quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Sonhar com fuga

O que significa sonhar com fugir?



Se você sonhar que está fugindo de alguém ou de alguma coisa mostra um problema que você está buscando evitar. Você não está assumindo suas responsabilidades. Em particular, se você estiver correndo de alguém ou qualquer perigo, então mostra que você não está encarando e confrontando seus temores.
Sonhar que você tenta fugir,mas não consegue porque seus pés não se movem tão rápido quanto você deseja, mostra falta de autoestima e autoconfiança. Também pode ser reflexo da sua atual paralisia REM durante o estado de sonho.

Sonhar com empreender fuga de uma prisão ou confinamento físico é positivo. 
No longo prazo, porque antes de poder aproveitar a os benefícios da fuga, no caso a liberdade, ainda há alguns passos a serem dados. As fugas bem-sucedidas são as fugas preparadas! Fugir diz que se é prisioneiro de um contexto, de uma circunstância, de um ambiente, de uma família ou de um grupo que destrói o psíquico. O primeiro passo é perceber, em outras palavras, aceitar que esse incômodo existe.

Trata-se, então, de realizar um trabalho de preparação psicológica para poder agir como se deve, ou seja, deixar o que leva para baixo: desistir dos apegos afetivos, de um modo de vida, de hábitos, de enfrentar o desconhecido, nunca é feito sem dificuldade. Esta é a segunda etapa.

... Finalmente, a terceira etapa é saber como aproveitar uma oportunidade na hora, e você saberá instintivamente quando chegar a hora certa. Em última análise, desfrutamos de nossa independência. Uma fuga é bem-sucedida quando você não é pego quando tenta escapar. Nesse caso, temos que pensar sobre a influência que um ou mais membros do eu meio exerce sobre você.

Sonhar que consegue fugir ou escapar de um animal que o persegue em alguma situação, significa que poderá gozar de boa saúde e de uma boa posição social, podendo dar-se a todos os caprichos. Você experimentará uma mudança que é claramente positiva e feliz.

Tornar-se um fugitivo em fuga em seus sonhos, o que significa?


Sonhar que é um fugitivo, é uma experiência de sonho perturbadora que fala em fugir da própria vida, mas por que motivo? Se você quiser descobrir, continue lendo o que nosso blog de sonhos diz sobre seu significado e interpretação. Isso vai te surpreender! 

Você já pensou em ter uma vida diferente? É um pensamento muito comum quando sentimos que a vida nos enganou, que não é o que pensávamos e que todos os nossos planos de infância se desintegraram, ficando cara a cara com a dura realidade. É também algo em que você pensa quando sofre de depressão ou está passando por um momento ruim na vida.

+ Fuja, fuja de sua própria vida. Vá embora, atravesse o mar ou more em outro país e comece do zero. Não que você seja um fugitivo, mas seu sonho o apresenta dessa forma, porque talvez você não queira fugir pelos motivos certos. Embora às vezes seja revigorante largar tudo e começar uma nova vida, é algo a se fazer pelos motivos certos e não para escapar de seus problemas.

+ Esse sonho em que você é um fugitivo contém um significado que é um aviso do que um significado. Analise bem por que você se tornou um fugitivo, se seus erros foram intencionais e você está procurando e capturando por sua própria consciência ou se é algum tipo de mal-entendido vital. A vida o colocou em um lugar onde você não quer estar.

+ O aviso é a busca dos motivos pelos quais você se encontra naquela situação de fuga em que todos o procuram para punir ou condenar. Será que você não é independente e é muito influenciado pela opinião dos outros? Nesse caso, é melhor que você enfrente a situação. Mas se o motivo de sua fuga é a necessidade de começar uma nova vida de acordo com seus valores, então voe, seja livre e continue viajando como um fugitivo para que ninguém do seu passado o encontre.

Mais significados sobre sonhos sobre fuga


Fugir de alguém ou de algum lugar é muitas vezes indicativo da necessidade de descobrir novas potencialidades no eu, ou deixar cair os maus hábitos do passado. Este novo potencial vem incorporando a próxima ordem do arquétipo para o consciente.

Fuga também pode revelar tanto uma experiência metáfora de nascimento, ou de que se está descobrindo limitações autoimpostas e está buscando superá-los.


De quem você escapar, quanta violência ou discussão que exige, e a reação a sua fuga, tudo contribui para determinar o significado desse tipo de sonho.


Sonhar que você foge de algo, mas faz isso em câmera lenta, indica que você está hesitante ou inseguro para resolver um problema, o que o impede de progredir. Este sonho também pode significar que você está subconscientemente evitando resolver um problema porque tem medo de enfrentar as consequências. 



Números da sorte associados ao sonho com fugir:

Se você sonha com fugir, pode tentar a sorte nas loterias ou jogo do bicho com esses números: 5 e 17

7 comentários:

  1. Foi muito importante ler esse texto, pois deu-me uma tranquilizada...

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com vários ogros correndo atrás de mim não era apenas 10 mais sim vários que me rodeavam, esse texto me tranquilizou é me toquei de várias coisas!

    ResponderExcluir
  3. A maioria dos meus sonhos são relacionados com fugas.

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho foi baseado eemm..que "meus pais" (Minha mãe no caso) colocou me num tipo de masmorra,porém eu consegui escapar mas não foi tão bem sucedido.depois disso um rapaz (desconhecido) tentou me ajudar de certa forma mas uma cobra quase o pegou,nos escondemos e no fim chegou mais pessoas desconhecidas e "meus pais" Tentaram agir como se nada tivesse acontecido e nisso eu agredi minha mãe saí correndo e perguntei para o meu pai pq ela estava assim ; por fim eu tive de agir naturalmente como nada tivesse ocorrido.
    Obs: eu não consegui terminar o sonho porque meu despertador tocou.
    Me dou supermente bem em relação aos meus pais.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.