quarta-feira, 15 de abril de 2015

Sonhar com esmeraldas. Significado




Interpretações de sonhos com esmeraldas.


A esmeralda é uma joia verde e pertence à família do mineral berilo. Em sua dureza e em suas capacidades de processamento, ela se assemelha ao diamante. Dependendo da intensidade da cor, uma esmeralda pode até ser mais valiosa do que um diamante do mesmo tamanho.

Já na antiguidade, as esmeraldas foram extraídas no Egito. As pedras eram extremamente populares como símbolo de status dos faraós. Cleópatra apreciava especialmente a esmeralda e distribuía generosamente as gemas providas de sua falsificação polida. A joia verde brilhante ainda está associada à fertilidade, imortalidade e constante rejuvenescimento. Hoje a maioria das pedras vem da Colômbia. A esmeralda adorna joias como anéis, correntes, broches e brincos.



Um sonho com uma esmeralda provavelmente causa admiração pela bela pedra. Sua cor e corte podem impressionar o sonhador. O que pode significar que ele pode se orgulhar de suas posses ou tem medo de perdê-lo. Para a interpretação do sonho, os detalhes são relevantes: o que é importante para o sonhador, que significado tem o símbolo do sonho para ele?

Sonho símbolo "Esmeralda" - A interpretação geral
Uma esmeralda é particularmente dura e virtualmente indestrutível. Na interpretação dos sonhos, o símbolo do sonho incorpora consistência e longevidade. O sonhador não é tão fácil de sair da pista e persegue o sucesso a longo prazo, em vez do objetivo rapidamente alcançável. Talvez ele só queira ser assim. Além disso, a esmeralda é uma pedra muito preciosa e no sonho também pode apontar para orgulho e vaidade. Para o sonhador, o luxo é especialmente importante. Talvez o símbolo do sonho o torne consciente de que ele tende a arrogância. A cor verde na interpretação dos sonhos aponta para possíveis pessoas invejosas. Se você perder uma joia preciosa em um sonho, isso deve ser entendido como uma advertência contra a perda de reputação.



Na interpretação popular dos sonhos, o símbolo do sonho "esmeralda" incorpora paz e segurança, bem como esperança e alegria. Se o sonhador ganha uma joia com essa pedra preciosa, o relacionamento com essa pessoa está sob uma boa estrela. O sonho indica um alto nível de harmonia espiritual. Na interpretação dos sonhos, a esmeralda parece um mensageiro. Se você comprar uma esmeralda no sonho, isso é um aviso na interpretação dos sonhos de negócios que poderiam ser um fracasso. Quando o sonho vê esmeraldas em seu parceiro de vida, o símbolo do sonho indica-lhe que existe um rico rival.

Símbolo de sonho "Esmeralda" - A interpretação psicológica
Do ponto de vista psicológico, a esmeralda incorpora como símbolo de sonho a adesão a valores e a um caráter solidificado. A gema aponta para a personalidade do sonhar como parte de uma peça de joalheria. Ele tem o desejo inconsciente, seu verdadeiro eu na melhor luz, e atribui grande importância a valores intrínsecos, como confiabilidade ou durabilidade. Seu subconsciente se fortalece no sonho com a referência a essas características a autoconfiança do sonhar. Contudo, o símbolo de sonho "esmeralda" também pode exprimir que o sonhador deseja possuir estas características e sofre da suposição falta. Além disso, o símbolo do sonho "esmeralda" na interpretação dos sonhos também pode significar que o sonhador tem uma personalidade superficial que pode ser cegada por aparências externas. A gema então incorpora orgulho e vaidade exagerados . O sonho é um convite do subconsciente para mais busca de conhecimento.



Símbolo de sonho "Esmeralda" - A interpretação espiritual
No nível espiritual, a esmeralda na interpretação dos sonhos é um símbolo de sonho de lealdade, juventude e imortal, porque sempre a beleza recorrente da primavera. No sonho, ele age como um portador de informações que ajuda o sonhar em seu desenvolvimento mental pessoal.


Você pode participar descrevendo o seu sonho. Qual era do tamanho de esmeralda? Você sentiu que alguém pretendia tomá-la de assalto? Que cor era?  Estava a esmeralda cravada em um anel ou colar? Todos os detalhes que você lembra, pode discutir com os outros.


36 comentários:

  1. Sonhei que estava em um tipo de mina e tinha muita gente ai encontrei algumas pedras de esmeraldas uma era esculpida e parecia um cavala a esmeralda era meia escura as outras era pedras normais pequenas com um verde claro muito forte. Sentei na entrada da mina e la tinha alguns amigos que aviam encontrado esculturas muito maiores essas esculturas pafeciam ser de uma civilizaçao antiga.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que chegava em um lugar e em cima fe uma montueira de terra tinha varios tipos de pedra preciosa mas a que me chamou a atenção foi uma pedra sol meia vermelhada meia rôcha lapidada, e de um lado aprocimadamente ums 6 metros tinha dois conhecidos meus trabalhando e conversando, só que eles nao se conhece na vida real .

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que o fim do mundo estava próximo e encontrava uma montanha de esmeralda bruta, a montanha era banhada por um lado lava e por outro o mar, e eu me perguntava por que ninguém minerou a montanha.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que tinha esmeraldas por todos lado rubis e eu andava encima

    ResponderExcluir
  5. sonhei que estava em uma casa com tanta pedra de esmeralda nao sabia o que fazer acho que cada uma tinha 1 metro quando acordei rsrsrsrs! olhe a desepçao !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. sonhei que estava viajando de carro, quando em um rua de terra encontrei do lado de uma cerca uma trilha de esmeraldas verdes, elas estavam em seu estado bruto, assim eu peguei um balde e comecei a pegar, foi quando um homem muito pobre apareceu e disse para mim. voce sonhadora tem muita sorte de encontrar essas esmeraldas. Logo, depois acordei!

    ResponderExcluir
  7. Sonhei com uma pessoa que não via seu rosto .pq a pessoa era um vendedor de esmeraldas e abria o mostruário p eu escolher a joia havia mtos brincos um mais lindo que o outro . eu ficara tão encantada com as peças que nem prestava atenção no vendedor. So sei que o lugar que eu entrava era tão cheio de luz que transmitia calma e tranquilidade.

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que encontrava embaixo do lençol da cama pedras e jóias mas o que chamava atenção era esmeralda a moça dizia que ia jogar no mar para caçar ao tesouro.

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que estava andando e conversando com um garoto que eu não me lembro quem era, na estrada de chão de uma fazenda onde meus avós moravam há muito tempo atrás e eu olhei em um barranco e enxerguei uma esmeralda e contei p o garoto então a gente tirou dali e levamos para minha família ver e esse garoto tentava me roubar ate que a pedra de esmeralda quebrou e eu fquei com a parte maior mas mesmo assim tentava esconder por medo que ele me roubasse.

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que havia de alguma maneira um buraco enorme no mar e não sei como fui par lá era um lugar lindo e calmo e quando estava saindo ganhei uma caixa cheia de esmeraldas verdes lindas que eram mais ou menos do tamanho de bala halls ...fui averiguar o valor daquelas pedras uma delas tinha o valor de $ 890.000,00!e de der repente eu estava ganhando tbm uma caixa com pérolas ..aí acordei ...

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que desenterrava muitas jóias preciosas em pedra de esmeralada, anéis, colares e pulseiras que chegou encher uma caixa grande, tipo um baú,um sunho muito nítido, gostaria muito de ter a interpretação sobre esse sonho.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde! Sonhei que eu estava na rua e eu enchergava várias esmeraldas no chão e começava a catar, só que ninguém via só eu conseguia encherga-lás.o que significa?

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que estava em uma mina e lá com a picareta eu estava escavando elas e achei muitas e só sei que estava na Colômbia e queria sair de dentro da mina dei umas picaretadas na parede e ela abriu um buraco e vi uma floresta e senti o ar fresco que vinha de fora.

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que eu oferecia um cordao de ouro e esmeralda a uma conhecida mas eu nao gosto muito dessa pessoa

    ResponderExcluir
  15. Já eu sonhei que eu tinha uma pulseira de esmeralda e um homem tirava do meu braço como se fosse me roubando e eu dizia pode levar eu não tenho apego material

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que via um rio com aguas cristalinas e corredeira , chamava minha esposa para andar de caiaque , e num determinado ponto paramos em um barranco lamoso , e subimos ai eu vi uma pedra verde e a puchei era uma placa de esmeralda empilhada em outras brutas , entao eu a levantei e olhei para o Sol onde o msm virou Lua de sangue , e começou uma gerra entre os seres dos seus e do inferno .

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que estava em uma montanha com algumas pessoas e encontrei várias esmeraldas,até dei algumas esmeraldas a algumas pessoas,mas guandei a maior e mais preciosa junto com uma pequena pra mim,no sonho eu tinhá muito medo de alguém me passar a perna,depois do encontro queria a caverna só pra mim...

    ResponderExcluir
  18. Eu sonhei que estava na rua e de repente um homem se aproximou de mim todo feliz dizendo que havia encontrado algo de muito valioso e que achava que era esmeralda. De alguma forma eu sabia que aquilo era esmeralda e valia muuuuito dinheiro. Disse a ele que se tratava sim de uma esmeralda e somente pelo fato de eu confirmar que era, ele me deu R$ 1000.

    Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. hahahah.

    O cara me dar praticamente nada por algo que valia muito? Só podia ser brincadeira. Mas acordei com uma sensação boa, mas queria que eu tivesse encontrado e que fosse real...

    ResponderExcluir
  19. Sonhei que alguém me entregava um embrulho onde estavam várias jóias que eu havia perdido. Eram de ouro e esmeraldas. Lembro me, especialmente de um anel com muitas esmeraldas. Eu ficava muito feliz de te las reaviso.

    ResponderExcluir
  20. Sonhei com uma arraia voando, ela estava cravejada de esmeraldas e ruibs... como se fosse natural de sua pele

    ResponderExcluir
  21. Sonhei que encontrei no mato muito pacotes de pão e que quando rasgavao pão para comer apareceu muitos pedaços de esmeraldas de um verde bem vivo e havia muitos pacotes de pão empilhados e escondidos no mato.

    ResponderExcluir
  22. Eu sonhei que meu namorado me dava uma aliança as pedra eram verde toda de pedrinhas verdes muito linda eu ficava muito feliz no sonho sonhei no dia 17/01/2018

    ResponderExcluir
  23. Sonhei que estava no meio de algumas arvore em um terreno com algumas folhagens e com alguma pessoas por ali e de repente vi uma pedra de esmeralda verde,e comecei a descobri-la pois estava debaixo da terra e era essa pedra lapidada em tamanho grande em formato retangular de mais ou menos 50 por 30cm com bordos chanfrados e senti o medo de alguém mim toma-la e sai do local para esconde-la e logo a frente vi um telhado feito de barros, mas dentro daquelas telhas grandes haviam esmeraldas escondidas la dentro disfarçado de telhas de barros.

    ResponderExcluir
  24. Sonhei q estava no meio de uma gerra eu em uma espécie d caverna,eu tentava correr d repente comecou cair umas esmeraldas grandes e ja esculpidas,elas caiam e trincava o chao,eu sabia q era perigoso e no meio da confusão mesmo assim parei e comecei a catar as esmeraldas...isso que mais me entrigou no sonho mesmo com o perigo eu parei...???

    ResponderExcluir
  25. Sonhei q estava no meio de uma gerra eu em uma espécie d caverna,eu tentava correr d repente comecou cair umas esmeraldas grandes e ja esculpidas,elas caiam e trincava o chao,eu sabia q era perigoso e no meio da confusão mesmo assim parei e comecei a catar as esmeraldas...isso que mais me entrigou no sonho mesmo com o perigo eu parei...???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhei que eu ganhei uma rosa vermeha uma taça um colar de esmeralda de moço muito umilde

      Excluir
  26. eu sonhei que estava desendo nadando em um rio, eu e a minha irma, e pegamos um caminho para voltar, e entao encontrei um monte de esmeralda, e uma pedra safira, pesada e um pouco maior, e encontrei ums amigo, em uma mata linda, com rios, cachoeiras e um paredao de rochas, e entao assim que peguei a safira, mostrei a cor dela para um colega, e entao todos somiram, e veio um cara atras de mim, por conta delas, sendo que tinha achado. (o cara estava em um fusca branco, ai achei outros amigos, que tambem estava sendo perseguido por esse cara, e na maioria das vezes ele estava invisivel, como se o fusca estivesse andando sozinho, ai ele aparecia e nos batia).

    ResponderExcluir
  27. Sonhei que meu dente da frente da parte inferior estava mole e caiu na minha mão e era uma pedra de esmeralda.

    ResponderExcluir
  28. Sonhei que estava caminhando no mato e por tido os lados eu encontrava predras médias de esmeralda e diamante.

    ResponderExcluir
  29. Sonhei que uma amiga veio na minha casa me buscar pra sair, ela sentou em uma cadeira na área da minha casa e abriu a bolsa pra pegar algo, não me lembro oque era, quando eu olhei vi tantas esmeraldas que fiquei encantada !

    ResponderExcluir
  30. Sonhei que fiquei noiva e meu noivo me deu um anel lindo de esmeralda mais no sonho estava usando no dedão da mao.nao sei o significado mais estava muito feliz do lado dele e da sua família

    ResponderExcluir
  31. Sonhei que tinha 3 anéis um de ouro branco com esmeralda grande e mas um com esmeralda pequena e brilhante e outro de ouro amarelo e com um coração em branco e amarelo mas no sonho me acusavam de pegar o de esmeralda grande

    ResponderExcluir
  32. Eu sonhei q vendia muitas esmeraldas eram muito brilhante e estas esmera era da mina do meu esposo e o outro homem me falava não tinha valor eu questionava eu vou vender nem q seja a três mil mas vou vend

    ResponderExcluir
  33. Sonhei que ganhei da minha mãe um estojo com a marca Tiffany e dentro tinha um relógio, anel e um colar ou pulseira eu não me lembro, mas todos da cor verde. Pareciam todos de esmeraldas, já que eram da marca Tiffany.

    ResponderExcluir
  34. Sonhei que cavava um buraco onde encontrava esmeralda e diamante já estavam lapidados eu ficava deslumbrada com a esmeralda com a beleza dela essa em especial era quase do tamanho de um ovo eram várias pedras eu tirava elas e colocava fora do buraco enquanto eu estava lá dentro qdo saí só tinham três pequenas um conhecido meu havia roubado as maiores eu saia atrás dele pra fazermos a divisão correta ele fugia de mim no sonho eu estava passando uma vida muito apertada financeiramente explicava pra ele mais ele nem se importava e eu ficava triste daí acordei sem saber como seria o final😢

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.