sábado, 18 de novembro de 2023

Sonhar com doces. Simbolismo e Interpretação

O que significa sonhar com doce?

Doce

Sonhos com doces muitas vezes refletem uma sensação de gratificação emocional ou a antecipação de notícias favoráveis. Eles podem ser um sinal de autoapreciação e um reconhecimento do próprio mérito, sugerindo conquistas e avanços na jornada pessoal. A aparição de doces em sonhos pode ser um indicativo de momentos alegres e prazerosos no âmbito social e familiar.

É comum sonhar com doces quando há um desejo latente por comidas saborosas, simbolizando um anseio e apreço pelas partes mais agradáveis da vida. O ato de sonhar com sobremesas pode deixar uma pessoa com sentimentos de contentamento e satisfação, refletindo o cumprimento de desejos gustativos e o prazer que a comida pode proporcionar.

Sonhar com doces, portanto, pode ser uma manifestação de bem-estar e contentamento, expressando equilíbrio emocional e uma atitude positiva diante da vida.

Simbolismos de sonhar com doces.

Sonhar com doces pode incorporar um espectro amplo de simbolismos, influenciado pelas emoções e contextos presentes no sonho. Eis alguns significados possíveis ao sonhar com doces:

Recompensa e Gratificação: Sonhar com doces pode simbolizar o desejo de recompensas e a satisfação por esforços empenhados, indicando uma fase de reconhecimento e satisfação pessoal.

Felicidade e Alegria: Frequentemente ligados a sentimentos de contentamento, sonhar com doces pode representar períodos de felicidade e uma atitude positiva perante a vida.

Nostalgia e Memórias Afetivas: Doces podem evocar lembranças ternas e uma sensação de regresso a momentos felizes, simbolizando um anseio por conforto emocional e o prazer de reviver memórias queridas.

Desejo e Indulgência: O sonho de doces pode também refletir um desejo de indulgência e a busca por prazeres da vida, incentivando a permitir-se desfrutar de experiências gratificantes.

Autocuidado e Autoindulgência: Sonhar com doces pode motivar a prática de autocuidado, ressaltando a importância de se presentear com atenção e prazeres pessoais.

Equilíbrio Emocional: Este tipo de sonho pode sinalizar a procura por equilíbrio emocional e a necessidade de nutrir suas emoções e relacionamentos para alcançar uma satisfação interior.

Culpa e Tentação: Em contraste, sonhar com doces pode manifestar sentimentos de culpa ou enfrentamento de tentações, sugerindo uma reflexão sobre escolhas e a busca por moderação.

Celebração e Festividades: Doces muitas vezes acompanham celebrações, e sonhar com eles pode antecipar alegrias e eventos especiais, simbolizando motivos para celebração.

Desafios e Tentação: Esses sonhos podem ser representativos de desafios atuais, onde a autodisciplina é necessária para superar obstáculos e manter um equilíbrio saudável.

Prazeres Sensoriais: Sonhar com doces pode refletir o anseio por alegrias sensoriais e o prazer em aproveitar as delícias da vida.

Reconhecimento Emocional: Sonhar com doces pode indicar momentos de reconhecimento afetivo, onde se sente valorizado e amado, enfatizando a nutrição das próprias emoções.

Conforto: O sonho pode expressar o desejo de conforto e acolhimento, um chamado para buscar segurança e apoio em tempos de estresse.

Inspiração e Criatividade: Pode ser um indicativo de um surto criativo, encorajando a expressão artística e a exploração de novas ideias.

Prosperidade e Abundância: Em alguns contextos culturais, doces simbolizam boa sorte e prosperidade, podendo prever um período de crescimento e segurança financeira.

Relações Interpessoais Doce: Sonhar com doces também pode apontar para a doçura nas relações pessoais, indicando a presença de vínculos amorosos e harmoniosos em sua vida.

Sonhar com doces: algumas particularidades.


1. Sonhar com Comer doce

Sonhar que vê ou que come doces mostra as alegrias e os mimos especiais na vida. Também mostra indulgência, sensualidade e / ou prazer proibido. Você pode estar se dedicando muito tempo a questões sem importância. Uma interpretação mais direta sugere que você está comendo muito doces e guloseimas.

Comer doces na companhia é um sonho que inequivocamente tem um valor positivo. Na verdade, indica paz e harmonia consigo mesmo e com os outros. Pode ser que você tenha esse tipo de sonho depois de suavizar tensões e mal - entendidos com amigos ou conhecidos; é uma indicação de uma serenidade recém-descoberta e alegria compartilhada.

Sonhar com comer doce excessivamente pode ser um alerta do seu inconsciente sobre um desejo não satisfeito ou necessidade não satisfeita: aqui entramos na esfera semântica da falta, que é a mais difundida. Pode ser falta de trabalho e de cunho pessoal, como a necessidade de uma família ou de um companheiro, o desejo de um filho que não chega, a falta de realização profissional. 

Frequentemente, também se refere a um relacionamento sentimental que existe, mas não satisfaz plenamente, ou a um tipo de emprego que é restrito e não permite que a pessoa se sinta realizada e satisfeita.

Comer doces em segredo. Este sonho alude a um desejo oculto de que você tem vergonha de confessar a alguém ou a um sentimento de culpa e remorso por algo que você viveu, disse ou fez e de que não se orgulha particularmente.

2. Sonhar com oferecer doce

Sonhar que você está dando doces para um ente querido se refere a seus desejos para se conectar a essa pessoa de uma forma mais amorosa. Ou pode significar que você quer espalhar alegria para aqueles que o rodeia.

3. Sonhar com ganhar doces

Sonhar com ganhar doces é a previsão da chegada de um novo amor que vai iluminar nossas vidas. Mas também pode significar amizades que nos adoçam para nos manipular. Devemos ter cuidado com quem é que nos dá doces em nosso sonho.

4. Sonhar com comer sobremesas cremosas 

Os sonhadores que veem surgirem doces ou bolos de creme podem ficar tranquilos: mesmo neste caso, estamos a falar de mais do que sensações agradáveis. Em particular, este sonho indica que somos capazes de desfrutar as pequenas coisas da vida e estamos impregnados de serenidade, gratidão e paz interior. Também pode aludir à satisfação sexual.

5. Sonhar com lamber doces

O sonho com lamber um doce mostra que você está cansado e seu desejo sexual é tão alto que você mergulha em doces tentações.

Considere também que o doce nos sonhos também pode ser uma armadilha. Por ser uma delícia, somos facilmente tentados. Sua visão onírica alerta sobre lisonjas e palavras bonitas de alguém que tenta nos enganar. Vigilância e cautela a ser observada por um tempo.

6. Sonhar com comprar doces

Sonhar em comprar doces, indica isso: você está totalmente preparado para passar por aqueles vários sonhos que você cogitou em algum momento de sua realidade para realizar. Mas, como você já deve saber, nem tudo cai do céu; é preciso agir para se ter o que quer!

Além, disso, o sonho com comprar doce alerta o sonhador para que preste atenção e tente não se desviar de seus objetivos principais em favor das distrações.

7. Sonhar com vender doces

Sonhar com vender doces faz você temer um rompimento romântico ou um relacionamento.

8. Sonhar com fazer seus próprios doces 

Fazer seus próprios doces no sonho reflete que você será capaz de iniciar um negócio lucrativo por conta própria. Considere a possibilidade de procurar oportunidades que possam fazer os outros se sentirem bem consigo mesmos.

9. Sonhar com doce no chão

Um doce no chão nunca é um bom sinal, pois não está onde deveria estar. Então, se você os viu assim, significa que algo está errado. Pode ser que você não esteja no lugar certo, que talvez deva pensar em mudar de emprego ou em morar em uma nova cidade. Você provavelmente não está feliz com sua vida agora.

10. Sonhar com colocar um doce na boca de alguém

Sonhar em colocar um doce na boca de alguém significa que você deseja ser um doce de açúcar. Em outras palavras, você adoça as palavras que fala para outras pessoas apenas para fazer seu trabalho.

Eles podem nem possuir as características pelas quais você os está elogiando.

Pode ser porque você quer que eles lhe façam favores. Este sonho serve como um lembrete de que você precisa trabalhar mais, depender de si mesmo e ter paciência para obter resultados.

11. Sonhar com doces em calda

Sonhar com doces em calda indica novas experiências de amor. Você conhecerá um novo amante e logo o levará a aventuras românticas. Seu relacionamento será forte e o manterá fisicamente e emocionalmente saudável.

12. Sonhar com se encher de doces

Sonhar com se empanturrar de doces simboliza que você é atraído por drogas e outros vícios. Este sonho é um aviso do seu subconsciente dizendo para você ficar longe de tais hábitos destrutivos.

Preste atenção nas pessoas com quem você se relaciona. O que eles estão fazendo e o que eles querem que você faça? Você não deve consumir nada que possa prejudicá-lo física ou psicologicamente e torná-lo dependente impotente.

13. Sonhar com vomitar por muitos doces

Se você sonha com vomitar com muitos doces, isso significa que seu estilo de vida aumentou seus fardos. Atrai mais desafios e riscos para você, o que pode prejudicá-lo a longo prazo.

Você também pode ter esse sonho se estiver sempre ocupado com responsabilidades. O sonho pede que você reserve um tempo para si mesmo. 

14. Sonhar com doces presos entre os dentes

Sonhar com doces presos entre os dentes significa que em breve você ficará preso em sua vida real se não fizer as pazes. Você pode estar envolvido em atividades ilegais das quais poderá se arrepender no futuro.

Você pode nem saber que essa atividade é ilegal. Então, antes de tudo, analise cuidadosamente suas ações e pergunte a si mesmo se elas são boas para você.

Se as coisas não parecem certas para você, afaste-se imediatamente da atividade sem pensar duas vezes.

👉Leia o artigo 'Sonhar com dentes'

15. Sonhar com uma criança chorando por doces

O sonho de uma criança chorando por doces implica que, devido à interferência de alguém em seu trabalho, você não consegue se concentrar.

Vá até essa pessoa e peça-lhe que conserte seus caminhos. Mas primeiro, pergunte-se se esse pedido não é injusto com ela.

Ela pode não estar fazendo nada, mas você está prestando muita atenção nas ações dela e se distraindo. Se sim, cuide você mesmo.

👉Leia o artigo 'Sonhar com crianças'

16. Sonhar com o não pagamento dos doces comprados.

Quando você compra algo, você paga por isso. Mas se você não pagou pelos doces comprados no sonho, isso reflete sua culpa. Você se arrepende de suas decisões passadas e quer mudá-las.

Mas você também sabe que as coisas estão fora de seu controle agora, e você já está em apuros. No entanto, você sempre pode tentar corrigir a situação.

Você provavelmente precisa explorar seu eu interior para encontrar as soluções para seus problemas.

17. Roubando doces em um sonho

De acordo com o ditado chinês , roubar doces em um sonho significa satisfazer seus desejos proibidos. Você está no caminho errado e pode ter que se desculpar por isso mais tarde.

18. Sonhar com Doce Colorido Brilhante

Os doces são geralmente coloridos. Quando você vê esses doces coloridos em seu sonho, seu subconsciente o convida a seguir a criança dentro de você. Faça o que você acha certo e deixe sua criança interior viver.

19. Sonhar com muitos doces

Sonhar com muitos doces denota que você vai resolver os problemas que o estão estressando. Há muita bagagem emocional carregada em você agora.

Tal sonho também representa suas aspirações. Seu comportamento tenso pode afetar sua vida profissional e impedi-lo de alcançar seus objetivos.

20. Sonhar com doce de geleia

Este sonho anuncia que você vai desfrutar de alguma liberdade em sua vida privada. No entanto, você ainda não está livre das garras de suas influências passadas. Você sempre segue os processos de pensamento de outras pessoas ao tomar uma decisão.

Por outro lado, sonhar com jujubas também é um sinal de segurança. Você criará seu próprio caminho para o sucesso e garantirá sua vida. Desta forma, você vai se destacar da multidão. (Leia Sonhar com geleia).

20. Sonhar com doce de leite

Sonhar com doce de leite pode ser tão prazeroso quanto saboreá-lo, pois este sonho costuma ser um prenúncio de que seus anseios estão a caminho de se concretizar e que as circunstâncias estão se alinhando a seu favor. Portanto, mantenha o ânimo elevado! Este não é o momento para abandonar seus objetivos; ao contrário, permaneça firme e empenhado, pois os frutos de seu esforço estão próximos de serem colhidos.

👉Leia o artigo 'Sonhar com leite'

21. Sonhar com doce branco

Sonhar com doce branco é frequentemente associado à saúde e longevidade. Diz-lhe que a perseverança e o trabalho duro o levarão a seus objetivos.

Mas algo também está incomodando você. Você deve reconsiderar suas motivações e comportamentos para superar facilmente essas dificuldades.

O sonho também expressa que você tem uma pele grossa e uma casca protetora e está pronto para seguir em frente e deixar o passado para trás.

Sonhar com doce branco também simboliza o seu desejo por filhos.

22. Sonhar que serve doces

O sonho de servir doces é um símbolo de sua natureza generosa. Em sua vida de vigília, você pode ajudar alguém financeiramente e mentalmente.

Este sonho também anuncia sua abertura e falta de defesa. E se você não é assim, você precisa ser mais aberto para as pessoas sobre como você se sente e suas verdadeiras emoções, ao invés de reprimi-las.

É também um símbolo que indica que você superará os desafios em sua vida atual. Portanto, não se concentre no final das provações e trabalhe em sua situação atual.

23. Sonhar com bolos e doces

Seu sonho com bolos e doces simboliza perfeição, plenitude, imortalidade, plenitude, novas atitudes e uma nova personalidade. Você tem um forte senso de espiritualidade e está em contato com um reino superior.

Você logo colherá os frutos de seus esforços e alcançará uma posição de grande autoridade e influência. Além disso, seu sonho representa felicidade, paz e realização que em breve estará batendo à sua porta.

Mas esse sonho também prenuncia mudanças ou problemas na vida. Você tem um efeito transitório em uma situação.

Algo em sua vida está assustando você e fazendo você se sentir inseguro. Você não está preparado para lidar com uma situação específica em sua vida de vigília. (Leia mais sobre sonhar com bolo)

24. Sonhar com comer jujubas

Sonhar em comer gomas é um sinal de visão interior, insight, instinto ou um dom espiritual que você não desenvolveu completamente.

Este sonho mostra que você está tendo problemas de intimidade em um relacionamento. Algo grande vai acontecer em sua vida, e você precisa se preparar para isso. Este sonho prenuncia novas ideias ou uma transição em alguma área da sua vida.

Além disso, sonhar em comer jujubas às vezes indica que você está triste ou infeliz. Você sente que sua vida não está indo a lugar nenhum. Seu sonho prenuncia sua indecisão e relutância em se comprometer. Você não se expressa bem o suficiente. (leia mais sobre sonhar com jujubas)

25. Sonhar com um parente falecido dando doces

Se você sonhou com um parente falecido lhe dando doces, isso pode sugerir sua atitude despreocupada na vida desperta. Você se sente cheio de energia e responsável por suas ações.

Você está pronto para aceitar suas falhas, mas há uma pitada de agressão passiva. Isso provavelmente se deve ao fato de sua vida doméstica não ser a mais feliz.

26. Sonhar com uma embalagem de doces brilhante

Se você sonhou com uma embalagem de doces brilhante, ele prevê que você encontrará um indivíduo estranho e experiente nos próximos tempos.

Esse indivíduo anônimo pode ter o potencial de fazer uma diferença significativa em sua vida. Através deste sonho, seu subconsciente está lhe dizendo para dar uma olhada no novo personagem e tentar lembrar o que ele está dizendo.

27. Sonhar com brincar com doces

Brincar está sempre associado a memórias de infância, então se em seus sonhos você está brincando com doces, você precisa olhar brevemente para trás em sua infância e trazer algo de bom para sua vida adulta.

Sonhar em brincar com doces pode ser uma representação de esconder suas verdadeiras emoções. Você provavelmente quer esconder o verdadeiro você e fingir ser outra pessoa apenas para agradar os outros.

É hora de ser honesto com as pessoas ao seu redor sobre seus sentimentos e principalmente consigo mesmo.

28. Sonhar com alguém escondendo doces de você

Se você sonhou ontem à noite que alguém estava escondendo doces de você, representa uma pessoa querida que escondeu segredos sobre si mesma de você.

Eles podem não ser o que você pensava que eram. Prepare-se para receber um chute nas costas deles.

É o seu subconsciente lhe dizendo para cuidar de sua saúde em vez de reagir com força a essa situação terrível.

29. Sonhar que está olhando doces

Sonhar com olhar doces é um símbolo de boa sorte e oportunidade. Este sonho simboliza segurança e estabilidade. Você cria suas próprias oportunidades.

No entanto, esses sonhos às vezes significam que você ficará em lágrimas por causa de um grande revés na vida. O perigo pode estar esperando por você de inimigos desconhecidos, então fique alerta.

Sonhar com doces - a interpretação psicológica.

Na interpretação psicológica dos sonhos, sonhar com "doce" está diretamente relacionado à sexualidade insatisfeita. Uma situação de sonho em que o sonhar, por exemplo, tem uma barra de chocolate à sua frente, mas não é permitido comer, indica claramente uma vida sexual perturbada. O prazer é negado a ele ou ele mesmo não é agradável.

Doces também simbolizam emoções em um sonho. A renúncia forçada de algo doce na interpretação dos sonhos, muitas vezes aponta para um defeito emocional.

Além disso, o símbolo do sonho "doce" é uma expressão da capacidade de paixão e amor do sonhador e do desejo de erotismo. Doces em sonhos e na vida real atraem diretamente os sentidos, e o prazer é fisicamente e mentalmente perceptível.

Significado espiritual dos doces em um sonho

Espiritualmente, os sonhos de lamber ou comer doces predizem notícias positivas para sua vida.

O significado espiritual de lamber doces em um sonho mostra emoção, contentamento e harmonia. Indica que boas notícias esperam por você.

Se você está enfrentando um problema em sua vida real por muito tempo, um sonho em que você come doces mostra que em breve você estará livre desses problemas, e o destino o apoiará.

Perguntas a serem feitas para interpretar corretamente sonhos doces.

É possível se sentir confuso sobre seus sonhos porque muitas imagens desaparecem com o tempo. Mesmo que você tenha começado a investigação do sonho logo após ter o sonho, informações conscientes substituíram algumas de suas informações subconscientes.

Neste ponto, você provavelmente está preocupado em como obter leads. Bem, não se preocupe... porque esse é o meu trabalho! Navegue por essas perguntas para encontrar a interpretação perfeita...

Você comeu doces em seu sonho?

Qual era o sabor do doce?

Você gostou de comer o doce no sonho?

Você ficou saudável depois de comer doces no sonho?

Onde você encontrou os doces?

Você comeu os doces sozinho?

Havia mais alguém em seu sonho?

Qual era o tipo de doce?

Como eram os doces?

O que você fez com os doces?

Números da sorte associados ao sonho com doce:


Os números da sorte associados ao sonho com doces, de acordo com a cabala são: doces em geral 27, comer doce 90; comprar doce 22; duro 52, macio 87.

Você pode testar sua sorte nas loterias ou jogo do bicho.

Conclusão - Sonhar com Doce

Alguns sonhos com doces têm conotações positivas. Mas desculpe estourar a bolha, mas não se esqueça de suas responsabilidades enquanto se alegra. Muitos cometem esse erro e acabam se arrependendo.

Alguns desses sonhos também parecem ser um sinal de alerta do seu subconsciente. Em tais situações, certifique-se de se concentrar mais no conselho do que no fato de ser uma previsão negativa. Não perca seu tempo com algo que você não pode mudar.

Tente encontrar equilíbrio em sua vida. Seja infantil e siga seu coração, mas também seja responsável e vigilante. E em pouco tempo você estará tendo bons sonhos, não bons sonhos.


Você Também Poderá Gostar De...



13 comentários:

  1. Sonhei que estava comprando um brigadeiro numa sorveteria.
    Doces significam uma possível reviravolta na vida

    ResponderExcluir
  2. sonhei que via e comia muitos doces ,acordei com ancia e ainda estou ,pq sera

    ResponderExcluir
  3. Sonhei q comprava um pote de doces e depois comia sem parar....

    ResponderExcluir
  4. Sonhei q comia muitos pães doces, e depois ganhava doces de são cosme e damião.

    ResponderExcluir
  5. O que significa ir na loja comprar um doce e o garson na hora de servir deixa o doce cair nono chão?

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que comprava doces para dar a entidades de crianças (Não especificamente São Cosme e Damião). E depois fui a um centro de umbanda para marcar consulta ( preto velho exu). O que pode siguinificar?

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que era meu primeiro dia de trabalho e trabalhava com vasilhas de carne e logo uma moça muito legal me levou pra subir uma escada larga e branca no terraço largo e lá havia uma cozinha e ela fazia doces, colocava merengues e tinham muitos sonhos coloridos e de repente ela entrou em uma capsula tipo um cooler e começou a levitar pelo ambiente e diminuiu e foi um belo sonho ! Alguma sugestão sobre meu sonho ?????

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que era meu primeiro dia de trabalho e trabalhava com vasilhas de carne e logo uma moça muito legal me levou pra subir uma escada larga e branca no terraço largo e lá havia uma cozinha e ela fazia doces, colocava merengues e tinham muitos sonhos coloridos e de repente ela entrou em uma capsula tipo um cooler e começou a levitar pelo ambiente e diminuiu e foi um belo sonho ! Alguma sugestão sobre meu sonho ?????

    ResponderExcluir
  9. Sonhei q meu filho q jamerreu chegava comendo doce(rapadura) e eu perguntava onde ele estava q eu o procurava, então ele mordia a rapadura e não me dava aí acordei

    ResponderExcluir
  10. Sonhei com o irmão que briguei e xinguei porque ele realmente me roubou e no sonho ele me dava doces,o que isso quer dizer??

    ResponderExcluir
  11. Sonhei colocando doce na boca do ex marido quando estava quase acabando oq siguinifica

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.