Sonho com injeção. Significado.
O significado dos sonhos sempre varia em um nível pessoal, pois cada pessoa é diferente e tem uma maneira particular de perceber o mundo. No entanto, existem certos aspectos que podem ser gerais para todas as pessoas, no caso do significado de sonhar com injeção, devemos ter em mente que é uma maneira de colocar medicamentos dentro do corpo.
As injeções também são usadas para fazer amostras de sangue ou realizar transfusões. Esses sonhos podem ser um pouco perturbadores para aqueles que temem agulhas. No entanto, está cheio de significados que serão detalhados mais precisamente abaixo.
Por que sonhamos com a injeção?
Sonhar que você está sendo injetado por motivos de saúde, significa que você precisa curar o seu comportamento doentio, ideias ou atitudes. Este é um forte sinal de que você precisa desenvolver-se em um nível mental e espiritual.
Sonhar que alguém está forçosamente injetando-lhe uma injeção, representa as suas atitudes negativas sobre uma situação ou pessoa em particular. Também indica a influência da pressão dos pares trabalhando contra você. Você está reconhecendo que alguém está forçando suas opiniões ou valores negativos e indesejáveis em você.
O que seus sonhos podem revelar sobre sua saúde
De pesadelos a visões noturnas bizarras: O que seus sonhos podem revelar sobre sua saúde
Os cientistas agora acham que os sonhos podem fornecer pistas vitais sobre a nossa saúde
Você pode achar que discutir o significado dos sonhos algo fascinante, mas a análise dos sonhos tem sido considerada pelos médicos como não mais significativo do que a astrologia. No entanto, os cientistas agora acham que os sonhos podem, de fato, fornecer pistas vitais sobre a nossa saúde - e até mesmo dar alertas antecipados de condições anos antes que os sintomas físicos apareçam.
Se você está sonhando mais do que o habitual, ou ter pesadelos ou sonhos estranhamente vívidos, olhamos para o que isso pode revelar sobre a sua saúde. . .
Pesadelos
Possíveis causas: pílulas beta-bloqueadores, doenças cardíacas, enxaqueca ou paralisia do sono
Pesadelos também podem ser um aviso de uma enxaqueca iminente. Essas dores de cabeça excruciantes podem atacar à noite. Ter pesadelos pode ser um aviso de que a enxaqueca está chegando. Um estudo feito com 37 pacientes revela que terríveis dores de cabeça podem atacar à noite e, muitas vezes, elas são precedidas por sonhos ruins que, geralmente, envolvem temas como raiva e agressão. Há também a teoria de que a enxaqueca pode causar alterações no cérebro
De acordo com o professor Jum Horne, especialista em sono da Universidade de Loughborough, as pílulas beta-bloqueadores, usadas para controlar a pressão arterial podem causar “sonhos desagradáveis”. Esses medicamentos ajudam a dilatar os vasos sanguíneos, mas especialistas acreditam que eles também podem alterar indiretamente o equilíbrio de certas substâncias químicas do cérebro, ocasionando os pesadelos
Pesadelos também podem estar relacionados a problemas no coração, explica um estudo, com mais de 6.000 pessoas, publicado no Jornal de Medicina da Holanda. A pesquisa descobriu que quem sofre de batimentos cardíacos irregulares aumenta três vezes o risco de ter pesadelos, enquanto que quem sofre de dores no peito corre sete vezes mais risco de ter sonhos ruins.
Uma das explicações para o fato é que as pessoas com problemas cardíacos são mais propensas a apresentar problemas respiratórios, o que reduz os níveis de oxigênio no cérebro
Raro acontecer, mas pesadelos também podem desencadear a chamada paralisia do sono. Essa condição afeta um entre 20 pessoas em alguma fase da vida, explica o médico Nicholas Oscroft, especialistas em sono do hospital Papworth, em Cambridge, na Inglaterra.
A paralisia deixa a pessoa incapaz de se mover, por um ou dois minutos, depois de acordar. Isso acontece devido a uma alteração no sistema que controla os músculos — já que eles ficam paralisados durante o sonho, o que impede a pessoa de ter algum tipo de reação
Sonhar mais vezes do que o normal
Possíveis causas: corpo muito quente ou muito frio durante a noite, dores crônicas, alteração dos hormônios ou uso de antidepressivos
Para o professor Horne, sentir muito calor ou muito frio à noite, leva a pessoa a sonhar mais vezes.
— Quanto mais perturbado for o sonho — talvez pelo corpo estar muito quente ou frio — é mais provável que a pessoa acorde e lembre de tudo o que estava sonhando.
Os especialistas recomendam manter o quarto a uma temperatura de 18º C
Pela mesma razão, a alteração dos hormônios podem levar as mulheres a sonhar mais. Segundo o especialista em sono, muitas delas relatam ter mais sonhos durante o período menstrual.
— Isso pode acontecer, pois algumas, nessa época, se sentem muito desconfortáveis e inchadas, o que as leva a acordar mais vezes durante a noite
O especialista Oscroft acrescenta que o sono de má qualidade também faz a pessoa ter uma noite cheia de sonhos. Dormir de quatro a seis horas por noite priva o cérebro da quantidade habitual de sonhos durante o descanso. Além disso, o uso de antidepressivos também diminui a quantidade de sono REM (movimento rápido dos olhos) — fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos
Sonhar em que está sendo atacado
Possíveis causas: mal de Azheimer ou Parkinson
Alguns sonhos como ser atacado ou perseguido são estressantes. Isso pode ser um sinal precoce do cérebro ou de alguma doença do sistema nervoso, como o mal de Alzheimer ou Parkinson, explica o especialista Oscroft.
— Pessoas que se mexem enquanto estão sonhando podem sofrer de uma condição chamada de distúrbio comportamental do sono REM. Acredita-se que o problema pode ser causado por danos na parte do cérebro responsável pelo controle dos sonhos, o que nos impede de ter algum tipo de reação durante o sonho.
Para o médico, esse tipo de reação pode ser o primeiro sintoma da doença de Alzheimer. Ele alerta também para outros sinais da doença, como a perda da memória. Assim, é possível que o tratamento seja feito precocemente
Acordar no meio do sonho
Possíveis causas: comer uma refeição gordurosa, excesso de peso ou estresse
Durante as primeiras horas de sono, algumas pessoas acabam acordando no meio da noite, interrompendo algum sonho. Isso pode acontecer devido a uma alimentação gordurosa, que tende permanecer no estômago por mais tempo, explica o professor Horne. Isso coloca pressão sobre a válvula entre o estômago e o esôfago, provocando azia. É comum também pessoas acima do peso sofrerem refluxos
Sonhos bizarros ou fáceis de lembrar
Possíveis causas: álcool, infecção e droga anti-malária
O consumo de bebida alcóolica pode provocar tanto sonhos memoráveis quanto bizarros pouco tempo antes de acordar, explica Horne.
— Os efeitos do álcool tendem a diminuir na parte da manhã, o que pode afetar a química do cérebro de alguma forma e causar sonhos estranhos.
Outro ponto ressaltado pelo neurologista Patrick McNamara, da Escola de Medicina da Universidade de Boston, é que sonhos bizarros podem ocorrer por causa de alguma infecção. Segundo ele, “qualquer infecção aumenta a quantidade de sono”
— Isso pode levar a sonhos memoráveis quanto a alucinações estranhas
Já a droga utilizada para combater a malária é conhecida por provocar sonhos “épicos” — longas histórias com muitos personagens inusitados ou monstros bizarros. A teoria é que esse medicamento perturba os níveis de acetilcolina no cérebro, substância que desempenha o papel crucial de controlar os sonhos.
Fonte: Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será exibido em alguns instantes.