quarta-feira, 20 de abril de 2022

Sonhar com recifes de corais

Por que temos o sonho com recifes de coral?


Provavelmente, se você recentemente viu um documentário sobre o mundo subaquático ou que teve a oportunidade de desfrutar de uma sessão com snorkel em uma praia paradisíaca você tem mais chances de sonhar com recifes de coral. Sua atividade recente é o principal motivo para originar esse tipo de sonho. 

Mas o que acontece quando o nosso sonho não tem nenhuma razão aparente? O que é que o subconsciente tem para me contar em um sonho com corais de cores diferentes? Através de nossos sonhos de dicionário e seu senso comum, em breve você vai aprender a decifrar as mensagens atrás de seus sonhos.

O que significa sonhar com um coral?

Alguns intérpretes de sonhos dizem que sonhar com um coral reflete certos aspectos de sua personalidade. Você é uma pessoa aberta, você mostra-se como é, você não tem segredos obscuros para se esconder. Não é de estranhar que os pólipos de coral são translúcidos e a luz solar passa por eles. No mundo dos sonhos coral define uma pessoa sincera e honesta. 

No entanto, outros analistas dizem que coral no sonho aponta para cooperação, proteção e a beleza da vida. Você terá um ambiente seguro e produtivo onde coexistirá com outros como algas e peixes. Os corais apontam para os puros de coração que desejam obter um relacionamento mutuamente benéfico. Considere como você sonha e interage com os corais no sonho para obter os melhores significados. Como você sabe, coral é duro e assenta-se nas rochas para estabelecer suas colônias. Talvez você seja uma pessoa com fortes laços com sua casa ou como assenta os pilares para construir relacionamentos com segurança emocionais ou românticos.

Não se surpreenda se, depois de ler as declarações acima não se sinta identificado nela. Os significados de sonhos são subjetivos e baseiam-se tanto sobre os detalhes do sonho e modus operandi do sonhador. Assim, não tem o mesmo significado sonhar em observar corais de diferentes tamanhos e cores usando snorkel (indica que você tem uma visão otimista da vida)  que sonhar que a água do mar está suja e impede-o de ver com clareza a beleza de um recife de coral (Tempo de dúvida e incerteza). 

Portanto, eu recomendo que você conheça outras interpretações comuns de ter um sonho de coral e tentar encontrar a interpretação com a qual você se sente mais identificado.


Alguns frequentemente a sonhar com um recife de coral em outras interpretações contextos.

Sonhar que você está mergulhando para observar corais; significa alcançar sua própria paz interior. Tente ver a beleza e o equilíbrio do seu nicho e organização. Tenha orgulho e esteja atento ao que você ou outros construíram. Reconheça que as pessoas em sua vida estão trabalhando em direção a certos objetivos, mesmo quando você não está prestando total atenção.

Ser ferido por recife de coral ao nadar ou surfar adverte a infidelidade e a traição. Cuidado com doenças ou lesões duradouras se você se aventurar. Esteja atento ao seu entorno ao assumir hobbies ou projetos.

Sonhar que vê corais dentro de aquários indica que você está mantendo sua rede pequena e confinada. Talvez você esteja tentando controlar demais o que faz e quem conhece. Seu ecossistema e esfera social são bloqueados por vidro intencionalmente.

Sonhar com recifes de coral porque você quer expandir seu conhecimento. Talvez você sinta um chamado interior para o seu interesse sobre o mundo aquático. Você que está a considerar mergulho? Sente afinidade com o mar?

Os corais vermelhos no sonho são uma expressão de sentimentos de amor, que o sonhador sente na vida desperta. Se os corais são brancos ou rosa no sonho , simbolizam boas ideias, muita imaginação e intuição.

Sonho com coral branco. Embora geralmente, no mundo dos sonhos, a cor branca represente a harmonia, pureza e sinceridade, neste contexto, reflete que são submetidos a sofrimento grave ou estresse. Você sabia que os colares ficam brancos quando você se sente estressado? Você precisa recuperar o seu equilíbrio emocional.

Corais negros em um sonho alertam para infortúnio, tristeza, lágrimas próximas. A visão também indica: há um teste de vida difícil pela frente, a probabilidade de um resultado bem-sucedido é muito pequena. No entanto, não desista: você tem que lutar até o fim. Mesmo que você falhe em lidar com isso, você ganhará uma nova experiência valiosa.


Por outro lado, não é de estranhar que algumas pessoas com mente aberta e interessadas em ouvir a opinião de cada pessoa sejam mais suscetíveis a sonhar com corais de diferentes tamanhos, formas e cores. Você está aberto para o mundo.


Sonhar com "coral" - a interpretação psicológica.

No nível psicológico da análise do sonho, o coral simboliza principalmente experiências bonitas e agradáveis na área emocional, que surgiram através da cordialidade e calor do sonhador. Além disso, em um sonho com corais mostra o desejo da pessoa por uma vida calma e harmoniosa sem brigas e contendas.

Quem vê corais em seu sonho pode ter o desejo de fugir de sua realidade. Em alguns casos, o símbolo do sonho "coral" também pode apontar para um relacionamento passado do qual ainda não se dissolveu completamente.

De acordo com a interpretação psicológica dos sonhos, corais sujos ou mesmo mortos tentam chamar a atenção do sonhador para o fato de que ele deve se separar dos aspectos negativos de seu mundo emocional.

Se o sonhador encontra um coral na praia em seu sonho durante as férias, ele deve estar ciente de seu desejo de descanso. No entanto, ele terá que aturar algum esforço para relaxar.

Mergulhar no mar através de um recife de coral em um sonho pode simbolizar o medo reprimido da pessoa preocupada com seu próprio mundo emocional. O sonhador deve tentar lidar com esse medo.


Números da sorte associados ao sonho com corais.

Palpites para apostar nas loterias ou jogo do bicho, de acordo com a cabala: 12 e 17 (vermelho)


7 comentários:

Sidney Alves disse...

Eu sonhei com a Estátua da Liberdade quebrada, sem cabeça, sem o braço da tocha, e com a bandeira americana em chamas... Qual o significado?

Joel Rogerio disse...

http://sonhoesignificado.blogspot.com.br/2013/05/sonhar-com-estatua-significado.html

Unknown disse...

Sonhei que estava com medo de entrar no mar por conta dos corais, mas entrei e me "furei" oq significa

priscila disse...

sonhei que tinha ganho um carro e acabei deixando a chave cair em um trapiche, entao desci ate apraia convidei 3 mergulhadores para tentar achar a chave no meio de um recife de cheio de pedras e peixes, minhas sensação de sonhar parecia que eu tinha caído dentro de um enorme aquário de 3 ou 4 metros de profundidade onde tinha varias camas de beliches bagunçadas com um varal no lado de uma caverna.voltando a superfície para trocar a mascara de mergulho e acabei me afogando e acordei em um susto.porque minha janela do quarto abrio no meio da noite. MAS O QUE ISSO QUER DIZER???

cosmo ramos disse...

Esta noite tive um sonho muito enteressante. Onde me deparava com meu irmão já falescido, minha irmã gêmea e meu sobrinho. Estavamos na praia da cidade onde vivi por 27 anos. Depois lembrar que a praia estava de maré seca. Onde eu atravessava para o mar. Vir sobre meus pés lindas algas verdejantes, peixes e corais. Mais a frente prdras enormes de paralepipado que dividia o mar da praia. Tinnha também pessoas e pescadores. Então ao meu encontro vinha minha irmã com o meu sobrinho. E eu os pedia para voltarmos. Pois era maré morta e o mar voltaria a encher depressa. Nisso minha irmã não queria volta e isso me preocupava. Fiquei zangado com ela a ponto de chorar de preocupação. E voltei para praia de encontro com meu irmão djalma. Enquanto conversávamos a margem da praia minha irmã gêmea voltou com meu sobrinho. Seguimos a caminhada a beira da praia, e ai me acordei.

Unknown disse...

Eu sonhei que entrei no mar e tinha recifes de corais...mas o mar não tava normal...(ele não tava agitado mas tbm nem calmo) e os corais pareciam estar mortos avia mais rochas do que corais e eu não conseguia ver o fundo de repente eu vi alguma coisa sair de trasda rocha e eu fiquei desesperada pra sair dali

Unknown disse...

Sonhei que meus pes estavam.com corais em cada um dos dedos é eu ia tirando coral por coral de cada dedo é eles caiam no mar é ficavam fixados nas rochas...Vai entender né rs