sexta-feira, 19 de abril de 2019

Sonhar com formas geométricas. Círculo, quadrado, triângulo. Significado





Círculo, quadrado, triângulo. Significado do sonho.



As formas geométricas são antigos símbolos universais que muitas vezes surgem em sonhos. Ao analisar as formas e os seus sentimentos e ações correspondentes nos sonhos, você pode interpretar outra camada de significado no conteúdo do sonho. As formas básicas e seus significados são os seguintes.

O significado do Círculo em sonho.


Um círculo em termos junguianos representa o auto e plenitude. Também pode simbolizar as conexões de proteção ou sociais, como em um círculo de amigos. Se você está "circulando em torno de alguma coisa", o cuidado é indicado. Se você sonha que está "andando em círculos", você está confuso sobre como proceder em uma área da vida ou se sente frustrado porque não está cumprindo o que você se propôs a fazer. 

Sonhar com um círculo também pode pressagiar um desejo de se casar, como forma circular do anel pode indicar sonhos de parceria. Se alguém lhe dá um anel em um sonho pode representar o seu desejo de se casar ou mover o seu relacionamento para o próximo nível. Em muitas culturas, os artistas pintam ou criam mandalas, grandes círculos que representam a natureza espiritual da vida. Observe as cores e desenhos do seu círculo como muitas camadas de significado podem estar presentes. Se você sonha que está dentro de um círculo olhando para fora, você pode se sentir preso por uma situação ou sente a necessidade de proteger-se de alguma pessoa ou situação.

O significado de sonhar com quadrado.


O quadrado representa solidez e uma base forte. Se você sonha com formas quadradas, você pode precisar ser mais preciso em seu trabalho ou vida. Quadrados também podem indicar que você está construindo uma base forte em alguma área, ou está tentando "coisas quadradas" com alguém que tenha tido  um mal-entendido ou disputa. Se você é chamado "quadrado" em seu sonho, você pode se sentir deixado de fora de um grupo, ou que você não se encaixa em alguma forma. 

Se você está se escondendo nos cantos de uma estrutura quadrada em seu sonho, você pode sentir-se "encurralado" e quer se proteger. Um quadrado pode também representar a igualdade e equilíbrio, como nenhum dos lados de um quadrado é maior do que o outro. Se você sonha de uma praça da cidade, você pode estar sentindo a necessidade de se reunir com outros para companheirismo e atividades comuns.

O que significa sonhar com triângulo.


Triângulos têm muitos significados espirituais e místicos. Um triângulo em um sonho pode representar a Santíssima Trindade ou o corpo, mente e espírito. Nos relacionamentos, triângulos significam infidelidade ou traição. Talvez você sinta que está preso entre duas pessoas. Se você está sonhando com triângulos, você pode ter três projetos ou preocupações com a qual você está lidando e cada uma pode sentir-se igualmente importante. Triângulos em sonhos também pode indicar que você precisa olhar para a situação de mais de um ângulo para ver o quadro inteiro. Um triângulo tem bela simetria e harmonia - você pode estar em um período da vida em que você se sente equilibrado e pacífico. Se você sonho de uma pirâmide, você pode estar se lembrando de vidas passadas ou desejo maior conhecimento místico.

Sonho com losango.


O losango visto nos sonhos simboliza a matriz da vida, repetição, monotonia.


Sonhar com losangos significa que você tem uma mente metódica e analítica. Você aprecia a ordem e o método. Talvez você esteja analisando demais em vez de agir.

Sonhar com um padrão de losango simboliza a monotonia. Os dias da sua vida se seguem e todos se parecem. Todos os seus gestos se tornam sistemáticos e repetitivos demais. Não há espaço para espontaneidade.

Um losango visto em um sonho também anuncia a possibilidade de uma vitória com a condição de usar gentileza e diplomacia.




2 comentários:

Seu comentário será exibido em alguns instantes.