quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sonhar com ferro. Significado






Ferro na interpretação dos sonhos. 


Encontramos o elemento químico ferro na vida cotidiana em muitas ocasiões. O metal é processado em quase todos os principais aparelhos elétricos. Cercas e portões, bem como acessórios para portas, muitas vezes consistem em aço, ferro fundido ou ferro forjado. O ferro é o metal mais abundante na crosta terrestre após o alumínio.

Quando fica molhado, corrói. É por isso que geralmente associamos ferro com uma cor vermelho-ferrugem. Desde a Idade do Ferro, que começou por volta de 1.000 aC, armas e ferramentas foram feitas de ferro. Ainda hoje chamamos uma loja de parafusos e pregos, loja de ferragens. De carros abandonados, é reciclado como sucata de metal. Além disso, o ferro é também um oligoelemento essencial que absorvemos através dos alimentos.



Se alguém está sonhando com ferro, ele pode notar o sabor e o cheiro enferrujados típicos. Se ele toca o metal no sonho, ele provavelmente sente sua dureza e frieza. Na interpretação dos sonhos, os detalhes são importantes, por exemplo, quais objetos no sonho são feitos de ferro.

Símbolo de sonho "ferro" - A interpretação geral

Na interpretação dos sonhos, o "ferro" incorpora constância, mas também rigidez. O sonho confronta a questão de como o sonhador é muito inflexível ou em que ponto de sua vida ele deveria se afirmar com mais força. O ferro é muito duro. Na forma de uma grade ou cerca, o símbolo do sonho pode representar segurança e proteção.

O metal também é muito pesado. De acordo com a interpretação dos sonhos sobre isso simboliza como dificuldades e obstáculos. Além disso, o ferro teve uma influência decisiva na cultura humana, simbolizando a capacidade do sonhar de descobrir e usar novas formas e oportunidades.


Pois a interpretação dos sonhos é decisiva, o que exatamente acontece com o ferro e de que forma aparece no sonho. Um anel de dedo feito deste metal, por exemplo, é um símbolo de sonho para uma sorte duramente conquistada, porque o ferro só pode ser trabalhado com grande esforço de trabalho. Forjar ferro significa tomar o destino em suas próprias mãos. O símbolo do sonho incentiva o sonhar a aproveitar oportunidades favoráveis.

O derretimento do metal na interpretação dos sonhos é um sinal de lealdade inquebrável. Se alguém vê ferro incandescente no sonho, isso indica sentimentos violentos de amor. Se o sonhador se queima, anuncia um desenvolvimento infeliz em um relacionamento amoroso. O ferro enferrujado é, de acordo com a interpretação do sonho, uma indicação de desilusão ou separação iminente.

Símbolo de sonho "ferro" - A interpretação psicológica

Para a interpretação psicológica dos sonhos, a dureza do símbolo do sonho "ferro" é um fator importante. Aponta para certas disposições de caráter do sonhador. O metal é atribuído ao deus romano da guerra Marte e, portanto, refere-se a características masculinas, como prontidão de combate e poder de luta.

Ao mesmo tempo, o símbolo do sonho incorpora uma vontade férrea e a capacidade de prevalecer contra a resistência. No entanto, a mente subconsciente também sinaliza com o sonho que o sonhador tende a ser implacável e emocionalmente rígido. O símbolo do sonho "ferro" está de acordo com a interpretação dos sonhos, portanto, também um lembrete, internamente, para não endurecer.



Para a interpretação dos sonhos, também é importante que objetos apareçam no sonho.
Itens que normalmente não são feitos de ferro indicam que há áreas da vida em que o sonho parece pesado e difícil e que ele não consegue lidar bem. Um sonho com mão de ferro expressa a necessidade de assumir uma questão de dureza e força de vontade. Além disso, de acordo com a interpretação psicológica dos sonhos, o ferro é um símbolo de sonho para a vitalidade e a potência, porque, como um oligoelemento, cumpre funções vitais no nosso sangue.

Símbolo de Sonho "ferro" - A Interpretação Espiritual

O ferro é um metal particularmente duro para a disciplina mental na interpretação dos sonhos espirituais. O símbolo do sonho pode alertar para uma situação em que a dureza e a força de vontade são necessárias. No entanto, no sonho, também pode apontar para a falta geral de autodisciplina. A capacidade de processar o ferro também simboliza, no nível transcendental, a capacidade do sonhar para a flexibilidade mental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.