quarta-feira, 9 de abril de 2014

Sonhar com punhal. Significado




Sonhar com punhal / adaga - o que esse sonho quer dizer?

Sonhar com punhal ou Adaga - Interpretação Símbolo ideal

Se você viu um punhal em seu sonho, você pode esperar notícias de longe. Para realizar um punhal é um aviso para ser mais circunspecto em suas ações ou você pode se envolver em uma situação desagradável; ver os outros com punhais ou adagas ou alguém esfaqueado por um punhal significa triunfar sobre hostilidade.





Como outras armas longas, a adaga tem referências claras ao sexo masculino, tanto para a forma como para a função ligada à "penetrante". Freud assimila a adaga à virilidade e agressão masculina ou a uma carga sexual reprimida. Jung, por outro lado, leva em consideração a habilidade do punhal para cortar, dividir , simbolicamente, separar algo ou alguém. Aqueles que sonham com punhal provavelmente enfrentarão uma situação de conflito com seu parceiro ou amigo , se sentindo oprimido e disposto a cortar o vínculo com essa pessoa, mas ao mesmo tempo eles não são capazes disso. O punhal neste caso representa  raiva, a frustração de não poder agir e, ao mesmo tempo, é um símbolo do desejo de "eliminar" essa pessoa de sua vida.

De outro ponto de vista, se o sonhador detém o punhal, isso poderia significar que ele deseja ter maior poder de decisão, seja mais incisivo em uma situação dada que em vez disso o está transportando para onde ele não quer. Mas muito mais simplesmente, aqueles que sonham com dagas podem ter vivido um dia particularmente ruim e a raiva reprimida é desencadeada no sonho através do uso dessa arma de corte que pode se tornar uma defesa, mas também uma ofensiva contra aqueles que estressaram durante o dia.


Um comentário:

  1. eu vi meu marido sendo atacado por uma adaga e tenta se defende com um tii de facao muito parecido com uma espada

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.