sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Sonhar com aves . Significado

A Simbologia de Sonhar com Aves e Suas Interpretações.

Ver aves em seu sonho simboliza seus objetivos, aspirações e esperanças. Elas também refletem alegria, harmonia, êxtase, equilíbrio e amor. Você está experimentando a liberdade espiritual e libertação psicológica. 

O significado de aves específicas em sonhos é baseado em sua cor, o comportamento e os sons que eles emitem. Essas qualidades ajudam a identificar uma interpretação mais significativa do seu sonho.

Ver aves em seu sonho representa seus objetivos, sonhos e o que você almeja na vida. Sonhar com o canto dos pássaros ou vê-los voando simboliza felicidade, paz, satisfação, equilíbrio e amor, refletindo uma atitude otimista perante a vida. Você está vivenciando uma sensação de liberdade espiritual e desprendimento emocional, como se um grande peso tivesse sido removido de você.

Sonhar com aves mortas ou agonizantes indica decepções. Você vai encontrar-se preocupando com problemas que estão constantemente em sua mente.

Aves
Sonhar com aves atacando indica que você está sendo pressionado por diferentes exigências ou que está enfrentando um conflito interior, especialmente em relação à sua espiritualidade. Se os pássaros tentam entrar em casas, sugere que você pode estar se desviando de seus objetivos ou que há interferências externas em seu percurso de vida.

Ver ovos de aves em seu sonho é um símbolo de potencial financeiro. Observar pássaros chocando ovos indica que o sucesso pode demorar, mas está a caminho.

Um ninho de aves no sonho representa sua busca por independência, proteção e segurança. Também pode ser interpretado como um sinal de futuras empresas prósperas, oportunidades emergentes e sorte.

O tipo de Ave em seu sonho e o significado


1. Sonhar com Aves de rapina

Sonhar com aves de rapina pode ter significados positivos e negativos. Em um sentido positivo, as aves de rapina podem representar poder, força e visão. Elas também podem ser um símbolo de proteção e orientação. Em um sentido negativo, as aves de rapina podem representar perigo, ameaça ou agressão.

Exemplos de interpretações:

  • Sonhar com um gavião voando alto pode indicar que você está se sentindo confiante e poderoso.
  • Sonhar com uma coruja pode representar sua capacidade de ver através das aparências.
  • Sonhar com um falcão pode ser um sinal de que você precisa ser mais assertivo.
  • Sonhar com um urubu pode ser um aviso de que você está se sentindo ameaçado ou vulnerável.

2. Aves aquáticas

Sonhar com aves aquáticas pode representar sua conexão com o mundo natural. Elas também podem ser um símbolo de liberdade e inspiração.

Exemplos de interpretações:

  • Sonhar com um pato pode representar sua capacidade de se adaptar a diferentes situações.
  • Sonhar com um cisne pode ser um sinal de beleza e graça.
  • Sonhar com um pelicano pode representar sua capacidade de dar e receber.
  • Sonhar com um flamingo pode ser um sinal de espiritualidade e criatividade.

3. Aves migratórias

Sonhar com aves migratórias pode representar mudanças e transformações. Elas também podem ser um símbolo de esperança e renovação.

Exemplos de interpretações:

  • Sonhar com uma andorinha pode indicar que você está se sentindo pronto para uma nova fase em sua vida.
  • Sonhar com uma gaivota pode ser um sinal de que você está se sentindo perdido ou sem direção.
  • Sonhar com um beija-flor pode ser um lembrete de que a vida é cheia de beleza e maravilhas.

4. Aves pré-históricas

Sonhar com aves pré-históricas pode representar seu lado primitivo ou instintivo. Elas também podem ser um símbolo de medo ou ameaça.

Exemplos de interpretações:

  • Sonhar com um pterossauro pode indicar que você está se sentindo sobrecarregado ou ameaçado.
  • Sonhar com um pterodátilo pode ser um lembrete de que você precisa ser mais cauteloso.

5. Aves gigantes

Sonhar com aves gigantes pode representar sua grandeza ou poder. Elas também podem ser um símbolo de ameaça ou perigo.

Exemplos de interpretações:

  • Sonhar com um pássaro do tamanho de uma casa pode indicar que você está se sentindo grandioso ou poderoso.
  • Sonhar com um pássaro que ataca pode ser um sinal de que você está se sentindo ameaçado ou vulnerável.
  • Sonhar com um pássaro que destrói tudo pode ser um lembrete de que você precisa controlar seus impulsos.

É importante ressaltar que a interpretação dos sonhos é subjetiva e depende de vários fatores, como as experiências pessoais do sonhador e o contexto do sonho. Portanto, não é possível dar uma interpretação definitiva para cada tipo de sonho.

Melro

Sonhar com um melro pode indicar falta de motivação ou que você não está atingindo seu pleno potencial. De forma alternativa, esse sonho pode simbolizar sentimentos de inveja, desejo ou a presença de tentações. (leia mais sobre sonhar com melro)

Gralha azul 

Ver uma gralha azul em seu sonho indica que você está com excesso de confiança e está demasiado arrogante. Alternativamente, uma gralha azul pode estar tentando chamar a atenção para algo que você tenha esquecido.

Urubu

Ver um urubu em seu sonho simboliza a morte e decadência. Pode representar um aspecto feio de si mesmo.

Canário

Sonhar com um canário simboliza alegria e equilíbrio em sua vida. Por outro lado, esse sonho pode refletir seu anseio por um relacionamento ou sinalizar o início de um novo romance.

Cardeal

Sonhar com um cardeal sugere vigor e alegria. Também pode representar liderança ou estar em posição de destaque.

Pássaro

Sonhar com um pássaro é um sinal de que você deve estar atento e reconhecer eventos ou aspectos notáveis e extraordinários acontecendo em sua vida.

Galinhas

Leia o significado de sonhar com galinhas

Periquito

Ver um periquito em seu sonho significa que você tende a demonstrar suas emoções na cara. Você não é um para esconder seus verdadeiros sentimentos.

Galo

Ver um galo em seu sonho simboliza a agressão masculina e masculinidade. O sonho também pode ser algum tipo de aviso.

Grou

Sonhar com um grou simboliza contentamento, afeto maternal e disposição benevolente. Reflete a sua consideração pelas pessoas mais próximas a você. Em outro contexto, o guindaste pode representar diplomacia, longevidade ou atenção cuidadosa.

Corvo

Sonhar com um corvo pode ser um presságio de finitude ou refletir os traços mais obscuros de sua personalidade. O sonho também pode destacar comportamentos seus que são perturbadores. Em outra interpretação, o corvo pode ser o mensageiro de uma revelação oriunda do seu subconsciente.

Se no sonho você mata um corvo, isso sugere uma resistência ou incapacidade sua em abandonar um hábito arraigado.

Cuco

Sonhar com um cuco pode representar traição ou a presença de alguém indesejável em sua vida. Pode também indicar que você está se envolvendo demais em questões alheias. De outra perspectiva, o cuco pode simbolizar questões relacionadas ao tempo e ao destino, sugerindo a necessidade de reavaliar o seu caminho ou método em relação a determinadas circunstâncias. O sonho ainda pode atuar como uma metáfora para comportamentos irracionais de alguém ao seu redor.

Pombas

Sonhar com uma pomba representa a busca por paz, serenidade, harmonia, afeto e pureza. A visão de uma pomba branca em sonho pode ser um símbolo de fidelidade, amor sincero, simplicidade, bondade e amizade, e poderia indicar uma mensagem ou bênção divina, incentivando a renúncia a sentimentos de rancor e vingança. Se no sonho Jesus solta uma pomba branca, isso pode ser interpretado como a disseminação das mensagens divinas.

Quando sonha com pombas acasalando e construindo um ninho, isso sugere a perspectiva de uma vida familiar harmoniosa e contente, repleta de amor, calma, satisfação e segurança.



Águia 

(leia sobre sonhar com águia)

Garça

Ver uma garça em seu sonho refere-se a alguma relação codependente.

Falcão

Sonhar com um falcão indica que você está concentrado em seus objetivos e desejos.

Flamingo

Sonhar com um flamingo reflete seu entendimento da importância do trabalho em equipe e colaboração. Também pode prenunciar a chegada de novas experiências. Por outro lado, o sonho pode sugerir uma preocupação excessiva com a aparência física. (leia mais sobre Sonhar com Flamingo)

Frango

Ver uma ave em seu sonho denota preocupações temporárias e desacordos. O sonho também pode ser um trocadilho com uma situação ou uma conversa que é "mau".

Gansos. 

 (Leia mais sobre sonhar com ganso)

Gaivotas

Ver gaivotas em seu sonho, indica um desejo de fugir de seus problemas e as demandas de sua vida. Alternativamente, ela representa a sua relação com a lógica / objetividade e o inconsciente / subjetividade.

Ver gaivotas que sobem em seu sonho, indica uma perspectiva clara.

Ver gaivotas mortas em seu sonho, denota separação. A relação ou situação é desvendar ou se afastando.

Beija-flor

Leia mais sobre sonhar com beija-flor


Íbis

Ver um íbis em seu sonho simboliza devoção, perseverança e aspirações.

Gaio

Sonhar com um gaio-azul pode simbolizar arrogância ou excesso de confiança em suas próprias habilidades. Alternativamente, esse sonho pode servir como um alerta para prestar atenção a algo importante que você tenha negligenciado.

Martim pescador

Sonhar com um martim pescador indica a calma e dignidade.

Cotovia

Ver cotovias voando em seu sonho simboliza altas aspirações. Se eles caem durante o voo, então isso indica a sua queda da graça e da perda da inocência.

Ouvir cotovias cantando em seu sonho, significa sucesso, prazer e alegria. Você precisa considerar uma mudança de ambiente, a fim de encontrar a felicidade.

Mergulhão

Ver um mergulhão no seu sonho sugere que você tem a habilidade de buscar as coisas no fundo e trazer sabedoria do subconsciente.

Pega

Ver uma pega em seu sonho significa insatisfação e desentendimentos. Você precisa ter cuidado com o que você diz e faz. Alternativamente, o sonho pode significar que você está se sentindo aquém do esperado em seu relacionamento. Você se sente inseguro ou ameaçado no relacionamento. Considere o número de pegas no sonho e o velho provérbio "um para tristeza, dois para a alegria, três para um casamento e quatro para um nascimento."

Ver uma pega morta em seu sonho sugere que rumores maliciosos levará à queda do outro.

Pássaro-das-cem-línguas

Ver ou ouvir um pássaro-das-cem-línguas em seu sonho representa arrogância, inteligência, ou independência. Alternativamente, o sonho indica que você está tomando o crédito pelo trabalho dos outros. Você também tem uma tendência a obter o que deseja.

Rouxinol

Ver um rouxinol em seu sonho indica um amor não correspondido, saudade e dor. Ouvir um rouxinol em seu sonho significa recomeço e iluminação espiritual.

Avestruz

Sonhar com um avestruz sugere uma tendência a evitar encarar a realidade das situações. (leia mais sobre sonhar com avestruz)

Coruja

Leia sobre sonhar com coruja

Papagaios

Ver um papagaio em seu sonho representa alguma mensagem ou fofoca que está sendo transportado para você. Você precisa pensar duas vezes antes de repetir ou compartilhamento de determinadas informações. Alternativamente, o papagaio pode denotar uma pessoa em sua vida de vigília que é excêntrica ou desagradável.   Também pode significar que você ou alguém está sendo repetitivo ou até mesmo zombando de você.

Perdiz

Ver uma perdiz em seu sonho significa independência. A perdiz destaca suas habilidades de liderança. Alternativamente, ele representa engano e tentação.

Pavão

Ver um pavão em seu sonho representa a primavera, nascimento, novo crescimento, longevidade e amor. É um bom presságio, sinalizando prestígio, sucesso e satisfação em seu relacionamento ou na carreira. Alternativamente, o pavão significa orgulho, confiança e vaidade. Você pode estar se mostrando muito ou são excessivamente arrogante com seu sucesso e realizações. Um pavão também pode sugerir que muitos olhos estão te observando.

Pelicano

Ver um pelicano em seu sonho representa nutrição, sacrifício e caridade. Ele indica o seu desprendimento e como você colocar os outros antes de si mesmo. Você está sempre cuidando dos outros.

Pinguim

Leia sobre sonhar com pinguim

Pombo

Ver um pombo em seu sonho sugere que você está levando a culpa pelas ações dos outros. Pombos também representam fofocas ou notícias. Talvez eles carregam uma mensagem do seu inconsciente. Alternativamente, o sonho pode estar expressando um desejo de voltar para casa.

 (Leia mais sobre sonhar com pombos)

Codorna

Ver uma codorna em seu sonho simboliza a luxúria, amor e erotismo. O sonho também sugerem que você vai superar seus obstáculos e dificuldades. Você será vitorioso, apesar da negatividade em sua vida.

Corvo

Ver um corvo em seu sonho simboliza traição, desarmonia, o infortúnio e morte. A morte é uma morte simbólica na medida em que sinaliza um fim a um hábito ou fase em sua vida. Alternativamente, o sonho sugere que alguém está se aproveitando de seu infortúnio.

Papa-léguas

Ver  papa-léguas em seu sonho representa agilidade mental. Você tende a correr em direção a uma ideia após a outra. Você também tem a capacidade de parar a qualquer momento e considerar o seu próximo plano de ação.

Cegonha

Ver uma cegonha em seu sonho simboliza o amor maternal, fidelidade, novo nascimento ou fertilidade. Talvez você esteja esperando um novo bebê em sua família. O nascimento também pode ser um nascimento simbólico para significar a fruição de uma ideia. Alternativamente, a cegonha representa criatividade e limpeza.

Andorinha

Ver uma andorinha em seu sonho simboliza a pureza, renovação, interminável alegria e fresco começo.

Cisne

Sonhar com um cisne branco está associado a qualidades como elegância, pureza, beleza, dignidade, riqueza e prestígio, e sugere que as primeiras impressões podem ser enganosas.

Sonhar com um cisne negro representa o mistério e o desconhecido, e pode simbolizar atração por algo considerado proibido.

Sonhar que está voando nas costas de um cisne sobre um mar agitado indica que você está gerenciando dificuldades emocionais com graça.

Tucano

Ver um tucano em seu sonho denota paraíso, relaxamento e facilidade. Este símbolo sonho também pode aparecer como um trocadilho com "dois pode". Em outras palavras, dois podem fazê-lo. Trata-se de uma parceria, colaboração ou trabalho em equipe. Você não pode fazer tudo sozinho, mas dois podem fazê-lo.

Peru

Sonhar com um peru pode simbolizar falta de discernimento ou pensamento irracional. Também pode se referir à celebração e ao significado da Ação de Graças, representando união e laços familiares.

Se no sonho os perus aparecem doentes ou mortos, isso pode representar um ataque à sua autoestima.

Um peru voando em seu sonho sugere uma elevação rápida de status de uma posição menos notável para uma de destaque.

Sonhar que você está caçando ou atirando em um peru indica a possibilidade de estar buscando ganhos materiais de maneira desonesta.

Pica-pau

Sonhar com pica-pau aponta que há algo em que você que precisa acordar na vida por algo que você se  tenha esqueceu. O pica-pau também é simbólico da indústria e diligência. (leia mais sobre sonhar com pica-pau)

Pintassilgo

Sonhar com um pássaro amarelo simboliza otimismo no âmbito da sua carreira.

16 comentários:

  1. tive um sonho estranho.
    eu sai na porta, estava chovendo muito, então quando eu olhei para as plantas da porta da casa, perto do portão, avia varias aves, pássaros, (urubu, gavião) são os únicos de consigo me lembrar, estavam na cor preta, estavam desmaiados em cima das plantas... quando eu cheguei bem pertinhos eles se levantaram e mesmo na chuva voaram pra longe, olhei por trás das plantas e tinha uma ave, muito pequena que não sei qual é, era na cor azul e branca, bem pequenininha, encostei minha mão, e de livre e espontânea vontade ela veio pra minha mão e e cuidei dela. ela comeu e ficou comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso quer dizer que vc sonhou um sonho estranho.
      Vc saia na porta, estava chovendo muito, então quando vc olhou para as plantas da porta da casa, perto do portão, havia varias aves, pássaros, (urubu, gavião) são os únicos de consiguui se lembrar, estavam na cor preta, estavam desmaiados em cima das plantas... quando vc cheguei bem pertinhos eles se levantaram e mesmo na chuva voaram pra longe, olhou por trás das plantas e tinha uma ave, muito pequena que não soube qual é, era na cor azul e branca, bem pequenininha, encostou sua mão e de livre e espontânea vontade ela veio pra sua mão e vc cuidei dela. ela comeu e ficou cotigo.

      Excluir
  2. sonhei com uma arara marrom com azul e ou verde... estava indo a uma quadra que não se pode andar de skate ai o zelador gritou de dentro do quartinho quem era q tava andando de skate quando neste momento apareceu uma arara pequena parecida com um papagaio e me atacou... tentouu me atacar e eu me protegi afastando-a com o skate

    ResponderExcluir
  3. sonhei que alimentava um filhote de sabia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tive o mesmo sonho só q no meu eram varios filhotes e estavam em um cercado e os paia vinham tentar alimentar

      Excluir
  4. sonhei que tinha que chegar em algum lugar só que eu tinha que passar por varoas portinhas todas bem pequenas, quando cheguei na ultima,havia varios passaros de varias éspecies todos presos.

    ResponderExcluir
  5. sonhei que etav no quintal de casa recolhendo roupas do varal porque ia chover, de repente vi que um passaro voava em minha direção e estendi os braços, ele pousou em mim sendo seguido por centenas de outros. não os vi sairem de cima de mim, mas quando me vi livre (e não tive medo deles, mas apenas um maior me assustou um pouco pelo tamanho) meus braços estavam cobertos de fezes verdes e quaanto mais eu as lavavas mais elas surgiam, principalmente em minhas mãos.

    ResponderExcluir
  6. Tive um sonho com um casal de passarinhos nesse sonho um doa filhotes qdo eu passava próximo ao ninho,ele vinha ao meu encontro,e pousavam em meu ombro e eu saía pra cozinha da casa antiga q eu morava,la minha mãe estava com um pudim lindo me esperando mais eu tinha q deixar o filhote no ninho pois a mãe dele já estava na cozinha atrás do filhote dela q continuava no meu ombro,ele mesmo q voou pro meu ombro.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ...SONHEI QUE TINHA UNS 2 PÁSSAROS MORTOS...NO CHÃO. ..PAREVIA UMA CEGONHA OU PELICANO. ..PÁSSAROS BRANCOS.
    O QUE ISSO SIGNIFICA.????

    ResponderExcluir
  8. Sonhei com o pássaro chamado Tiziu. Era lindo, pequeno e muito dócil comigo. Pousava em meu ombro e minha mão. Foram dois passarinhos. O primeiro tinha cores preto visto de um determinado ângulo, e um lindo azul visto de outro ângulo e iluminação. Neste o azul chamava muita atenção. O outro pássaro era pequeno, e em vez de azul, era verde. Neste dependendo do ângulo ora preto, ora um lindo verde. Ambos eram dóceis. Vinham um de cada vez em meu ombro direito, fazendo carinho. Em minha mão, algumas bicadas, mas sem dor. Estavam livres.

    ResponderExcluir
  9. Só nessa semana sonhei duas veses quase os mesmos sonhos e todos com pássaros. O primeiro eu fui alimentar um ninho de pássaros e os filhotes eram bem grandinhos a mãe que era maior ainda viu é veio me atacar,ocorreu atrás de mim então acordei. O segundo era um pássaro preto que foi crescendo gradativamente se tornando um pássaro gigante comedor de gente,então eu ficava junto com meus familiares fugindo,quando ele chegou em um tamanho exorbitante que não teríamos escapatória, a força aérea do EUA e da Alemanha conseguiram matar o pássaro. Quando sair do esconderijo vi ele se desmanchando em fogo no céu e me deu um alívio danado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que fosse só eu que tivesse sonhos lunáticos assim!

      Excluir
  10. Em uma semana sonhei 2 vezes com a mesma coruja castanha o primeiro é que ela estava em postes gigantes e quando eu a chamava e abria os braços ela voava para os meus braços o segundo foi:Estava de um lado da estrada e uma coruja do outro estávamos a fazer uma corrida parei e perguntei se queria ir comigo para casa porque já estava tarde ela disse que sim mas que ficaria a porta de casa e eu disse não, podes ficar no meu quarto pousada em qualquer lado, entretanto sai e fui a qualquer sítio onde havia roupas de criança de repente já tinham passado 24horas e lembrei me que tinha deixado a coruja em casa durante muito tempo sem comer e sem beber nem dei por mim e fui a correr para casa mas ja não a encontrei corri tudo a procura dela chamei e ouvi piar ao longe continuei a procurá-la durante muito tempo até que acordei

    ResponderExcluir
  11. Sonhei com filhotes se caturritas caidos de uma árvores muitos filhotes
    É cachorro atacando os filhotes e eu colocando na blusa pra salvar mais eram muitos pequenos e minha filha que tava ajudando pegou um filhote maior tentei salvar mais morrerão todos pequenos só o maiorzinho sobreviveu

    ResponderExcluir
  12. Olá, sonhei que era atacado por varias aves (galinhas, patos, pavão - todos escuros) que corriam do celeiro em minha direção. eu me deitava no chão pra me proteger, enquanto meu corpo era coberto pelas aves que me bicavam, enquanto eu pedia socorro. alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  13. Cara sonhou que um pássaro ...acho que era coleirinha tinha feito um ninho dentro do meu dedao direito do meu pé e teve filhote e eles comiao meu dedO por dentro cara....nossa louco né ......

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.