quinta-feira, 20 de junho de 2019

Sonhar com tiro, tiroteio



Tiro e tiroteio na Interpretação do Sonhos 


Felizmente, ouvimos tiros com muito menos frequência do que na televisão ou no cinema. Poucas pessoas têm uma arma ou já atiraram em suas vidas. Somente policiais e participantes de clubes de tiros têm a prática de atirar como sua parte na vida cotidiana.

Mas sonhar com tiro pode estar nos sonhos de cada ser humano. Às vezes ouvimos um tiro aqui, talvez atiremos em um alvo de prática de tiro esportivo, talvez em um animal, talvez até em um humano.

Além disso, as situações oníricas podem ser particularmente assustadoras, nas quais nós mesmos somos atingidos ou mesmo baleados. Todas estas circunstâncias devem ser sempre consideradas quando interpretamos o símbolo "tiro".





O que dizem alguns especialistas sobre o sonho com tiros e tiroteios


Sonhar com estar envolvido em um tiroteio é um sinal de que estaremos misturados em questões conflitantes, separados de nossos próprios interesses e em relação aos quais teremos a necessidade de assumir determinada posição iminente.

Ver um tiroteio em sonhos, mas não fazer parte dele, indica a necessidade de se afastar de algumas pessoas conflitantes, o que pode nos envolver em situações jurídicas complexas. Esse sonho reflete o medo de ser afetado por uma questão que não nos diz respeito, mas que pode indiretamente nos desestabilizar emocionalmente. Se no sonho somos atingidos ou morremos, é um sinal de mudanças em nossa vida, é possível que alguns eventos ocorram que nos forçam a fazer mudanças em nossa vida. Em caso de ficar ileso no sonho, é indicativo de dificuldades que não trarão grandes consequências para a nossa vida. (Você poderá o nosso artigo específico de sonhar com ser baleado)




Sonhar com um tiroteio em que disparamos uma arma de fogo indica que às vezes agimos sem pensar nas consequências de nossas ações. Esse sonho mostra um grau de irresponsabilidade ao lidar com alguns problemas.

Alguns interpretes de sonhos entendem que se o tiro no sonho não desencadeia medo, preocupação ou pânico na pessoa em causa, o sonho deve ser entendido como um sinal positivo: Neste caso, ele vai cair em uma situação completamente inesperado e se apaixonar.

Um sonho em que você se ataca deliberadamente alguém com uma arma e atira na pessoa pode indicar um desequilíbrio interno. O sonhador em questão tem dificuldade em aceitar todas as partes de sua personalidade. Ele tenta matar certos lados de si mesmo ou reprimi-los à força.

No entanto, se o objetivo do tiro sonhado é um animal, o sonho convida você a colocar mais energia e disposição em um determinado assunto. Isto é especialmente verdadeiro se o animal é perdido no sonho.

Ouvir tiros pode anunciar percepções e notícias importantes que são frequentemente associadas à preocupação e ao perigo.





Outras curiosidades e interpretações ao sonhar com tiroteios que você deve saber


Sonhar com um tiroteio próximo a um banco significa que você tem alguma insegurança em relação às suas economias. Você acha que alguém pode fazer uso do seu dinheiro? Você não confia no seu banco? Você já teve dinheiro, mesmo em sua própria casa?

Sonhar com tiroteio na favela indica que o sonhador deve ficar atento ao tomar decisões que podem levá-lo a prejuízos econômicos e financeiros. No entanto, se o sonhador é alguém que mora numa favela ou próximo a uma onde presencia tiroteios o sonho pode ser apenas reflexo de fatos do seu cotidiano. Como da mesma forma se o sonhador viu uma reportagem sobre tiroteios na favela.

Em outras situações, sonhar com tiroteios também representa certas inseguranças próprias ou um estado de fragilidade. Alguém te machucou recentemente e você não pode superar? Você vive com uma certa desconfiança? Você se sente extremamente vulnerável ou desprotegido?


Um tiro na cabeça no sonho. O significado


A cabeça representa seus sentimentos, pensamentos e ações na vida. Sua cabeça é uma representação de como você vê a si mesmo, sua identidade, suas habilidades e o mundo em geral. Se você foi ferido a bala na cabeça no sonho, isso pode significar que você não está pensando claramente sobre sua vida. Você pode estar em negação sobre o que está acontecendo, então a raiz de seus pensamentos está sendo atacada no sonho. Você tem que enfrentar seus medos e estar disposto a correr riscos em sua vida desperta, ou esse sonho continuará voltando para você.  (Leia mais sobre sonhar com cabeça)




Sonhar com "tiro" - a interpretação psicológica


De acordo com a interpretação psicológica, um tiro no sonho pode representar sentimentos feridos. A pessoa em questão pode ter ficado muito desapontada na vida real e não ter processado totalmente a experiência. No sonho de uma mulher, esse significado também pode se referir a uma experiência sexual negativa.

Se um tiro é apenas ouvido no sonho, os psicanalistas veem evidências de uma decisão que precisa ser tomada em um futuro próximo. Isto será de grande importância e poderá mudar toda a sua vida. Portanto, é aconselhável considerar cuidadosamente argumentos diferentes primeiro.


Um comentário:

  1. Sonhei que estava participando do tiroteio,atingi várias pessoas todas do sexo masculino(havia mulheres TB). Ao meu lado estavam todos da minha família menos meu marido.Do outro lado varias pessoas que eu conheço mas perdi contato ,algumas a mais de três anos. Ninguém do meu lado foi atingido mas eu mesma atingi vários deles inclusive algumas facadas tbm.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.