segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Sonhar com carnaval

O que significa sonhar com carnaval?


Não é estranho quando os feriados do calendário entram nos nossos sonhos, fazendo-nos pensar, ao acordar, porque é que aconteceu. Se por acaso sonhamos com o carnaval, um festival que todos os anos colore nosso cotidiano com fantasias, desfiles de escolas de samba, desfile em blocos e festas em casa de amigos, nosso subconsciente nos diz algo específico.
Como costumamos dizer quando falamos sobre sonhos, a emocionalidade ligada a cada sonho é a chave para realmente entender o que nosso eu interior queria nos revelar. Em geral, o carnaval é um evento divertido e social, portanto, o humor positivo do sonhador geralmente evidencia o desejo de se divertir, de se soltar e de voltar à infância.

Sonhar com o carnaval tem, portanto, neste caso, um significado ligado à necessidade de leveza, mas também que se sente pronto para viver de uma forma mais despreocupada. Se talvez você esteja em uma festa em casa, com filhos, amigos próximos e familiares, talvez também sinta vontade de passar mais tempo com seus entes queridos.
Mas tome cuidado, porque o carnaval em sonho também pode ter significados negativos, principalmente se o sonhador estiver em um estado de ânimo angustiado. Nesse caso, o sonho pode identificar um distanciamento da realidade, mas também uma incapacidade de compreender a verdadeira natureza das pessoas, ou seja, o que de fato está por trás das máscaras.

O carnaval também é o sonho do eterno Peter Pan, que, no entanto, vive o passar do tempo com um pouco de ansiedade e melancolia. Nesse caso, é fácil para o sonhador quase se sentir preso a uma vida que não é mais para ele. Tanto tem sido a diversão sem responsabilidade, que agora você se sente quase como um peixe fora d'água, procurando uma maneira de ficar à vontade com as pessoas e consigo mesmo novamente.

Sonhar com carnaval. Algumas particularidades.


Sonho em desfilar no carnaval. Os desfiles de carnaval indicam que você deve ser um pouco mais social, deve se divertir um pouco mais, e não apenas ficar preso ao trabalho ou com a família, diversão, entretenimento e fugir do estresse do dia a dia, é fundamental ser feliz, ter melhor autoestima e poder resolver muitas áreas do seu presente. 

Do ponto de vista da interpretação psicológica dos sonhos, "carnaval" também incorpora o desejo de trazer variedade à sua vida. No entanto, há também um forte componente sexual. Talvez o sonho tenha o desejo de se entregar a paixões eróticas e isso, sem ter que obedecer a regras e normas.

Se você vê o carnaval em um sonho, isso também pode anunciar novos conhecidos. Talvez essa vida de sonho também mostre que você gostaria de conhecer novas pessoas, gostaria de ser mais aventureiro. E onde você pode encontrar um contato mais fácil com outras pessoas do que com a diversão do carnaval?


Números da sorte associados ao sonho com carnaval: 


Loterias ou jogo do bicho? Se você sonha com o carnaval, pode jogar esses números: 13.42.39.6

Um comentário:

Seu comentário será exibido em alguns instantes.