domingo, 18 de abril de 2021

Sonhar com Morte. Simbolismo e Interpretação



O que significa sonhar com morte?

Sonhos relacionados à morte são comuns e pode ter interpretações diferentes. Geralmente a morte simboliza um fecho ou final.

Os sonhos são simbólicos - você não pode olhá-los literalmente ou vai enlouquecer. A morte nos sonhos, geralmente têm simbolismo positivo, na verdade, significa que há algum tipo de mudança ou fim acontecendo em sua vida. Implica um fim a uma coisa e um começo de outra. 

Se você é quem está morto em seu sonho, pode  indicar que você gostaria de abandonar todas as suas obrigações, preocupações e lutas para trás e recomeçar tudo novamente. Sonhar com alguém com quem você se preocupa morreu pode indicar o seu medo de perdê-lo. 

O sentimento que você tem durante o sonho com a morte muitas vezes é bastante intenso e muitas pessoas acordam com o alívio por que tudo era apenas um sonho! Mas o que os sonhos sobre a morte realmente estão dizendo?

O que pode levá-lo a sonhar com morte?


1. Sonhar com morte por julgamento ou Culpa


Sonhos com morte podem realmente representar algo em sua vida que você sente um sentimento de culpa não acabou. Este sonho mostra que você ainda está se culpando ou se julgando sobre suas ações passadas que estão associados com sentimentos de culpa.

Se no sonho você está enfrentando a perspectiva de ser enviado para a prisão por  uma morte, então isso implica que você está deixando o seu julgamento ou culpa de algum aspecto de seu passado limitá-lo em alguma parte de sua vida de vigília.

2. Sonhar com morte como o fim ou mudança de algo


Sonhos com morte também pode sugerir que algo em sua vida está chegando ao fim ou mudando. Você não pode mudar alguma coisa sem se livrar de uma velha maneira, então o sonho , muitas vezes, mostrar isso para você como algo que morrendo, como um corpo morto.

Sonhos com morte pode representar qualquer tipo de mudança em sua vida, como uma mudança em seu relacionamento com alguém, uma mudança de carreira, uma mudança na sua atitude sobre algo, ou até mesmo uma mudança em seu corpo, como um novo penteado, por exemplo.

A maneira de morrer também é importante. Uma morte natural representa uma mudança ou fim que está acontecendo naturalmente. Um assassinato representará uma mudança ou fim forçado, como se você estivesse excluindo alguém de sua vida... Se você está parando de fumar ou de beber, pode sonhar que está sendo assassinado porque essa parte de você está sendo morta. 
Se você tem sonhos com morte, onde sua mãe morre, isso sugere que o seu lado maternal, ou a coisa que sua mãe representa para você, está chegando ao fim em alguma parte de sua vida. Assim, qualquer aspecto do tipo de pessoas que podem morrer em sonhos pode representar esse aspecto de si mesmo que, de alguma forma acabou ou alterado.

Então, quando você tem sonhos sobre a morte, anote o que é que está a morrer no sonho e, em seguida, pensar sobre o que essa coisa ou pessoa representa para você e como isso poderia se relacionar com algo em sua vida de vigília.



3. Sonhar com morte por medo


Sonhos com morte também podem representar os medos que você tem sobre as coisas que não vão bem em alguma parte de sua vida de vigília. Por exemplo, problemas de relacionamento poderia ser uma situação em sua vida que podem levar você a ter esse sonho. Você pode ver a pessoa que você ama morrer para representar essa parte de você e o faz sentir como se ele estivesse morrendo ou aquela pessoa está morrendo em sua vida. Também pode representar um relacionamento que chegou ao fim e você está tendo dificuldade em aceitar isso.

4.  Sonhar com morte como símbolo de iluminação


Morrer em seu sonho simboliza mudanças internas, transformação, autodescoberta e desenvolvimento positivo que está acontecendo dentro de você ou em sua vida. Você está passando por uma fase de transição e está se tornando mais iluminado ou espiritual. Embora tal sonho possa gerar sentimentos de medo e ansiedade, não é motivo para alarme, pois é frequentemente considerado um símbolo positivo. Sonhar em vivenciar sua própria morte geralmente significa que grandes mudanças estão à sua frente. Você está avançando para novos começos e deixando o passado para trás. Essas mudanças não implicam necessariamente em uma virada negativa dos eventos

5. Sonhar com morte como símbolo de relacionamentos destrutivos.


Em uma nota negativa, sonhar que você morre pode representar envolvimento em relacionamentos profundamente dolorosos ou, comportamentos destrutivos insalubres. Você pode sentir-se deprimido ou sentir sufocado por uma situação ou pessoa em sua vida de vigília. Talvez a sua mente esteja preocupada com alguém que está terminalmente doente ou morrendo. Alternativamente, você pode estar tentando sair de alguma obrigação, responsabilidade ou outra situação. Você está desesperadamente tentando escapar das demandas de sua vida diária.

6. Sonhar com morte com um reflexo de autossacrifício 


Você sente que está sempre colocando os outros antes de você? Você satisfaz a eles e às suas necessidades antes de você e das suas? Você é a última pessoa em quem presta atenção, e só depois de cuidar de todos os outros? Talvez você seja o guardião da paz em uma situação - como um local de trabalho instável ou uma família em constante discussão. Se alguma dessas coisas soa como você, um sonho sobre a morte pode estar relacionado ao autossacrifício que você pratica diariamente. Caso ninguém não tenha lhe contado ultimamente, você é a pessoa mais importante da sua vida. Se cuida..

Outras análises de sonhos de morte


Sonhar que alguém fala que você vai morrer.


Se você sonhar que alguém está lhe dizendo que você vai morrer, isso significa que você está sendo pressionado a fazer uma escolha ou mudança importante. Você está prestes a embarcar em uma nova aventura de vida..

Sonhar com enterrar o que morreu.


Um sonho onde você enterra ou esconde algo que morreu como um cadáver, por exemplo, pode representar as coisas que você enterrou dentro de si mesmo em sua vida de vigília, como medos ou más experiências de infância.

Sonhar com a morte de pessoas queridas.


Sonhar com a morte de um ente querido sugere que falta a você um certo aspecto ou qualidade que o ente querido personifica. Pergunte a si mesmo o que torna essa pessoa especial ou o que você gosta nela. É essa mesma qualidade que falta em seu próprio relacionamento ou em suas circunstâncias. Alternativamente, o sonho indica que tudo o que essa pessoa representa não tem mais parte em sua própria vida. 

Em particular, sonhar com a morte de seus pais vivos indica que você está passando por uma mudança significativa em sua vida desperta. Seu relacionamento com seus pais evoluiu para um novo reino. Se você sonha com a morte de um filho, isso implica que precisa abandonar sua imaturidade e começar a ser mais sério.

Sonhar com fingir a própria morte.

Sonhar que você está fingindo sua própria morte sugere que você está procurando um novo começo. Você precisa de alguma mudança em sua vida. Se você sonha que uma pessoa está fingindo a própria morte, então o sonho representa algo novo que você está aprendendo sobre esse alguém. Ou pode significar que essa pessoa não é quem você pensou que era.(Leia nosso artigo sobre sonhar com fingimento

Números da sorte relacionados com o sonho com morte:


O número para jogar na loteria, jogo do bicho e outras extrações, de acordo com a cabala é o número 50. Como mencionado, sonhar um falecido é 50, então veja os outros números em cada circunstância: velar o morto: 15; tocar: 8; enterrar: 25; orar pelo morto: 52; beijar o morto: 31; apertar as mãos do morto: 68; fazer negócios com uma pessoa que não está mais conosco: 12; corpo no caixão: 90; morto ressuscitando: 62; morto que fala: 48; falecido caminhando: 32; morto na cama: 81; morto afogado: 87; morto de fome: 90.



Você Também Poderá Gostar De...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.