviver e ser amparado.

Em alguns sonhos, essa imagem pode refletir um episódio de sexo em que há medo de ter pedido "demais", de tê-la tratado como uma prostituta. 

E isso traz à tona seus próprios julgamentos em relação à mulher-puta e a necessidade de preservar a imagem da mulher- mãe e madona no parceiro.

11. Sonhar com pagar uma prostituta. 

traz à tona os aspectos de si que estão envolvidos em um relacionamento e que " pagam" , ou seja, assumem a responsabilidade por ele, levam adiante, estimulam para satisfazer a própria necessidade.

Deve nos fazer refletir sobre a dificuldade de expressar os próprios sentimentos e engajar-se em uma verdadeira relação de amor e intimidade ou sobre a falta de segurança e auto-estima nesta área.

Pode oferecer a solução diante de uma necessidade fisiológica.

12. Sonhar com uma prostituta roubando de você 

Se você sonha com uma prostituta roubando de você, isso significa que você pode acabar em uma situação perigosa por causa de imprudência. Alguém pode lhe oferecer dinheiro fácil e você o aceitará sem pensar. No entanto, você vai acabar em apuros se algo der errado. Você não precisa se envolver em negócios ilegais se quiser evitar tais situações.

13. Sonhar com uma prostituta morta

pode estar ligada à mudança das condições que mantinham o sonhador em estado de sujeição econômica ou à mudança dentro de si mesmo, à consciência do próprio potencial e da capacidade de se sustentar.

14. Sonhar com fugir de uma prostituta

Fugir de uma prostituta em um sonho significa que você vai errar com alguém na vida real. Você pode acusar seu ente querido de trair você e sua confiança. Você não vai querer ouvir o que eles têm a dizer em sua defesa, mas tire suas próprias conclusões. Seu relacionamento pode ser destruído permanentemente se você não mostrar que está pronto para compromissos.

15. Sonhar com perseguir uma prostituta

Perseguir uma prostituta em um sonho pode ser um sinal de que você gosta de alguém, mas tem medo de admitir isso. Há uma chance de estarmos falando de alguém do seu entorno. O problema é que eles já estão em um relacionamento ou parecem desinteressados. Se você não deixá-los saber que você sente algum tipo de sentimento por essa pessoa, você nunca descobrirá o que eles pensam de você.

16. Sonhar com matar uma prostituta

indica a vontade de mudar uma situação ou de eliminar a parte “prostituta” de si mesmo, aquela que gozou de vantagens ou certezas por medo ou por ganho pessoal.

Em um nível objetivo pode representar a necessidade de modificar uma situação de dependência dos outros em relação a você, ou seja, fazer uma pessoa manipuladora e interessada sair de sua vida.

Se quem sonha é uma mulher e é vista como uma prostituta no sonho é possível que na vida real se sinta acusada de algo que inconscientemente se sente culpada e, portanto, tem um pouco de culpa na situação por inércia ou oportunismo. Caso contrário, poderia viver um relacionamento íntimo que a faz sentir um mero objeto sexual, onde o componente emocional está no seu máximo.

17. Sonhar com roubar uma prostituta

Quando você sonha que rouba dinheiro de uma prostituta, isso significa que você é excessivamente ambicioso. Ter esse traço de personalidade não é ruim em geral, mas andar sobre cadáveres para alcançar o sucesso pode prejudicá-lo muito a longo prazo. Você tem que se perguntar com quem vai comemorar quando conseguir, se queimar todas as pontes atrás de você agora.

18. Sonhar em beijar uma prostituta

Beijar uma prostituta em um sonho significa que você fará grandes coisas apesar das pessoas que não acreditam em você. Todos duvidarão do seu sucesso, mas você conseguirá provar que eles estão errados. Isso se aplica especialmente aos seus planos em relação à educação ou trabalho. Você pode se formar ou terminar algum tipo de curso ou treinamento, mesmo que muitos acreditem que você é incapaz de fazer algo assim.

19. Sonhar ter relação com uma prostituta

Fazer amor com uma prostituta em um sonho significa que você sente falta de carinho, atenção e simpatia. Quem está solteiro há muito tempo sabe o que é isso. No entanto, se você está em um relacionamento ou casado, não deve se sentir solitário. Você tem que ter uma conversa honesta sobre isso com seu ente querido e tentar superar esse problema juntos.

20. Sonhar em beber com uma prostituta

Se você sonha em beber com uma prostituta, isso significa que você está sob forte influência de alguém. Alguém tem sua vida em suas mãos. Podemos estar falando sobre seus pais, um parceiro ou amigos. De qualquer forma, essa pessoa toma todas as decisões importantes em sua vida em vez de você. Se você não quer acordar um dia como uma pessoa insatisfeita e infeliz, terá que fazer algo para mudar a situação atual.

21. Sonhar em dançar com uma prostituta

Dançar com uma prostituta em um sonho significa que uma pessoa astuta poderia seduzi-lo na vida real. Alguém tentará ganhar seu apoio e atenção bajulando você e, em seguida, tirará vantagem de você para alcançar interesses e objetivos pessoais. Você tem que abrir os olhos se não quiser se machucar.

22. Sonhar em se casar com uma prostituta 

Se um homem solteiro sonha em se casar com uma prostituta, isso significa que ele está desapontado no amor. Uma mulher o machucou, e agora ele não confia mais nas mulheres. Se um homem casado sonha em se casar com uma prostituta, isso significa que sua esposa não satisfaz suas necessidades na cama.

23. Sonhar com sua mãe se tornando uma prostituta 

Mesmo que esse sonho seja muito desagradável, na verdade não tem um significado negativo. Diz-lhe que tem um amigo honesto a quem pode contar tudo o que o incomoda.

Símbolo dos sonhos "prostituta" - A interpretação psicológica

O símbolo do sonho "prostituta" muda em seu significado, dependendo se a pessoa sonhadora é um homem ou uma mulher:

Se um homem sonha com uma garota de programa, um desejo exagerado de um relacionamento erótico é frequentemente expresso nele. Para uma mulher, tal sonho pode significar que ela anseia por maior liberdade sexual.

Na interpretação dos sonhos, o sonhador, homem e mulher, é incitado pelo sonho a perceber conscientemente possíveis sentimentos reprimidos de culpa, inibições ou inseguranças sexuais.

Uma prostituta pode apontar a tensão sexual como um símbolo de sonho. Tenta-se no sonho substituir a falta de amor por valores materiais, como dinheiro e posses. O sonhador provavelmente experimenta decepção com isso na vida real e tem que lutar com isso. O resultado também pode ser a sensação de não ser suficiente bom para alguém. O sonhador deve confiar em alguém e falar sobre esses sentimentos - talvez até com um profissional como um psicoterapeuta se esses sonhos ocorrerem com muita frequência e forem angustiantes.

Às vezes, uma prostituta na interpretação dos sonhos também é vista como uma indicação de que o sonhador explora egoisticamente o amor do outro. Quem vê uma prostituta em roupas eróticas em um sonho carrega o desejo urgente de mais ternura e toque.

A imagem do sonho às vezes também pode ser um sinal de cinismo e amargura , se apenas a posse e o prazer desenfreado contam para o sonho da vida.

Sonhar com prostitutas - uma outra análise:

A prostituta do sonho deve ser considerada como na Bíblia, como uma mulher acima de tudo.

A prostituta substituta da mãe
Os testemunhos de prostitutas confirmam isso algumas vezes: acontece que alguns homens pagam apenas para poder falar, estar com elas.

A prostituta é então uma substituta para a mãe, aquela que está lá quando precisamos dela, sem outra condição a não ser paga, e o inconsciente não tem noção de dinheiro, para ele não importa. não.

A prostituta pode ser o personagem principal de um sonho de compensação em que o sonhador procura uma presença, alguém que possa escutar sem julgar, um confidente.

A mente do sonhador

Na mesma lógica de um símbolo feminino, a prostituta é mais frequentemente, no sonho de um homem, uma imagem de sua anima. Mais uma vez, estamos nos referindo a essa noção de anima, uma noção indispensável à interpretação de muitos sonhos e conceituada por Jung.

Um homem pode imaginar em sonhos sua parte feminina à imagem de uma prostituta: 

- uma prostituta atraente o atrairá para essa parte feminina de si mesmo pouco conhecida, às vezes até rejeitada.

- Uma prostituta repulsiva, feia, é, ao contrário, uma representação da anima negativa do sonhador.

Em ambos os casos, entendemos que a interpretação desses sonhos na lógica junguiana se opõe ao seu significado sexual na linha de Freud e aos desejos inconscientes expressos pelo inconsciente durante o sono.


Números da sorte associados ao sonho com prostituta: 

Loterias, jogo do bicho e outros jogos de extração. Prostituta 72; falar com uma 14; Ver  ela 7; Sair com uma prostituta 23; casar com ela 55; Ser uma prostituta 20.









11 comentários:

  1. Realmente faz sentido, sonhei a noite inteira com prostitutas. Estou desempregado há dois anos e não vejo a hora de voltar a trabalhar só dependo de uma oportunidade.
    lucianogoncalves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. meu sonho foi bem estranho e nao achei significado,sonhei que minha mulher iria fazer programa,ao ser questionada ela falava que estava faltando as coisas dentro de casa,tambem estou desempregado e passando por dificuldades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Joel! O seu sonho é fruto da sua preocupação. Você como homem provedor sente insegurança de não realizar mais este papel. O seu subconsciente projeta isso numa visão de sonho de uma maneira muito eloquente. Mas não se esqueça, o seu subconsciente é você também, então o sonho reflete bem o seu moralismo.

      Excluir
  3. Sonhei q a prostituta dormia junto comigo e meu namorado na cama e no sonho ele começava a beija lá acordei apavorada

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que iria ha um lugar pedir pra passar a noite. Chegando lá era um cativeiro de meninas novas e mulheres onde muitos homens iriam para abusa-las e bater nelas. Eu pedia pra ir embora disse q não podia só se eu tivesse aids ou grávida de um bebê menino é mesmo que estivesse de uma menina ficaria junto com ela pra ter o mesmo final. Eu ficava na porta pra tentar fugir e tinha coelhos onde eu dava o que comer. Acordei assustada chorando meu marido que me acalmou mas queria saber o significado

    ResponderExcluir
  5. Olá sempre sonho com meu ex marido já falecido éramos inimigos más em sonho estamos sempre numa boa acordo apavorada e deprimida pois ñ gosto dele mesmo depois de morto ñ consigo PERDOA -lo de tudo que me fez ainda o odeio me ajuda a desvendar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça constelação familiar, pode resolver!

      Antes de tudo tente perdoa-lo, lembre que todos nós erramos e nos faz bem ser perdoado.
      Ele fez as coisas como podia na época, como tinha conhecimento. Talvez hoje não esteja tendo descanso pela culpa, agora deve saber o quanto te magoou e deixar claro que da sua parte isso já passou, que você superou será um bálsamo para os dois.

      Excluir
  6. Sonhei que eu era prostituta e avinha umas cliente querendo atendimento comigo !

    E tentam bom pessoas distatntes

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que ia em um local com o trabalho certo, chegando lá não tinha mas a vaga, o local era cheio de máquinas de jogos. Minha irmã foi no mesmo local ignorando minha presença, foi fazer programa,no valor de R$500,00

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que chegava num bordel, lá eu aceitava um progama. O homem me acompanhava para o quarto mais alto e antigo . figia de mim .

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.