segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Sonhar com costura. Simbolismo e Significado

Os significados de sonhar com costura.

Costurar em um sonho pode mostrar as mudanças que você está fazendo na sua identidade. Você pode consertar a roupa como uma forma de tornar sua "capa externa" ou sua Persona mais específica para seu corpo ou seu eu único. Como a roupa representa sua Persona ou "traje" que você veste em público, sonhar com costura pode mostrar como você está trabalhando para apresentar uma maneira mais autêntica de interagir com os outros.

Quem costurava no sonho?

Se no seu sonho você vê alguém que costura é um sinal de que você seria sábio ser fosse mais diligente nos atos e ações para o seu futuro. Se você sonhou que você mesmo era quem costurava, uma nova oportunidade para o avanço em breve chegará a você. Costura à mão sugere trabalho duro pela frente; máquina de costura indica a necessidade de ser mais cauteloso sobre fazer confidências.

O que costurava no sonho? 

Dependendo do que estamos costurando no sonho, podemos dar um significado ou outro, por exemplo, se estamos costurando um rasgo de uma peça de roupa, é um símbolo claro de autocura. Uma antiga ferida interna está se curando, mesmo se pensássemos que já a havíamos superado.

Ao costurar e consertar determinadas peças de roupa, cada item pode representar uma faceta distinta da vida do sonhador. Sapatos e meias, por exemplo, podem simbolizar a jornada de vida e o controle da direção pessoal, enquanto a camisa pode refletir noções de dever e responsabilidade. Já as calças podem representar a capacidade de sustento próprio. Se o sonho inclui o reparo de um casaco ou jaqueta, pode haver uma exploração dos mecanismos de defesa pessoais, sugerindo uma análise de como tais "coberturas" protetoras estão, na verdade, restringindo a vivência plena da vida.

Por outro lado, se o que estamos fazendo é consertar uma peça de roupa, colocar botões nela ou mudar alguns aspectos, simboliza nosso desejo de perfeccionismo. Costurar um vestido elegante e bonito indica que vêm tempos calmos, depois de ter passado por muito estresse.

Sonhar que costuramos e nunca terminamos o trabalho sugere frustração com o fato de ter feito um esforço e não ter visto a recompensa que esperávamos. O fio que usamos ao costurar pode indicar várias coisas, dependendo de sua cor e consistência.

Números da sorte associados ao sonho com costurar:

Se você sonhar com costurar, pode apostar esses números em loterias, como a mega-sena ou jogo do bicho: números da sorte: 16-24-26-30-44-50.


Você Também Poderá Gostar De...

7 comentários:

  1. Sonhei que estava costurando a mão de um rapaz que levou um corte profundo, e os pontos estavam muito bem feitos, quase que perfeitos. No sonho eu me dedicava ao máximo aquilo. O que significa? Me ajudem!

    ResponderExcluir
  2. Sonhei costurando um pedaço de pano, enquanto andava de carona em uma bicicleta. O q pode ser?

    ResponderExcluir
  3. Significa que se vc não é casado ou casada em breve uma pessoa que vc gosta muito vai se amarrar a vc ou seja Grande, chance de romance a vista.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei costurando a mão, uma camisa assim perto da gola, costurava em pontos largos com linha branca.

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que fui comprar meias e a moça mostrou vários pontos de costura pra mim escolher qual meia eu queria num tecido pequeno fez vários pontos

    ResponderExcluir
  6. Meu marido sonhou que uma vizinha estava me entregando uma agulha com um pano já costurado

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que estava ajudando uma amiga a costurar a bainha de um vestido laranja com um degradê em azul bebê e do nada aparece meu ex com quem não falo a muito tempo ele estava com um amigo, ele me pediu pra voltar.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.